Quem aí tem quadril largo? Quem é dona dessas curvas vive numa constante oscilação de amor e ódio por essa característica tão comum nas brasileiras: tem vezes que a gente ama, mas muitas vezes parece que todas as roupas do mundo não caem bem no nosso corpo, não é mesmo? Ter quadris largos pode parecer difícil na hora de se vestir, mas conhecendo alguns truques, fica cada vez mais fácil compor um look: sem complicação e sem neura com o seu quadril.
desenho: Bia Yzawa
Quando a medida do quadril é maior que a dos ombros
Para saber se o seu corpo se encaixa nesse perfil, meça a distância entre os ombros e veja se ela é menor que a largura do quadril. As medidas são frontais, não é necessário medir a circunferência, ok? Se o seu quadril for mais largo que os ombros, seu corpo é do tipo triangular.
Não acredito em “certo” ou “errado” na hora de se vestir, mas existem maneiras que ajudam a valorizar cada silhueta. As dicas tem o objetivo de explicar como os itens do guarda-roupa são traduzidos visualmente, podendo disfarçar ou acentuar uma determinada parte do corpo. Compreender esses recursos pode te ajudar a se vestir com mais facilidade, liberdade e sem receios. E se você tem dúvidas na hora de se vestir porque possui quadril largo, vem cá ver algumas dicas:
site | KARLA | site
Chame atenção para a parte superior do corpo. Ao trazer mais volume para cima, além de equilibrar a silhueta, a parte de baixo permanece discreta e disfarçada. Para isso, use e abuse de blusas e camisas com aplicações, detalhes em alto relevo, babados, estampas e cores mais claras. Os acessórios na parte superior também chamam o olhar para cima, portanto use sem medo colares e brincos.
CLAU | BIA | CAMILA
“Corte” visualmente seu quadril usando peças que o cubram: blazers, casacos, coletes e jaquetas. Quando esses itens são usados na altura (ou até mais abaixo) do quadril, a percepção que temos é a de um quadril menor. Essa também é uma ótima dica para afinar toda a silhueta, principalmente quando as peças que estão por baixo são da mesma cor ou com tons semelhantes.
CAMILA | ANNABELLE | CAMILA
Como usar a camisa? Essa é uma dúvida comum: camisa dentro da saia/calça ou fora? Para as mais altas, use a camisa para fora, cobrindo a parte mais larga do quadril. Quem tem baixa estatura ou tem pernas curtas, o interessante seria usar a camisa como no terceiro look: na parte central a camisa fica para dentro e, nas laterais, deixe-a solta para cobrir o quadril largo. Essa dica funciona para afinar o quadril ao mesmo tempo que alonga a silhueta.
site | ANA | site
As saias que deixam o seu corpo mais proporcional são as mais estruturadas e aquelas que abrem levemente depois do quadril. Não é necessário preocupar-se em demasia com a existência de estampas ou cores vibrantes nas saias, pois o principal seria evitar peças que marquem demais a diferença de largura dos quadris com o restante das pernas a fim de equilibrar a silhueta. Fique atenta com estampas de listras horizontais, pois o efeito visual é de um quadril mais largo. Em caso de dúvidas, opte por estampas menores e cores mais fechadas.
ANA | ANNABELLE | NATH
As calças que mais favorecem a beleza do seu corpo são as de caimento reto. Elas podem ser estruturadas ou soltas, pois o foco principal é o caimento mais reto que não marca a diferença de largura do quadril até os pés. Com esse tipo de calça é possível montar looks que vão do casual ao formal, em casos de trabalhos que exigem produções mais reservadas.
CAMILA | LALÁ | site
Por fim, a boa e velha calça jeans. Calças jeans são básicas e combinam com inúmeras peças, por isso apostar numa boa modelagem e lavagem pode ser uma mão na roda para os dias mais corridos. Jeans com caimento mais reto (aquelas que não afinam na canela) ou na modelagem flare (que abrem após os joelhos) são ótimas opções para esconder quadril largo. Lembre-se também que lavagem escura ajuda a afinar visualmente a silhueta, diminuindo a largura do quadril.
Espero que tenham gostado dessas dicas e sintam-se à vontade para tirar dúvidas.
Amei as dicas.
Que ótimo que gostou, Franci! :D
Eu acho lindo quadril mais largo, porém não tenho :(
Oi, Ana! Mas não se preocupe com isso que também tem jeito de aumentar visualmente o quadril :) Aos poucos vou fazer postagens para cada tipo de corpo ;)
Gostei das dicas. Mas no caso das calças, essas que você mostrou vão melhor com salto. Mas e quem não pode/não quer usar salto, que outras opções de calça pode escolher?
Oi, Sandra. As calças mostradas também ficam ótimas com sapatos rasteiros. As calças com caimento reto (sem ficar justa no tornozelo) são os modelos mais neutros que podem existir de calças, então não tem um sapato que fica melhor ou pior. O salto ajuda a alongar as pernas, principalmente com calças que cobrem mais os pés, mas também ficam muito bem com uma sapatilha, por exemplo.
Adorei a matéria Bia! Sempre tive quadril largo e demorei pra acertar certas coisas! Uma dica bacana de calça também é a modelo bootcut que não é tão aberta quanto a flare e eu acho que modela mais! bjos!
Sim, é verdade! Elas são um ótimo modelo, bem lembrado, obrigada! :) E fico super feliz que gostou da matéria, Karol! Um beijo!
Achei a escolha das imagens interessante, mas achei tendenciosa a postagem!
Você diz que não existe certo ou errado, mas só dá dicas para “disfarçar” o quadril largo. E quem gosta de quadril largo e quer mostrar? Não tem dicas para quem abraça essa parte do seu corpo e não tenta escondê-la ou disfarçá-la?
Isso pra mim não valorizar o quadril, é escondê-lo… Leve isso em consideração da próxima vez… ;)
Olá, Patrícia. Digo e repito sempre que não existe certo ou errado porque qualquer pessoa é livre para usar o que bem entender.
Como disse no começo da postagem, tem dias que a gente AMA o nosso quadril largo (e nesses dias não temos dúvidas, tudo fica lindo), mas tem dias a gente fica encanada e parece que tudo que a gente veste deixa o quadril maior. Se você tem o quadril largo, acredito que pelo menos uma vez na vida sentiu isso. Por isso, seguindo com o texto do post, escrevo que as dicas são direcionadas para esses dias que a gente fica encanada, nos dias que sentimos dúvidas por causa do quadril. Lembrando que o caso é para quem possui o corpo no formato triângulo – ou seja, falta volume em cima. A intenção dessas postagens é ajudar naquele dia que bate dúvida e/ou quando sentimos a necessidade de buscar uma proporção. E isso é natural do ser humano. Quem é baixinha não quer achatar o corpo; quem tem ombros largos não vai querer ombros maiores; assim como quem tem quadril largo também não busca aumentá-lo mais: Isso nos dias que encanamos. No dia que a pessoa quiser uma proporção visual, então vai lá e tenta isso, isso e aquilo. Quem não está nem aí para isso de proporção, para as mulheres que nunca na vida sentiram essa neura com o quadril, maravilha! Nos dias que a gente sente isso, a gente usa o que dá na telha e fica tudo bem ;) Espero que tenha tirado as suas dúvidas e que tenha compreendido que essas são dicas para um determinado caso/dia/situação. Qualquer coisa, estou aqui para esclarecer.
Eu queria ter um corpão violão?Não só o quadril largo sabe um corpo todo proporcional,mais as dicas são ótimas…beijo
Corpo violão, com tudo proporcional… É uma vontade minha também <3 Acho lindo! E obrigada! Fico feliz que gostou do post =D
beijo
O problema é encontrar uma calça flare… Ainda estão com cós baixo, dificultando o bom caimento para quem tem quadril largo e bumbum avantajado.
Apostar experimentar “zilhões” de calças jeans (exagerada, rsrs), consegui uma bem bonita, de uma confecção desconhecida e de preço ótimo. Pena não ter variendade de lavagens e modelos.
Beijo
Nossa, Adriana, é bem verdade! Tô louca atrás de uma calça flare com cintura alta e com o preço justo, mas nas lojas mais populares só tenho encontrado com o cós baixo. Ainda bem que encontrou uma perfeita para chamar de sua! :)
beijo!
Adorei as dicas! <3
Quem tem quadril largo realmente sofre – falo por experiência própria. Acho engraçado que, na terra "do peito e da bunda", quem tem mesmo peito e bunda tem dificuldades na hora de montar um look bacana. Valeu mesmo! :)
Beijos.
Oi, Mariana! Fico feliz que gostou das dicas :D Sim, é bem por aí mesmo! Mas aos poucos a gente vai aprendendo alguns truques e fica tudo mais fácil ;)
beijo!