Não podemos negar que a internet é um poderoso difusor de informações e conhecimento, e o movimento feminista tem crescido muito graças às redes sociais, em especial, ao Facebook.
Hoje eu vim trazer algumas pages que curto e gosto muito do conteúdo que compartilham, pois agregam no nosso senso crítico.
Empoderem Duas Mulheres
A Empodere já tem um ano de criação, e foi feita com a ideia de que vale mais a pena conversar sobre feminismo com uma mulher do que com um homem que não está disposto a ouvir.
Sobre a page:
A luta é por todas, inclusive as periféricas. Se o meu feminismo não lutar por elas, quem vai? Se o que eu mais acredito só atinge o meu ciclo de mulheres feministas de classe média, que luta é essa? Não dá pra excluir, não dá pra silenciar, não dá pra oprimir. Não dá pra esquecer e relevar.
O buraco é muito mais profundo. Enquanto tem mulheres sendo massacradas pelo patriarcado, tem outras querendo explicar feminismo pra homem. Todas as vivências são necessárias, mas a luta é muito maior. Enquanto tentamos acabar com o patriarcado e atingir essas mulheres periféricas no movimento feminista, (muitas inclusive não fazem nem ideia do que isso significa), tem mulher querendo incluir homem no rolê. O opressor. Eu pediria que pra cada homem que você quer explicar feminismo, troque por duas mulheres. Empodere duas mulheres no lugar de explicar feminismo pra um homem. Os efeitos vão ser incríveis e muito mais eficazes.
Penso que o feminismo pra mim é muito mais do que eu posso tocar. É muito mais amplo, e só vai ser verdadeiro quando não excluir nada, e puder chegar onde eu não estou. Quando eu puder aprender com todas as vivências que não fazem parte de mim, e quando eu puder presenciar o pleno empoderamento, sororidade e empatia entre mulheres. Não quero fazer parte de algo limitado, a luta é muito maior.
Arquivos Feministas
É uma page incrível que faz recortes de matérias sobre feminismo, bem como curiosidades, textos, artigos, matérias e também humor.
Prega-se igualdade de gênero, empoderamento e resistência de mulheres.
Eta Mídia Machista
A Eta Mídia Machista traz recortes de jornais e outros veículos de comunicação sobre o machismo velado (e também escancarado) nas matérias. Também dão ênfase em publicidades e divulgam conteúdos relacionados com muita coerência, crítica e também humor.
Vamos juntas?
A page divulga um movimento que incentiva mulheres a andarem juntas nas ruas, e também identificarem outras mulheres em situação de perigo ou vulnerabilidade. Essa proposta aflora o mais puro e básico princípio de sororidade entre mulheres.
Quem nunca sentiu um alívio ao andar sozinha por uma rua e perceber que quem está atrás de você é outra mulher?
Geledés Instituto da Mulher Negra
A page do Instututo da Mulher Negra veicula matérias com ênfase na questão racial e representatividade.
Geledés – Instituto da Mulher Negra foi criado em 30 de abril de 1988. É uma organização política de mulheres negras que tem por missão institucional a luta contra o racismo e o sexismo, a valorização e promoção das mulheres negras.
E aí?Já curtiram todas?
Vocês podem dar uma olhada também na série #femininja no YouTube e terem mais contato com a temática feminista de uma forma mais leve e humorada. Um abraço!
Vou agregar links de páginas maravilhosas:
As Mina na Historia: https://www.facebook.com/asminasnahistoria/?ref=ts&fref=ts
Feminismo no Paint: https://www.facebook.com/Feminismo-no-Paint-1628775104057368/?ref=ts&fref=ts
Mulher, cerveja e machismo: https://www.facebook.com/mulhercervejaemachismo/?ref=ts&fref=ts
Já conhecia todas, e adoro! Otimas indicações <3
Beijão! http://www.bitbobs.wordpress.com
Ótimas indicações..
Adooro páginas assim, ótimas indicações. Só conhecia Eta mídia machista.
Beijos, http://loveiscolorful.com/
fantastico, vou curtir todassss..bjsss
indicações muito boas