Batom Artist Nude Cream – Make Up Forever
Beleza
Batom Artist Nude Cream – Make Up Forever
Esponja de Maquiagem Super Soft – Pramaquiar
Beleza
Esponja de Maquiagem Super Soft – Pramaquiar
Paletas Futurism – Kaleidos Makeup
Beleza
Paletas Futurism – Kaleidos Makeup
Paletas de 9 sombras Ruby Rose
Maquiagem
Paletas de 9 sombras Ruby Rose
Paleta Sunflower Bru Tavares
Maquiagem
Paleta Sunflower Bru Tavares
swatches da base ruby rose natural look
Maquiagem
swatches da base ruby rose natural look
CabelosResenha: Kit New Vip Reconstrução Capilar
MaquiagemO delineador em gel Perversion da Urban Decay
escolhendo-o-que-vestir-inspiração
Moda

Dicas de como se inspirar no look

em 02/06/2016 por Renata Stanquini

Toda a vez que eu vou decidir o que vestir eu cumpro um ritual de 4 passos: 1. Tirar tudo de dentro do guarda-roupa, 2. Experimentar 5621 looks diferentes, 3. Desistir, 4. Sentar na cama e chorar. Além da frustração, resta somente um quarto todo desarrumado e a proclamação da frase “eu não tenho nada pra vestir!”. Alguém se identifica?

Pensando em porquê isso acontece, cheguei a conclusão que o que mais atrasa a gente na hora de montar o look perfeito é a falta de inspiração. Na maioria das vezes, nossa cabeça dá um nó e vem aquele bloqueio que nos impede de sair do básico jeans-com-camiseta.  A gente olha as peças separadas e simplesmente não consegue encontrar uma forma de uni-las de um jeito criativo e diferente.

Pra isso nunca mais aconteça (nem comigo, nem com você) separei algumas dicas que podem nos ajudar a se inspirar na produção de um look. Vê só…

1. Recorra ao Pinterest

O site do Pinterest é um lugar incrível para “roubar” ideias. Lá você encontra inspirações pra tudo – decoração, DIY, maquiagem e, principalmente de moda! Se você digitar na barra de pesquisa, por exemplo, winter outfits (looks para o inverno) virão milhares de imagens com looks lindos para você copiar. Qualquer coisa que você tiver duvida sobre como usar, ou com o que combinar, é só dar um search.

pinterest

Você também pode montar pastinhas dentro do próprio Pinterest para salvar por temas as suas imagens favoritas. Crie, por exemplo, uma pasta só para looks com botas. Outra só para looks com chapéus e por aí vai. Assim, toda vez que você tiver duvidas sobre o que vestir é só olhar as imagens que você já salvou para tornar a tarefa mais fácil.

pinterest-pastas

Organizando pastas dentro do Pinterest

2. Salve looks no seu celular

Outra coisa que eu costumo fazer é tirar prints de looks que eu vejo na internet (seja no facebook, seja no instagram, seja em um artigo de blog… whatever!) para deixar salvo no meu celular. Eu até criei uma pastinha só pra colocar essas imagens. Quando o bloqueio criativo bate, eu simplesmente abro essa pasta e começo a ver os looks salvos pra me inspirar.

salvar-prints-no-celular-pasta-favoritos

Isso também me ajuda na hora das compras porque quando entro numa loja e me apaixono por uma peça, mas não faço ideia de como usa-la, eu simplesmente recorro ao meu acervo e vejo se vai ser um bom investimento. Dessa forma eu comecei a economizar muuuuuito dinheiro porque raramente compro uma roupa que eu vou me arrepender depois. Isso também faz com que eu não fique perdida feito uma barata tonta na loja, pois eu já sei exatamente o que eu preciso levar pra dar um up no meu closet.

3. Acesse blogs de moda diariamente

Não é querer puxar sardinha pro nosso lado não, mas acessar blog diariamente ajuda muuuuuito a se inspirar. Em blogs sempre tem posts inspirativos ensinando como usar uma peça ou outra e dicas de como combinar. Se você tornar esses acessos um hábito, vai conseguir lembrar de tudo que você aprendeu nas páginas mais legais da internet (agora eu tô puxando o saco mesmo).

blog-eaibeleza-moda

Além desse blog aqui (de novo! HAHA), existem outros blogs brasileiros muito legais pra você acessar: modices, fashionismodepois dos quinzejust lia, niina secrets, blah blog, ju romano e a lista segue!

4. Siga fashionistas no Instagram

Lembra que eu falei que eu costumo tirar print de looks legais no celular? Pois é, a maioria desses prints vem do instagram! Lá eu sigo várias fashionistas que eu me identifico com o estilo. Meu feed vira quase uma sala de aula porque conforme vou descendo a timeline, encontro um look mais lindo que o outro. Assim também é uma boa forma de se atualizar as tendências do momento porque as fashionistas vestem tudo antes e, muitas vezes, até lançam moda!

instagram-das-fashionistas

Tem várias que eu simplesmente amo: Alexa Chung, Viih Rocha, Mari DallaThaila Ayala, Julia Faria, Ma Castilho, Manu Gavassi e por aí vai…

5. Baixe aplicativos de moda

Uma outra forma de se inspirar é baixar aplicativos que ajudam a organizar seu guarda-roupa. O Stylebook, por exemplo, é um app em que você tira fotos das suas roupas e faz uma lista de tudo que você tem pra poder brincar e sobrepor as imagem uma à outra. Fazendo isso, você vai descobrir combinações que nunca tinha pensado antes. Com ele você também pode salvar os looks por ocasião (festa, casual, parque) e registrar onde cada uma das suas peças estão pra não perder tempo nem fazer bagunça na hora de decidir o que vestir!

print-app-stylebook

App Stylebook por U$3.99

Se quer conhecer mais aplicativos desse tipo, vale a pena dar uma olhada no  Snupps, o Stylicious e o Dress up. 

E você? Tem mais alguma técnica para se inspirar na hora de se vestir? Conte pra mim nos comentários! BEIJOS

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. Avatar
    Tatiane Nascimento
    03/06/2016 às 18:05

    Um verdadeiro guia de moda…

  2. Avatar
    Zilandra Batista Rodrigues
    02/06/2016 às 22:13

    amei o post..foi um verdadeiro guia de moda
    MIL BJS

  3. Avatar
    02/06/2016 às 13:15

    Dicas de base maravilhosas! O fundamental, de fato, é o autoconhecimento, até porque em tantas vezes vejo looks que acho incríveis, porém já sei que em mim, não vou gostar (em certos casos, ainda arrisco, porque é sempre válido). O mais bacana de aglomerar inspirações assim é o impulsionamento de ousar com peças ‘esquecidas’ no armário, que é o que tenho feito muito. Mas preciso mais entrar nessas tags, faz tempo que não olho e é sempre bom descobrir novas pessoas com conjunções e ideias bacanas.

    http://www.semquases.com

  4. Avatar
    Franci Pacheco
    02/06/2016 às 12:33

    a minha técnica é a de tirar print dos looks haha