Paletas de 9 sombras Ruby Rose
Maquiagem
Paletas de 9 sombras Ruby Rose
Paleta Sunflower Bru Tavares
Maquiagem
Paleta Sunflower Bru Tavares
swatches da base ruby rose natural look
Maquiagem
swatches da base ruby rose natural look
Novas máscaras FOREO UFO
Beleza
Novas máscaras FOREO UFO
Lançamento: Tudo sobre o Anthelios Color Dose da La Roche-Posay
Beleza
Lançamento: Tudo sobre o Anthelios Color Dose da La Roche-Posay
Resenha: Base Flawless Skin Cushion da Klasmé
Maquiagem
Resenha: Base Flawless Skin Cushion da Klasmé
MaquiagemComo encontrar a base certa pra você?
BelezaO que são máscaras faciais descartáveis?

 working-home-office

Off

7 conselhos para quem trabalha em casa

em 14/06/2016 por Karen Bachini

Pode reparar, o maior sonho da maioria das pessoas é poder trabalhar em casa. E isso não é pra menos. Ter um home-office é, de fato, ótimo por vários motivos: você tem horários flexíveis, não precisa gastar horas no trânsito (muito menos no metrô lotado) e, principalmente, tem mais conforto! O único problema de tudo isso é que trabalhar em casa exige muita disciplina e concentração – coisas que se você não tiver, podem comprometer muito o seu ritmo de trabalho.

Pensando nisso, decidi fazer uma listinha básica de regras (ou melhor, conselhos) pra você seguir se quiser ter uma carreira de sucesso no conforto do seu lar. Olha só:

1. Tire o pijama

trabalhar-em-casa-de-pijama

Muitos dizem que a melhor parte de trabalhar em casa é poder fazer suas tarefas de pijama. Por mais que eu concorde com isso, tenho que dizer (por experiencia própria) que isso pode atrapalhar o rendimento do seu dia. Vou explicar melhor. Quando você trabalha de pijama, a sensação que se tem é que seu cérebro ainda não acordou… ele está lá na cama, quentinho ainda. A simples ação de levantar, tomar um banho, colocar uma roupa confortável e sentar na sua cadeira é completamente diferente do ato de simplesmente sentar na cama, puxar o notebook e começar a trabalhar.

Parece bobo, mas muda tudo! Parece que você precisa literalmente se “despir”  de tudo que te lembra preguiça (pantufas, included) para condicionar seu cérebro de que a hora do descanso passou e que agora é hora de trabalhar!

2. Prepare um local de trabalho

trabalhar-em-casa-no-seu-espaço3

Por mais gostoso que seja, trabalhar sentado no sofá ou na cama é uma das piores coisas que alguém pode fazer ao trabalhar em casa. Além dos problemas de coluna (isso é sério) , ficar nesses locais impróprios pode comprometer sua concentração e, assim como o pijama, te dar mais preguiça do que animo pra trabalhar. Quando a gente fica na cama e no sofá o dia todo, além da eterna tentativa de encontrar uma posição confortável, também seremos tentadas a simplesmente fechar o notebook, ligar a TV e ir assistir a nossa série favorita – afinal, tá tudo cooperando pra isso, né?

trabalhar-em-casa-no-seu-espaço

Então, a dica de ouro é separar um espaço oficial de trabalho; pode ser uma mesa, uma escrivaninha… whatever. Mas tem que ser seu espaço! Outra dica boa é colocar umas prateleiras ou gavetas por perto pra deixar suas coisas de escritório mais organizadas.

3. Deixe o ambiente inspirador

ambiente-inspirador-pra-trabalhar

Agora que você já tem seu local de trabalho, é muito bom deixar esse ambiente o mais inspirador possível – principalmente se você trabalha com arte! Posters, quadros, mural de fotos, miniaturas de objetos de viagem… É muito bom decorar com itens que você sabe que vão te impulsionar e recarregar suas baterias.

4. Se desligue do resto

usando-o-celular-no-trabalho

Se você trabalha com internet (como eu, por exemplo), dificilmente você vai conseguir se desligar de tudo. Mas se esse não é seu caso, é aconselhável que você se desligue de todo o resto pra se concentrar no que é importante. Feche a janela do Facebook, silencie os grupos de Whatsapp e procure resistir a tentação de entrar no instagram ou no snapchat vez ou outra. Você sabe muito bem que a partir do momento que você abre esses apps, passarão horas sem que você nem perceba que ainda está lá. Foque completamente no seu trabalho e esqueça mesmo de tudo.

Agora, se você trabalha com internet e não tem como fugir das redes sociais, algo que você precisa fazer é se esforçar pra ser objetivo nas suas tarefas. Digamos que você precisa do facebook para postar conteúdo, conversar com colegas de trabalho e etc; faça isso sem percorrer a timeline ou se distrair vendo os memes dia. Contenha-se em apenas fazer aquilo que você precisa e, quando acabar, feche a janela e vá fazer outra coisa.

5. Determine horários

planner-week-dia

Outra coisa que ajuda muito a se desligar com o resto e a ser produtivo no trabalho em casa é determinar horários. Se você montar um planner do dia com o horário que você vai fazer em casa coisa, vai perceber que seu dia vai render muito mais. Tudo que você vai precisar é ter disciplina pra obedecer o horário de cada tarefa.

Você pode, por exemplo, começar seu dia respondendo e-mails: estabeleça, sei lá, 30 minutos para ler e-mails; depois 30 minutos para entrar em sites de noticia e ficar atualizado; depois… Enfim, estabeleça horário pra tudo, até pra comer, tomar banho e outras pausas. No começo isso vai ser bem difícil, mas depois de um tempo você se acostuma com a rotina e nem vai mais precisar do planner pra te ajudar.

6. Faça uma agenda

faça-uma-agenda

Quando se trabalha em casa e sozinha dificilmente você vai ter alguém pra te lembrar dos seus compromissos. Por isso, é muito bom fazer uma agenda (que pode ser no celular) com todos os eventos que você tem que ir, e-mails que você tem que mandar, pessoas que você tem que ligar, enfim… coisas que você precisa mesmo lembrar naquele dia. Pra mim isso super funciona porque me ajuda a me mandar organizada e responsável com as minhas coisas. Um conselho que eu te dou é sempre olhar sua agenda um dia antes, na hora de dormir. Assim você vai saber como organizar o dia seguinte, sem muitos estresses.

7. Estabeleça metas

future-goals-list

Deixei essa por ultimo porque tem mais a ver com os nossos sonhos e objetivos na vida. Se você está começando seu próprio negocio e faz parte da geração que trabalha em casa, saiba que estabelecer metas será o seu grande combustível pra crescer. É muito comum pessoas que trabalham em casa começarem a se envolver tanto na sua rotina que esquecem de pensar em coisas maiores. Não deixe isso acontecer… saiba exatamente onde você quer ir e onde quer chegar. Pense grande. Em coisas que você ainda quer realizar…

Também é legal deixar essas metas perto da sua tela de computador, ou em algum outro lugar que você vai poder olhar de vez em quando. É sempre motivador…

Você trabalha em casa? Conta pra mim o que você faz pra se manter focada no trabalho… Espero seu comentário! BEIJOS!

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. Avatar
    Amanda Miranda de Melo
    02/11/2016 às 15:20

    Determinar horários e anotar tudo na agenda, até as metas serão coisas fundamentais pra mim. Aliás uma das minha metas pra esse ano é ser focada,hahaha,será que eu consigo??

    https://mundoturquoise.blogspot.com.br/

  2. Avatar
    Stephanie Almeida
    25/07/2016 às 18:29

    Concordo com todos eles, principalmente sobre pijama e trabalhar na cama! São os piores inimigos para quem trabalha em casa :(
    Beijos, http://www.doceconceito.com

  3. Avatar
    19/06/2016 às 01:43

    Trabalho como social media, e com o blog e canal, de casa. É ótimo! Sou bem disciplinada e concentrada, por isso que da certo né? Espero que eu continue tendo oportunidades de trabalhar em casa assim sempre <3

    meu blog: http://dropandoideias.com/

  4. Avatar
    18/06/2016 às 04:22

    Essa de tirar o pijama é fundamental para mim, seja para qualquer coisa que eu faça em casa. Realmente, se não o tiro, fico com o corpo e mente mais preguiçosos ao longo do dia.

  5. Avatar
    14/06/2016 às 23:04

    Tô começando a trabalhar de casa a pouco tempo e essas dicas com certeza me ajudarão!

  6. Avatar
    Tatiane Nascimento
    14/06/2016 às 19:39

    Otimas dicas…

  7. Avatar
    14/06/2016 às 17:34

    Caraca, em casa o mais difícil pra mim é manter o foco, amei as dicas, vou tentar me arrumar como fazia quando ia trabalhar fora, quem sabe ajuda, hahaha

  8. Avatar
    Franci Pacheco
    14/06/2016 às 14:41

    eu não trabalho em casa, mas tenho que me organizar bastante pra conseguir estudar em casa, isso sim. E essas dicas não deixam de ser úteis para esse caso, também

  9. Avatar
    14/06/2016 às 14:31

    Ter um ambiente de trabalho é essencial. Muitas pessoas acham que por trabalhar de casa, é bom trabalhar da cama e talz, mas eu sinto que eu fico muito menos produtiva hahaha

    Beijos, http://loveiscolorful.com/

  10. Avatar
    14/06/2016 às 12:46

    Acho que com exceção da regra número 1, acho que todas as outras se aplicam a qualquer rotina de trabalho, seja em um outro edifício ou na sua casa mesmo! Ainda não entendo como pessoas vivem sem agenda haha

    um beijo!
    Foca no Glitter

  11. Avatar
    Zilandra Batista Rodrigues
    14/06/2016 às 12:11

    Otimas dicas…Pois se nao caimos no comodismo e quando vemos passa o dia todo e nao fazemos nada, e perdemos e acumulamos trabalho
    bjsss

  12. Avatar
    juliana
    14/06/2016 às 11:01

    Acho todas as dicas ótimas inclusive pra quem está estudando! O fundamental pra mim é tirar o pijama – mesmo que seja pra colocar uma roupa igualmente confortável!