Blush – Almanati
Beleza
Blush – Almanati
Corretivo Boeing – Benefit
Maquiagem
Corretivo Boeing – Benefit
Rímel ”No Panda” – Vizzela
Maquiagem
Rímel ”No Panda” – Vizzela
Base Aqua Hidratante – Quem Disse Berenice
Maquiagem
Base Aqua Hidratante – Quem Disse Berenice
Perfume 212 Vip Rosé – Carolina Herrera
Beleza
Perfume 212 Vip Rosé – Carolina Herrera
Matt Touch Blush – Essence
Maquiagem
Matt Touch Blush – Essence
MaquiagemPor que a base oxida?
MaquiagemResenha: Batons Juliana Louise

pinceis-ovais-como-usar

Maquiagem

Tudo que você precisa saber sobre pincéis ovais

em 26/09/2016 por Renata Stanquini

Sabe aqueles pincéis de maquiagem ovais que sempre causam o maior frenesi na internet? Pois bem, hoje eu quero contar pra vocês como esses pincéis surgiram e tudo que você precisa saber sobre eles antes de comprar.

Como os pincéis ovais surgiram?

Vamos a história: Enquanto Matthew Waitesmith, ex-executivo da MAC, buscava ideias para criar uma nova de linha de produtos, ele percebeu que os pincéis eram os únicos itens de beleza que nunca sofreram qualquer tipo de inovação. Já reparou que eles continuam exatamente iguais aos que os homens das cavernas utilizavam em suas pinturas nas paredes há milhares de anos? Para mudar isso, Matthew começou a desenvolver o que deu origem aos 3 famosos pincéis ovais Masterclass, da linha profissional da MAC, que inclusive continuam a venda até hoje.

Algum tempo depois, quando ele já nem trabalhava mais na MAC, Waitesmith lançou sua própria marca de pincéis: a Artís. Seus pincéis vieram com a mesma proposta que os produzidos pela MAC (só que bem mais luxuosos) e fizeram o maior sucesso! Tanto que não demorou nada para que outras marcas começassem a lançar suas próprias versões de pincéis ovais que encheram nossas timelines nas redes sociais.

inventor-matthew-waitesmith

O que eles têm de diferente?

Na verdade, eles são diferentes em tudo! A começar pelo formato né, que mais parece uma escova de dentes! Bom, ele é assim porque foi feito todo pensado na pessoa que se maquia. Seu design ergonômico é ideal para a automaquiagem porque encaixa melhor nas mãos, dá mais firmeza e estabilidade. As cerdas também são bem diferentes – são mais finas, macias e ao mesmo tempo mais densas… Essa densidade promove um tipo de polimento pra deixar a pele com o acabamento perfeito, sem desperdiçar produto. E o melhor: funciona bem com qualquer tipo de produto – seja ele em pó, líquido ou cremoso.

Olha só a performance deles:

E a vida útil?

Seria injusto dizer que eles duram mais ou menos os pincéis tradicionais. Afinal, já tenho os meus pincéis há uns 5 anos, enquanto os ovais chegaram tipo ontem!!! Mas, pelo que as marcas prometem, esses pincéis duram igual ou até mais que os pincéis comuns porque são feitos de cerdas sintéticas, não soltam pelinhos e ao invés de ter um cabo de madeira (como a maioria dos nossos) são feitos de uma plástico mais resistente.

Vale a pena?

Chegou a hora do conselho mais difícil de todos: dizer se vale a pena. Bom, eu acho o seguinte: comprar alguns modelos para experimentar e ver qual é a desses pincéis é super válido e eu recomendo! Mas trocar de um dia pro outro todos os seus pincéis pelos ovais que acabaram de chegar no mercado, é tolice. Digo isso porque eu tenho certeza que você está mais do que adaptada com seus pincéis tradicionais e não faz sentido nenhum mudar isso… Sendo assim, meu conselho é que você vá com calma. As novidades que chegam não precisam ser abraçadas com tanta velocidade… você pode ir devagar, vendo como funciona, introduzindo na sua rotina um ou outro, até que você perceba qual modelo funciona melhor pra você.

Quanto custam?

Se você quiser comprar os luxuosos pincéis da Artís, é claro que vai ter que desembolsar uma fortuna. Mas já existem opções bem legais nacionais por preços mais acessíveis que giram em torno de R$20 a R$100 cada… (Esse preço não está muito diferente dos pincéis tradicionais, não é mesmo?)

Quais comprar?

Conheço algumas meninas que compraram um kit de pincéis na Aliexpress e que não se arrependeram nenhum pouquinho. Honestamente, fico com medo de fazer esse tipo de coisa – não conheço a procedência, nem sei em que condições eles foram produzidos… Por isso,  prefiro não arriscar e acho mais seguro investir em marcas que a gente já conhece. Aqui vai alguns que eu recomendo:

comprar-pinceis-ovais

Océane | Anastasia | Cailyn | Macrilan

A Vult inclusive lançou nessa ultima Beauty Fair sua própria versão de pincéis ovais que estão pra chegar no mercado em Outubro. Vale a pena ficar de olho…

E aí? Vocês já experimentaram os pincéis ovais? O que vocês acharam? Me contem nos comentários…

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. Avatar
    05/10/2016 às 13:14

    Confesso que ainda estou presa aos pinceis tradicionais, experimentei mas não achei que dar esse acabamento todo que vi muita gente falando, eu maquio pessoas, e ainda prefiro os outros. ♥

    Blog Delírio
    http://www.youtube.com/c/AyalaBruna

  2. Avatar
    Tatiane Nascimento
    27/09/2016 às 18:26

    Estou muito curiosa para testar!

  3. Avatar
    Franci Pacheco
    26/09/2016 às 14:37

    eu ainda não experimentei, mas estou muito curiosa para testar!

  4. Avatar
    Mayara Sampaio
    26/09/2016 às 13:12

    Adorei o post! Tenho estado bem tentada a experimentar, mas estava meio perdida tipo com que marca eu vou! :D Valeu pelas dicas! :*