Blush – Almanati
Beleza
Blush – Almanati
Corretivo Boeing – Benefit
Maquiagem
Corretivo Boeing – Benefit
Rímel ”No Panda” – Vizzela
Maquiagem
Rímel ”No Panda” – Vizzela
Base Aqua Hidratante – Quem Disse Berenice
Maquiagem
Base Aqua Hidratante – Quem Disse Berenice
Perfume 212 Vip Rosé – Carolina Herrera
Beleza
Perfume 212 Vip Rosé – Carolina Herrera
Matt Touch Blush – Essence
Maquiagem
Matt Touch Blush – Essence
MaquiagemResenha: Máscara Escândalo da Quem Disse Berenice?
Moda3 maneiras de usar vestidos fofos
Maquiagem

Tartelette in Bloom – Saiba por que ela é tão amada

em 18/02/2016 por Renata Stanquini

Tartelette-in-bloom-Tarte-palette

Se você está por dentro das naked palettes das mais diversas marcas do mundo da beleza, provavelmente já ouviu falar na Tartelette in Bloom da Tarte. A paleta traz 12 cores neutras, sendo 3 delas com brilho – fato que a diferencia da sua antecessora, a Tartelette Original, que reunia somente sombras totalmente mattes.

O que mais gostei dela?

Essa paleta tem tons que você vai poder usar tanto de dia quanto a noite. Sério mesmo. E além da paleta contar com tons de marrons clássicos e universais, ela também traz o rosa antigo, um pouco de malva e tons acobreados que tornam qualquer composição em um look romântico e lindo. As sombras tem boa pigmentação, são macias e fácies de aplicar.

 Tartelette-in-bloom-Tarte-palette-sombras

A embalagem é encantadora –  os detalhes em cromado gold e as belas ilustrações em roxo e rosa da tampa dão todo um charme para o produto. Também podemos dizer que, se comparada as paletas da Urban Decay, por exemplo, o seu tamanho é bem compacto e o espelho grande da parte inferior faz dela ainda mais ideal para levar na necessaire.

Como são as cores?

Tartelette-in-bloom-sombras

Vou começar pela primeira fileira: A Charmer e a Flower Child são tons claros, suaves e de acabamento matte. A primeira é mais puxada para o bege e a segunda tem um fundo mais rosado. A ultima sombra da fileira é um tom de champanhe bem delicado batizado de Funny Girl. Entre as 3 sombras cintilantes dessa paleta, a Funny Girl foi a que deu mais trabalho para esfumar por ter muitas partículas de brilho que as outras.

Tartelette-in-bloom-Tarte-palette-swatches

Charmer, Flower Child e Funny Girl

Na próxima fileira temos a Jetsetter que é uma das minhas cores favoritas da Tartelette por ser um marrom quente que não chega a ser muito escuro nem muito claro. Achei essa muito pigmentada, macia e de ótima duração. Temos também a Smarty Pants que é um marrom quente médio. Em algumas resenhas que eu li antes de comprar, algumas meninas descreveram essa cor sendo um pouco coral, puxando para o laranja… Não sei se concordo com isso, mas só estou passando a informação. Por ultimo temos a Sweetheart que é um tom de malva suave.

Tartelette-in-bloom-Tarte-palette-swatches2

Jetsetter, Smarty Pants e Sweetheart

Em seguida vem a Rocker que pode ser descrita como um taupe clarinho e com brilho. Com o mesmo acabamento temos a Firecracker que é um cobre intenso meio puxado para o dourado. Dessa vez em acabamento matte, temos a Rebel que é um malva intenso que se aproxima um pouco com marsala.

Tartelette-in-bloom-Tarte-palette-swatches3

Rocker, Firecracker e Rebel

Por fim, temos a Smokeshow que abre a categoria de sombras escurar e traz um marrom intenso com fundo frio. Na mesma linha temos a Activist que é um marrom mais puxado para o café, e a Leader que tem nuances avermelhadas, tipo um chocolate.

Tartelette-in-bloom-Tarte-palette-swatches4

Smokeshow, Activist e Leader

O que podia melhorar?

Infelizmente sentimos um pouco de dificuldade de usar as sombras com brilho; a Rocker, a Firecracker e a Funny Girl. Isso porque tentar passar essas cores com um pincel fofinho é perda de tempo: elas esfarelam um pouco, não fixam bem e a impressão que dá é que você está só varrendo um pó solto nas pálpebras – a Funny Girl, especialmente. Para aplica-las tive que trocar o pincel para um sintético de cerdas mais firmes – molhar o pincel também foi uma solução e deixou o brilho das sombras ainda mais intenso.

Também senti falta de uma sombra preta. A paleta tem 2 tons de marrom escuro, mas o pretinho básico que é bom, nada!

Vale a pena ter? 

Eu não sou do tipo que vai te encorajar a ter somente uma paleta de sombras neutras e nada mais (a não ser que você realmente queira ter uma só paleta e nada mais). Acredito que por mais completa que uma paleta seja, sempre fica um tom ou outro faltando para suprir todas as nossas necessidades. Eu recomendo sim a Tartelette, mas como um complemento para a sua coleção e não como a-única-pra-se-ter. Ela traz tons muito versáteis e usáveis ideais para o dia a dia e para esfumados mais discretos para noite.

Tartelette-in-bloom

Não me arrependi nenhum pouquinho da compra e acho que ela também valerá a pena pra pessoas que, como eu, estão sempre em busca de sombras neutras e opacas. Se você é do tipo que não pode ver uma paleta de sombras neutras que já se curva, aviso que esse é um item de beleza difícil de ignorar.

Onde comprar? 

É uma pena, mas a Tarte não é uma marca que se pode encontrar no Brasil facilmente. Porém, existem algumas opções: 1) Você pode ignorar o preço do dólar e explorar sua amiga viajante para trazer na mala uma dessas pra você. 2) Você pode encomendar na Fricotes ou 3) Você pode torcer para a Sephora.com.br começar a distribuir essa marca no Brasil. O preço dela lá fora é de $45.

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. Avatar
    Kalita Santos
    04/09/2017 às 13:15

    Kah, me ajudaaaa… kkkk, tô na dúvida, encontrei em um site bem barato, mas não sei qual das duas comprar https://goo.gl/gfeF5m ou https://goo.gl/9b1waB ? Se puder me ajudar! kkkkk, Beijinhos

  2. Avatar
    Larissa
    10/01/2017 às 10:11

    Quais paletas de sombras neutra você indica Ká?!

  3. Avatar
    19/02/2016 às 14:40

    Já fiquei com vontade de comprar uma pra mim! =)
    Parabéns pelo blog e pelas fotos. São inspiradoras.

    Beijos

  4. Avatar
    18/02/2016 às 18:08

    Paleta linda <3 Amei todas as cores e to indo agr ali comprar…
    Beijos
    calabocaisa.blogspot.com

  5. Avatar
    18/02/2016 às 16:31

    Que paleta linda e as cores que vem nela…beijo

  6. Avatar
    Thávilla
    18/02/2016 às 13:37

    Faz um review da UD Gwen Stefani, please!!! Estou à procura de uma paleta neutra (mas nao tãão básica!:))
    Adoro seu blog e seus videos!!

  7. Avatar
    18/02/2016 às 13:36

    DESEJO DE CONSUMOOOO ESSA PALETA
    ACHEI ELA MARAVILHOSA
    BJSSS

  8. Avatar
    18/02/2016 às 12:31

    Olha, eu definitivamente não estou por dentro das naked palettes, mas eu adorei a Tartelette, ela é perfeita pra mim.
    Eu já tentei usar vários conjuntos de várias cores mas sempre acabo nesses tons neutros hahaha

    É um pouco carinha, mas acho que vale o investimento.

  9. Avatar
    Franci Pacheco
    18/02/2016 às 11:15

    gostei bastante da seleção de cores