TOP 5 Bases Para Pele Negra!
Beleza
TOP 5 Bases Para Pele Negra!
Lápis Colorido Tie-Dailus!
Maquiagem
Lápis Colorido Tie-Dailus!
Batom Líquido – Vizzela
Beleza
Batom Líquido – Vizzela
Lip Oil – RubyRose
Maquiagem
Lip Oil – RubyRose
Batom Power Bullet Matte – Huda
Beleza
Batom Power Bullet Matte – Huda
A SouSmile Funciona?!
Beleza
A SouSmile Funciona?!
VídeosComprinhas na viagem e aviso sobre o youtube!
Geek e TecnologiaComo cuidar direitinho da bateria do seu celular?
Off

Como decorar uma festa de noivado ou um mini wedding

em 04/12/2014 por Natália Landeiro

Casar com quem a gente ama é algo maravilhoso, no entanto, a programação desse casamento pode ser o pior pesadelo de um casal. Além de ser extremamente estressante decidir coisas banais como tema, cores, local, comida, horário e convidados, existe também o fator financeiro. Afinal, festa custa caro.

Como eu não pretendo fazer wedding ou nem mesmo mini wedding, eu optei por fazer uma festa de noivado legal e depois focar simplesmente no nosso futuro apartamento e na lua de mel, assim eu ainda tenho mais um tempinho pra me reestabelecer financeiramente entre uma coisa e outra, rs. Por isso, algum tempo depois dessa minha empreitada de festa, venho repassar algumas das coisas que aprendi, e ensinar um pouco sobre como decorar uma festa de noivado ou um mini wedding.

como decorar noivado ou mini wedding abc de beleza e e ai beleza 1

1. Escolha o bolo

Eu vou confessar que mudei as cores da minha festa e do meu bolo umas 4 ou 5 vezes antes de ficar 100% satisfeita. Acontece que eu tive a idéia besta de achar que a primeira coisa que eu deveria fazer era escolher os tons ou as flores da decoração. Mas não, não é bem assim que funciona! O bolo é a peça chave de um evento como esse e ele deve ser escolhido antes de tudo!

Por exemplo, meu plano anterior era ter um bolo branco e rústico com uma espécie de folhagem verde ao redor. Combinando com ele, tinha alugado uma mesa de madeira de demolição e escolhido um outro painel menos delicado, que daria um contraste de tons. As flores também eram diferente e o arranjo das pontas eram altos e com folhas retas. Sem contar os quadros do fundo, que possuíam molduras simples em madeira crua. Tudo diferente, né? Acontece que quando fui analisar melhor,  decidi que talvez fosse interessante escolher algo mais clássico e requintado, rs. Acabou que quando fui ver, ele não combinava com o que eu já tinha e precisei trocar tudo! As flores, as toalhas de mesa, a mesa do bolo,  o painel, as molduras. Ufa, muita coisa, né? Por isso, comece sempre pelo bolo.

como decorar noivado ou mini wedding abc de beleza e ai beleza 8decoracao mini wedding festa de noivado abc de beleza e e ai beleza

2. O som, o entretenimento, a bebida e a comida da festa estão diretamente ligados

Como eu optei por usar o salão de festas do meu prédio e a churrasqueira de lá é absolutamente maravilhosa, precisava fazer um churrasco, né? E o que combina com um bom churrasco? Feijoada e comidinhas de boteco. E o que combina com essas comidas? Uma boa roda de samba. E pra beber? Além de o básico de uma festa destas (refrigerante, prosecco, chopp e vinho), seria interessante também fazer uma área lounge com várias caipifrutas (pra quem quiser ficar um pouco longe da musica e da confusão). Ufa. Viram como uma coisa puxa a outra? Agora já é possível ter uma noção do horário ideal para festa e do traje indicado para o evento.

Lembre-se que tudo, em um evento, está diretamente ligado a outra coisa. Mesmo que você não tenha idéia do que servir ou do que tocar na sua festa, siga em frente e vá decidindo o que você já sabe. É possível que, no embalo, você se depare com uma solução pronta, já no seu colo.

como decorar noivado ou mini wedding abc de beleza e ai beleza 5como decorar noivado ou mini wedding abc de beleza e ai beleza 9como decorar noivado ou mini wedding abc de beleza e ai beleza 10

3. Não gaste dinheiro no que você não precisa.

Uma coisa que realmente ficou na minha cabeça por um bom tempo é “o que eu daria de lembrancinha?”. Queria algo que a pessoa realmente fosse gostar e usar, mas que também não custasse o olho da cara. Afinal de contas, esse dinheiro extra poderia ser investido em outra coisa mais legal, como por exemplo, mais um barril de chopp ou até mesmo docinhos! rs

Foi aí que eu tive a idéia de fazer uma caixinha de doces! As vezes a gente se empolga tanto comendo e bebendo durante um evento, que quando a mesa de doces abre, acabamos até deixando pra lá. A caixinha que eu escolhi era bem simples e super em conta, detalhes como a tela por debaixo dos corações, o papel de seda dourado por dentro e as fitinhas verdes, foram coisas que eu mesma adicionei dias antes da festa para dar um toque extra. Já os doces, optei por brigadeiros bem grandes e bonitos, daqueles que todo mundo ama. Por mais que eu tenha ficado com preguiça e encomendado os brigadeiros, quem tiver tempo pode economizar ainda mais fazendo-os em casa. Chame a mãe, a irmã, as primas, as madrinhas e pronto. Em um dia divertido é possível criar caixinhas lindas.

como decorar noivado ou mini wedding abc de beleza e ai beleza 6

4. Alugue o que puder, mas certas coisas valem a pena comprar.

Vou confessar que a melhor coisa que tem é sair alugando tudo do bom e do melhor e gastar só uma fração pequena do dinheiro. Ok, isso serve pra coisas como móveis, toalhas de mesa, tapetes e bombonieres de doce. Acontece que quando é um evento pequeno, algumas coisas como copos e taças não funcionam exatamente da mesma maneira.

Lembro que meu pai teve a idéia de comparar o quanto custaria comprar as taças e o quanto custaria alugá-las. Lembro também que eu achei que seria uma perda de tempo e que ele deveria estar maluco. O resultado? Comprá-las sairia menos de 100 reais mais caro e no fim das contas teríamos 40 peças lindas para usar em eventos quando bem entendêssemos. Muito melhor, né?

como decorar noivado ou mini wedding abc de beleza e ai beleza 7

5. Não faça uma festa genérica, coloque ao menos um item que combine com a personalidade do casal.

Por mais que a minha festa tenha sido clássica, existem alguns detalhes ali que eram realmente a nossa cara. Quem reparou nos quadros que ficavam ao fundo da mesa (na primeira foto)? Pois bem, eram silhuetas da princesa Leia e do Hans Solo com os dizeres “I love you” e “I know”. Nada melhor do que um toque de Star Wars pra deixar tudo mais legal, né?. Outra coisa que fizemos foi substituir o bom e velho bem casado por algo mais moderno e interessante como um sanduichinho de brownie, o coração bate mais forte só de lembrar dessa delícia.

como decorar uma festa de noivado ou um mini wedding le petit chocolaterie

 6. Pesquise bastante e tenha referências.

Não tenha preguiça de usar o Google, ele é o melhor amigo de uma noiva. Olhe eventos de conhecidos, de famosos, olhe grupos de facebook e até mesmo páginas de reclamação de fornecedores. E se alguma coisa der errado, não fique com vergonha de correr atrás e colocar a boca no trombone. Eu mesma tive alguns problemas com móveis um dia antes da festa. A empresa disse que não poderia mais trazer uma mesa de buffet que eu tinha encomendado (e pago), me entregou cadeiras e mesas quebradas e um bar rasgado. O resultado? Tentei resolver com eles da melhor maneira possível e quando não funcionou, fotografei tudo e fiz um post em um grupo de noivas. Menos de três horas depois, eles mudaram de idéia e me entregaram tudo perfeitinho, como juravam ser impossível.

como decorar noivado ou mini wedding abc de beleza e ai beleza 2

7. Divirta-se!

Uma noiva deve se estressar só até um dia antes da festa, depois disso, ignore qualquer probleminha que acontecer e aproveite o momento. Infelizmente não podemos controlar tudo, mas um momento como este é algo que (idealmente) só acontece uma vez e merece ser recheado de alegria! Então termino com votos de felicidade e alegria a todas as noivinhas que estiverem lendo este post.

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. Avatar
    David Douglas A. Melo
    04/11/2018 às 16:57

    Onde conseguiu o Han Solo e a Princess Leia?

  2. Avatar
    Giovanna V. Miraglia
    08/07/2016 às 00:10

    Oieeee! Vc contratou algum decorador? Se sim pode me passar o contato? Obrigada

  3. Avatar
    tainá
    19/04/2015 às 21:54

    Adorei as dicas. Porém gostaria de saber quanto vc gastou com tudo, ou menos.

    • Avatar
      29/04/2015 às 23:52

      Tainá, vou ser sincera… Gastei muito.
      Mas nem foi tanto pela decoração, foram os detalhes. Coisas como a banda, os tipos de carne do churrasco, a empresa que cuidou do buffet (que por sua vez tinha um monte de frescura), o fato que eu aluguei sofá, mesa, cadeira, armário, tapete, a marca do chopp e do prosecco, a moça que fez o bolo. Sabe?
      Mas se eu não tivesse sido tão cri cri com certas coisas, acho que dava pra ter saído na faixa de uns 5 ou 6 mil.
      bjos

  4. Avatar
    25/12/2014 às 19:14

    Adorei o post! Achei curioso a história do bolo, eu me casei em novembro e foi realmente a última coisa que escolhi! Fiz uma semana antes haha
    beijo

    • Avatar
      26/12/2014 às 01:33

      Jura?
      Como você conseguiu? Acho que se fosse eu, já teria surtado e empolado toda de nervoso! Fiquei maluca querendo resolver tudo mega cedo nesse noivado. AGORA IMAGINA se fosse um casamento! :O
      Por isso que não quero mais festa na minha vida, não sei relaxar e curtir.
      HAHAHAHA
      <3 beijocas

  5. Avatar
    Alice
    07/12/2014 às 18:14

    Adorei seu post! Estou noiva e devo casar em maio do ano que vem… estava querendo fazer uma luauzinho na praia, bem simples, pq estamos sem grana (rs) e vou ver se consigo aproveitar as tuas dicas! (tô meio desesperada com o custo dessas festas…rsrs)
    Parabéns!
    Bjus!

    • Avatar
      09/12/2014 às 20:43

      Uau. acho que um Lual deve ficar lindo! :) Se precisar perguntar alguma coisa ou quiser trocar uma idéia pode perguntar aqui.
      beijocas

  6. Avatar
    04/12/2014 às 18:43

    Vou mostrar esse post pro meu primo e a noiva dele.beijo

    • Avatar
      04/12/2014 às 21:44

      Mostra sim! Nessas horas a gente precisa de todas as informações possíveis!
      <3 beijos

  7. Avatar
    Franci Pacheco
    04/12/2014 às 17:49

    Essas dicas estão incríveis :D

  8. Avatar
    julia
    04/12/2014 às 15:01

    lindaaaa, parabéns pelo seu trabalho

    • Avatar
      04/12/2014 às 21:45

      Oba. Fico feliz em dobro por você ter gostado :) Afinal essas fotos são super importantes pra mim :*

  9. Avatar
    Ana
    04/12/2014 às 11:43

    Oie! Aonde você comprou essas taças? Será que tem on line?
    bjs

    • Avatar
      04/12/2014 às 15:00

      Comprei em uma promoção no Walmart!! ahahhahahahahah Acredito que tenha online sim ;)