Final de dezembro é a época perfeita para escolher a agenda que você vai usar ao longo do próximo ano. E diferente do que parece, essa não é uma decisão tão fácil – especialmente se você tem uma rotina muito agitada.
Pior do que não comprar uma agenda é comprar a agenda errada. Esse erro pode te levar a perder vários compromissos, se atrasar em reuniões, deixar passar o prazo de trabalhos importantes – enfim, é fatal!
E pra evitar que isso aconteça separei algumas dicas de como escolher a sua agenda perfeita para 2018, vem comigo:
RECONHEÇA A SUA ROTINA
Como é o seu dia-a-dia? Você é do tipo que tem muitos compromissos? Você precisa se deslocar bastante pra ir de um compromisso ao outro? Seus horários são apertados? Ou você é do tipo que tem várias tarefas pra cumprir ao longo do dia, mas no seu tempo?
Essas perguntas são muito importantes porque elas determinam o tipo de agenda que você precisa ter.
AGENDA SEMANAL, MENSAL OU DIÁRIA?
Existe uma diferença enorme entre a agenda semana, mensal e diária. Olha só:

fonte: popsugar
- AGENDA SEMANAL:
A agenda semanal funciona muito bem pra quem precisa ter um overview da semana, com datas e horários dos compromissos mais importantes. Ela é muito prática pra quem quer lembrar de todas as suas atividades e que não precisa necessariamente de grandes espaços para registrar notas.
Um modelo legal de agenda semanal é aquela bipartida, que de um lado ficam seus compromissos com horários determinados, e do outro ficam notas pequenas que você queira adicionar, como endereços, telefones e etc.
- AGENDA MENSAL:
A agenda mensal é pra quem não confia na própria memória pra lembrar de aniversários, datas especiais ou eventos. Ela também funciona muito bem para quem precisa planejar suas folgas do trabalho ou se preparar para uma semana inteira de provas. Pense nessa agenda como se fosse um calendário com um espaço maior para adicionar eventos. É um overview ainda mais amplo, digamos assim.
- AGENDA DIÁRIA:
A agenda diária é pra quem tem muitos compromissos e tarefas ao longo do dia e que precisa registrar todos os detalhes de cada atividade, pra não deixar passar nada.
Nessa categoria existem dois tipos: agenda diária COM horas e SEM HORAS. As separadas de hora em hora são boas pra quem tem muitos compromissos e reuniões com horário marcado. E a agenda sem horas é boa pra quem tem uma lista grande de tarefas pra cumprir naquele dia, mas que pode realiza-las no seu próprio tempo.
ESCOLHA O TAMANHO IDEAL
Pra sua agenda ser perfeita mesmo, também é importante considerar seu peso e tamanho. Se você pretende ter uma agenda pra carregar com você em todos os lugares que for, é melhor um modelo pequeno que cabe na sua bolsa ou até mesmo no bolso da calça. Agora, se é pra ter uma agenda pra ficar no seu escritório ou em casa, então uma tamanho A5 pra mais já é o ideal.
Se você não for muito apegado aos papéis e quiser algo mais digital, os aplicativos de agenda que eu recomendo são: Google Agenda, Week Calendar, Cozi e o Cal.
CONCLUSÃO
A lição mais importante que você precisa tirar desse post é que não dá pra confiar na nossa memória. Uma boa agenda não só vai te ajudar a não se esquecer dos seus compromissos como também vai tornar seus dias mais produtivos.
Separei alguns modelos aqui embaixo pra você conhecer. Vale a pena investir em uma dessas. Pode ter certeza que ela vai ser sua melhor amiga em 2018.
Agenda Semanal Pequena 2018
Agenda Diária 2018 Floral Botânica
Agenda Diária 2018 Floral Vintage
Agenda Semanal Degradê Cicero
Calendário Mensal Feminino 2018
Calendário Mensal Flamingo 2018
Calendário 2018 Grande
Calendário 2018 Grande Imaginarium
Agenda Diária 2018 Cicero
Agenda Diária Pequena 2018 Vermelha
Agenda Diária Carmin 2018
Agenda Semanal 2018 Pontado Cicero
Espero que essas dicas tenham ajudado. Me contem nos comentários se vocês já compraram/baixaram sua agenda pra 2018 e qual critério usaram pra escolher a sua. COMENTEM!
eu não vivo sem agenda!
Oi Renata
Eu ganhei um planner e tô animada pra começar a usa-lo!!
Bjooos
muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br