TOP 5 Bases Para Pele Negra!
Beleza
TOP 5 Bases Para Pele Negra!
Lápis Colorido Tie-Dailus!
Maquiagem
Lápis Colorido Tie-Dailus!
Batom Líquido – Vizzela
Beleza
Batom Líquido – Vizzela
Lip Oil – RubyRose
Maquiagem
Lip Oil – RubyRose
Batom Power Bullet Matte – Huda
Beleza
Batom Power Bullet Matte – Huda
A SouSmile Funciona?!
Beleza
A SouSmile Funciona?!
BelezaMais esmaltes para o Ano Novo
Geek e TecnologiaUma lente objetiva diferente: Lensbaby Spark
Off

5 dicas para se planejar e atingir metas em 2015

em 01/01/2015 por Natália Landeiro

se organizar planejar 2015 metas ano novo abc de beleza e ai beleza

1. Organize a sua vida financeira e guarde o seu 13º

Começar o ano comprando roupas da moda e sapatos novos ,parece muito divertido, mas não é necessariamente a escolha mais segura. Afinal, você nunca sabe o que pode acontecer e quando vai precisar gastar uma quantia que não planejava. Coisas como um celular que estraga, um computador que dá defeito, um cano que arrebenta ou um problema no carro são sempre inimagináveis e infelizmente nunca nos preparamos pra isso. Aproveite o fim do ano para guardar uma quantia, mesmo que pequena, e garantir um dinheirinho para as emergências de 2015.

2. Estabeleça Metas

Muitas vezes tendemos a perder o foco e esperar que as coisas simplesmente caiam no nosso colo. Em outros momentos, estabelecemos metas pré programadas que não funcionam para a nossa rotina ou mesmo a nossa personalidade. É importante ser realista e analisar o que você quer e pelo que está realmente decidido a se sacrificar. A motivação só persiste se você visualizar os seus objetivos e programar meios de alcançá-los.

5 dicas para se planejar e atingir metas em 2015 e ai beleza abc de beleza

3. Anote todos os seus compromissos

Por mais incrível que seja a sua memória, ninguém consegue decorar todos os projetos e compromissos com rapidez e facilidade. Não importa se você é old school e, assim como eu, usa agendas de papel, ou se você é do tipo que prefere usar o computador, tablet ou celular. Independente disso, otimize o seu tempo e não corra o risco de perder algum prazo.

4. Priorize

Infelizmente o dia não possui 30 horas e, por mais que tenhamos mil projetos e ideias, as vezes é importante estabelecer uma ordem e/ou prioridade. Assim, caso você tenha se programado errado, é possível decidir rapidamente o que pode ser descartado ou deixado para outro dia.

5. Calcule o tempo que gasta com cada atividade

Lembro quando eu estava me preparando para o vestibular e sempre cronometrava os simulados e exercícios preparatórios. A ideia era ter uma noção do tempo que eu gastava em cada tipo de questão e consequentemente poder me organizar para acabar a prova no tempo programado.

Por mais neurótico que isso pareça, essa é uma técnica que pode ser adaptada para qualquer momento ou aspecto da nossa vida. Por exemplo, se eu tiver uma idéia de quanto tempo pretendo gastar com o meu mestrado, quanto tempo eu gasto para escrever um post e quanto tempo gasto estudando, poderei me organizar de forma mais eficiente e consequentemente ter mais tempo livre.

5 dicas para se planejar e atingir metas em 2015 2

A organização e o planejamento podem ser ótimas maneiras para crescer profissionalmente no ano de 2015, assim como para estudar melhor. Mas quer saber? Meu objetivo real é otimizar o meu tempo e poder aproveitá-lo melhor com os amigos e família.

Para mais textos sobre planejamento otimização, que tal ler o post da Kah sobre 10 dicas para uma vida mais produtiva ou da Lu Landeiro que dá 5 dicas para ter mais tempo? Beijos e feliz ano novo!

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. Avatar
    06/01/2015 às 16:10

    amei as dicas kah…..

    • Avatar
      06/01/2015 às 21:43

      Oi Gabi, que bom que você gostou.
      Mas infelizmente esse post não é da Kah, é meu! hahahahhahaha Sou uma das colaboradoras do blog e escrevo sobre uma miscelânea de coisas como decoração, organização, planejamentos e culinária. Mas confesso que fiquei bem feliz de você ter achado que o post era dela, afinal de contas a Kah arrasa, não é mesmo?
      mais uma vez obrigada,
      beijocas.

  2. Avatar
    05/01/2015 às 22:11

    Adorei as dicas…beijo

    • Avatar
      05/01/2015 às 22:47

      que bom Tatiane :) Só é difícil conseguir seguir o ano todo, né? hahaahha
      beijocas

  3. Avatar
    04/01/2015 às 23:59

    Ótimas dicas, vou tentar seguir!

    Beijos,
    placestyle.com

  4. Avatar
    Bianca
    04/01/2015 às 22:32

    Uma vez fiz um curso que dentre outras coisas, nos ensinava a escrever nossas metas (com prazos) num papel e todos os dias vizualiza-lo, assim fica mais fácil de conseguir cumprir todas as metas. Bjus

    • Avatar
      05/01/2015 às 15:58

      Poxa, super preciso de um curso desses :O E algum de técnicas de memorização. Todo mundo aqui em casa ri de mim quando eu falo isso, mas juro que depois que eu passei dos 25 as coisas pararam de render. E eu nunca mais consegui lembrar o nome de nada. :( hahahahahaa
      beijocas

  5. Avatar
    01/01/2015 às 22:04

    Acho que uma das principais é fazer uma lista e ter prioridades. Quando a gente coloca no papel fica bem mais fácil visualizar e fazer acontecer. ótimas dicas.
    Beijos

    • Avatar
      02/01/2015 às 00:23

      Pois é, e bem mais fácil de ver se as metas são realmente possíveis. Na minha cabeça sempre dá tempo pra tudo, mas quando vejo na agenda, o assunto é outro.
      beijocas

  6. Avatar
    Franci Pacheco
    01/01/2015 às 16:10

    Que dicas valiosas, eu amei *-*

  7. Avatar
    01/01/2015 às 13:43

    Uma boa ideia é sempre reproduzir as planilhas em várias plataformas, tipo no Excel, Google Docs, num caderno ou num mural… Assim ela tá sempre a mão e não tem como esquecer! É o que eu tô fazendo esse ano pra ficar mais organizada e atingir os meus objetivos!