TOP 5 Bases Para Pele Negra!
Beleza
TOP 5 Bases Para Pele Negra!
Lápis Colorido Tie-Dailus!
Maquiagem
Lápis Colorido Tie-Dailus!
Batom Líquido – Vizzela
Beleza
Batom Líquido – Vizzela
Lip Oil – RubyRose
Maquiagem
Lip Oil – RubyRose
Batom Power Bullet Matte – Huda
Beleza
Batom Power Bullet Matte – Huda
A SouSmile Funciona?!
Beleza
A SouSmile Funciona?!
MaquiagemLollitint – O novo Blush Líquido da Benefit
OffE os colaboradores?
Moda

2 Acessórios incríveis para mandar bem

em 09/09/2014 por Hevelyn Chaves

Oi pessoal do E aí, Beleza? Eu sou a Hevelyn Chaves, blogueira do De Tudo Um Tanto, e a partir de hoje vou aparecer por aqui toda semana para bater um papo com vocês sobre moda! Então chega de lenga-lenga, depois de pedir licença é hora de ir direto ao assunto!

Uma vez eu ouvi dizer que os acessórios deveriam ser os maiores companheiros da mulher, desde então me perguntei várias e várias vezes o porque desse casamento tão inusitado. Achava que nós deveríamos sempre ter um ótimo relacionamento com roupas, e não com itens tão “simples” quanto bolsas, sapatos, óculos, etc. Nessa época eu ainda era bem ingênua em relação a moda, mas hoje isso mudou e já estou amiga íntima dela. E foi aí que descobri que as roupas devem sim fazer um par romântico com a gente, mas na verdade elas são só coadjuvantes de um lindo namoro entre o seu estilo e os vários acessórios que podem te acompanhar para deixar tudo ainda mais lindo. Isso porque são eles que dão aquela cara especial e só sua à combinação que você escolheu montar, já que um vestido que compramos naquela loja queridinha de fast fashion não é uma peça única, e igual a ele várias outras meninas terão. Agora o brinco que é escolhido para acompanhar, ou o colar que vai complementar, é capaz de mudar completamente a cara daquela peça que, até então, era a principal.

Falar de acessórios é fácil, só dizer que eles transformam nossas vidas e nos deixam com cara de diva, né? Não tão simples assim. Sozinhos eles quase não são ninguém, mas quando usados em conjunto formam uma equipe e tanto! E para comandar esse time precisamos ter muita sabedoria fashion na hora de escolher. E é sobre isso que vim falar: dois itens que juntos são uma das melhores duplas da moda, mas que sozinhos também arrasam:

dupla-de-acessorios-que-transfortma-o-look

Quem costuma dar voltinhas pela internet já viu em vários looks de famosas, ou até de fashionistas, um modelo de óculos até então retrô que se tornou da noite para o dia uma peça moderninha (aqueles com a armação redonda que lembra o John Lennon logo de cara). E também percebeu que as mocinhas mais estilosas não perdem a oportunidade de enfeitar a cabeça com alguma coisa especialmente chamativa. Pode ser lenço, turbante, boné, e no nosso caso: chapéu. E é dos dois que eu falei ali em cima, quando mencionei uma dupla imbatível. Pensa comigo: um dia de calor e você resolve que vai usar (e precisa usar) um vestido fresquinho com uma rasteirinha, básico não? Mas aí combina esses dois aí de cima e tudo fica mais bonito e estiloso!

como-usar-chapeu

O ar que dá ao look é aquele boho chic tão queridinho pelas celebridades, que muitas vezes admiramos em sites de street style. Por isso, já sabemos que a aposta certa para as próximas estações (primavera/verão) é os modelos floppy, esse chapéu grandão e com abas bem molengas. E o round, óculos redondo bastante clássico da Rayban que serviu de inspiração para outras marcas e que pode ser encontrado por diversos preços. Se quiser atualizar ainda mais o seu visual aposte nas lentes espelhadas e coloridas, que dão vão fechar toda a sua escolha com chave de ouro.

Eu já estou louca atrás desses dois para me ajudar, encontrei diversas opções de óculos redondo no Aliexpress e já até comprei um marrom que ainda não chegou. Mas o chápeu ainda está bem difícil de achar, principalmente no Brasil que não temos o costume de usar essa peça. Mas me contem o que vocês acharam dessas combinações. Usariam?

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. Avatar
    15/09/2014 às 10:25

    Muito legal este post!
    Sou uma pessoa de chapéu. Faz eu me sentir de férias full time :P
    Aqui em sp o melhor lugar pra comprar é na rua do seminário (no centro), se for pra comprar um chapéu pra durar anos e tal. Tem muitos modelos! e é bem fácil negociar o preço!
    Meu chapéu do dia a dia é um jobim panama, dessa marca aqui (http://pralana.com.br/)
    Mas tem que saber que chapéu não é que nem bone; nao se usa em lugares fechados nem na mesa, nem à noite (isso tb nao deveria ser feito de boné, mas o povo faz!).
    Fedora é aquele tradicional chapéu de sambista, sabe? E esses que tem cara de blogueira são do tipo “floppy”, mas em questão de estilo, já tem muita gente usando esses. Eu acho que o que dá mais cara de riqueza é o cairo, mas é TÃO rico que é menos versátil que o panamá.

    beijo!

    • Karen Bachini
      15/09/2014 às 12:47

      Realmente da um sensação de divando nas férias HAHAHHA, é mas tem que saber como e onde usar mesmo se não acaba causando um efeito completamente diferente do que a gente espera. ;*

  2. Avatar
    11/09/2014 às 20:59

    Nossa, adorei looks perfeitos!Também estou atrás do chapéu, quando achar conta pra gente,rs bjs

  3. Avatar
    Franci Pacheco
    10/09/2014 às 23:39

    Acho essa combinação linda e super estilosa. Com certeza usaria!

  4. Avatar
    Hélida
    10/09/2014 às 18:31

    Como sempre arrasando em tudo que faz! Parabéns pelo post e pelo seu blog! Lindo ♥

  5. Avatar
    Paula
    10/09/2014 às 10:39

    Eu comprei o chapéu na 25 Chapéus, barato.

  6. Avatar
    Susany Oliveira
    09/09/2014 às 21:38

    Depois que vi um look com chapéu eu me apaixonei e sai procurando pela internet onde comprar, no Ali express tem vários.

    • Avatar
      10/09/2014 às 00:18

      Ei Susany! Eu também andei vendo vários looks com chapéu para me inspirar, e me apaixonei pelo acessório. Obrigada pela dica do Ali, vou procurar por lá algum que tenha o meu estilo. Beijos!

  7. Avatar
    09/09/2014 às 18:52

    Seja bem vinda Hevelyn,eu acho lindo os chapéus mais eu confesso que nunca usei,pois tenho receio de não combinar comigo.Agora esses óculos estilos retro,amoooo…beijo

    • Avatar
      10/09/2014 às 00:20

      Eiiii Tati! Muito obrigada :)
      Então, eu tenho uma super queda por acessórios de usar na cabeça (chapéu, boné, turbante, etc), mas tenho uma dificuldade enorme de combinar com o meu estilo. Um vez cheguei a arrumar o cabelo todo lindo para colocar um turbante laranja, mas foi eu colocar o pé para fora de casa que a insegurança bateu e eu acabei tirando. Fazer o que, né! haha
      Beijos!!

  8. Avatar
    Marina
    09/09/2014 às 15:54

    O assunto é bem interessante, principalmente porque brasileiras não são muito de usar chapéu, como encontramos lá fora. Gostei das ideias.
    Porém, fica a dica para ter cuidado na pontuação do texto. Tem muita vírgula faltando e pontuação errada. ;)

    • Avatar
      10/09/2014 às 00:22

      Oi Marina! Acho curioso essa falta de costume que nós brasileiras temos de usar chapéu, pois é um acessório tão lindo.
      Obrigada por comentar e deixar sua dica, vou ter mais cuidado e atenção a esses erros.
      Beijos

  9. Avatar
    09/09/2014 às 14:18

    Amei. Sou doida por óculos redondos!

    • Avatar
      10/09/2014 às 00:23

      Ei Natália! Vou confessar que no início eu fiquei um pouco resistente à esse modelo de óculos, ficava com muito medo de parecer o John Lennon. Mas é aí que está a graça, em ser algo com cara de antigo e que enche o look de personalidade. Hoje eu adoro!
      Beijos!