TOP 5 Bases Para Pele Negra!
Beleza
TOP 5 Bases Para Pele Negra!
Lápis Colorido Tie-Dailus!
Maquiagem
Lápis Colorido Tie-Dailus!
Batom Líquido – Vizzela
Beleza
Batom Líquido – Vizzela
Lip Oil – RubyRose
Maquiagem
Lip Oil – RubyRose
Batom Power Bullet Matte – Huda
Beleza
Batom Power Bullet Matte – Huda
A SouSmile Funciona?!
Beleza
A SouSmile Funciona?!
MaquiagemNovas cores do batom True Dimensions Mary Kay
MaquiagemTag: Vilões da Disney – Rainha Má
Off

Como fazer compras online com segurança e não ser enganado?

em 11/04/2014 por Karen Bachini

como comprar online com seguranca

Comprar online é uma das melhores coisas da internet. A gente pode aproveitar promoções e comprar coisas por preços muito menores do que em lojas físicas, além de encontrar tudo que você sempre quis comprar do jeitinho que você sonhou. O problema é quando você compra e não chega. Ou então o produto que você recebe não é exatamente aquilo que você estava esperando.

Isso já aconteceu comigo, várias vezes. Por isso preparei um guiazinho para que isso não aconteça com você também! Vamos lá:

Se algo parece muito bom para ser verdade, provavelmente não é de verdade!

Quando você entra em um site e vê um produto que geralmente custa R$500 por R$250, tem alguma coisa errada. As vezes a coisa errada não é um empecilho para a compra, mas é bom pesquisar muito bem e ler todos os detalhes do produto.

Algumas das opções nesse caso são: Produto usado, com data próxima a data de validade, tamanho viagem ou amostra, produto falsificado ou réplica, no caso de eletrodomésticos eles podem ser “refurbished” ou terem algum defeitinho que foi consertado na assistência e daí voltou para a venda por um preço mais baixo. Alguns sites tipo o mercado livre também tem um preço mais barato para compras á vista, mas quando você precisa parcelar eles jogam os juros em cima do preço da compra.

É comum você encontrar eletrônicos com preços mais baixos, pois entraram no país sem pagar impostos. Daí é com você comprar ou não, mas é bom pesquisar muito e olhar as condições de pagamento do site oficial da marca. Eu quando fui comprar o meu ipad descobri que a Apple dá 10% de desconto para as compras a vista, daí compensa mais comprar lá do que em outros sites.

Fique de olho nas referências dos sites

Antes de comprar em qualquer site, faça uma busca no google. Procure referências, pessoas que compraram e gostaram, pessoas que detestaram a experiência, leia tudo. As vezes o site é uma fraude e você pode descobrir fazendo uma simples pesquisa e evitar uma mega dor de cabeça.

Use um método de pagamento seguro

Dê preferência a pagar usando Mercado Pago, PayPal, Pag Seguro ou algum outro similar, que você confie. Esses sites fornecem proteção extra contra fraude e roubo de cartão, e são uma segurança a mais de que, se você não receber seu produto, vai conseguir seu dinheiro de volta.

Evite transferir o valor da compra diretamente para a conta do vendedor, afinal, se algo der errado a probabilidade de você conseguir seu dinheiro de volta é mínima.

Cheque todos os detalhes antes de concluir a compra

Antes de apertar o botão comprar, cheque todos os detalhes do produto. Tenha certeza que você está comprando exatamente o que você quer, e reveja 2x a informação de entrega. Eu já errei o número do meu apartamento/prédio e por muita sorte consegui receber o produto.

Se você usa windows, instale um bom anti-vírus

Hoje há milhões de malwares que podem roubar suas senhas. Com um bom anti-vírus instalado você garante a proteção. Eu gosto muito do Kaspersky, uso há anos e nunca tive problemas. Quem usa Mac pode instalar alguns programas de proteção também, mas eu não conheço nenhum para indicar.

E aí, qual é a sua dica infalível para comprar online?

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. Avatar
    Luana
    27/08/2014 às 13:12

    Faço compras na internet a muitos anos, já comprei meio que de tudo, porém, muitas vezes lojas que você acredita que são confiáveis acabam dando problema. Recentemente comprei dois produtos na casas bahia, que teoricamente é confiável e não recebi nenhum dos dois ainda, um deles está na segunda tentativa de entrega, eles não dão um motivo real para entrega não ter ocorrido, pois os dados estão corretos, e o outro está um saco para tentar reembolso pois o produto saiu de estoque.

  2. Avatar
    Raquel Thomasi
    27/08/2014 às 13:07

    Acho a melhor coisa quando chega algum pacote em casa! Até parece presente…
    Compro sempre, e nunca tive nenhum problema! Mas é importante ter boas referências da loja (já comprei em várias lojas que vi por aqui)… Sempre dou preferência para sites que aceitam Mercado pago ou Pag Seguro, que se algo der errado, você sabe pra onde correr!
    Obrigada pelas dicas, nunca são demais!

  3. Avatar
    12/04/2014 às 16:33

    Compro em tudo quanto é loja,de tudo quanto é lugar e há bastante tempo, e só tive problemas de calote(ficar sem reembolso e sem a encomenda) na Karol doll Make up.Fiquem alertas!

  4. Avatar
    Franci Pacheco
    11/04/2014 às 19:09

    Adorei as dicas. Minha dica infalível é pesquisar MUITO bem, mesmo!

    • Kah
      14/04/2014 às 14:59

      Essa é a numero 1!!! =D

  5. Avatar
    11/04/2014 às 16:48

    Adorei as dicas,uma coisa que a gente a aqui em casa compra online é tenis e graças a Deus nunca deu nenhum problema…beijo

  6. Avatar
    Lilian Demo
    11/04/2014 às 16:05

    Oi Kah
    Esse post veio em boa hora, estou começando a me “aventurar” nas compras on-line, normalmente eu prefiro pagar em boleto, além de já ter o dinheiro da compra, acabo me sentindo mais segura por não ter que expor o número do meu cartão de crédito e tal.

    Bjs

    • Kah
      11/04/2014 às 18:28

      Que legal! Beijos Lilian ^^

  7. Avatar
    Lais
    11/04/2014 às 12:51

    Sempre compro todo tipo de coisa pela internet! Muita gente ainda fica naquela ansiedade de ter o produto na hora e acaba perdendo uma chance de pagar menos. No dia do consumidor comprei um secador Gama Infrared na Saraiva por 70 reais (surreal).
    O problema das compras internacionais é depender dos Correios. Eu sempre recebi tudo direitinho, até que em 2012 comprei um corretivo pro longwear na brigette’s boutique e nunca recebi o produto. Não reclamei nem nada porque eles avisam que não garantem a entrega para envios em First Class, mas é bem triste comprar algo e não receber quando é algo que você realmente precisa. Então, com o dólar a 2,40 acho que certas coisas nem valem mesmo a pena…

  8. Avatar
    Camila
    11/04/2014 às 10:53

    Só para complementar: sempre, absolutamente sempre (sim, é redundante), procure no reclameaqui.com.br. Recentemente fiz uma compra em um site, no qual já tinha feito outras 3 compras. nestas 3 vezes, tudo correu normalmente. neste última – calote. não sei o que aconteceu, mas desde setembro do ano passado, a loja degringolou de vez. caiu bonito, e eu tb. depois fui verificar no reclame aqui… mais de 300 reclamações entre julho de 2013 e agora…. lindo né. e não adianta muito procon, pq o cnpj já foi cancelado e o contato com a loja é muito complicado. fica a dica, mesmo que alguém tenha indicado a loja, confira no reclameaqui. isso pode te livrar de uma bomba. bjos