Paletas de 9 sombras Ruby Rose
Maquiagem
Paletas de 9 sombras Ruby Rose
Paleta Sunflower Bru Tavares
Maquiagem
Paleta Sunflower Bru Tavares
swatches da base ruby rose natural look
Maquiagem
swatches da base ruby rose natural look
Novas máscaras FOREO UFO
Beleza
Novas máscaras FOREO UFO
Lançamento: Tudo sobre o Anthelios Color Dose da La Roche-Posay
Beleza
Lançamento: Tudo sobre o Anthelios Color Dose da La Roche-Posay
Resenha: Base Flawless Skin Cushion da Klasmé
Maquiagem
Resenha: Base Flawless Skin Cushion da Klasmé
MaquiagemColeção do Pausa para Feminices by Tracta
CabelosChapinha Titanium Ga.ma Italy
Moda

Aprendendo a usar: vestido no inverno

em 28/06/2012 por Karen Bachini

O frio chegou, é hora de dar férias para o vestido e se agarrar com força na calça jeans, certo? Errado! Com alguns truques você pode multiplicar as possibilidades do seu armário, aproveitando as peças de verão o ano inteiro. Além disso, o vestido dá um ar super feminino ao visual e os meninos adoram!

Entre 25ºC e 20ºC – Vamos começar com pouco frio! Se você mora em cidades onde o tempo é fresco, mas não chega a fazer “frio de verdade”, pode optar pela sobreposição de blusas e camisas. O tricô é um excelente companheiro nessa hora, você pode usar largo ou prender com um alfinete como fez a Fanny fez no primeiro look. Os tricôs artesanais, aqueles que a vovó fazia, estão em alta e ficam charmosos com vestido.

Nas fotos: Fanny, eu e Lua.

Entre 20ºC e 15ºC – Blazer é clássico, dá glamour ao look e funciona bem com saias, shorts, calças e… vestidos é claro! Você pode vestir o seu ou emprestar o do namorado para usar com um vestido mais ajustado ao corpo. Experimente puxar as mangas e usar um mix de pulseiras ou um relógio bacana para dar “interessância” ao visual.

Nas fotos: Frida e Flávia

Entre 15ºC e 10ºC – Opa! Começou a esfriar! Puxe a meia-calça fio 40, a botinha e um cardigã bem charmoso. Ele tem cara de casaquinho-da-vovó e enche de romantismo o vestido do verão. Você pode usar soltoo ou prender com o cinto. Se quiser dar uma incrementada, pode bordá-lo com pérolas como eu fiz com o meu (veja o tutorial), um pequeno detalhe que faz toda a diferença no visual.

Quem tem quadris largos e quer disfarçar, o cardigã compridinho é perfeito! Você pode combinar com saias justas ou com leggings sem ficar cadeiruda (ok, revelei meu maior truque! hahah meu quadril é grande :p)

Na foto: Maddy, Taidje e Jojo

Entre 12ºC e 8ºC – Ok, agora tá frio! Devo abandonar o vestido? Nã-nã-ni-ná-não! Agora é hora de tirar o coturno do armário, buscar aquela meia-calça fio 80 e abraçar a jaqueta de couro! Os modelos que mais fazem sucesso atualmente são a jaqueta biker (como a minha na primeira foto) e a perfecto (como a das meninas nas outras fotos). O bom é que hoje o mercado oferece muitas opções de jaquetas de couro autêntico e sintético, para vários gostos e bolsos.

Nas fotos: eu, Zina e Louise

Entre 8ºC e -5ºC – Hora de apelar pro casacão de lã, para a meia grossa, para o cachecol e se for preciso, pode colocar um protetor de orelhas também. Só não pode desistir do vestido e passar 3 meses usando calça jeans! É hora de apostar nas camadas quentinhas que vão garantir um visual bonito sem virar picolé. Eu adoro usar blusinhas segunda pele (que são feitas do mesmo material da meia-calça e aquecem bastante) e colocar um cardigã escondido por baixo do casaco. Também vale colocar duas meias viu?

Na foto: Anastasia, Maddy e eu.

Agora me conte, qual o seu truque para ficar quentinha e bonita no inverno?

Por hoje é só pessoal!
Beijos,
Tamy

  • A classificação por temperaturas é apenas um jeito divertido de organizar o post, você pode vestir o look que achar mais adequado para sua sensação de frio ou seu estilo pessoal. Na moda, a única regra é ser feliz e se sentir bem. :)

 

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. Avatar
    Anne Geoking
    02/09/2014 às 14:45

    adorei

  2. Avatar
    Carol Spaniol
    31/07/2014 às 11:01

    Tenho um vestido meio social preto. Um sobretudo preto, e um scarpin também preto. Vou para Campos do Jordão em um jantar surperchique! Porém estou com medo de usar todo esse preto e acabar ficando brega! Sou muuuuito branca kkk. Estou pensando em incluir uma meia fio 80 no look. Qual sua opinião? Me ajude não quero fazer feio!

  3. Avatar
    Fernanda
    13/05/2014 às 17:39

    Olá. Também gostaria de uma dica para usar vestido no frio. Sem ser vestido longo! Obrigada

  4. Avatar
    Andreza
    24/07/2013 às 08:43

    Adorei gostaria de uma dica para usar vestido no frio em um casamento.

  5. Avatar
    20/05/2013 às 16:41

    Adorei o post…

  6. Avatar
    20/05/2013 às 15:19

    adoro usar vestidos no inverno, mais que no verão inclusive. acho lindo combiná-los com casacos e botas. e quanto mais frio mais camadas de meia-calça eu uso. hahaha. é assim que eu evito congelar as pernas.

  7. Avatar
    camilla
    20/05/2013 às 14:42

    Amei as dicas!! Acredito q elas valem para saias tb, certo? Amo saias!!!

  8. Avatar
    Evelyn
    20/05/2013 às 14:40

    Olá, aproveitando esse assunto, preciso de uma ajudinha, vou a um casamento no final desse mês, tenho um vestido preto com uma manga bem curtinha um pouco acima do joelho, como usar ele no frio? Uso casaco ou aquela “segunda pele” e qual cor? O sapato quero usar vermelho. Já agradeço pela ajuda, bjs!!!

  9. Avatar
    Monise Alves
    20/05/2013 às 14:10

    E os vestidos mullet no inverno? In ou out? Tenho um aqui que comprei mas usei apenas duas vezes, e agora só faz frio…

  10. Avatar
    kakau
    08/05/2013 às 18:37

    olá adorei suas postagens e esta ajudando bastante a fazer minha mala;
    Estou indo a gramado no mes de julho e gostaria de saber quantos graus faz ai.sou de salvador e aki o calor e intenso.tenho que mim preparar bastante rs.

  11. Avatar
    Sybila
    28/04/2013 às 02:02

    Gostei do post!
    Moro em Curitiba e nesta terra faz frio até no verão! Como sempre dizem: “Curitiba é uma cidade tão boa que até o inverno vem passar o verão por aqui!”
    Eu uso vestido o ano todo, pode estar geando e fazendo frio. Uso meia calça hiper grossa, mais uma meia quase até o joelho e bota (quando está muito frio uso polaina também)! Não consigo usar calça jeans, na verdade acho o jeans extremamente frio, gelado. Como várias meninas disseram, é difícil ver alguém usando vestido no inverno. Elas tem razão! Muitas pessoas me perguntam se não estou com frio, na verdade eu me acostumei!
    E concordo com a dona do blog, tudo depende da sensação térmica!

  12. Avatar
    Mary Hirt
    03/04/2013 às 10:20

    Ameiiiiii o blog todooo!!! Quantas dicas valiosíssimas! srrs

  13. Avatar
    monique cardoso
    24/03/2013 às 19:30

    OLá, achei o blog por acaso na internet, apesar de vocês todas serem mais jovenzitas, a divisão por graus foi a melhor que encontrei ever!!!! explico: estou indo para a Itália agora, abril, primavera. Ótimo clima ameno, né? Not. Como faz a mala se tanto pode fazer 7 graus como 25? a variação num único dia chega a quase 10 graus. Qual faixa de graus aí em cima, você que mora num frio brasileiro (eu sou carioca, não tem frio nenhum dia) indicaria pra eu me basear pra minha mala?

  14. Avatar
    17/03/2013 às 16:42

    Oi adorei seu post! é muito dificil as pessoas aderirem este look para o inverno, mas eu gosto e acho um Glamour!

    adooreiseu blog em lindaa!

    quando tiver um tempinho visite meu cantinho
    http://www.coisasdajheeni.blogspot.com.br

    beijooos e mais sucesso!

  15. Avatar
    helen marques
    28/01/2013 às 15:50

    amei e queria saber de algumas coisas . eu irei viajar pra um lugar que faz frio e tou em duvida se deveria usar botas com salto, mais n sei se eu vou andar bastante . iae será que eu devo?

  16. Avatar
    16/12/2012 às 23:55

    Eu queria deixar uma dica interessante pra quem está em busca de vestidos retrô como esses de estampa poá mostrados no blog. O mercado livre possui vendedoras que fazem cópias perfeitas de qualquer desses vestidos.É só mandar as medidas. Eu fiquei doida pra fazer as compras em lojas internacionais, mas encontrei umas dessas costureiras e me apaixonei. Agora é só mandar a foto do vestido e as medidas que chega em sua casa em uma semana. Fica a dica

  17. Avatar
    Patricia
    01/12/2012 às 19:22

    Gentemm moro na Alemanha…e uso de vez em quando vestido com duas meias calcas de la e bota forrada..e passo frio nas pernas…mas nao deixo deusar nao..só me programo se é um dia que sei que ficarei muito na rua exposta ao frio entao nao uso ;-)

  18. Avatar
    Leilane
    31/10/2012 às 00:59

    Oi Tamy, tudo bem? Achei as dicas muito legais e queria tirar uma duvida, uma meia calça fio 200, pra ajudar a compor o look ajudaria em uma viagem a Paris na epoca do Natal? Se não for o suficiente o que mais posso usar? Pois não gostaria de ter que passar o final de ano só usando calça jeans. Pensei em levar dois vestidos e uns shorts. Beijos e obrigada pelas dicas.

  19. Avatar
    Silvia
    26/09/2012 às 12:47

    Tamy achei bem legal as dicas, realmente cada pessoa tem sensações térmicas diferenciada, aí é só adequar á sua realidade, mas muita gente não sabe é que existem pessoas ( o caso da minha mãe) que odeia calças, sempre usou vestidos, seja verão, inverno, todas as estações e moramos em sp, mas somos do sul e visitamos parentes em Curitiba e sempre usando vestidos, vc é muito linda e obrigada pelas dicas eu gostei muito.

  20. Avatar
    Juliana Gelatti
    18/09/2012 às 13:04

    MUITO útil pra quem mora no RS e não quer perder o charme de usar vestidos no inverno! Adorei o post!!!

    • Avatar
      18/09/2012 às 16:34

      Que bom que gostou Juliana :)

  21. Avatar
    Andréa Feitosa
    22/08/2012 às 12:22

    Eu estava PRECISANDO desse post. Moro num lugar quente (Fortaleza),verão o ano inteiro, tenho mtossssss vestidos. ADORO!! Ah… e tbm sou “cadeiruda”. Vou passar uns dias em Floripa e lá vai estar um pouco frio (pra mim mto frio pois só convivo c verão hehe) comprei jaquetas, blazers, cardigãs e estava na dúvida de como usar com meus vestidos, só sabia montar looks c calças com essas peças e vou ministrar umas palestras lá que pedem vestido no look. Já vou imprimir o post e levar na mala!
    Mto obg mesmo!

  22. Avatar
    19/07/2012 às 21:06

    Nossa, quando bate 19º eu já estou batendo os dentes! Moro em SP mas não consigo me acostumar com o frio, se eu não me sentir quentinha fico mau humorada…
    Queria não sentir tanto frio, pq chego a ser chata. =(
    Meia calça no frio só se for com 20º a 15º menos que isso só calça com meia calça por baixo hehehe

  23. Avatar
    Aline
    17/07/2012 às 22:14

    oii tenho um vestido lindo branco do réveillon 2011/2012 posso usar com meia calça preta e blazer preeto?? usou muito ano passado posso usar esse ano novamente?
    adoreei os looks *…*

  24. Avatar
    Lore
    17/07/2012 às 16:25

    Pra mim o interessante mesmo são as meias calças eu uso vestido o ano inteiro por aqui, sou de Salvador então o que é frio pra mim deve ser uma brisa refrescante para vocês… rsrs
    Eu amei as dicas e minha maior vontade era poder usar meia calça por aqui, o que as vezes fica meio surreal….

  25. Avatar
    Jennifer
    14/07/2012 às 21:20

    Sou muito friorenta. Esses looks parecem de friozinho de outono.

  26. Avatar
    10/07/2012 às 15:11

    Na boa, a única explicação pra esse post é que 10º em são paulo sejam diferentes dos 10º aqui do sul.
    Não se usa vestido sob 5º nem por decreto!

  27. Avatar
    Jenifer
    09/07/2012 às 18:46

    Aaaah nossa adorei! Ainda mais que eu moro em Petrópolis RJ e aqui por ser serra é bem frio! Sinto mt falta de um vestidinho, pq calça jeans pra tudo não dá! Adorei as dicas e agora to cheia de vontade de incrementar meu guarda roupa!

  28. Avatar
    Mara
    07/07/2012 às 11:45

    Como sou viciada em vestidos…amei!!!!….apenas um detalhe…aki na serra gaúcha tenho q usar meia fio 160 dae não passo frio!!! Bjss!!!

  29. Avatar
    01/07/2012 às 22:23

    Tammy, amei o post, já compartilhei no Face do meu Blog ^^ Eu sempre compro vestidos pensando em usar das duas formas, no verão e no inverno! Acho q dos meus vestidos, só um ou dois que da pra usar numa só ocasião! Às vezes eu até deixo de comprar pensando q só da pra usar no inverno ou no verão hahaha
    Bjsss

    • Avatar
      03/07/2012 às 17:26

      Oi Lu!
      Fiquei sabendo que vc já usou vestido hoje (em pleno inverno) e fiquei contente em ajudar <3

      beijosss

  30. Avatar
    luciana torres
    01/07/2012 às 04:29

    e a dica de colocar a meia calça no freezer, funciona mesmo?? estou usando muito a meia calça simples para trabalhar e reparei que a meia simples demora mais para desfiar que a meia calça com lycra. visualmente não fica tão interessante mas como é por obrigação, não me importo.

    • Avatar
      03/07/2012 às 17:29

      Oi Luciana!

      Olha, nunca testei pra te garantir isso, mas muita gente diz que funciona. Não custa tentar né?! :)

      beijoss

  31. Avatar
    Juli
    30/06/2012 às 23:23

    Tamy, só pra dizer que suas dicas me ajudaram bastante. Sou de Recife, mas nas minhas férias (agosto) vou passar uns dias na sua terra. Beijos!!!

    • Avatar
      03/07/2012 às 17:31

      Oi Juli!

      Que bom, tomara que ajude mesmo.
      Como você vem do calor, minha sugestão é que você use cachecol e luvas aqui. Pode deixar para comprar quando chegar porque não é caro, mas ajuda muito a manter o calor.

      Beijoss

  32. Avatar
    30/06/2012 às 16:42

    Muito legal a matéria sobre vestidos. Adorei. Beijos.

  33. Avatar
    Ana Clara Jansen
    30/06/2012 às 10:20

    Sou nordestina, mais precisamente do Piauí, então é impossível ter alguma peça de frio aqui! hahaha! Mas como viajarei pra São Paulo em julho, adorei as dicas, porque não gosto de levar jeans quando viajo! Estou montando as variações de looks usando cardigans, segunda pele e cachecóis e suas dicas ajudaram muito, Tamy! Obrigada e beijão!

    • Avatar
      30/06/2012 às 12:04

      Oi Ana! Que bom que foi útil, em SP dá pra ser feliz de meia-calça,o clima é bem ameno por lá.
      Boa viagem e aproveite!

      beijoss

    • Avatar
      03/07/2012 às 17:33

      Oi Ana Clara!

      Que bom que gostou, espero que ajude!

      Beijos e boa viagem :D

  34. Avatar
    Laís
    29/06/2012 às 16:26

    Tamy, quando usa vestido por baixo de blusa ou camisa, se for mais larguinho acaba gerando um volume extra. Você tem algum truque nestes casos?

    • Avatar
      03/07/2012 às 17:36

      Laís, nesse caso, o ideal é você usar vestidos mais justos ou camisas mais largas ou de tecidos que evidenciem menos isso, como o jeans. No meu look com vestido florido, as mangas tem bastante volume, mas o jeans segurou bem. :)

      Espero que ajude!

      Beijoss

  35. Avatar
    29/06/2012 às 14:38

    Que dicas incriveis, adorei!

    Beijoos!
    http://simplesglamour.blogspot.com/

    • Avatar
      30/06/2012 às 12:06

      Que bom que gostou Ana Carolina! :)

      bjs

    • Avatar
      03/07/2012 às 17:38

      Que bom que gostou.

      Beijoss

  36. Avatar
    miriam rocha
    29/06/2012 às 11:21

    Achei os looks lindos, mas para mim é impossivel não estar totalmente coberta no inverno, eu sinto muito frio…

  37. Avatar
    29/06/2012 às 09:55

    ei, adorei o post e fiquei bem contente em ver duas fotos minhas entre as inspirações! <3

    obrigada e um beijinho

    • Avatar
      03/07/2012 às 17:40

      Seus looks são lindos Flávia! Você é sempre uma inspiração!

      Bjs
      Tamy

  38. Avatar
    28/06/2012 às 22:05

    Oi Tamy! Nunca tinha te visto por aqui (ou me dado conta!), adorei seus looks e o de outras blogueiras também, é sempre bom conhecer novos blogs e dicas!
    Eu moro no RS, bem no sul e 10º é dia de caloRÃO no inverno daqui! Faltou opções pra 0º e negativos… heheh
    Mas eu também uso muito segunda-peles e casaquinhos escondidos debaixo do casaco grandão! A única coisa que eu acho difícil de usar vestido é evitar esse ‘efeito cebola’ de muitas camadas, eu sempre acabo fazendo sobreposições demais! hehe
    Beijão e parabéns pelo ótimo post!

    • Avatar
      29/06/2012 às 07:05

      Oi Julika! Verdade, ficou faltando mesmo! Essa é uma realidade que poucos conhecem no Brasil sabe?! Quando eu coloco milhares de camadas e uma bota, a maioria das minhas leitoras não gosta dos looks… acha “carregado demais”. É outra realidade, só a gente sabe como é né?!
      O efeito cebola é realmente inevitável, mas com alguma criatividade a gente consegue fazer looks bonitos também no frio de renguear cusco (ou de congelar graxaim ¬¬).

      Beijão

  39. Avatar
    Giorgia Forest
    28/06/2012 às 21:59

    Também moro no sul -serra- e praticamente não tenho calça jeans!
    Meias calças de Rivera são excelentes: “peluciadas” por dentro e lisas por fora. Esquentam bem mais que uma calça jeans, super fria.
    E eu não curto muito segunda pele. Acho que uma blusa de algodão é melhor pois permite que o corpo sue (na minha humilde opinião!)
    Quanto às outras dicas, praticamente uso todas! Essa do cardigã embaixo do casaco é clássica!

    • Avatar
      29/06/2012 às 07:07

      Olhaí! Sempre aprendo mais alguma dica com as leitoras :) vou procurar essas meias!
      Concordo sobre a segunda pele, ela realmente não “respira”, mas tenho dificuldade em encontrar blusas fininhas de algodão que de fato esquentem, tenho 2 da C&A que já entraram com pedido no INSS pra conseguir aposentadoria por tempo de serviço :P

      beijos

  40. Avatar
    28/06/2012 às 21:21

    Adorei as dicas!! Já vou usá-las pra sábado!
    Um beijo!

    • Avatar
      29/06/2012 às 07:13

      Que bom que gostou! Um beijão Lívia

  41. Avatar
    Gabi
    28/06/2012 às 20:38

    Adorei as fotos, mas, sinceramente, quase impossível acreditar que uma moradora da capital gaúcha concorde com os exemplos!!! Sem querer ofender, mas 25 graus aqui no RS é queeente e temperatura menor de 15 graus exige bem mais do que um vestido e uma meia calça fio 40… Fala sério, né???

    • Avatar
      29/06/2012 às 07:20

      Olá Gabi, como vai?
      Eu costumo almoçar ali pelo Moinhos, é só espiar que você vai me ver exatamente com os looks que mostrei acima. Se quiser almoçar comigo, também está convidada! :)
      A grande questão aqui é que tem pessoas mais sensíveis ao frio. Também é importante saber aquecer os lugares certos, como extremidades, pescoço e o tronco. Se os pés estiverem quentes, dificilmente você vai sentir frio nas pernas.
      Quanto às meias, existem diferentes tipos de fios e materiais, isso influencia muito no resultado. A meia acrílica fio 80 aquece muito mais do que a microfibra fio 80, fiz um post sobre isso. Se quiser dar uma olhadinha, aqui está
      http://www.derepentetamy.com/2011/06/16/o-guia-da-meia-calca-fio-cuidados-e-truques/

      Beijos!

      • Avatar
        Gabi
        01/07/2012 às 23:53

        Obrigada pelo convite pra almoçar!! Maaas, se eu te contar onde eu moro, tu vai precisar de um mapa pra achar… haahahahaha
        Pois é, guria, esse nosso inverno tá uma loucura!!! O que é esse calooor?? Dá pra provar todos os looks que tu mostrou, né??? Adorei o post sobre meia acrílica!!! Nem fazia idéia da diferença!!! visitei teu blog e adorei!!! Parabéns!!!

    • Avatar
      Paula
      29/06/2012 às 08:35

      Vou ter que defender a Tamy! Eu também moro em Porto Alegre e andou fazendo um friozinho daqueles, coisa do tipo 1 grau. E eu sigo usando vestido, mas aí coloco duas meias-calças e uma segunda pele por baixo do vestido, além de um casacão. Até porque a maioria das pessoas não trabalha ao ar livre, né?? ;) Beijos e amei as dicas! Vou te procurar da próxima vez que for almoçar no Moinhos, hehehe.

      • Avatar
        03/07/2012 às 17:42

        Tá convidada também Paula! :D

  42. Avatar
    maisa
    28/06/2012 às 19:03

    ahhh adorei! vou usar amanhã já a combinação!

  43. Avatar
    28/06/2012 às 18:46

    adorei as dicas e os looks são todos lindos, mãããããs… moro em Curitiba e, véi… na boa… eu geralmente uso 3 calças (sendo uma jeans, uma legging e uma lã) 93479127893174127480 blusas e ainda passo muuuito frio D: não dá pra sair assim aqui! mas parabéns pelo post, que ao contrário de muitos por aí só mostram vestidinho com meia fica e casaquinho e diz que é inverno, me ajudou bastante :D e Tamy, você é linda demais!

    • Avatar
      28/06/2012 às 18:55

      Camille, eu moro em Porto Alegre mas sou de Curitiba :) sei que aí é muuuuuito frio mesmo. Mas com a meia certa, segunda pele e blusa de gola alta, é possível sair de vestido sim. A verdade é que as meias que vendem no Brasil são de péssima qualidade =/
      Fiz um post no ano passado, explicando a diferença entre os tipos de fios que garantem o “calor” da meia calça.
      Talvez você goste, dá uma conferida.
      http://www.derepentetamy.com/2011/06/16/o-guia-da-meia-calca-fio-cuidados-e-truques/

      Beijos,
      Tamy

      • Avatar
        28/06/2012 às 20:40

        uau, o post sobre as meias ajudou muito mesmo :) valeu! a gente aqui do Sul sofre, né… nas passarelas só dá mulher com as pernas de fora, haha!

        • Avatar
          29/06/2012 às 07:14

          Ahahahaha e as coleções de “inverno” que as marcas cariocas vendem aqui no Sul? Shortinho, camiseta, regata… ahahah eu me divirto!
          Realmente, vivemos em outra realidade… o frio de renguear cusco.

          beijos

  44. Avatar
    28/06/2012 às 18:38

    A-M-E-I as dicas! Superúteis! Arrasou Tamy *-*

    • Avatar
      28/06/2012 às 18:41

      Que bom que gostou! Obrigada Gabriela!

  45. […] Quer aproveitar seus vestidos o ano todo, mas não sabe como? Vem conferir meu post no E aí, beleza? para aprender alguns truques! […]

  • Avatar
    Hellen Moreira
    28/06/2012 às 17:54

    OMG! Quanta paciência e vontade de fazer um post legal pras suas admiradoras leitoras!

  • Avatar
    28/06/2012 às 17:42

    Acho lindo look de inverno com vestidos, mas aqui a realidade é que meia tem que andar junto. os looks sem meias eu usaria mais não no inverno e sim no outono.
    Mas, não deixa de ser lindos
    Beijocas

    • Avatar
      28/06/2012 às 18:37

      Concordo Paty, o frio pede uma meia! Mas fiquei sabendo que na França as meninas tem uma meia transparente que esquenta e parece que você está sem meia =/ queria tanto uma dessas!

      • Avatar
        28/06/2012 às 18:46

        Ah Que Tuuuuuudo! Cadê as lojinhas que vendem para o brasil, que não me traz essas coisas uteis, eu iria amar!
        Acho tão “brega” usar meia com a tonalidade (Bege, marrom) fora da cor da pele.

        • Avatar
          28/06/2012 às 18:52

          Pois é guria! Eu sou louca por uma dessas! Minha amiga foi pra Paris ano passado e ficou de me trazer, o problema é que as meninas lá são muito pequenas e o tamanho M deles não passa do meu joelho. #fail
          Se um dia eu conseguir a tal meia, posto ela aqui :)

          • Avatar
            30/06/2012 às 15:13

            Tamy, a meia é realmente “invisível” – mas brilhosa e bem fina. E, por experiência própria, ela não esquenta de verdade não! É uma meia bem normal de fio 15 (pelo menos as que tive a oportunidade de experimentar).
            Fui para Londres com 10 graus e só levei vestido e meia-calça. Dá pra usar sim, cada uma tem a sua resistência.
            Mas o truque de duas meias é fundamental! Uso uma cor da pele por baixo, para não dar “sombra” se a de cima for colorida ou mais fininha…

            Beijinhos!

          • Avatar
            03/07/2012 às 17:32

            Oi Juliana!

            Muito bom saber disso! Se é invisível e fio 15, não serve pra nada então né!? ¬¬ hahahahah

            A ideia de usar uma meia cor da pele por baixo é genial! Vou fazer! Obrigada pela dica!

            Beijoss
            Tamy

  • Avatar
    28/06/2012 às 17:39

    Eu sou viciada em vestidos e saias! Quase não tenho calças, rsrs… Adorei as dicas ;DD

    Beijão

    • Avatar
      28/06/2012 às 18:38

      Eu também quase não uso calça Paty, por isso tem muitos looks meus aí! É difícil encontrar blogueiras brasileiras que usem vestido no inverno o.O

      • Avatar
        29/06/2012 às 15:59

        Verdade, rsrs, e é raro mesmo eu ver alguém na rua com vestido no frio… mas eu acho a combinação muito bonita, vestidos e casacos, etc, rsrs…

        O look do casacão amarelo ficou muito perfeito, eu fiquei duas horas babando nele antes de ler o post, haha.

        Beijo

        • Avatar
          03/07/2012 às 17:37

          Oi Paty, que bom que gostou! Esse casaco foi um achado, comprei no ebay e custou tipo… uns 90 reais. Pena que o vendedor encerrou a loja =(

  • Avatar
    Paula
    28/06/2012 às 17:36

    Olha… muito sério… eu ia MORRER de frio com a maioria desses looks!!! De 8 a 12° e umas pernas de fora num vestido levezinho, jaqueta com a manga puxada.. Putz! Ainda bem que eu moro no MT que posso usar vestidinho o ano inteiro e sem me preocupar com frio! hahahahaha

    • Avatar
      28/06/2012 às 18:40

      Ahahahahaha então Paula, quando a gente mora no frio, a sensação diminui. 12 graus pra mim nem chega a ser frio!
      Mas realmente, você é sortuda… é muito chato ter que sair vestindo 3kgs de roupa =/

      • Avatar
        Ana
        28/06/2012 às 21:41

        Discordo, Tamy. Temperaturas abaixo de 10ºC não tem condição alguma de ficar sem uma meia calça, e grossa. Com 5ºC, o jeans já é insuficiente, pensa usar só uma meia fio 80?
        Moro na serra gaúcha e esses looks de 8º a -5º são surreais, ninguém conseguiria usar (e não sou sensível a frio, como já comentaram). Os look são lindos, mas inapropriados!

        • Avatar
          29/06/2012 às 07:12

          Ana a grande questão aqui é a sensação térmica, eu saio com meia fininha com 10 graus em SP sem grandes problemas. Mas com a ventania que faz em Porto Alegre, eu congelo com 10 graus.
          Já os looks para friozão, o primeiro é ilustrativo mais pela questão do casaco. Bem… no segundo tem neve, então acho desnecessário comentar se está frio. E o último eu usei em um desses dias frios que fez em junho, a temperatura estava em torno de 5 graus e não senti frio. Aliás, praticamente não uso jeans, tenho só 4 calças e 1 delas é toda rasgada então nem conta :)
          É possível sobreviver sem jeans sim, basta investir nas camadas e na meia-calça correta.

          Beijos

          • Avatar
            Angela
            29/06/2012 às 23:05

            Tenho que concordar com a Ana, é praticamente impossível usar os looks das temperaturas mais baixas. Esses dias mesmo fiz uma tentativa, com meia calça fio 80, bota e vestido de lã com blusa por baixo e casaco bem quentinho por cima.. e mesmo assim, só meia calça não dá, tudo começa a congelar.
            Chego até a ficar meio irritada com esses looks de frio e não acredito neles… looks são feitos pra serem bonitos e duvido muito que as pessoas saiam assim – usando como exemplo a foto do meio (com neve) da temperaturas entre 8ºC e -5°C.
            Moro em Porto Alegre e nunca vou me esquecer do dia em que sai de casa com meia calça, calça preta, bota cano longo, camiseta de manga comprida e gola alta, blusão de lã, vestido de lã e ainda um casacão de lã – durante o dia – e ainda assim congelei de frio…

  • Avatar
    Priscila Lkt
    28/06/2012 às 17:30

    Ameiiiii as dicas, pois eu amo vestidos até no inverno e saber usar é muito bom =D