Quando eu penso em sandálias gladiadoras só me vem uma coisa à cabeça: há uns 4 anos essa bendita tava na moda, e eu odiava tanto que me dava coceira só de olhar para os pés de alguém que estivesse usando as sandálias gladiadoras. Mas a moda é engraçada, prega peças com a gente e quando menos esperamos estamos desejando aquilo que antes era o pavor.
Preciso dizer que foi exatamente isso que aconteceu comigo? Eu paguei língua bonito, mas quem nunca pagou? Hoje, as gladiadoras voltaram com um visual menos hipponga, passaram por uma repaginada e podem ser encontradas nos mais diversos estilos.
Desde o modelo mais exagerado, que quase chega até o joelho, até a amarração mais singela que se limita ao tornozelo. As gladiadoras hoje atendem à vários gostos. Se você não tem medo nenhum de ousar e receber olhares tortos quando andar na rua, acha que cara feia pra você é fome, então pode se jogar nas tiras que sobem por toda meia perna.
DICA: Se o look for para o dia, aposte em peças confortáveis e casuais, mas evite marcar demais o corpo para não criar um visual sensual demais. Se não, vai acabar caindo na parte vulgar da coisa. Agora se a ideia for usar as sandálias para sair à noite, escolha um modelo com salto e combine com peças em tecidos e texturas diferentes (como o couro).
Estamos em uma fase que os tons metálicos podem (e devem) ser usados também durante o dia. Não existe esse papo de que brilho só cai bem à noite. Então, para deixar o look mais arrumadinho e sofisticado, aposte em calçados que tenham esse efeito na cor. Adorei as combinações dos looks acima: tons neutros, branco e bege, combinando com as sandálias douradas. Deixou o look extremamente feminino e elegante! Além do mais, a cor suaviza o visual pesado que as amarrações costumam dar, por ser um tom claro o look não fica tão pesado.
Reparou que todas as outras montagens eram de looks com as pernas de fora? Não significa que as gladiadoras só devam ser usadas com vestidos, saias ou shorts. Dá para montar combinações estilosas e interessantes com calças também. Mas a dica principal a ser seguida é: não amarre as tiras por cima da calça (pelo amor que você tem à vida)!!!
Ao usar gladiadoras combinando com calça escolha sempre a versão da sandália com salto, e que deixe o peito do pé exposto. É isso o que vai dar estilo ao look!
Por mais que eu ache linda a versão alta desse modelo de sandália, eu não costumo usar salto. Mas como disse lá no início do post, o tempo passo e hoje estou louquinha por uma versão baixinha como essa número 4 da montagem acima. E aí fica uma listinha com várias opções de estilos e preços, se você gostou da tendência é só procurar a gladiadora que seja mais a sua cara!
Paguei linga como vc, achei uma linda em liqui da schutz e não resiste. O problema que a danada é muito alta. bjokas
Hahahahaha Malu, pagar língua na moda é a coisa mais normal que existe!! Boa sorte na sua busca. Beijos
Eu acho lindo, mas como a minha perna é meio gordinha, fico parecendo um tender de gladiadora :(
Ei Natália! “Tender de gladiadora” foi ótima! hahaha
Mas é verdade que temos que usar aquilo que valoriza nossos pontos fortes. Eu tenho “canela de sabiá”, se eu usar uma muito alta vou ficar parecendo uma vareta kkkkkk
Beijos
Acho lindo nos outros, mas não consigo me imaginar usando :s
Engraçado né. Franci? Tem coisa que nós realmente gostamos, mas não conseguimos usar! Eu sou assim com maxi colar, muito difícil conseguir deixar no pescoço. Beijos
Confesso que, quando começou a tendência, eu não gostava de jeito nenhum. E percebi que, com o tempo, todas as sandálias estavam vindo em versões mais pesadas, abotinadas, fechadas, e eu fiquei órfã das sandálias de tiras fininhas que tanto amava. Resultado: Tive que me render! Não gosto do cano muito alto, e prefiro os modelos mais delicados, o que hoje é fácil de encontrar.
Mas, recentemente, quando começaram a aparecer novamente os modelos com um tira só, fininha, meu coração voltou a bater mais forte! ;-)
P.S.: Gosto muito dos seus posts, Hevelyn!
Bjs
Oiii Gii! Também tenho uma queda pelos modelos mais delicados, é muito mais fácil de combinar com qualquer outro tipo de roupa. Mas adoro também as mais “hippies” em tons terrosos e bem baixinhas.
Muito obrigada por comentar, que bom que você está gostando das publicações. Qualquer sugestão de tema, pode falar pra gente! Beijos <3
esse negócio de moda é um trem muito louco, 4 anos atás eu tinha uma, dái saiu de moda e eu dei p um amigo q ia fazer um peça como soldado romano :(
kkkkkkkkkkkkkkkk tô morrendo de rir da frase final: “dei para um amigo que ia fazer uma peça como soldado romano” hahahaha :D
As idas e vindas da moda são realmente uma montanha russa! Muito imprevisível!
Amor puro amor…hahahh
Quero uma dessas bem alta sabe?beijo
Tati eu quero uma mais baixinha, tô amando essa tendência também!
Beijosss