E aí, belezas? Como vão vocês? Permitam que eu me apresente, meu nome é Tamy sou designer e eu tenho um blog onde mostro meus looks e falo um pouquinho sobre moda, ele se chama De Repente Tamy. A convite da Kah, a partir de agora darei algumas dicas de estilo para complementar as lindas makes que vocês aprendem aqui no blog, afinal não adianta estar maquiada, com um cabelo incrível e um look #fail, não é?
Para inaugurar minha participação por aqui, vou falar um pouquinho sobre saias, calças e shorts em couro, como usá-los e como cuidar direitinho das peças para prolongar a sua vida útil.
Breve história e tipos de couro
Muita gente pensa que usar couro é coisa de roqueiro modernino, mas a história conta que os egípcios já utilizavam o material com essa finalidade cerca de 3 mil anos A.C., também os gregos, os chineses e os índios norte-americanos conheciam a arte de curtir couro. Aliás, você sabia que os pergaminhos, usados para escrita na Idade Antiga, eram feitos com pele de ovelha, cabra e até bezerro?
Antes limitado aos motoqueiros e à galera do rock, o couro se popularizou e ganhou alternativas para quem se preocupa com seu impacto ambiental. Você sabe a diferença entre couro normal, ecológico e sintético?
- Couro comum – obtido a partir de pele de animais, em especial bovinos. Seu processo de curtimento é prejudicial ao meio ambiente pois utiliza metais pesados.
- Couro ecológico – também é feito de pele de animais, principalmente bovinos, mas utiliza materiais alternativos para o curtimento. Custa mais caro que o couro tradicional.
- Couro sintético – só tem “couro” no nome, pois na realidade é feito de PVC (um derivado do petróleo) e só pode ser considerado “ecológico” se for feito de PVC reciclado.
Agora que já falei um pouquinho sobre o material, que tal nos inspirarmos em alguns looks?
Cordei, cadê look?
Saias de couro: a aposta da estação é mini, a saia lápis e a evasê. A minissaia de couro (foto 3) tem um apelo rocker e fica bem com botas e coturnos, mas também funciona com scarpin ou sapatilhas. A saia lápis (foto 2) exala poder e clama por um salto alto, para um look ainda mais glamouroso você pode optar por um scarpin cap toe.
As evasês (foto 1 – evasê plissado) são modelos românticos e democráticos, funcionam bem em quadris largos ou estreitos e podem ser combinados com sapatos com ou sem salto.
Para arrasar no inverno, experimente combinar sua saia de couro com uma meia-calça e complemente o visual usando camisa ou t-shirt com blazer ou jaqueta.
Atenção ao equilíbrio das proporções: procure combinar a mini e a saia lápis com blusas ou casacos volumosos, pois o couro é um material com apelo sexy.
Fotos: 01. Evasê plissada da Annabelle 02. Saia lápis da Andy 03. Eu (Tamy) de minissaia
Calças de couro: as mais comuns e fáceis de encontrar são as skinny (coladinhas na perna). Elas aparecem com várias opções de cores e texturas, podendo ser combinadas com ankle boots, scarpins, sandálias e até coturnos. Tudo depende do visual que você quer. Estas calças podem ser perigosas pois criam volumes indesejáveis. Se você quer apostar em uma neste inverno, a dica é optar pelos modelos em couro sintético, pois eles costumam ter elastano e vestem melhor as curvas da mulher brasileira. Falando em curvas, se a calça ressaltar o quadril largo, basta usar uma camisa compridinha, um blazer ou um casaco 7/8 que equilibre o visual.
Fotos: 1. Ester com look casual 2. Visual rocker de Angela 3. Despojado-arrumadinho da Laura
Short de couro: confortáveis e femininos, os shorts podem ser combinados com diferentes tipos de calçados, desde o salto até o slipper. Você pode criar ótimos looks com seu short usando tricôs, camisas e até camisetas. Para deixar o look mais interessante, procure incluir uma “terceira peça” que pode ser um colete, um maxicolar, um blazer ou um cachecol. Mais uma vez vale o alerta do equilíbrio :)
Como cuidar?
Agora que você já aprendeu algumas formas de usar couro nesse inverno, que tal aprender a conservar sua peça para que ela continue linda por muitos e muitos invernos? As dicas são simples e podem prolongar a vida útil das roupas em couro, fazendo seu investimento valer a pena!
Cuidados com couro legítimo:
- Guardar em local fresco e arejado, longe de roupas claras pois ele pode manchar outras peças;
- Lave apenas com profissionais especializados;
- Não exponha ao sol;
- Para passar, coloque uma fronha ou outro tecido por cima e use uma temperatura moderada;
- Passe vaselina líquida 1 a 2 vezes ao ano com um algodão levemente umedecido, principalmente nas áreas ressecadas.
Cuidados com couro sintético:
- Só utilize um pano umedecido com água para fazer a limpeza. Produtos químicos podem estragar o couro sintético;
- Superfícies lisas não devem ficar encostadas pois podem colar ou manchar;
- Evite contato com o suor, pois ele pode enrijecer o material e fazer com que ele descasque;
- Para passar, coloque uma fronha ou outro tecido por cima e use uma temperatura moderada.
Então é isso, espero que o post possa ajudá-las na hora de montar os looks e que todas arrasem no inverno que está chegando! Quem tiver dúvidas sobre peças em couro ou sugestões para o próximo post, basta deixar comentário ok?
Por hoje é só pessoal!
Beijos, Tamy
– – –
Foto de abertura: Nast Magazine
Nossa legal demas seu blog. Tenho uma dúvida. Eu posso combinar um calça de couro preta com uma jaqueta biker marrim? Dentro vai uma blusa fluida de oncinha com cinto marcando a cintura. Você acha que fica legal? Parabéns pelo site. Adorei.
Posso usar uma saia de couro preta com uma bota de couro marron, de cavalaria ou estilo cuturno??? Qual é o melhor sapato para isso no inverno?
gostei parabéns! Tamy *—*
[…] fresca, ao menos em boa parte do país Você pode combinar seu slipper com jeans, sarja ou com o short de couro. Você pode combinar o slipper com saias leves ou vestidos floridos para um visual romântico […]
Olá !!! Tenho uma indicação de onde comprar pela internet saia de courino com elastano com total confiança e segurança, por apenas 59,00 !! Lirio Rosa http://www.liriorosa.com.br se quiser acompanhar, pode curtir no Face !! Bjos
oi tamy comprei um short de couro só que ele marca muito o meu quadril tem como disfarçar???
ammeeeeiiii!! valeu pelas dicas amo seu blog e entro seguido valeu pelas dicas e continue postando coisas novas
vestido de couro combina com sapato prata
Oi Tammy
Eu sou aqui de porto alegre… achei bacana teu post! Eu faço jaquetas de couroe cateiras , tb em python!! Deu super certo por aqui, pois meu preço realemte esta bem inferior do que nas lojas, e as peças sao bem lindas.. Sou psicologa e resolvi me dedicar a isso, adoro roupas, moda… enfim, queria saber se tem algum contato, ou alguem que se interesse pela minha marca!!! Qualquer coisa entra em contato, para poder conhecer !!! obrigada. meu email eh angela_gerace@hotmail.com
Olá meninas, eu adorei os look’s com roupas de couro. Bem chique, e alta tendência :) Beijos
Tamy, posso usar a saia de couro com uma jaqueta de couro?
Não fica um look muito “pesado” ?
Tammy Que sugestão você mim dava pra usar em uma festa de rua??
Olá Fabrícia, como vai?
Tudo depende do tipo de festa, como a rua é um ambiente informal, seu look pode ser descontraído sem perder o estilo. Você pode apostar no velho e bom jeans, complementando com acessórios bacanas :)
Beijos
Tamy, fica bonito usar uma saia de couro preta com uma blusa de onça preta com prata e uma jaquetinha de couro preta e uma bota montaria marrom café??
Oi Jéssica!
Sempre é bom tomar cuidado nas proporções e no equilíbrio do look. Mas com a descrição que você deu, me parece uma boa ideia. :)
beijos,
Tamy
Tamy fica bonito usar saia de couro preta com uma blusa de onça preta com prata e uma jaquetinha de couro preta e bota montaria marrom?
Vc pode me responder como saber se uma jaqueta é de couro legitimo?
Eu adorei a matéria sobre as peças em couro . Mas eu tenho uma dúvida . O caimento do couro sintético é o mesmo do couro natural ou tem uma diferença muito grande ao vestir ? Beijos (:
Olá tamy gosaria de saber se a calça de jeans parecida com couro mais não é precisa ser justa e com que combina? e a saia de couro sintetico precosa ser justa também.
[…] Slipper com short é uma delícia! Principalmente no Brasil onde o inverno não passa de uma brisa fresca, ao menos em boa parte do país (eu moro em Porto Alegre e morro de frio =/ ). Você pode combinar seu slipper com jeans, sarja ou com o short de couro. […]
Tenho quadril largo e bumbum grande, mas não sou gorda, posso usar saia de couro sintético justa no corpo, vou parecer um colchão amarrado?
eu posso combinar short, com meia calca e tenis, vc acha que vai ficar legal?
Oi Aline!
Pode sim, fica cool e confortável!
bjs
Puts!!! Adoro o De repente Tamy e ainda mais a participação e a dica. Tamy você é minha inspiração meu ponto de referência. Parabéns muito sucesso sempre!!!
Que legaaaaaaaal Aline, que bom que vc gostou :) espero que continue acompanhando aqui e no De Repente!
Um beijãozão
Tamy ganhei uma bolsa que parece couro, mas nao sei se é mesmo, é da Arezzo, tem alguma forma de saber se é comum, ecológico ou sintetico? Beijos :*
Gabi, normalmente couro legítimo tem um cheio bem específico. Tirando esse detalhe, uma forma de comprovar que é couro é botando fogo! hahaha não estou louca, é verdade! O problema é que se não for couro, vai queimar… então o melhor é cheirar mesmo.
Outro detalhe é o acabamento por dentro, o couro costuma ser “peludinho”.
Mas até onde sei, na Arezzo as bolsas são de couro legítimo.
beijoss
Adorei o seu post!!! Tamy vc me clareou as idéias, pois tenho uma calça em couro guardada a muito tempo, e eu a adoro, mas achava que estava um pouco fora, não é skinny a boca é um pouco mais larga e na cor marron, acho que vou poder usá-la novamente. obrigada e boa sorte.
Usa sim menina! Está super em alta!
beijoss
Amei as dicas, eu não tenho coragem de usar calça de couro, mas shorts, e a saia Evasê é a minha preferida, eu amo usas assim, acho super fofo, e com salto então fica perfeita! :)
Beijoos linda!
http://naondadasgarotas.blogspot.com.br/2012/05/it-girl.html
Acho que o grande hit são mesmo as saias evasê ou plissadas, eu adoro! Estou procurando uma para chamar de minha :)
Aah, que linda que a Kah é *–*
Obrigada meninas..
e Tamy, visitei seu blog tbm, muuito bom, ameei, esses serão á partir de agora, meus blog’s favoritos! *-*
Beejos
Obaaaaaa! Que bom Bianca, espero ter sua companhia por muuuuuito tempo!
Aliás está dica aqui
Guardar em local fresco e arejado, longe de roupas claras pois ele pode manchar outras peças; ( couro que pretsa não pode manchar , se acontecer vc tem que levar na loja onde comprou e eles tem que trocar, couro não solta tinta só se estiver com defeito) o que acontece muito é tipo calça jeans com lavagem escuro manchar o couro claro…mas o couro não pode manchar suas roupas de jeito nenhum , nem se vc tomar banho de chuva, esfregar, lavar, não saí tinta!!! o couro pode raspar ficar feio, mas manchar jamais…
Uma dica: quando for comprar couro 9sapato, bolsa, roupa) para certificar-se se é mesmo de couro, peça na loja se pode queimar, com um isqueiro o couro…se ele for legitimo não irá acontecer nada, nem esquentar.
Agora se não for vai dar um belo rombo…kkkkkk
Se o vendedor deixar vc fazer isso pode ter certeza que é couro…se ele não deixar nem pensar desconfie… (a imitação hj em dia ta cada vez pior)
Olá Mary! Obrigada pelas considerações :) é sempre bom ter o ponto de vista de quem trabalha com isso
Beijos
oi Tamy que bom te ver por aqui!!!! Adoro couro e tenho muitas jaquetas , não curto saia nem calça nem nada!!!!
Li o post e achei bastante interessante, trabalho com couro há alguns anos aqui na região onde moro muita gente vive disso, inclusive toda minha família trabalha com isso.
Tipo tem algumas coisas que eu não concordo que vc escreveu, tb não sei de qual fonte vc retirou mas posso tentar te explicar de uma maneira melhor…
Couro comum – sim o que vc disse realmente faz sentido , são metais pesados que são utilizados no processo de curtimento , mas esse é o único COURO que existe na verdade,se não for tratado na base de curtimento não pode ser couro( tipo a historia da champangne ser só a da França) além do que tem dois tipos de tratamento , o couro feito com produtos químicos modificados em laboratório(cromo, chumbo etc.) que são couros mais simples , o basicão que se ve por ai muito utilizado em calçados,e ainda alguns que são tratados/curtidos com atanado (que são extratos de arvores em geral acácias)e tem um acabamento mais robusto lustroso (muita gente confunde e chama esse de vegetal, que na verdade não deixa de ser mas é couro legitimo)aí sim dentro deste tipo de couro, temos milhões de estamparias, texturas, espessuras, mas independente da macieza,espessura, textura todos eles são resistentes da mesma maneira pois não perderam a fibra natural.
Couro ecológico – Hoje em dia tudo que é vendido principalmente em grande lojas(cea, renner) vem com a etiqueta couro ecológico que na verdade não é couro , e nem ecológico, pois o que é vendido em lojas é “couro plástico” se isso existisse seria isso, por isso não pode ser chamado de couro entende???
Este couro ecológico que vc relatou aqui na verdade se chama raspa ou subproduto de couro, e da onde eu saiba é um couro bem mais barato , pois não possui as mesmas fibras do couro legitimo e se torna um produto bem mais “fraco”, são tb chamados de couros recuperados, então ele não serve pra fazer muita coisa boa…roupa nem pensar.
Couro sintético – aqui vc tem toda razão, mas como disse fica meio contraditório ser couro sintético,se o sintético deriva do plástico, logo não pode ser as duas coisas ao mesmo tempo, esse é na verdade o couro ecológico que as lojas vendem (por pura falta de informação e por acharem que vão vender mais com um nome mais high, tipo aliado ao couro)
Nossa escrevi bastante, mas espero que possa ter contribuído um pouco ,afinal estamos aqui sempre para aprender um pouco mais!!!
Os looks são impecáveis!!!!
Meio complicadinho usar couro. Como assim,não pode molhar, não pode suar!Acho lindo, mas dessa parte desanimei um pouco.Mês passado experimentei uma calça que acho ser sintético e ficou um horror no quadril, me senti uns cinco kilos mais gorda e desisti da compra, mas nem pensei em usar com uma blusa mais comprida.Podia ter exemplos aqui de roupas pra quem tem quadril largo.Bjs!
Oi Sandra! Realmente se comparar a um tecido normal, o couro é bem chato. Sua dica para quadril largo está anotada! E as calças – tanto em couro legítimo como em sintético – costumam ser um pouco complicadas de usar para o biotipo das brasileiras. O negócio é procurar até encontrar a “calça ideal”.
Beijos
Adorei as dicas.. Gostaria de saber onde encontro a calça de couro vermelha..
beijinhos!
Ai que bela dica em, haha Adorei! Estou louca por uma calça de couro!
Beijoos!
http://simplesglamour.blogspot.com/
Eu vou contra a maré!
Tammy, obrigado por compartilhar suas experencias conosco, mas tenho uma resalva.
Eu sou vegetariana tentando passar para VEGA, bem, resumindo, eu não uso couro, e gostaria muito que o mundo todo nao usasse, existem tantos outros materiais muito legais pra serem usados, porque ter que matar um bixinho?
não to cortando a onda de quem gosta do couro não, hein, pessoal cada um tem sua vida, sua opniao.
eu sigo amando os animais, até as lagartichas e baratas kkkkk
Oi Cris! Eu não compro roupas em couro legítimo embora more no RS e aqui o valor seja bem acessível. Por isso eu fiz questão de citar as opções e diferenças aqui, assim cada um faz sua escolha :)
Sou uma fã de carteirinha de couro. Seja o original ou o sintético. E como não poderia? É algo que tenho muito contato no meu trabalho. Aliás fiz um post sobre couros no meu blog. Gostei muito dos looks. Beijos
Que bom que gostou :)
Beijão
AAAAH, adooorei o post, as dicas, os look’s, TUUDO!
Eu comprei uma calça e um short, couro sintético né, dai eu tinha pedido essa matéria p/ a Kaah, que bom que voce fez Tamy, eu estava cheia de dúvidas.
Beeijos, e continue nos ajudando heem! ;)
Oi Bianca!
Que bom que gostou! :) Vou te contar um segredo… a Kah me avisou que você tinha pedido ajuda e por isso escolhi esse tema, espero que tenha sido útil!
Beijos :)
Adorei os looks com as calças, e com o frio que esta no sul, o couro protege bem…. e o look fica demais, charmoso e sexy ao mesmo tempo…
Que bom que gostou Marta :) moro em Porto Alegre e sei bem como um couro pode salvar a vida nesse frio!
Beijos
Perfeita nova TAG!!!
Obaaaaa! Que bom que gostou Danubia \o/
beijos
Não pude deixar de repara no primeiro look, o mais liiiiiiiiiiiiiiiindo de todos!
Lindo mesmo \o/
beijoss
As dicas sobre os shorts de couro , são ótimas .ADOREI ! Tamy como sempre nos nos mantendo informadas !
Olha quem ta aqui, adoro o Derepente Tamy e acompanho todos os dias >< Adorei as dicas, Parabéns ;*
Eeeeeeeeu (Chapolin?) hahaha
Poxa que bom que gostou Alinne, espero que continue comigo aqui e no De Repente!
beijoss
Adorei a participação da Tamy. Já a acompanho no seu blog.
Não entendo como um couro pode ser “ecológico” porque não polui. E os animais,não são parte do meio ambiente?
Acho que ecológico deveria ser o nome dos couros sintéticos.
Concordo contigo Regiane, acho que muitas pessoas até compram gato por lebre pois muitos vendedores vendem sintético como ecológico. Por isso achei importante colocar as denominações aqui :)
Amei ver você aqui também sua linda! Novos ares! Adorei a estréia! Beijos!
Kah, você indica a Nonpareil boutique?
indico sim!! <3
Acredita que comprei uma calça de couro segunda-feira, antes de ler o post? Ela é de couro ecológico (fiz questão de saber antes de comprar), na cor creme, linda! Hj quase que estreei ela pra vir trabalhar, mas tava chovendo e fiquei com medo de molhar a barra e estragar… E não sabia essa que o suor enrijece. Que pena, pq frio é algo que não existe mais na maioria do Brasil :-(
Adorei sua estreia. Bjs
Oi Isabella! Como vai?
O suor estraga e “esfrela” o couro sintético, por isso as jaquetas sempre acabam estragando na região do pescoço =(
Se a sua calça for de couro natural é melhor não molhar mesmo, pois pode manchar! Adoro creme, deve ser linda <3
Beijos!
Adorei as dicas de como usar e como cuidar do couro, a calça vermelha eu já tenho, agora quero a saia e um short!!!! Tenho algumas duvidas, posso usar 2 peças de couro juntas, tipo saia e jaqueta ou calça com jaqueta? E aquela jaqueta de couro tipo blaser pode usar? Tenho um desse e não uso porque acho que está fora de moda!!!
Oi Simone!
Pode usar duas peças de couro juntas sim, mas sempre usando do bom senso. Usar uma jaqueta com franjas na cor caramelo com uma saia ou calça no mesmo tom – por exemplo – pode remeter aos cowboys/rodeios. O importante é saber a dose certa. :)
As jaquetas tipo blazer estão desaparecidas das vitrines, mas voltarão em algum momento, pois a moda é feita de ciclos. Isso não significa que você não possa usar, apenas procure mesclar com acessórios modernos que deixem o look atualizado.
Beijos
Nossa, não sabia que o couro precisava te tantos cuidados… Agora eu vou cuidar das minhas jaquetas com mais carinho.
O couro é um material delicado que pode estragar ou manchar com facilidade. Por isso é preciso tanto cuidado, depois de feito o estrago… é mais difícil consertar. Eu manchei uma jaqueta lindo =(
Beijos
O negócio é usar com consciência, porque não basta ser só bonita, né?? Tem que ser bonita e consciente!
No mais, concordo com um dos comentários acima… É muito difícil achar essas peças para as meninas mais cheinhas ou de pernas grossas.
Concordo Jéssica, por isso achei importante diferenciar os tipos de couro para que ninguém compre uma coisa achando que era outra ;)
Também acho difícil, acho que as que funcionam melhor são mesmo as saias. :)
Beijos
Adorei o post, apesar de ainda não ter nenhuma peça. Vc ficou ótima loira, amei! Bjs
Oi Daniele! Que bom que gostou do post, quem sabe serve como inspiração?
E quanto ao cabelo, ainda estou acostumando, mas gosto muito da ideia de ser loira!
Beijos
Tamy
Que bom conhecer um pouco da história e dicas de como usar couro com a Tamy. Amei!!!
Beijos no S2.
Que bom que gostou Lilian! Espero que seja útil :)
Beijos,
Tamy
Nossa, adorei ver a Tamy aqui, vejo o blog dela todos os dias, não costumo escrever, sou meio “bicho do mato”. hahahahaha mas vejo sempre, curti muito as dicas, passarei aqui sempre, também!
Beijos.
Oi Larissa! Que bom que gostou :) Espero você aqui e lá no De Repente. Nada de timidez hein?!
Beijos <3
Ameiii ver vc por aqui Tamy!
E amei mais ainda as dicas..nunca me aventurei a usar uma calça ou saia de couro.
Acho lindo, mas em quem tem as pernas “finas” sabe..tenho as coxas muito grossas e acho que não combinam pelo fato da calça ser muito justinha! rs
Bjo ;)
Oi Dayane! Que bom que gostou, estou adorando reencontrar minhas leitoras por aqui também :)
A calça de couro pode ser meio ingrata com as coxas grossas, eu mesma já provei várias e ainda não encontrei uma que me desse dignidade. Mas nesse caso uma saia evasê pode ficar linda! Ou mesmo uma mini! Eu sou coxuda e super uso, sempre equilibrando o volume em cima para não destacar as coxas.
Beijos :)
AH HAAAMMMM!!!
Amei o tema COMO USAR!! Sabe como é né, pessoas perdidas precisam mto desses tutoriais! hauahua
Eu sou meio preconceituosa com couro! Na minha terra num faz mto frio, ai acabo evitando..mas sabe q o shortinho mt me agrada?! hauhauah
Ps.: AMEIII SABER Q VOU TE VER AQUI TBM! VIREI SEMPRE!! S2
Oi Giiiiii querida!
Que bom que gostou! Será ótimo te ver por aqui também. Aaaaaaah não faz assim com o couro, é tão lindo! :P
Beijos beijos beijos
Oii Tamy, ótimas dicas sobre como cuidar do couro legítimo!
Estou louca atrás de um short em couro, mas não estou conseguindo achar, alguma dica de onde posso encontrar??
obrigada!
beijo!
Olá Ivana, como vai?
Que bom que gostou das dicas :)
Eu vi short de couro sintético na Luigi Bertolli e na Zara. O meu short de couro é de uma loja de São Paulo chamada Doce Vida que envia para todo o Brasil. Se você quer investir um pouco mais em peças de couro legítimo, a Le Lis Blanc, Colcci e Fórum tem algumas opções :)
Amei as dicas,o blog não é meu não Tamy,mas volte sempre.
Obrigada Lídia! Estou adorando fazer parte do E aí, Beleza? espero voltar muitas e muitas vezes :)
beijos
Legal! eu não sabia o que fazer com a bolsa da minha mãe que esta ressecadaa agora já sei, vaselina líquida nela rs
É ótimo né? E super funciona, já testei :)
A sólida também funciona, mas aí é preciso tirar o excesso.
Eeeeeeeeiiih, eu já amo o Derepente Tamy, agora tbm vou amar o “e ai beleza?”, com a linda da Tamy.
Ameiii as dicas, e amo a tendência. Juro que eu sempre pensei que couro ecológico e sintático era a mesma coisa., agora vendedor nenhum mais me engana!
Bem vinda Tamy <3
Oi Alineeee! Bem vinda ao E aí, beleza? vou adorar te ver por aqui também, minha querida leitorinha!
Eu também passei muito tempo achando que era a mesma coisa, muitas vezes nem os vendedores sabem que não é!
Beijos <3 <3
Oi Kah! Vou fugir um pouquinho do post, quero te fazer umas perguntinhas. Quero comprar no site da sigma e gostaria de saber 2 coisinhas: Primeiro se eu pedir o frete mais barato que é o sem rastreio, tem risco de eu ficar louca sem meu pedido chegar? rs* E depois, se tem algum codigo de desconto aqui do eaibeleza. Muuito Obrigada, beijos!
Simplesmente lindo seu post!!! Tb estou in Love com essa moda de couro menina!!! Bjus
Tem video tutorial inspirada no filme os vingadores.
http://makemeupbycarol.blogspot.com.br
Obrigada Carol!
Eu adoro peças em couro! Dão um charme especial ao inverno, não acha?
Beijos,
Tamy
amei o post!! dicas maravilhosa, Tamy bem vinda!!!!
Que bom que gostou!
Obrigada Susi :)
<3
Beijos
Amei a participação da Tamy… blogueiras preferidas.
Oi Gisele!
Que bom que gostou :) Obrigada pela visita e pelo carinho <3
Beijos,
Tamy