Blush – Almanati
Beleza
Blush – Almanati
Corretivo Boeing – Benefit
Maquiagem
Corretivo Boeing – Benefit
Rímel ”No Panda” – Vizzela
Maquiagem
Rímel ”No Panda” – Vizzela
Base Aqua Hidratante – Quem Disse Berenice
Maquiagem
Base Aqua Hidratante – Quem Disse Berenice
Perfume 212 Vip Rosé – Carolina Herrera
Beleza
Perfume 212 Vip Rosé – Carolina Herrera
Matt Touch Blush – Essence
Maquiagem
Matt Touch Blush – Essence
ModaCamisa jeans: uma peça básica
Geek e TecnologiaLentes similares para DSLR – Valem a pena? Sigma e Tokina
Moda

Como misturar estampas sem ficar baranga

em 28/10/2014 por Hevelyn Chaves

Tudo o que mais queremos nessa vida, depois das prioridades básicas e tradicionais, é sair desfilando por aí mega estilosa e atraindo todos os olhares possíveis. E muitas vezes a gente se depara com uma infinidade de dúvidas quando abrimos o nosso guarda roupas para montar um look de matar. Por exemplo: como combinar um monte de estampas diferentes, igual às famosas, sem ficar brega ou parecendo um cabide cheio de roupas aleatórias?

As vezes eu tenho a impressão de que existem coisas que só ficam bonitas nas mulheres com “cara de ryca”, mas nada que um bom “estudo” não possa nos ajudar! Então reuni algumas dicas que podem ser muito úteis na hora do aperto:

como-usar-mix-de-estampas

 Se usar mais de uma estampa em um mesmo look ainda não é muito a sua praia, comece da forma mais discreta e tradicional: selecionando duas peças que tenham duas cores, porém uma inversa à outra.

Não entendeu? Olha só a montagem abaixo. O preto e o branco está presente tanto na blusa quanto na parte de baixo, porém um tom é predominante em uma peça que o outro tem maior destaque na segunda.

Quando menos cores tiver, mais fácil é fazer a combinação. E menor são as chances de errar!

mix-de-estampa-look-em-duas-cores

  •  Mesma estampa, cores diferentes: Outro truque muito usado é escolher a mesma estampa (bolinhas, por exemplo) para as duas peças (uma blusa + saia), porém as cores não são as mesmas como no primeiro caso. É importante combinar os tons aqui, nada de colocar cores que não casam e brigam entre si.
  • Variação no tamanho: É muito comum a gente encontrar inspirações assim feitas com listras. Geralmente usa-se uma blusa com listras mais finas na parte de cima, e a segunda peça com listras mais largas (ou vice-versa).
  • Cor predominante: Fácil de fazer quando a estampa é floral, por exemplo. É só escolher um cor que aparece bastante, e se destaca em meio a tantas outras, e desse tom partir outra estampa para completar o look. Exemplo: uma saia de print bem colorido, porém com o rosa em evidência. A blusa pode ser listrada no mesmo tom de rosa, ou se bolinhas, fica a seu critério.

TUDO-JUNTO-E-MISTURADO-ESTAMPAS

 Por último temos a regra de…não ter regras! Aqui é a hora de ousar e brincar com todas as possibilidades. Mas é importante não ter medo dos olhares e nem se intimidar com opiniões contrárias. Eu penso muito que o que torna um look maravilhoso é a pose da pessoa que está usando: se ela segura ou não aquele estilo. Moda é isso mesmo, um jogo de estilos e cores, um grande teste do que cai bem ou mal com a nossa personalidade.

Grandes exemplos de mulheres poderosas que ousam e sempre se dão bem são: Thássia Naves, Isabella Fiorentino e Aimee Song, como mostrei na primeira montagem acima. Vocês concordam com isso?

Se curtiu, já pode ir preparando seus prints preferidos para usar bastante no verão. Essa foi uma tendência desfilada na semana de moda em Paris, e que tem tudo para cair (ainda mais) na graça das Brasileiras.

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. Avatar
    Jonathan Hirakawa
    29/10/2014 às 02:11

    Posso falar? Tô fã dos seus posts aqui como um todo, estou achando tudo bem interessante Hevelyn!

    Eu, que particularmente AMO misturar estampas, fiquei durante todo o texto pensando que é sempre bastante arriscado ficar nesse “do” e “don’t” porque simplesmente não existem regras na moda, e fiquei MUITO feliz ao ver no final do texto o seguinte:
    “…temos a regra de…não ter regras!”

    Isso traduz tudo o que eu sempre digo para todo mundo! Você tem que usar o que se sente bem, com estilo e bom gosto. Tem gente que fica ótimo misturando floral com petit-pois, e há pessoas que parecem que brigaram com o armário.

    Minha família costuma dizer que eu me visto como o Agostinho da Grande Família e eu concordo! Misturo estampas, padrões, cores e tudo mais sem ter medo de exagerar, o que eu sou “conservador” no corte das roupas eu extravaso nas cores e estampas, e acho que é bem por aí.

    Enfim, virei teu fã e desejo sucesso! -D

    • Avatar
      29/10/2014 às 09:22

      Jonathan, que felicidade ler o seu comentário. Fico muito feliz com esse retorno positivo, em saber que estou agradando nas minhas postagens.
      Eu sou assim como você, não acredito em regras para a moda, acredito que tudo faz parte da nossa personalidade e é uma forma de expressão. Dicas são válidas para ajudar quem tem certa dificuldade em se soltar um pouco mais, mas não significa que sejam regras. :)
      Beijão!!!

    • Avatar
      29/10/2014 às 09:23

      Ahhhh! E o Agostinho é puro estilo!! :D

  2. Avatar
    28/10/2014 às 18:52

    Adorei as dicas,pois tem gente que faz cada combinação né?hahahhh

    • Avatar
      29/10/2014 às 09:13

      Oi Tati, obrigada por comentar! Que bom que você gostou. Super beijo!

  3. Avatar
    Franci Pacheco
    28/10/2014 às 14:17

    Eu confesso que não sou muito fã de misturar estampas, mas gostei dessas dicas.

    • Avatar
      29/10/2014 às 09:11

      Oi Franci, que bom que gostou das dicas. Eu vou te contar que eu acho lindo misturar estampas, mas não uso. Costumo dizer que minha cabeça é perua e super ousada, mas na vida real eu sou basicona! kkkkk
      Beijos