Lip Oil – RubyRose
Maquiagem
Lip Oil – RubyRose
Batom Power Bullet Matte – Huda
Beleza
Batom Power Bullet Matte – Huda
A SouSmile Funciona?!
Beleza
A SouSmile Funciona?!
Lançamento – NIVEA Sun Beauty Expert!
Beleza
Lançamento – NIVEA Sun Beauty Expert!
Blush – Almanati
Beleza
Blush – Almanati
Corretivo Boeing – Benefit
Maquiagem
Corretivo Boeing – Benefit
BelezaCinco produtos práticos para te ajudar a ganhar tempo
Tv, Séries e LivrosDivertida Mente: resenha e wishlist!
Off

Campanha da Lush em prol do amor gay

em 06/08/2015 por Julia Thetinski

gay is ok

Acredito em todas as formas de amor e fico triste em saber que em 2015 ainda existam muitas pessoas que julgam o amor dos outros. Pensando nisso a Lush – que é uma das marcas mais fofas, que eu adoro – resolveu levantar a bandeira do amor gay. Em quase todas as suas lojas eles questionam: “E se o seu amor fosse ilegal?”, quase porque em 100 de suas lojas a campanha não foi executada devido às legislações anti-gay.

Eu estive na Lush em São Paulo e fiquei chocada em saber que em 76 países ainda é crime ser gay, e em 10 desses países, se relacionar com pessoas do mesmo sexo levam a pena de morte! Cerca de 2,8 bilhões de pessoas vivem em países onde ser gay põe em risco sua família, sua dignidade e sua liberdade.

O objetivo da campanha era arrecadar cerca de 250.000 libras para apoiar projetos que defendem os direitos da comunidade LGBT.

Gay is OK

Desde 2013 a marca trabalha com o tema, quando lançou a campanha Sign of Love. Além de levantar a questão, os funcionários motivavam os clientes a postarem selfies com um sabonete lindo, todo brilhante e com o aroma Lush Love, mencionando a hashtag #GayIsOK. Lindo!

Infelizmente a campanha acabou no início de julho, e o sabonete esgotou na loja virtual, mas achei interessante compartilhar esses dados por aqui. Eu realmente não tinha ideia do tamanho do problema. Que venham novas campanhas e que cada vez mais pessoas se mobilizem com a causa.

No cinema:

o jogo da imitação

Essas questões me lembraram o filme O Jogo da Imitação que conta um pouco do drama que viveu o famoso matemático Alan Turing. Apesar de ser um sucesso profissionalmente ele temia que descobrissem  sua orientação sexual, uma vez que a homossexualidade era considerada um crime na época. Se você ainda não assistiu, fica como dica para o final de semana (lembrando que está no Netflix).

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. Avatar
    Franci Pacheco
    07/08/2015 às 16:40

    Muito bacana ver que uma marca dessas se importa realmente com as pessoas. Gostei do post.

  2. Avatar
    06/08/2015 às 19:26

    Adorei o post…

  3. Avatar
    06/08/2015 às 17:51

    Esse filme é MARAVILHOSOOOO !!! Além disso, adorei essa campanha, parece uma barra de ouro hahahha

    Beijoos, Love is Colorful