TOP 5 Bases Para Pele Negra!
Beleza
TOP 5 Bases Para Pele Negra!
Lápis Colorido Tie-Dailus!
Maquiagem
Lápis Colorido Tie-Dailus!
Batom Líquido – Vizzela
Beleza
Batom Líquido – Vizzela
Lip Oil – RubyRose
Maquiagem
Lip Oil – RubyRose
Batom Power Bullet Matte – Huda
Beleza
Batom Power Bullet Matte – Huda
A SouSmile Funciona?!
Beleza
A SouSmile Funciona?!
MaquiagemProdutos de beleza e maquiagem na Farfetch
Tv, Séries e LivrosNetflix e os filmes escondidos
post-danca-youtube
Off

Remexe! Canais de dança no YouTube

em 30/03/2016 por Mayra Alcace

Você sabe dançar? Quer aprender? Não se desespere! Há academias por aí que oferecem aulas de dança de diversos ritmos, mas você não precisa sair do conforto de sua casa para assim fazê-lo; é que existem recursos que fazem com que nossa experiência tecnológica não esteja limitada a cadeira, mesa e computador.

Um dos pioneiros com a tecnologia de movimento com a tecnologia foi a Ubisoft com jogos como a franquia Just Dance. Sucesso de vendas, o jogo faz com que o jogador repita os movimentos propostos na tela e dance até cansar. O sucesso foi enorme e abriu portas para demais jogos com movimento, que continuam pirando a cabeça daqueles que, assim como eu, é desprovido de coordenação motora para jogos com joystick mas ainda assim querem jogar video-game. Ainda assim achavam pouco e foram mais além com o Just Dance Nowuma sala que você entra pelo seu navegador no computador que se conecta com um aplicativo no seu smartphone – é legal você se conectar com o aplicativo, mesmo eles dando a opção de dançar sem ele, porque o seu desenvolvimento é contado e apurado.

just-dance

Ok, mas esse não é o assunto que queria trazer para vocês. Minha ideia de movimento é bem mais simples e não conta com muitos recursos tecnológicos, só com um site na internet queridinho de todas nós: o YouTube. Os canais de dança no YouTube que estão fazendo muito sucesso atualmente são aqueles que, de alguma forma, ensinam ao espectador alguma coreografia – ou só mostram! Fica a critério de quem assiste se quer aprender ou não. Mas vai pela minha ideia: é super divertido e sem contar que aquelas calorias chatinhas vão embora. E ah, são diversos canais: grupo ou apenas uma pessoa, academias de dança ou na própria sala, nacionais e internacionais… Você que manda!

Que tal se eu te apresentasse os canais que eu mais gosto, danço (do meu jeitinho desastrado e quase sem coordenação nenhuma HAHAHAHAHA), canto junto (não queira ouvir, tenha amor ao seu ouvido) e não tenho a mínima vontade de ficar parada assistindo? Topa? HAHAHAHAHAHA

CIA Daniel Saboya

Uma companhia brasileira que faz adaptações de coreografias famosas para a internet. Traz no canal a coreografia montada e os passo a passo de cada uma, para você aprender de verdade como dançar aquela musica que você tanto gosta.

Vale a pena por: ter a opção de aprender na marra ou aprender vendo o passo a passo mesmo. Acho bem didático e tem coreografias sensacionais, que fazem qualquer um querer aprender para arrasar em qualquer lugar!

FitDance

Também uma companhia brasileira e que só traz músicas em verde e amarelo, como funk, sertanejo, forró, axé e muitos mais. Coreografias com um certo grau de dificuldade são encontradas nesse canal, mas nada super difícil de ser reproduzido no seu cafofo.

Vale a pena por: ter uma produção legal e até a forma de ser gravada ser dinâmica. Contamos também com o nível das coreografias e quanto – mais ou menos – você pode gastar de calorias com aquela coreografia.

Mandy Jiroux

A primeira gringa da lista traz coreografias bem explicadas (em inglês, me desculpem!! Mas acho que até quem não fala a língua consegue acompanhar, veja os movimentos que fica fácil!), porém apenas uma parte de cada música. Com vídeos compridos, acho que todas saem dançando super bem depois de pegar o jeito!

Vale a pena por: ser a mais explicada de todas. Você se sente numa aula de dança mesmo e aprende até a contar os movimentos da coreografia. E mais! No canal tem uma música da cantora pop brasileira Anitta. Vale a pena assistir e ver sua versão. (abaixo coloquei a primeira coreografia que assisti dela, Sorry do Justin. É maravilhosa!)

The Fitness Marshall

Por último mas não menos importante temos esse canal que, entre todos é o meu favorito. Da gringa, traz músicas do momento com coreografias Cardio Hip-Hop, sem contar pela figura que está a frente do canal. Sempre com três pessoas nos vídeos mandando super bem e passos explicados durante a música (mais um em inglês, me perdoem!) com um toque de sarcasmo faz com que você se apaixone na hora pelas coreografias.

Vale a pena por: diversão! Você dá risada enquanto se exercita, sem contar que você fica com uma invejinha branca do pessoal, porque eles mandam super bem!

Agora você não tem mais desculpa de ficar só na cadeira mofando! Pode levantar e dançar à vontade. Quer deixar mais divertido? Chama as amigas e aprendam a mesma coreografia, vai ficar incrível! Acha que faltou algum canal interessante de coreografias? Coloca nos comentários, vou adorar ler e conhecer mais pessoas que ensinem a dançar!

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. Avatar
    Isadora Parada
    20/08/2017 às 12:33

    E você se lembra do que fazia o maior sucesso nos anos 90? As academia bombavam com aulas de aeróbica. Era super legal. Vou mandar o link de uma coreografia de aeróbica dos anos 90 que eu adoro. No meu canal tem mais umas 4 de aeróbica, mas se procurar no youtube tem cada uma tão engraçada… https://www.youtube.com/watch?v=vXYp2xIEA_A

  2. Avatar
    Duduzinho Balack
    19/02/2017 às 21:10

    eu tbm faso video dançando

  3. Avatar
    Duduzinho Balack
    19/02/2017 às 21:09

    glr me da uma força no like la glr

  4. Avatar
    Xeretinha
    03/04/2016 às 12:08

    Ahhh, ameeei. Obrigada pelos links. :D

  5. Avatar
    Franci Pacheco
    30/03/2016 às 22:40

    já adicionei alguns na minha barra de favoritos e partiu dançar o/

  6. Avatar
    Cibele Tarrio
    30/03/2016 às 19:36

    Adorei!!! Nunca procurei no Youtube videos assim, mas amoo dançar Just Dance!! Ja favoritei todos! hahahahaa beijão

  7. Avatar
    Tatiane Nascimento
    30/03/2016 às 17:44

    Pra queimar calorias é maravilhoso…hahahahhh

  8. Avatar
    Zilandra Batista Rodrigues
    30/03/2016 às 16:12

    esses videos e bom para aqueles dias que estamos extressadas e queremos extravazar kkkk
    adoroo
    bjsss

  9. Avatar
    30/03/2016 às 15:53

    Eu AMO canais assim. Conheci porque uma amiga minha ficava em casa dançando TODAS DA ANITTA hahaha. Ai ela me apresentou eeu amei! Além de ser gostoso, queima muitas calorias.

    Beijos, http://loveiscolorful.com/

  10. Avatar
    30/03/2016 às 15:30

    Adoro demais canais assim! É maravilhoso para quem está sem conseguir fazer academia no momento. Lá no Sem Quases já recomendei alguns, mas não conhecia a maioria desses. Adorei!

    http://www.semquases.com