Paletas de 9 sombras Ruby Rose
Maquiagem
Paletas de 9 sombras Ruby Rose
Paleta Sunflower Bru Tavares
Maquiagem
Paleta Sunflower Bru Tavares
swatches da base ruby rose natural look
Maquiagem
swatches da base ruby rose natural look
Novas máscaras FOREO UFO
Beleza
Novas máscaras FOREO UFO
Lançamento: Tudo sobre o Anthelios Color Dose da La Roche-Posay
Beleza
Lançamento: Tudo sobre o Anthelios Color Dose da La Roche-Posay
Resenha: Base Flawless Skin Cushion da Klasmé
Maquiagem
Resenha: Base Flawless Skin Cushion da Klasmé
OffDá o play #4 – Para pensar na vida
Beleza#2LADOS – Também sou suave e poderosa!
Moda

Inspirações para perder o medo de usar coturno

em 14/04/2015 por Hevelyn Chaves

Com a chegada do outono todo mundo já pensa em manter os pés mais quentinhos, e até mesmo proteger eles das chuvas. E inevitavelmente a primeira opção de calçado mais estiloso que vem à cabeça nesses momentos são as botas, e agora os coturnos.

Há um tempo eu costumava usar coturnos o tempo todo, apesar de ser um calçado mais grosseiro do que as pessoas estão acostumadas, eu adorava o conforto e estilo que ele trazia aos meus looks. Mas isso mudou e eu comecei a usar sapatilhas pra todos os momentos.

De uns tempos para cá os coturnos voltaram a aparecer nos looks de street style, esses que costumamos ver na internet como look do dia, ou até mesmo nas escolhas das famosas gringas. Eu adorei a novidade, e já estou ensaiando voltar a usar os danadinhos.

Como eu sei que muitas meninas tem receio e até uma certa dificuldade em usar coturnos, trouxe algumas inspirações e também dicas para compor looks estilosos e femininos, tornando essa tarefa mais fácil do que vocês imaginam!

como usar coturno 1

A primeira dica é equilibrar o visual usando uma peça oposta ao coturno que chama muita atenção. Por exemplo:

  • Use um vestido com a cintura marcada e uma estampa mais feminina para quebrar o look forte e deixá-lo mais delicado.
  • Para não criar um visual muito pesado, escolha o coturno em tons mais claros e deixe o preto de lado: bege, marrom, caramelo são boas opções.

como usar coturno 2

  • Combine as cores predominantes do seu look com a cor do coturno. Dessa forma não vai ficar parecendo que você pegou o primeiro sapato que viu na frente!
  • Se for usar com calças não deixe o cano do calçado por dentro da peça, e sim por cima! Por isso prefira os modelos skinny ou legging, que são justos e criam um efeito mais bonito.

como usar coturno 3

  • As saias de cintura alta e rodadas entram no mesmo quesito que os vestidos: automaticamente trazem mais feminilidade e charme ao visual.
  • Prefira os modelos de saia com caimento mais leve e soltinhas, as saias justas deixam o look carregado quando combinadas com um sapato tão pesado visualmente falando.
  • As saias acima do joelho combinam melhor com esse tipo de calçado. Mas isso não significa que seja proibido usar, ou que sempre vai ficar horrível. Significa apenas que usar as saias mais curtas facilita sua vida e as chances de compor um look lindo.

Já vou começar a correr atrás de um coturno já! Queria muito um bege, mas acho que esse é o mais difícil de encontrar. Se alguém souber de alguma lojinha virtual que venda, deixe os links nos comentários e conte pra gente o que vocês acharam do post.

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. Avatar
    09/05/2015 às 17:26

    Um site bom e que tem MUITAS variedades é o passarela.com, eu comprei o meu coturno lá e é LINDO! beijos

    • Avatar
      12/05/2015 às 10:05

      É verdade, Heloísa! Eu vivo entrando no passarela.com para namorar os modelos. Além de ter um variedade legal, os preços também costumam ser bons!
      Beijos

  2. Avatar
    08/05/2015 às 08:06

    Tenho 47 anos, sempre me encantei com os coturnos, e comprei um muito lindo couro com um tecido beje, mas estou na dúvida com esse, tem idade para usar um coturno, não me sinto velha tenho um corpo bom pela a minha idade e por ter 3 filhos. Pode me ajudar?? Vou viajar dia das mães com os meus filhos a monte verde o que devo por com esse modelo??

    • Avatar
      08/05/2015 às 10:34

      Oi Elza!! Esse coturno bege é tão coringa, combina com muitas peças casuais com a vantagem de ser mais fácil de criar um visual mais feminino. Eu acho que com calça jeans fica lindo! Já vi vários looks combinando com estampa floral invernal, dessas que tem os tons mais escuros. Montar um visual com uma cartela de cores próximas também é uma boa ideia, por exemplo: use peças bege, marrom, etc. Outras cores que podem funcionar legal: verde tipo militar, vinho (ou marsala, como alguns chamam). Agora imagina que lindo um look todo preto com uma legging quentinha e o coturno bege nos pés?! Ficaria show!! Espero muito que eu tenha te ajudado. Beijos e boa viagem! <3

  3. Avatar
    20/04/2015 às 22:01

    eu sempre quis usar coturno, mas como você disse, era um calçado grosseiro. fiquei feliz depois que entrou na moda, porque assim a peça passou a ser vista com outros olhos pelas pessoas.

    • Avatar
      28/04/2015 às 21:37

      É verdade, Rubia!! Muito melhor quando as pessoas não ficam julgando e olhando com a cara torta.
      Beijos

  4. Avatar
    20/04/2015 às 10:25

    Olá :)
    Nos dê dicas para meninas que querem sair dessa vida de só usar sapatilhas, tênis e coisas práticas. Gostaria de saber como usar a confortável plataforma sem perder o style hehe
    obrigada ;)

    • Avatar
      28/04/2015 às 21:37

      Oiii Kate!! Fiz um post com a dica que você deu, espero que goste. Beijos
      <3

  5. Avatar
    18/04/2015 às 15:39

    acho lindo esses coturnos…até tenho dois, mas não consigo usar ele com saia ou shorts pq tenho as canelas meio grossas T__T

  6. Avatar
    Franci Pacheco
    15/04/2015 às 11:29

    Adorei o post!

  7. Avatar
    15/04/2015 às 09:07

    Esse look da Lia tá lindo! <3333 http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  8. Avatar
    14/04/2015 às 21:44

    eu amo coturno! uso muito e com qualquer look, calça, short, saia e vestido.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  9. Avatar
    14/04/2015 às 20:31

    Coturnos com vestidos são os meus looks preferidos.A G que arrasa nos looks dela com coturnos…beijo

    • Avatar
      16/04/2015 às 15:15

      Ela arrasa mesmo, principalmente os looks que ela monta com saia e o coturno meio aberto (desamarrado). Fica show!!
      Beijos

  10. Avatar
    Jess Andrade
    14/04/2015 às 19:55

    Sou apaixonada por coturnos e por ter um, só que infelizmente minha condição pra isso tá complicada. Mas embora seja uma moda diferente, acho super valida de se usar e abusar da mesma.

    letsgojess.blogspot.com.br

    • Avatar
      16/04/2015 às 15:16

      Jess, infelizmente os coturnos de boa qualidade são mais caros… eu também estou querendo muito um, mas ando tão apertada que acho que vai ficar pra próxima! kkkkk
      Beijos!! <3