Paletas multifuncionais favoritas!
Maquiagem
Paletas multifuncionais favoritas!
Sistema Velvet – nova base, corretivo e pó de contém1g
Maquiagem
Sistema Velvet – nova base, corretivo e pó de contém1g
Batom marrom – 6 indicações para entrar na tendência!
Maquiagem
Batom marrom – 6 indicações para entrar na tendência!
Dupes nacionais de makes gringas!
Beleza
Dupes nacionais de makes gringas!
Glycolic TX – a nova base do Boticário
Beleza
Glycolic TX – a nova base do Boticário
Máscara de cílios – indicações para cada gosto!
Maquiagem
Máscara de cílios – indicações para cada gosto!
ModaLook da K: Vestido de Azulejos da Farm
MaquiagemComo fazer a maquiagem durar mais?
Off, Vídeos

Como é ter um pug – 30 antes dos 30

em 10/02/2014 por Karen Bachini

como-e-ter-um-pug-(2)

Ter um amiguinho peludo foi uma das melhores coisas que aconteceram em 2013. Eu estou muito feliz de finalmente ter arrumado um cachorro, porque foi uma coisa que eu queria muito, sempre quis, mas nunca pude.

Um dos meus objetivos antes dos 30 anos era: Ter um cachorro!

E eu cumpri YAY, o pequeno Lord Vader chegou por aqui bem tímido e quetinho e agora nunca rejeita uma zueira! Então eu fiz um vídeo respondendo algumas perguntas que vocês fizeram na fanpage e falando um pouco sobre como foi, se eu comprei, quais os cuidados, tudo isso!

Confiram:

Quer ajudar animais sem casa? Compre no Pet Shop Paraíso dos focinhos porque lá todo o lucro é para ajudar um abrigo de animais! É lá onde compro as coisas do vader!

Beijos!

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. Francine Ther
    21/09/2017 às 12:25

    Antes de comprar o Jotapeg, sim um Pug, eu assisti umas 4x seu vídeo. E ele me motivou a comprar essa délicia. Gostei tanto do assunto que fiz um blog especialmente sobre Pugs. Se quiser conhecer é o http://www.amigopug.com.br. Obrigada. Bjus

  2. Maria luiza
    20/02/2015 às 00:48

    Oi Kah! Comprei um pug recentemente e gostaria de saber qual desinfetante vc usa para limpar a casa e o local que ele fica.. Desde já obg!
    Aaaaah é o seu vídeos me ajudou bastante antes de comprar o meu Nero!

    • 02/03/2015 às 18:10

      Eu uso um da Ariel, pug é um cachorro muito dahora não é mesmo? :)

  3. Julia
    16/12/2014 às 16:15

    Kah, eu tenho um Pug e, antes de comprá-lo, vi esse vídeo. Nada me faria desistir dde um Pug, mas mesmo assim pesquisei bastaaante e uma das fontes foi você. Ele tá com 8 meses e, agora, é bem comportado, Às vezes ele tá atacado, mas, no geral, é um excelente companheiro e super “cabe” na minha vida/apartamento/coisas, sem muita destruição nem prejú. MAAAAAAAAAAAAAS ele tem me incomodado um pouco, porque começou a se lamber demais, a pingar xixi (tipo, ele é ansioso, então ele faz xixi e sai correndo antes de terminar) e às vezes saem fluidos do pinto dele. A veterinária disse que o nome disso é esmegma e é normal. Mas, poxa!, ele sobe na cama, no sofá, em mim… E eu não quero todas essas coisas manchadas de amarelinho. O Vader passa por isso? Você sabe como resolver? Bjs e obrigada

    • 21/12/2014 às 15:56

      O meu tb faz isso e eu nunca parei pra pensar… eu só vou e lavo ou limpo onde aconteceu isso!!!
      Então você pode tentar dar florais pra ele, porque esse comportamento é comum e monstra que ele ta super ansioso, esses florais são tipo remedios naturais de plantas que você pinga na água, fala com sua vet sobre isso e pergunta qual o mais adequado pra ele! :)

  4. Ana Luisa
    10/11/2014 às 11:40

    Karen, gostaria de saber em relação ao pug, se os pelos que caem todo dia dão muita alergia? Sou alérgica a muitos cachorros e agora vou finalmente poder ter um e me apaixonei pelo pug! Não consigo achar outro que eu já ame tanto feito ele!! Mas preciso muito pensar na alergia

    • 13/11/2014 às 15:52

      Infelizmente sim, eles soltam muito pelo e da bastante alergia. :/

  5. 30/07/2014 às 16:36

    Qual é o site do abrigo q você compra as coisas do vader?

  6. Giulia
    22/07/2014 às 15:30

    Olá Karen!
    Eu sigo seu blog e o canal no Youtube a pelo menos uns 3 anos e adoro!!!! Eu já tinha visto este post sobre o pug faz um tempo e achei execelente! Agora minha família decidiu que vamos comprar o pug, mas estou insegura quanto a um bom criador e por um preço justo. Será que você pode me ajudar indicando alguns lugares em que você procurou para comprar o Vader ? Eu achei um lugar que era muito bom, com indicação e tudo, só eles estão pedindo R$6.000 . É esse o preço mesmo ?
    Obrigada

    • 23/07/2014 às 19:50

      Giulia eu paguei 1600 no meu viu! E o criador é excelente, chama canil muranos! Tem uma fanpage no facebook e eles sempre postam fotos do canil, vc pode ir lá visitar quantas vezes quiser!! Recomendo!

  7. Fabrício
    07/07/2014 às 21:53

    Eu tenho uma piguinha de 4 meses chamada Luna, amanha ela tomará a giardia (ah???), e para esse fardo, eu tenho que segurar ela no ombro como um bebê. Como o Lorde Vader, ela pegou meu chinelo no pé!!!, correu pra casinha e rooeu tuuddoooo!!!! E depois dessa sacanagem ela veio pedir colinho, ela estava com uma carinha irresistivel e eu a perdoei.

    • 09/07/2014 às 17:04

      aahhhhh que amoooooor <3333333333

  8. helena souza
    21/02/2014 às 19:24

    Kah amei o video, tenho uma pug a amy que é a rainha da casa! parece sombra vive atras da gente ate quando tomo banho ela fica esperando na frente do box.
    dicas que talvez possam te ajudar, NUNCA deixe ele experimentar nenhuma comida humana, a minha nunca tinha experimentado e nao ligava infelizmente um dia um conhecido deu e acabo a vida boa! ela nao para de pular ate a gente dar um belisco, resultado disso ela esa obesa! o pessoal aqui em casa fica com pena de nao dar quando ela faz essa tipica carinho de pug aquele viradinha pro lado com a cabeca, e pronto ela consegue tudo que quer kkkk. nunca leve ele em um pet que nao tenha ar condicionado principalmente no verao tenho conhecidos que ja perderam seus pugs pelo calor exaustivo e por nao conseguirem respirar! sobre a pele a minha tinha dermatite direto ate eu acertar no local para banho dizem que nao pode tomar mais que 1 por mes mas eu do 1 por semana ela usa um shampoo manipulado passado antes do normal, isso evito as dermatites recorrentes. a amy é muitoooo limpa, o pug é uma raça bem limpa, a amy por exemplo nao faz coco e xixi na mesma grade tem que ter 2, parece brincadeira mas so vendo pra crer hehe é isso kah aproveite o vader porque pug é realmente uma raça maravilhosa bjs

    • 24/02/2014 às 10:59

      Obrigada pelas dicas!!! <3333

  9. Eliana Matthos
    18/02/2014 às 09:27

    O meu Pug – Joka – tem muito calor. Um dos truques que aprendi quando vou viajar é colocar o Joka deitado sob o ar condicionado do carro, no ventinho e muito importante: em cima de uma toalha úmida, pois alivia muito o calor dele. Quanto tirar cheiro da casa, uso o desinfetante Coala (vende em Pets), não tem cheiro ruim que fique e as fragrâncias dele são ótimas.
    O cão fica hiperativo até uns dois anos, depois ele sossega e fica tranquilo. É a raça mais companheira que já vi, se vou tomar banho ele quer entrar junto… amo o Joka.

  10. Vívian Lemos
    18/02/2014 às 00:53

    Eu tinha trauma de bichos quando era criança, até cai do primeiro andar de um prédio com medo de cachorro, não quebrei nada, mas dei um susto em muita gente. Aí com nove anos adotei meu primeiro cachorro (na vdd foi minha mãe, para eu perder o trauma), e coloquei o nome dele de Totó. Caramba , depois de finalmente conseguir abraçar ele eu não conseguia mais solta-lo. Agora ele é uma estrelinha, mas que veio nessa terra me ajudar. Agora na minha vida tem duas cachorras safadas, a Baby (cooker spaniel), Bia (vira lata pura hehehe), e mais quatro gatinhos: Nick, Hiroshi, Luna e Dubu. Todos foram adotados, achados na rua, menos a Baby que sofria de maus tratos em outra casa. E o que era medo se tornou amor. E a bagunça é grande!

    • 20/02/2014 às 09:50

      É muito gostoso!!! O//

  11. Jéssica Santana
    16/02/2014 às 03:11

    Não tenho cachorro, mas tenho gatos. Duas gatas.. e posso te falar? O amor é o mesmo. Elas retribuem de uma forma que não tem igual. Mts falam que gatos são antissociais, as minhas são super carinhosas e mansas. São minhas paixões. E as duas são ex moradoras de rua. HAHAHAHA Mas, sonho em ter um dog..

    O Vader é lindo, Kah. Muuito fofo!!!

  12. gabriela del mestre
    12/02/2014 às 19:59

    eeeee kah, adorei que tu leu minha pergunta!!!
    eu tenho um vira-lata, porte pequeno de 14 anos, mas ele acha que é podlee…
    ele tem dermatite, tem que dar banho direto, passar pomada, colocar remédio anti-pulga no pescoço…
    e também tem reumatismo, de 3 em 3 meses ele toma 1 mês de medicação.
    Eles envelhecem e vem as doenças de velho, quando ele tem crise tem que tomar injeção….

    bjosss

    • 12/02/2014 às 20:52

      Aint… nao quero nem pensar quando o vader ficar velhinho… =(((

  13. Mari
    11/02/2014 às 23:25

    Kah, amei o seu vídeo! Estava entre pug e bulldog francês. Optei por esse último e ele chega mês que vem pois ainda está muito neném. Sempre tive muita vontade de ter um cachorro mas meus pais também não gostavam… Não vejo a hora de chegar minha “vaquinha” aqui hihi

  14. Bárbara Balbi
    11/02/2014 às 22:44

    Ei kah! tudu bem? eu qria saber o linke do site q vc compra o briquedinho pro Lorde Vader! a minha cachorra tbm adora e eu estou sempre comprando no Brasil pq não sei a qualidade de outros países. bjosss obrigada!

  15. Franci Pacheco
    11/02/2014 às 18:04

    Nossa, Káh.. ficou perfeito esse vídeo, sem mais!

  16. Adriana Gomes
    11/02/2014 às 16:42

    Oie ka.. apareceu no meu computador, na área dos seus comentários o nome, e-mail e blog da moça que tinha comentado antes de mim ( MELISSA MENEZES) isso é normal ?

    • 12/02/2014 às 20:41

      Hauahuahau.. não sei amore.. =/

  17. 11/02/2014 às 16:40

    Oie Parabéns pelo blog e adorei a tag “30 antes dos 30”!!
    beijos

    Acessem: http://bloggarimpandoo.blogspot.com.br/

  18. 11/02/2014 às 16:14

    Amei o vídeo, Kah! Meu primeiro cachorro (um vira lata) eu ganhei aos 6 anos de idade, qdo minha família se mudou de um apartamento para uma casa (e não tinha mais desculpa pra não ter um bichinho!). Ele ficou conosco por 15 anos, qdo fugiu (ceho, surdo e meio banguela!) e nunca mais apareceu. Nessa época nós já tínhamos o Pharuck (o pai era cocker e a mãe uma vira lata) e ele era a coisa mais fofa do mundo. Faleceu aos 16 anos, em 4 de janeiro de 2013. Doeu muito a perda dele e eu jurava que nunca mais pegaria outro cachorrinho. eu continuava “ouvindo” a festinha dele cada vez que eu chegava em casa e isso foi um sofrimento terrível. Até que em 16 de julho de 2013, no Estaleiro em que eu trabalhava como secretária, apareceu uma filhotinha pretinha super espoleta. E não teve jeito: ela me adotou! Hoje a Amanda já está castrada, vacinada, amada e continua muito agitada! Ela é a alegria da casa! E apesar de ser vira lata, tenho todos os cuidados com ela. Ela é vegetariana (opção minha, já que também sou), então a ração que ela come é especial (e bem mais cara tbm!), ela tbm adora frutas, verduras e legumes, então nunca come a ração pura, sempre misturo com algo picadinho (banana, maçã, abóbora, cenoura, brócolis, tomate, pepino, pêssego, soja, etc), já destruiu várias caminhas e brinquedos, mas tbm nunca destruiu as coisas da casa. Nosso desafio é fazê-la parar de nos morder… Não pode ver um pé, um calcanhar que já vem mordendo! hehehe! Mas espero que com a idade ela deva melhorar nesse aspecto. Enfim, parabéns pelo Vader, com certeza o amor dele recompensa todo o trabalho! :*

    • 12/02/2014 às 20:42

      Obrigada linda!!!! Beijokas^^

  19. Diana
    11/02/2014 às 13:49

    Opa! Tô ouvindo e comentando! kkkkk Mais uma coisa importantíssima: pugs não podem tomar muitos banhos. No máximo, 2 por mês…. Mas, no grupo do facebook, as criadoras mais experientes recomendam 1 por mês ou com intervalo maior ainda…

    • 12/02/2014 às 20:33

      Obrigada pela dica! <33

  20. Diana
    11/02/2014 às 13:42

    Mais 2 dicas que eu acho muito boas: 1) a Sweetcare vende Frontline e é bem mais barato do que aqui no Brasil; 2) Qdo eu preciso ficar algum tempo fora de casa, deixo o laptop transmitindo em live stream pelo ustream.tv e acesso pelo celular, ipad ou de outro computador!

  21. Diana
    11/02/2014 às 13:40

    Eu tb tenho uma pug, a Letícia! Eles são os melhores companheiros do mundo! Sugiro que vc conheça as comunidades: https://www.facebook.com/groups/243500959027209/ e https://www.facebook.com/groups/383920968344166/. Os pugueiros compartilham várias dicas e, claro, muitas fotos dos seus filhos!

  22. Laise Righi
    11/02/2014 às 11:16

    Compra saco grandão de ração, daqueles de 15kg, normalmente é mais barato. Compro pros meus yorkshires e dura um tempão :) Vale mais a pena que comprar sacos menores.

    • 12/02/2014 às 20:35

      É verdade… Obrigada pela dica ^^

  23. Mônica Sato
    11/02/2014 às 10:40

    Kah Parabéns pelo post e pelas dicas….. Tenho um pug também… o Juca….. ele foi abandonado em uma clínica veterinária em que eu trabalhava…. e foi amor a primeira vista… uma raça adorável e apesar dos possíveis problemas de saúde que vc comento… não pensaria em ter outro companheiro…. Parabéns mais uma vez…. adoro seu blog… bjão

  24. Gabi Tamura
    11/02/2014 às 09:45

    Oi Kah! Adorei o vídeo e super concordo que quando possível é bacana adotar um cachorro, mas em vários casos e situações nem sempre é o ideal.
    Morei em apê a vida toda, e nunca tive um cachorro, depois que me mudei para uma casa minha mãe decidiu que queria um, mas teria que ser um Border Collie. O Rusty quase não nos dá trabalho, fora a bagunça que ele faz (é super enérgico, então cada um que chega em casa é uma festa).
    E também fui “enganada” pela internet quanto aos latidos. Li em diveeeersos lugares que borders praticamente não latiam, mas acho que o meu gosta e muito de fazer um barulho viu… hehehe.

    Beijos pra vc e pro Vader lindo!

  25. Manuela
    11/02/2014 às 09:00

    A única parte do vídeo que não gostei foi aquela tal de Caroline com aquele mimimi de ” porque não adotou”. Fácil julgar os outros. Cada um sabe de suas necessidades e desejos. Por sempre morar em apartamento e sozinha, optei por duas pinschers. Elas são muito carinhosas, alertam na hora certa, tem pelo curto (não preciso ficar levando em pet shop, eu dou banho) e são pequenas. Tenho duas ( uma faz companhia pra outra quando estou trabalhando e quando chego faço tudo pra elas. E como você disse, com um vira-lata nem sempre você tem certeza (meu irmão pegou uma que cresceu o triplo do que ele esperava, e olha que minha cunhada e veterinária). Se eu gasto R$ 100 por mês com as duas e muito. O que sai desse orçamento geralmente e vacina, veterinário… Pinscher e minha raça favorita, já estou no meu terceiro (RIP Kika). Só pra deixar claro, já tive cães comprados, doados e recolhidos da rua. Mas acredito que minha opção atual (pinscher vindo de canil) e a que melhor se encaixa no meu estilo de vida.

  26. Angélica
    11/02/2014 às 02:35

    Que lindo Kah!!
    Uma coisa que me chamou atenção foi ele lamber as patinhas, é que eu tenho um golden e ele também tem problemas de pele, e ele sempre fica lambendo as patinhas, fica muito vermelho, dá agonia, e eu preciso passar um spray próprio, é bom vc ficar de olho nisso =) Beijoos

  27. Hamanda
    11/02/2014 às 01:40

    Adorei o vídeo, só me deu mais vontade de ter um sharpei rs… Vi que cuidar dele é tipo cuidar de um bebe, mas se vc ama e se identifica com a raça, isso se torna uma tarefa até prazerosa. Vader é fofinho demais ^^

    P.S. Adorei a make, rola o tutorial dela ? Bjos, adoro o blog.

    • 15/02/2014 às 16:50

      Oi amore, fica pra próxima.. =/

  28. Déborah
    11/02/2014 às 00:49

    O Vader é muito lindo <3
    Amoo cachorros :3

    • 12/02/2014 às 20:37

      Eu também acho!!! <33333

  29. Mari
    10/02/2014 às 23:11

    Ah eu também tenho um pug, o Johnny e ele vai fazer dois anos agora em fevereiro e vou te dizer que a energia dele é a mesma de um ano atrás!! Ele late bastante, mas até que não é um latido super alto! E também ama tomar banho! Eu que tenho que dar porque das vezes que ele foi no pet shop, voltou meio deprimido!!
    Um outro problema que eles podem ter é nos olhos… Em alguns deles os cílios às vezes podem incomodar e o meu, por exemplo, coçou e virou uma úlcera! Deu trabalho!!
    Bjs

    • 12/02/2014 às 20:38

      Aint… coitadinho..
      Beijokas ^^

  30. Maíra
    10/02/2014 às 22:16

    Adorei o vídeo, estava doida pra saber mais sobre o Vader (nome perfeito, por sinal! <3)
    Eu tenho um Schnauzer, e eles também podem ter muitos problemas de pele. O meu é alérgico à ração bovina também, e acho que usamos esse mesmo desinfetante! Por que notei a mesma coisa que você falou (e perguntei a amigos sinceros) e a minha casa não tem cheiro de cachorro (já temos há dois anos). Minha mãe, que não mora comigo, me falaria a verdade se fosse o caso! hahahaha!! Acho que é uma boa dica para quem não gosta/quer que a casa fique com esse cheiro, pois apesar de a gente acostumar, às vezes não gostamos que as visitas se incomodem com isso.

    E sobre comprar/adotar, eu sou igual a você. Acho que quando passamos a ter e ler mais sobre o assunto a gente muda de idéia. Hoje eu adotaria, e não compraria, mas na época eu queria ter certeza do tamanho que ele ia ficar pq meu apartamento é muito pequeno… Pra quem não abre mão de ter um cachorro de raça, fica a dica que apesar de alguns canis darem certificado de pedigree, alguns fazem cruzamento irresponsável, com parentes próximos, piorando os problemas da raça. Achei esse site que mostra os melhores canis de cada raça, ou seja, os que não só cuidam com muito amor, mas fazem o cruzamento responsável: http://www.cbkc.org/ranking2012/rraca.htm

    Mas todos os gastos e problemas que eles podem causar compensam 1000000 vezes mais o amor que recebemos em troca!! Na próxima encarnação quero voltar cachorro! <3

    • 12/02/2014 às 20:38

      HAhauahuauahuaha… Beijokas flor ^^

  31. 10/02/2014 às 20:29

    Ah seu cachorroo é a coisa mais fofa do mundo.. Minha casa é exatamente o oposto da sua nesse sentido desde criança convivi com cachorro a Meg é minha cadela e ela ta super velhinha ja tadinha e exige muitos cuidados, bastante dinheiro, com remédio, ja fez cirurgia entao é bem delicado, mas ela é o anjo da casa não gosta de ver ninguém discutindo ela fica em cima tentando acalmar, qdo to triste ela fica do meu lado parece que sente mesmo como a gente ta e sempre tenta ajudar… e qdo a gente chega em casa faz muita festa.. Eh muito amor =D

  32. Letícia Perozini
    10/02/2014 às 17:54

    Kah , eu amo essa raça e sonho em ter um . Quanto você pagou no pequeno Vader ?
    Estou ansiosa para ter o Meu <3
    Te acompanho sempre , de te adoro . Beeijos !

  33. 10/02/2014 às 17:37

    Que amooor Kah!
    O Lorde Vader é muito fofo! Cachorro é tudo de bom!
    beijos
    http://www.tripoderosa.com

  34. 10/02/2014 às 17:16

    Eles são como um filho pra gente né?Temos que ter todo o cuidado com eles!O meu marido não gostava muito,era só no quintal,agora tenho uma poodle pequena que não saí de dentro de casa,é um grude com a gente,todos que foram meu mesmo,eu adotei.E vou pegar mais uma que foi achada pela minha sobrinha na rua toda judiada,cachorro gasta mesmo,como tudo que gasta.O Vader é um fofo de lindo…

  35. Alessandra
    10/02/2014 às 17:08

    Sou medica veterinaria e me acabei de rir com vc falando: ” eu nem sabia que tinha vacina pra giardia” … hahhaha
    cachorro é tudo de bom!!!

    bjos

    • 10/02/2014 às 18:32

      Hahhhahahahahahahaa… mas foi sério..rs.. ;)

  36. Naiara Ely
    10/02/2014 às 16:37

    Oiee Kah, eu adotei a pouco tempo um vila-lata lindo ele é um bebê ainda e tem só 3 meses e realmente dá muito trabalho e como ele adoeceu gastamos bastante com ele e é como um filho eu mesmo não tenho coragem de recusar nada pra ele é bastante mimado . Pode dizer o nome do brinquedo que parece uma pelúcia que mostrou no vídeo dizendo que o Vader gosta e que você comprou no e-bay? Os que compro são muito caros e o Snoop acaba com eles rapidinho. O Vader tá cada dia mais fofo dá muita vontade de pegar ele e apertar, parabéns pelo seu filho! Beijos

    • 18/02/2014 às 00:42

      Naiara já mostrei em um post aqui uma vez mas vou fazer outro mostrando de nvoo :D

  37. Thaiane Aguiar
    10/02/2014 às 15:49

    Parabéns pela consciência,sou estudante de medicina veterinária e muitas das pessoas pegam um cachorro e não reconhecem que a partir desse momento a responsabilidade é totalmente do proprietário e que temos que assumir esse compromisso.
    Beijinhos

  38. Maitê Machado
    10/02/2014 às 15:24

    Oi Kah ! Amei ouvir vc falar sobre o seu bebê !
    Também tenho uma pug, a Prada, coisa mais mimosa do mundo ! A minha já tem 6 aninhos e é um doce, super companheira, inteligente e amorosa !
    Eu sou muito suspeita pra falar da raça…amo demais ! Se pudesse teria vários…haha
    Fico muito feliz por vc dar todo esse amor e carinho pro seu animalzinho…eles são verdadeiros anjinhos de 4 patas !
    Nem imagino minha vida sem minha “gorda gostosa” !
    Super bjo pra vcs !

  39. Vivii
    10/02/2014 às 15:20

    O Vader é uma graça. Eu sou suspeita pra falar porque faço criação de PUG e Bulldog Inglês. O Vader não foi com defeito não Kah, os meus tbm latem sempre que escutam algo de diferente, são bem alertas. Agora uma dica para os problemas de pele, os meus só tomam banho a cada 15 dias, com o shampoo Johnsons baby, aquele amarelinho que algumas pessoas usam para demaquilar. E secar muito bem!! Nunca tive problemas com fungos e dermatites. Com relação ao pelo que solta MUITO mesmo, principalmente o PUG, tem uma escova chamada furminator (tem no ebay) que é excelente!! Vale a pena. Parabéns pelo Vader, Beijos.

    • 10/02/2014 às 18:54

      Obrigada pela dica vivi <333

  40. Mônica
    10/02/2014 às 15:18

    Karen, parabéns pelo video! Apesar do Vader ser seu primeiro cachorro, seu video tem muitos comentários extremamente importantes sobre cuidados e disciplina canina. Eu sempre criei cachorros e, recentemente, passei pela experiência de “fabricar” cães, rsrs. Meu filhote já tem 3 meses e vai passar pela experiência de nascer, crescer e envelhecer ao lado dos pais! Mais uma vez, parabéns pelo video. Beijos.

  41. Juliane Alonso
    10/02/2014 às 14:06

    O fato é que um cachorro dá mais trabalho que um filho humano, porque eles não conseguem se comunicar direito. Minha irmã tem dois cachorrinhos que são albinos, então tem que ter um cuidado todo especial, tem que passar protetor solar no focinho, tem que escolher um horário bem fresco pra passear com eles por causa das patinhas que são sensíveis, tem que tomar cuidado com o sol (parte dificil, a cachorra ama ficar no sol, que nem gente na piscina), agora no calor eles tem que tomar mais banhos do que o de costume, tem que pingar colírio nos olhos quando o tempo tá seco. E eles são vira latas, imagina se fossem de raça? Eu tenho 6 na minha casa, 4 deles não precisam de muitos cuidados especiais, obvio que tem que dar as vacinas (ah, o dia de dar as vacinas, eu saio toda arranhada, suja, cheia de pelo porque elas ficam nervosas e acabam grudando na gente), o remédio pra vermes que tem que dar de tempo em tempo, sempre tem uma ou outra que fica doentinha as vezes e eu tenho uma que se machucou quando era filhote e não tem movimentos em uma das patas traseiras (mas ela leva uma vida normal). E eu tenho dois que são bem peludos, então eu deixo eles dentro de casa mesmo pra evitar de se sujarem porque é bem dificil de dar banho e secar, o pelo deles embaraça muito fácil (tipo, ontem eu desembaracei os fios e hoje já tem nós e não é fácil porque eles odeiam as escovas), por conta do pelo ser muito denso, eles tem probleminhas na pele as vezes, a fêmea teve filhotes faz uns dois meses, perdeu muitas vitaminas, o pelo dela caiu quase todo o pelo, to tendo que passar remédio e tem um cheiro muito forte que ataca minha alergia. O macho uma vez fugiu, ficou um dia fora, eu quase morri, meu pai até contratou um carro de som anunciando que ele tinha sumido, mas graças a Deus uma mulher achou ele e cuidou dele pra mim e depois disso nos temos que ter um cuidado triplicado porque ele é muito esperto. E são vira latas também. Mas apesar de TUDO isso, é um amor incondicional. É serio, esse cachorro que fugiu é quase uma extensão de mim, ele dorme do lado da minha cama (porque ele não consegue subir na cama e não gosta de dormir na casinha dele), ele entende quando eu to doente, quando eu to triste, e tirando quando meu pai tá fazendo comida ou tá comendo, ele tá sempre do meu lado, sempre. Meu pai fala que se não tivesse achado ele com certeza eu teria ficado doente, porque ele nunca viu um cachorro ser tão ligado a mim como ele é. A minha outra cachorra também é assim, mas ela tem mais personalidade, gosta de ficar no canto dela, brinca quando quer. Mas vale super a pena.
    E quem pensa em comprar um cachorro, sugiro que adote, mesmo que você queira um de raça, sempre tem feirinhas que tem cães de raça pra adoção, uma fêmea sofre muito pra ter filhotes e, as vezes, esses pet shops não tem o cuidado necessário com a fêmea nem com os filhotes, porque é um negocio, eles não pensam nos cães como uma vida. E independente da raça, se você cuidar bem, não vai ter grandes problemas.

    • 10/02/2014 às 18:55

      Obrigada pelas dicas =DDDD