Gente, confesso que nem sei exatamente o que pensar sobre essa tendência, mas não consigo negar o fato de que ela vai ser o hit desse verão! As sandálias de pompom – que muitas de vocês já devem ter visto por aí – são super extravagantes, têm pegada étnica inspirada no Peru e vieram de carona com o movimento “novo boho“.
Se você não tem certeza se vale a pena investir nelas, a melhor saída é tentar fazer o seu par em casa. Por serem feitos de tricô ou lã, esses pomponzinhos são bem fáceis de reproduzir. Tanto que a blogueira Natalie Keinan do The Fashion Hour, mostrou em apenas 3 passos como transformar uma rasteirinha gladiador sem graça em um lindo exemplar de sandálias de pompom, quer ver? Então segue aqui:
VOCÊ VAI PRECISAR:
- Tesoura
- Par de sandálias que você não usa mais*
- Agulha e linha (de preferencia da cor da sua sandália)
- Pompons
- Borlas
* Lembrando que não precisa ser exatamente uma rasteirinha… se quiser fazer em uma sandália de salto, tá super valendo!
PASSO #1: Compre todo o material
O par de sandálias é a única coisa que provavelmente você vai ter em casa. Então corra atrás dos outros materiais da lista. Pompons e Borlas você geralmente encontra em lojas que vendem tecidos para cortinas… é bem fácil de achar, não se preocupe. Também dá pra fazer seus próprios pompos em casa… se quiser saber como é, assista esse vídeo.
PASSO #2: Planeje sua arte
Antes de colocar a mão na massa, planeje como e onde você vai colar cada um dos seus pompons.
PASSO 3#: LET’S GET START!
Transpasse a agulha no meio do pompom dando 2 voltas. Depois costure o pompom na tira da sandália – perfure o couro da sandália, depois volte para o centro do pompom, e faça isso quantas vezes for necessário até que você sinta o pompom bem preso. Não se esqueça de fazer um nó quando acabar e cortar o resto de linha bem rente.
Insira ao lado mais um pompom da cor que quiser. O mais interessante é alternar os tons para ficar bem colorido. Faça o mesmo costurando o pompom à tira da sandália.
Continue o processo e adicione quantos pompons quiser!
Certifique-se de que você cortou todo o excesso de linha que possa ter sobrado. Não se esqueça de dar um nó bem reforçado antes disso para os pompons não se soltem facilmente.
Hora das borlas (nome esquisitinho, né?!). Amarre a linha de costura fazendo um nó em volta da argola.
Costure a borla transpassando a agulha no couro da sandália quantas voltas forem necessárias. Finalize com um nó e faça o mesmo com todas as outras borlas.
RESULTADO
Depois de algumas horinhas e várias taças de vinho, tá pronta sua sandália de pompons!
E aí, gostou? Se tentar fazer isso em casa, depois volte aqui pra me contar como ficou! BEIJOS
Achei facil de fazer, bom para dar um TCHAM naquela sandalia apagadinha ne?
beijos
não é uma tendência que chame a minha atenção, mas achei interessante o fato de fazer em casa
Adorei a dica! Visitem a Loja de minha prima http://www.outletnaweb.com/ para dar uma forcinha ;-)
AÍ VOU FAZER COM TODA A CERTEZA,TENHO UMA MEIO VELHINHA, VOU FAZER NELA