Paletas multifuncionais favoritas!
Maquiagem
Paletas multifuncionais favoritas!
Sistema Velvet – nova base, corretivo e pó de contém1g
Maquiagem
Sistema Velvet – nova base, corretivo e pó de contém1g
Batom marrom – 6 indicações para entrar na tendência!
Maquiagem
Batom marrom – 6 indicações para entrar na tendência!
Dupes nacionais de makes gringas!
Beleza
Dupes nacionais de makes gringas!
Glycolic TX – a nova base do Boticário
Beleza
Glycolic TX – a nova base do Boticário
Máscara de cílios – indicações para cada gosto!
Maquiagem
Máscara de cílios – indicações para cada gosto!
ModaInspirações para usar o tênis branco
Geek e TecnologiaA belíssima dupla exposição de Hayden Williams
Moda

5 Modelos de saias para se arriscar

em 12/05/2015 por Hevelyn Chaves

capa-de-5-saias-para-arrasar

Não sei vocês, mas eu sou o tipo de pessoa que passa a semana inteira usando calças jeans, e aí quando chega o fim de semana eu tento me afastar o máximo possível dessa peça. Só que geralmente eu sou tão preguiçosa que não consigo pensar muito fora da caixa para montar um look mais criativo e estiloso.

Para facilitar nossas vidas nesses dias em que queremos algo diferente, mas não temos muita ideia do que usar, selecionei 5 opções de saias: um item completamente confortável (depende apenas do modelo vestir bem) e versátil. Tem peças para todo tipo de corpo, gosto e ocasião!

Saia longa

saia longa

Pra mim, esse é o tipo mais tranquilo de todos para usar. Isso porque ela combina com todo mundo, sem preconceitos de peso ou altura. É só saber usar os acessórios a nosso favor para complementar o look e deixar o visual com a sua cara.

Por exemplo: use um cinto para marcar a cintura e afinar a silhueta, ou um salto para alongar. Uma t-shirt divertida deixa o look mais casual, enquanto uma blusa mais sofisticada compõe um visual ótimo para trabalhar.

Saia midi

saia midi

Apesar de linda-de-morrer, a saia midi é muito perigosa e poderosa: ela pode te deixar com o corpo de deixar qualquer um babando, ou fazer você parecer um botijão de gás. E quando eu digo isso eu não estou dizendo que apenas as esbeltas podem usar esse modelo, e sim que é preciso cuidado e atenção em dobro na hora de fazer suas escolhas.

Aqui vão algumas dicas:

  • Se você é baixinha, opte por um salto alto. De preferência um scarpin com o bico bem fino e que vai deixar o peito do seu pé todo a mostra. Esse é um truque que vai alongar sua perna visualmente.
  • Use a saia lisa e uma blusa estampada se o seu quadril for largo e você quiser disfarçar.

Saia jeans

saia jeans

Direto dos anos 80, 90, sei lá… Essa é uma peça mega polêmica, dessas tendências que chegaram para causar a maior intriga em nossas vidas. Nesse caso não tem jeito de ficar em cima do muro: por isso decida logo, ou você ama ou odeia.

O modelo mais lápis, como na primeira foto, deve ser combinado com um salto alto que quebre a casualidade da peça. No segundo look o sapato funciona como um “ativador de elegância”, enquanto todo o visual é despojado o salto vem e muda todo o cenário.

Mas se a sua ideia é ficar mesmo com cara de quem está tranquila da vida, vai de tênis que tudo fica lindo e confortável!

Saia lápis

saia lapis

Apesar de ter colocado dois looks com tênis, esse é um modelo que eu (pessoalmente) não consigo imaginar sem um salto alto para complementar. Não sei, mas acho que a saia lápis remete a um estilo mais maduro e sóbrio.

Mas de qualquer forma, para não ficar só na ideia de escritório, trabalho e formalidade, o primeiro look é um belíssimo exemplo de casualidade e elegância usando essa saia tão tradicional.

Saia trompete

saia trompete

Essa é o tipo de peça que eu digo: é linda nos outros, mas em mim não dá! Isso porque, como vocês devem imaginar, o meu quadril me impede de usar qualquer peça que dê volume extra pra essa região. E os babados dessa saia ajudam a alargar a silhueta.

Quem mais tem o corpo assim? Conte aqui nos comentários se você se arrisca usando essa peça e quais os truques para quebrar esse paradigma. Tenho certeza que vai ser útil pra muitas outras meninas!

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. Polyana Welida
    21/05/2015 às 23:05

    Olá! Vi o post e fiquei pensando nessa saia trompete por dias! Não saía da minha cabeça! Até que ontem passei na C&A e comprei uma preta! Tinha medo de usar por ter um quadril MUITO largo, mas usei com uma meia calça preta com uma leve renda e, ficou perfeito! Adorei e agora é minha saia preferida. Vim apenas agradecer HAHAHA Agora não vou mais ter medo de um pedaço de pano! Beijos!

    • 22/05/2015 às 14:10

      Poly, adorei saber da sua experiência!! Obrigada por vir aqui compartilhar comigo :D
      Não temos que ter medo de usar nenhuma roupa, acho muito que esse negócio de “certo e errado” não existe: usamos o que nos faz bem e pronto acabou!! E nunca vamos saber se fica bom se não tentarmos, não é verdade? ARRASA na saia trompete!! <3

  2. 15/05/2015 às 09:55

    Queria tanto adotar diversos modelos de saia. Mas tenho uma pequena deformação no quadril por conta de quando criança ter usado mt calcinha apertada. Ai deformou. :(

  3. Camila Sekine
    13/05/2015 às 22:31

    Saia comprida é meu amorzinho.
    Da pra usar no frio, no calor, me deixa mais “compridinha” e elegante e posso usar com chinelinho que ngm repara, ahahaha.
    Faz um post sobre decotes pra gente ?! Seria lindo

    Beijos gata.

    • 15/05/2015 às 10:22

      Camila, também sou apaixonada por saias longas/vestidos longos. Sempre que vejo uma mulher usando eu fico admirando, é muito elegante!!
      Opaaaa, boa sugestão de post! Vou fazer sim. Beijos e obrigada <3

  4. 13/05/2015 às 10:35

    ainda sobre a trompete (você me encucou com esse post ahahha)…Vou tentar com sandália nude como na foto.. mas sei lá ..acho que minhas coxas que me atrapalham hahahah

    http://www.camarimluxo.com.br

    • 15/05/2015 às 10:26

      hahahahaha
      Use a dica da estampa pra tirar a atenção do que você quer. Faz assim: a saia você usa um modelo simples, discreto e sem estampa. A parte de cima você capricha na estampa e cores, assim você atrai a atenção para o tronco e faz o pessoal esquecer de olhar as coxas.
      Beijos!!

  5. 13/05/2015 às 10:32

    Eu tenhos 2 saias trompete e gente, nunca consegui usar esse trem! hahaha sério. vou usar muito essa dicas pra tirar do armário. beijoooos
    http://www.camarimluxo.com.br

    • 15/05/2015 às 10:23

      Essa danada dessa saia causa uma insegurança na hora de usar né? Vejo gente com muito quadril falando que tem medo, gente com pouco quadril dizendo que não gosta…

  6. 13/05/2015 às 01:00

    Eu sou assim com calça legging preta! Tenho umas 4 no armário e a maioria das vezes que saio de casa é com uma delas (pura preguiça de combinar looks).
    Hmm… nao me vejo usando nenhum desses tipos de saias. Confesso que pra essa peça eu sou meio chata pra usar haha Mas a que eu gosto são aquelas curtinhas de cintura alta com tecido leve, sabe?

    Bezô
    http://www.whatamandalikes.com/

  7. 12/05/2015 às 22:06

    Amo as saias mais curtinhas e, sempre que posso, deixo a calça de lado e uso saias e shorts que são bem mais confortáveis. No frio, meia calça.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  8. Bruna
    12/05/2015 às 20:12

    As evangélicas “pira” na saia lápis jeans

  9. 12/05/2015 às 15:55

    Como sempre as dicas são ótimas! Amo saias, mas já não amo tanto o modelo trompete pelo fato de ter pouco quadril (ou quase nada). Acho que ela não é generosa com pessoas fininhas como eu. E também acho que para pessoas com quadril ela é perfeita! Já tenho xodó por saias longas e loucura por saias minds.

    • 15/05/2015 às 10:27

      Obrigadaaa Annathay!! Engraçado como a saia trompede divide opiniões, eu não gosto porque tenho o quadril largo kkkk
      Mas vou dar outra chance pra ela. Quem sabe, né?

  10. 12/05/2015 às 15:52

    Eu amo saias,longas ,curtas a qual eu nunca usei ainda são as midi…beijo

    • 15/05/2015 às 10:28

      Tati, experimenta usar a saia midi com um cropped aparecendo só um dedinho da barriga. Fica simplesmente lindo!!

  11. 12/05/2015 às 13:32

    Meus tipos favoritos: saia trompete, saia longa e saia jeans <3 Nesse friozinho, com meia calça é amor puro! http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  12. mirani
    12/05/2015 às 11:36

    Saia trompete tem sido meu modelo favorito, pois justamente por conta do rodado dela acho que disfarça o quadril . O segredo pra mim é achar a saia que a roda começa bem no meio do quadril, que daí “envolve” a beleza toda e acaba disfarçando.

    • 12/05/2015 às 12:51

      Que dica boa, Mirani!! Vou experimentar e ver se funciona comigo.
      Beijos!!

  13. Thalita
    12/05/2015 às 11:27

    Amo saia, acho lindo nos outros, mas simplesmente não consigo usar. Acho que todas ficam muito curtas em mim por conta do quadril largo :( Ainda estou na busca pela saia perfeita!

    • 15/05/2015 às 10:29

      Thalita, te entendo muito bem! Eu também sinto essa insegurança. Dê preferência para as saias um pouquinho mais longas e rodadas, acho lindo!
      Beijos

  14. Franci Pacheco
    12/05/2015 às 11:23

    Adorei as dicas.