TOP 5 Bases Para Pele Negra!
Beleza
TOP 5 Bases Para Pele Negra!
Lápis Colorido Tie-Dailus!
Maquiagem
Lápis Colorido Tie-Dailus!
Batom Líquido – Vizzela
Beleza
Batom Líquido – Vizzela
Lip Oil – RubyRose
Maquiagem
Lip Oil – RubyRose
Batom Power Bullet Matte – Huda
Beleza
Batom Power Bullet Matte – Huda
A SouSmile Funciona?!
Beleza
A SouSmile Funciona?!
BelezaBela e Serena: aromaterapia à favor da beleza
BelezaBons sonhos: produtos que agem durante a noite

black-friday-compras

Off

Dicas para economizar de verdade na Black Friday

em 17/11/2016 por Karen Bachini

Semana que vem começa a Black Friday no Brasil e, como você já deve saber, a fama do evento nunca foi muito boa por aqui. Infelizmente muitas lojas aproveitam a euforia dos clientes pra tirar vantagem, fazendo a gente acreditar que está economizando um dinheirão quando na verdade estamos pagando mais caro que o preço normal! TRISTE! (Aliás, vale a pena conferir o post que eu fiz ano passado pra não cair em nenhuma dessas armadilhas).

Tirando esses “brasileiros mal-amados”, existem mais motivos pra você aproveitar as promoções do que fugir delas. E um desses motivos é a economia!!! Se você se programar, dá pra economizar de verdade na Black Friday! Olha só algumas dicas que eu separei:

FAÇA UMA LISTA

Comece fazendo uma lista de coisas que você quer/precisa comprar independente da promoção. Coisas que você teria que comprar de qualquer jeito: um celular porque o seu quebrou, um novo notebook porque o seu já está velho, uma paleta de sombras nova porque… paleta de sombras nunca é demais – enfim, anote tudo! Aproveite também pra incluir na sua lista os presentes de Natal que você precisa comprar, quem sabe você não encontra esses itens por metade do preço, não é mesmo?!

TENHA UM ORÇAMENTO DEFINIDO

Com a lista feita, faça um orçamento do quando você vai poder gastar em cada coisa. Isso é muito importante para que você não se empolgue com as promoções e acabe gastando mais do que deveria. Ao invés de determinar um valor limite de compras, tente definir um orçamento um pouco menor do que você realmente pode gastar. Assim, se você não resistir, vai ter uma graninha a mais reservada.

PESQUISE OS PREÇOS ANTES

Isso é muuuuuuito importante! Quase todas as vezes que uma loja age de má fé com seus clientes, eles usam essa artimanha de fingir um desconto que, na verdade, nunca existiu. Pegue sua lista de produtos que quer comprar e pesquise hoje mesmo o quanto eles custam. Aí semana que vem, se esse preço estiver mais baixo, invista. Se não estiver, espere segunda-feira!

PROCURE CUPONS DE DESCONTO

Eu costumo fazer isso sempre, e na maioria das vezes dá certo! Antes de clicar em comprar, eu dou uma “fuçada” no site e/ou na página da loja no facebook pra ver se encontro algum cupom de desconto dando sopa. Isso não só funciona na Black Friday, como também em qualquer época do ano!

SAIBA AS LOJAS CERTAS 

Muito importante!!! Se você não conhece a loja, evite comprar! Priorize as lojas mais conhecidas, como Submarino, Saraiva, Sephora, Lojas Americanas, Kabum… Também desconfie muito dos descontos fora da realidade e, se ainda assim quiser arriscar, pague sempre com o cartão de crédito ou paypal, nunca em dinheiro! Assim, se der algum problema, você consegue cancelar a compra sem danos permanentes!

Espero que essas dicas tenham sido uteis pra você! Compre com consciência e aproveite o dia de amanhã pra economizar muito!

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. Avatar
    Ana Clara Muniz
    29/08/2018 às 11:26

    Ótimas dicas, Karen! Black Friday é aquela promoção que a gente sempre tem que ficar esperto né? haha eu gosto de dar uma ollhadinha nos cupons de desconto também, afinal, um descontinho é sempre bom. Esse site aqui: https://www.cupomdahora.com.br/black-friday junta os cupons durante a black friday nessa página, acho que agiliza bastante a busca :)

  2. Avatar
    Franci Pacheco
    05/12/2016 às 16:02

    essas dicas são muito úteis

  3. Avatar
    ZILANDRA
    18/11/2016 às 08:45

    Eu nao caio mais nesses descontos mirabolantes, ultimamente to comprando so essencial mesmo
    mais as dicas são otimas ate para nosso dia a dia
    beijos

  4. Avatar
    Tatiane Nascimento
    17/11/2016 às 21:24

    Pra mim isso é tudo enganação e tem gente que acredita,minha opinião