Paletas de 9 sombras Ruby Rose
Maquiagem
Paletas de 9 sombras Ruby Rose
Paleta Sunflower Bru Tavares
Maquiagem
Paleta Sunflower Bru Tavares
swatches da base ruby rose natural look
Maquiagem
swatches da base ruby rose natural look
Novas máscaras FOREO UFO
Beleza
Novas máscaras FOREO UFO
Lançamento: Tudo sobre o Anthelios Color Dose da La Roche-Posay
Beleza
Lançamento: Tudo sobre o Anthelios Color Dose da La Roche-Posay
Resenha: Base Flawless Skin Cushion da Klasmé
Maquiagem
Resenha: Base Flawless Skin Cushion da Klasmé
MaquiagemC1g – A nova linha de maquiagem acessível da Contém 1g
Geek e TecnologiaComo aprender coisas novas sem sair de casa? Com o Lynda!
Moda

5 motivos para organizar o guarda-roupa

em 02/02/2015 por Bia Yzawa

5-motivos-para-organizar-o-guarda-roupa---biayzawa

Imagem: Bia Yzawa

Fazer uma limpeza e manter o guarda-roupa em ordem pode trazer muitos benefícios além de um visual bem organizado. Quando a gente consegue, enfim, deixar tudo no lugar, conseguimos nos vestir melhor e ainda compramos com mais consciência. Olha só o que uma simples organização proporciona:

 

1. Saber o que se tem

Se faz tempo que não organiza seu armário, pode ter certeza que vai encontrar itens que você nem lembrava que tinha. E nessas descobertas, talvez encontre um colar lindão que ficou jogado fora do lugar; uma blusa novinha ainda com etiqueta etc. Saber o que temos no armário faz muita diferença na hora de se vestir, pois cada item pode acrescentar uma infinidade de looks. Além disso, evita que se compre algo repetido.

 

2. Roupa amassada? Não mais!

Quando você desiste de usar uma blusa e a joga no armário de qualquer jeito, ela vai amassar. Aí, em outro momento, você lembra que aquela blusa ia ficar legal, mas quando vê, ela está impossibilitada de usar por puro desleixo. Pior é quando já tem um bolo de roupas amontoadas: quantos looks são deixados de usar por causa dos amassados?

 

3. Melhor visualização

Acredito que o melhor jeito de organizar o armário é separar as peças: saia fica com saia, camisa ao lado de camisa, vestido ao lado de vestido. E mais: em cada parte, tente organizar por cores. Quando o seu armário fica todo separadinho por itens, fica fácil visualizar o geral e, desse jeito, ajuda demais na hora de se vestir.

 

4. Tirar do armário o que não vale a pena

Fazer uma organização no guarda-roupa ajuda a ver as peças que há anos você não usa ou que já estão muito desgastadas e precisando ser repostas. Nessas horas, tem que desapegar mesmo! Se já não tem lugar para guardar mais nada, por que ficar guardando algo que está somente ocupando espaço e que não será usado? E se você ama demais aquela blusinha que está toda cheia de bolinhas, vale a pena manter se você vai ter vergonha de usar? Não, né?

 

5. Saber o que está precisando

Quando o armário está bem organizado, fica fácil descobrir quais itens temos mais que o suficiente e quais são aqueles que estão fazendo falta. Seja a peça que precisa repor ou aquela que você sente falta na hora de montar um look. Desse jeito sua próxima compra será com foco e, assim, não tem chance para comprar por impulso.

 

Com o guarda-roupa organizado fica muito mais fácil na hora de montar looks e também ajuda na sua próxima compra. Por isso vale a pena tirar um tempinho para deixar tudo no lugar.

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. Avatar
    Franci Pacheco
    09/02/2015 às 18:01

    Eu tento sempre manter essas dicas ativas.

  2. Avatar
    Andie
    02/02/2015 às 20:36

    Há uns dias atrás arrumei o meu. Os itens que estou precisando: uma camisa branca (a minha manchou legal); uma calça de alfaiataria na cor cinza (clássica e ótima para trabalhar), um cardigan nude, uma saia preta e um vestido para festas. Só. Bem básico pra uma mulher, hehe.

    • Avatar
      02/02/2015 às 21:06

      Bem o básico mesmo e são peças que fazem falta no dia a dia. Eu estou precisando de uma saia preta também, além de uma jaqueta jeans e um colete branco bem minimalista. Os dois primeiros vão ser fáceis, mas o colete já sei que pode ser complicado achar.

      Beijo!

  3. Avatar
    02/02/2015 às 19:03

    Eu não sou uma pessoa organizada, mas sempre procuro me desfazer de peças que não uso ou que estão velhas demais. Meu guarda roupa é bem pequeno, então tento manter tudo no lugar, se não não encontro mais nada.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

    • Avatar
      02/02/2015 às 21:03

      Oi, Julia! Que bom que você tem essa noção de que é preciso sempre fazer essa limpeza no armário :) Isso é muito importante mesmo!

  4. Avatar
    02/02/2015 às 18:01

    DICAS SUPER VERDADEIRAS O MEU GUARDA É ARRUMADINHA ,JÁ O DO MEU MARIDO UMA VERGONHA…KKKK

    • Avatar
      02/02/2015 às 21:02

      Tati, parabéns por ter o guarda-roupa arrumadinho. É bem difícil manter, mas super vale a pena, né? :)