Paletas de 9 sombras Ruby Rose
Maquiagem
Paletas de 9 sombras Ruby Rose
Paleta Sunflower Bru Tavares
Maquiagem
Paleta Sunflower Bru Tavares
swatches da base ruby rose natural look
Maquiagem
swatches da base ruby rose natural look
Novas máscaras FOREO UFO
Beleza
Novas máscaras FOREO UFO
Lançamento: Tudo sobre o Anthelios Color Dose da La Roche-Posay
Beleza
Lançamento: Tudo sobre o Anthelios Color Dose da La Roche-Posay
Resenha: Base Flawless Skin Cushion da Klasmé
Maquiagem
Resenha: Base Flawless Skin Cushion da Klasmé
MaquiagemO que comprar: MAC
PublicidadeGlambox Novembro 2013 – Garotas Estúpidas
Geek e Tecnologia, Off

Dicas para escrever e blogar melhor

em 03/12/2013 por Karen Bachini

como escrever melhor no seu blog (12)

Há alguns anos, muitas pessoas criaram diários virtuais para compartilhar experiências com outras pessoas. Algumas nem tinham essa pretensão de que pessoas que elas nunca tinham visto na vida iam entrar nos seus blogs, era uma coisa só para os amigos do ICQ (antigo messenger, skype, etc).

Mas os blogs se tornaram cada vez mais populares, e aí a brincadeira ficou mais séria. Hoje a gente encontra pessoas que blogam tão bem que a gente gosta mais de ler do que ler uma revista. Gosta mais de assistir, do que assistir TV.

Eu tenho blogs há mais de 8 anos. Comecei com blogs de games e blogs diários, aqueles que tinham musiquinha de fundo e cursor do mouse em formato de estrela hahaha! Depois fotologs (lembram?), até quando finalmente resolvi criar meu primeiro blog de maquiagem. Esse é meu terceiro blog de maquiagem, o maior e o que eu mantive por mais tempo e com mais dedicação. Virou até profissão.

Resolvi fazer um post reunindo dicas que eu acho que todo blogueiro deveria saber. Se você tem um amigo que tem um blog, pretende criar um ou acabou de criar, não se esqueça de mandar o artigo para ele.

  • Nunca crie um blog para ganhar dinheiro

Tem coisas mais fáceis e menos demoradas do que criar um blog, construir uma audiência, responder emails e comentários… É claro que algumas pessoas criaram blogs para ganhar dinheiro e isso acabou dando certo. Mas na maioria das vezes, não dá.

Você precisa criar um blog porque é o que você quer fazer, porque você quer compartilhar conhecimento ou alguma coisa com alguém. Daí sim o seu blog vai ter a sua cara, vai ter aquele tempero especial que só o seu blog tem, e aí sim as pessoas vão começar a ler e amar. Daí um belo dia na sua vida as pessoas vão começar a entrar, alguém vai querer comprar um banner seu, ou até um publi, e aí sim você fez seu primeiro real com seu blog.

O problema hoje é que as pessoas criam muitas expectativas na hora de começar um blog. E quando elas começam a ver o quão difícil é, e o quão demorado é, ficam frustradas e desistem. Eu demorei uns 5 anos para ganhar meu primeiro centavo com blog. Hoje é claro que as coisas não demoram tanto tempo assim, mas é só para vocês terem noção de que demora mesmo.

  • Se você não tem certeza do que está falando, não diga

Acho que o grande problema da internet hoje, é um monte de gente desinformada cagando um monte de regras. Não tem coisa pior que entrar num blog e ver a pessoa falando sobre um assunto que não entende nada, coisas que não fazem sentido nenhum. Coisas que você lê e acha tão absurdo que abre a Wikipedia só pra provar para si mesmo que aquilo tá errado.

E isso afasta seus leitores. Se eu entro num blog e leio uma besteira dessas, nunca mais volto. Porque se a pessoa está falando tudo errado sobre uma coisa que eu entendo mais ou menos, eu não vou confiar na opinião dela quando for falar de algo que eu não entendo.

como escrever melhor no seu blog (9)

  • Foque em um assunto

Já que não vale falar do que você não entende, procure um assunto onde você seja realmente bom. Pode ser qualquer coisa! Carros, relacionamentos, bebidas, jogos, computadores, pode ser qualquer coisa. Esse vai ser o assunto principal do seu blog. Quando as pessoas falarem de você, vai ser porque você entende muito desse assunto.

Aqui no blog a gente fala sobre uma grande gama de assuntos, mas provavelmente você conheceu o blog por causa da maquiagem, que é o assunto principal do blog.

  • Blog é que nem novela, se não acontece todos os dias, as pessoas não pegam o costume de ler

Se você quer que seu blog cresça, vai ter que postar com frequência. Assim os leitores vão criar aquele costume de entrar sempre no seu blog, e isso vai fazer parte da rotina deles. Se você não postar todo dia, ele vai deixar para entrar 1 ou 2 vezes por semana só, depois 2 ou 3 por mês, e depois vai esquecer do seu blog.

Daí pronto, você acabou de perder mais um leitor.

como escrever melhor no seu blog (7)

  • Planejamento é importante

Para você conseguir postar com frequência, vai precisar se programar. Eu sempre tenho 2 ou 3 posts na manga para aqueles dias onde a inspiração não vem por nada e você não consegue produzir nada novo. Ou para aqueles dias onde imprevistos acontecem e você não pode escrever.

  • Mas não deixe que o planejamento assuma a espontaneidade

Uma das coisas que fazem os blogs super legais é ler sobre assuntos onde você sente que o autor está realmente empolgado em escrever. E quando a gente está empolgado, conseguimos falar muito melhor sobre uma determinada coisa do que quando estamos escrevendo apenas porque precisamos postar hoje.

  • Ouça o que os leitores tem a dizer

Geralmente os posts que fazem mais sucesso por aqui são aquele posts onde algum leitor deixou uma sugestão e eu produzi exatamente o que ele queria ler. Isso acontece porque a maioria dos leitores tem dúvidas parecidas, e ninguém sabe melhor o que faz sucesso no seu blog do que as pessoas que te leem.

como escrever melhor no seu blog (2)

  • Nunca pare de ser você mesmo

Ouvir o que as pessoas têm a dizer é importante, mas você não pode fazer só isso. Você precisa produzir aquelas coisas que você está afim, que você acha importante, e sempre do seu jeitinho.

E você vai ouvir muitas críticas, e a gente tende a dar mais importância a uma crítica do que a 100 elogios. Leia todas as críticas, fique chateado, vá dormir chorando. E daí aprenda a lidar com elas para que você possa melhorar o seu blog sem deixar de fazer o que você ama, do jeito que você ama.

  • Nunca pare de aprender. Mantenha-se sempre informado

Leia o máximo de blogs e revistas possíveis. Fique de olho na TV e nos grandes portais também, você sempre vai achar coisas bacanas por lá que talvez te deem idéias para novos posts.

Com o tempo você vai achar os veículos que mais te inspiram e tem a ver com você.

  • Aprenda com os outros mas não faça o que os outros fazem

Apesar de você ver muita coisa legal por aí, nunca copie nada de ninguém, e se usar alguma coisa de alguém não esqueça do crédito. Você pode se inspirar numa matéria e escrever a sua versão dela.

  • Nunca escreva coisas que você não gostaria que o seu vizinho, ou as pessoas na rua soubessem

Afinal tudo que está na internet é público. E as coisas que você escreve sempre chegam aos olhos de quem você menos espera.

como escrever melhor no seu blog (3)

  • A qualidade das imagens faz diferença

Eu acho que postar boas fotos faz toda a diferença na hora de blogar. Ninguém gosta de ver fotos escuras ou tremidas. E as fotos bonitas tem o poder de dar um toque a mais no seu artigo, deixar tudo mais bonito e interessante.

Tirar boas fotos pode virar um hobbie muito gostoso. Investir numa câmera boa é bem legal, mas se você não pode fazer esse investimento ainda, procure tirar fotos em locais iluminados ou com luz do dia, faz muita diferença independente da sua câmera.

Produzir boas fotos e usar a criatividade pode mudar totalmente o seu blog. Pare e pense em como você pode melhorar suas fotos. Salve fotos de outros lugares que você gosta como inspiração. Quando for fotografar alguma coisa, pense num fundo legal e tente compor o ambiente com objetos.

  • Errar é normal, mas ficar cometendo o mesmo erro toda hora não é

O blogueiro que nunca escreveu nada errado que atire a primeira pedra. E hoje, após 6 anos fazendo isso eu ainda cometo alguns erros, coisas que passam despercebidas. As vezes uma foto que não ficou 100%, as vezes um erro de português, isso é normal, acontece mesmo.

Quando você escreve um artigo, você lê ele bastante vezes e o seu cérebro meio que decora o que está lá. Daí você pode reler em busca de erros e não conseguir achar porque o seu cérebro já acostumou com ele. Nesse caso você pode pedir ajuda a uma amiga que ainda não leu o post, assim ela com a mente fresca vai poder ver se tem algo errado ou não. Usar o corretor ortográfico do word ou wordpress também ajuda muito.

Mas se você tem muita dificuldade com isso, talvez seja legal fazer um curso de português para melhorar sua escrita.

  • Estar nas redes sociais também é importante

Eu não tenho paciência para redes sociais. Mas é muito importante achar uma rede social que você se identifique e postar coisas lá com a maior frequência que puder. É claro que com intervalos de pelo menos 1 ou 2 horas, não precisa ser TÃO frequente assim! rsrsrs

Essas são as minhas dicas para um blogar melhor. E você tem dicas ou sugestões? Deixe nos comentários!

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. Avatar
    12/10/2015 às 13:50

    Amei o seu blog e esse post parabéns pelo seu blog pode garantir mais uma leitora e leia o meu blog e depois fala o que achou ok ?

  2. Avatar
    28/02/2014 às 21:51

    oi kah tudo bem???kah eu tenho um blog faz uns 3 meses e deu 1000 visualizações não sei se isso é bom ou ruim mas diz assim numero de seguidores 0 não entendi o que significa se vc puder me responder ficarei muito grata

    • Kah
      06/03/2014 às 10:44

      Sig que 1000 pessoas viram a postagem, mas ninguém se inscreveu pra receber atualizações =)

  3. Avatar
    Gabriela Piazza
    12/02/2014 às 02:00

    Oi Kah, tudo bem? Acompanho seu blog já faz muito tempo e esse seu post veio em uma hora muito importante pra mim..Sempre tive vontade de ter um blog, mas por falta de tempo, sempre deixava pra lá, pois não queria fazer de qualquer jeito…Mas esse ano deu certo e criei o meu espacinho… ele ainda é um bebê, foi coisa recente, mas as suas dicas foram valiosas e só vieram a agregar, não só ao meu, mas ao blog de muitas garotas…
    Obrigada!
    Bjos

    • Kah
      12/02/2014 às 20:47

      De nada amore!!! Beijokas ^^

  4. Avatar
    11/01/2014 às 11:10

    Estou blogando à algum tempo e posso dizer que suas dicas são valiosíssimas para quem está começando e a forma com que você exprime suas ideias também é cativante, parabéns!

    Jardinet – O jardim virtual das flores e beija-flores!

    • Kah
      11/01/2014 às 14:49

      Obrigada!! E muito sucesso! <3

  5. Avatar
    07/01/2014 às 15:46

    Valew Kah

  6. […] E aí, Beleza? – Dicas para blogar melhor […]

  • Avatar
    Gabriela
    21/12/2013 às 19:19

    Oi, acabei de achar seu blog/tumblr e só queria dizer que tô AMANDO suas dicas sobre como blogar melhor! Gostei bastante do jeito que você escreve e das suas dicas. Coisas que eu lia em mil tutoriais pra tentar aprender, aprendi rapidinho com o seu! Também têm coisas que alguns blogueiros se recusam a falar como parcerias e essas coisas, mas você não tem mão mole com isso! Achei bem legal! Você me ajudou muito com algumas coisas que eu não entendia nada sobre blog.
    Fiquei simplesmente apaixonada por sua escrita e vou acompanhar seu blog sempre que possível (até por que sou um cocô nesses assuntos de maquiagem, vou dar uma bisbilhotada nos tutoriais pra ir arrasando nas festas HAHAHAHA).
    Beijo!

    • Kah
      27/12/2013 às 18:35

      Muito Obrigada Gabi, muito sucesso! =D

  • Avatar
    Franci Pacheco
    11/12/2013 às 13:54

    Amei as tuas dicas, muito boas! Não tenho nada a acrescentar!

  • Avatar
    10/12/2013 às 23:07

    É sempre bom ler os pontos de vista das blogueiras quanto a blogar melhor. Muitas das dicas são parecidas, mas o que conta mesmo é o ponto de vista de cada uma sobre o mesmo assunto. Obrigada!!!

    Bjus puffaobeauty.com.br

  • Avatar
    Verônica
    08/12/2013 às 18:45

    Adorei as dicas sempre assisto seus videos e to sempre olhando o blog e gosto muito das resenhas e das dicas em geral.
    Parabéns!!!

    • Kah
      09/12/2013 às 11:42

      Muito Obrigada Ve!!! <3

  • Avatar
    08/12/2013 às 16:06

    Oi Kah, gostei muito das dicas! Acho que de todas que vc passou a que eu ainda não consigo praticar é a frequência diária de postagens. Posto toda semana, mas não todos os dias. Acho que isso acontece pq o assunto que eu abordo, design de interiores, não tem o mesmo dinamismo da moda e da maquiagem. Como estou no começo ainda, dicas como as suas são mto bem-vindas! Gostei da colocação da Carla, seria ótimo um post sobre como divulgar nossos blogs! Bjosss!!

    • Kah
      12/12/2013 às 14:01

      Obrigada sua linda!! Não desista, siga em frente!! E muito sucessoooooooooo ;)

  • Avatar
    Jéssica Pazin
    08/12/2013 às 00:40

    Oi Kah, tudo bem?

    Comecei a seguir seu blog há pouco tempo, mas sempre acho coisas interessantes por aqui, parabéns! É um dos poucos que eu sigo realmente. E esse post veio muito a calhar pra mim. Vê se você pode me dar uma luz! HAHAHA

    Eu sou nutricionista, e fico indignada com alguma besteiras cabulosas que eu vejo em blogs de beleza internet a fora. Ano passado eu fui convidada pela Carla para ser colaboradora do blog dela, o makesbycarla.com.br. AMEI! Adoro dar minhas dicas sobre nutrição e a partir daí comecei a pensar realmente em ter o meu próprio blog, e fazer vídeos de receitas saudáveis e dicas legais de nutrição, mas de uma forma divertida…
    Mas esse ano eu tive a oportunidade de viajar e fiz um “Diário de Viagem” no blog da Carlinha, e eu amei escrever sobre minhas experiências com compras, passeios, e comida do local. Fiquei com mais vontade ainda de fazer um blog só meu HAHAHA.
    Foi aí que eu estagnei… Não consigo pensar em um nome legal pro blog, que consiga englobar tudo o que eu gostaria de falar. Todos os que eu penso focam SÓ na parte de Nutrição, mas eu gostaria de falar sobre outras coisas também. Você acha que pelo fato de eu me focar na parte relacionada à minha profissão, eu acabo excluindo a possibilidade de falar de coisas não tão “sérias”, por assim dizer?

    Obrigada, beijocas!

    • Kah
      09/12/2013 às 11:33

      Bem Jéssica, é um pouco complicado, pois eu mesma me propus a fazer o blog de beleza, e qdo resolvo postar algo diferente disso, ja recebo tiros de pedras! Mas ter um blog é muito mais do que apenas escrever e postar, é ter uma vida pública, onde muitos vão opinar, reclamar, criticar e adorar.. vc deve ter uma mente aberta, inclusive para coisas negativas, que com certeza virão, mas não se abate e sim, se concentre nas coisas boas, escreva o que estiver inspirada a escrever e vida que segue!
      Muitos beijos e espero que tenha muito sucesso!! <3

  • Avatar
    Simone
    06/12/2013 às 20:04

    Oi Kah, tudo bem?
    Parabéns pelo post adorei as dicas. Eu NUNCA pensei em ter um blos até as minhas amigas ficarem me incentivando, pois vivo dando várias dicas legais pra elas. ;)
    Mas ando sem tempo pra me dedicar a ele e nem saberia escolher um tema principal. Amo desde de Maquiagem, produto para cabelo, organizar festas e até truques de dona de casa. Rsrs
    Eu ADORO o seu blog e te acompanho há um tempo. Gostaria de sugerir um encontro com seus leitores. Seria um presente conhece-lá pessoalmente. *_*
    Bjão

    • Kah
      09/12/2013 às 11:23

      Há uns 2 anos, fiz um.. e fiquei na promessa de fazer outros, até agora nada.. não tá dando tempo pra nada.. =/

  • Avatar
    05/12/2013 às 21:27

    Blogs são legais! e mais legal ainda quando navegamos em um blog organizado, bonito, bem focado e de bom gosto como o seu.
    Agora, o que mais me dá agonia em certos blogs é ver sempre o mesmo erro gramatical sendo repetido em cada artigo/post. Nossa! nunca tive coragem de chamar atenção quando a isso, mas eu sei que vai chegar um determinado ponto do texto em que aquele “onde” vai aparecer ONDE não deveria estar, por exemplo, e me subir o sangue eheheheh. É como vc falou, errar de vez em quando é normal e humano. Ruim é achar que o errado é o certo e repetir inúmeras vezes.

    • Kah
      09/12/2013 às 10:45

      É sim, aqui de vez em quando tem uns errinhos também.. as leitoras queridas me ajudam muito!! Obrigada^^

  • Avatar
    Bruna
    05/12/2013 às 19:30

    A dica do cursinho de português foi a melhor, viu? Cada coisa que a gente lê por aí… Muitas universidades públicas oferecem cursos de idiomas estrangeiros em que os alunos do curso de Letras dão aula, e em algumas delas existem aulas de português disponíveis. Costumam ser bem em conta!

  • Avatar
    05/12/2013 às 19:14

    Dicas de ouro, Kah! Principalmente pra quem tá iniciando um blog como eu, beijoss e obrigada por esse post cheio de dicas :D

  • Avatar
    Suh Matos
    05/12/2013 às 18:54

    Kah, sigo seu blog já tem muito tempo, sempre vejo seus vídeos e pra mim você sempre foi inspiração, tenho um blog q tava parado, mas depois dessa seu post eu me levantei de novo e voltei a usá-lo, você não sabe(claro!) mas em muitos momento da minha vida “conversar com vc”(pq é assim que eu me sinto vendo seus vídeos) já me ajudou muito, vlw gatinha!!

    http://rockerpinkgirl.blogspot.com.br/

    • Kah
      09/12/2013 às 10:51

      Que amor!! Muito Obrigada Suh e não desanima! ^^

  • Avatar
    05/12/2013 às 17:03

    Kah, gostei muito do post. Tenho um blog de moda e muitos dos pontos que você citou acima também são as minhas preocupações.

    Amei o seu blog!

  • Avatar
    04/12/2013 às 22:16

    Oi Kah, tenho um blog a pouco tempo e leio várias coisas sobre moda e maquiagem para tentar fazer um post legal e diferente, mas o que é difícil é tirar fotos com qualidade ótima. Saiba que seu blog é a inspiração para meu blog, adoro seus posts e me identifico em vários. Adorei suas dicas!!!!
    Bjus
    Jaque

    • Kah
      09/12/2013 às 10:43

      Obrigada Jaque!! Beijos e muito sucesso ^^

  • Avatar
    04/12/2013 às 20:21

    Kah amei as dicas acho super validas, apesar de ja ter blog a quase 2 anos esse post acaba de entrar para os meu favoritos :) não tenho renda com o blog, mas isso ainda não me incomoda…
    Beijos <3
    http://www.maniasedicas.com.br/

    • Kah
      09/12/2013 às 10:31

      Que bom que gostou Mi! Bjk

  • Avatar
    04/12/2013 às 20:17

    Kah adorei de verdade as dicas. Realmente não é nada fácil fazer um blog, tenho o meu á quase 3 anos e até agora nada, mas nem por isso desanimei ou fiquei desesperada, é bom postar as coisas por que gostamos, não por obrigação só pensando em ganhar presentes e dinheiro.
    Adoro o trabalho que vc faz te acompanho a muito tempo, e sou louca para que vc faça um encontrinho em Sampa.
    Um beijãO minha linda fica com Deus e uma ótima semana.

    • Kah
      09/12/2013 às 10:32

      Obrigada amore!! Super beijos ^^

  • Avatar
    04/12/2013 às 15:39

    Oi, Kah, tudo bom?
    Antes de mais nada, queria dizer que adorei o post. As dicas que você deu são muito válidas e, com certeza, essenciais para um se criar/manter um bom blog. Para você ter uma ideia, eu tenho blog há cinco anos e ainda não tenho renda com ele. Quem sabe isso vai mudar um dia, mas, por enquanto, continuo o blog porque amo o espaço que tenho por lá!
    Um beijo e continue com o seu trabalho, ele é ótimo!
    Marcela

    http://www.maniasdemoca.com

  • Avatar
    Carla
    04/12/2013 às 14:53

    Adorei as dicas, poderia dar dicas de como divulgar o blog/site também.

    • Kah
      04/12/2013 às 16:02

      Que bom que gostou, fica pra próxima seu pedido, ok ?

  • Avatar
    Camila
    04/12/2013 às 13:40

    Oi Kah, muito bom o post. Gosto quando você faz esses posts com metalinguagem, afinal, pra mim, compartilhar conhecimento é sempre bom, todos saem ganhando. Tem gente que acha que deve esconder como faz as coisas pra ninguém “copiar” (como aquelas tias que não fornecem a receita daquele bolo incrível!)…mas na verdade todos podem fazer bem e diferente. Portanto, parabéns pela postura. Beijão.

  • Avatar
    04/12/2013 às 11:54

    Kah, você leu meus pensamentos agora!
    Já tive blogs uns anos atrás (tema bem oposto a maquiagem), mas muitas coisas que você disse são verdade, boas dicas principalmente pra quem quer começar.
    Eu estava lendo um post em outro blog e estava revoltada com a falta de conhecimento pra certas dicas, que fugiram do foco que a blogueira manja. Resultado, um post fútil e cheio de baboseira. Pior que o blog é bem pop, e está entre meus favoritos, deu aquela dorzinha de ler o post ruim. Gosto do seu blog porque você mostra muita noção quando fala sobre algo e procura se informar sobre o mesmo.
    está de parabéns, adorei :)! Deu alegria nesse coraçãozinho que tava revoltado 5min atrás xD.

    • Kah
      04/12/2013 às 16:06

      Oba! Fico muito feliz Gisele!! O//

  • Avatar
    Suelen
    04/12/2013 às 09:49

    Post muito bom Kah, principalmente a parte de postar todos os dias.Entro aqui diariamente pois sei que vai ter novidades,mas entro em outros que ficam sem postar 2 ou 3 dias.Bjos pra vc e muito sucesso!

    • Kah
      04/12/2013 às 17:21

      Obrigada Suelen! Beijokas

  • Avatar
    04/12/2013 às 08:23

    Oi Kah! Amei esse post, vc poderia fazer mais posts assim, gostaria muito de saber como começar a lidar com Midia Kit. Bjs ♥

    • Kah
      10/12/2013 às 11:21

      Obrigada pela sugestão :)

  • Avatar
    04/12/2013 às 01:04

    Amei Kah, é sempre bom saber de dicas para blogar melhor. Beijos

  • Avatar
    04/12/2013 às 00:43

    Olha Kah, esse foi o melhor post com dicas que eu já li até agora.
    Você foi muito clara e explicou tudo direitinho!
    Adorei.

    Beijos

    • Kah
      04/12/2013 às 17:23

      Obrigada Giulia!! Beijooo

  • Avatar
    04/12/2013 às 00:28

    Eu AMEI as dicas!!
    É sempre bom aprender mais para se melhorar cada vez mais o blog!!!
    Arrasou Kah

    Beijão

  • Avatar
    Rayane Rodrigues
    04/12/2013 às 00:23

    Adorei Kah… em breve também colocarei em prática o meu desejo de ter um blog e essas dicas que vc deu foram preciosíssimas, e me serão muito úteis. Até salvei o post aqui nos favoritos, rs. Beijos e se cuide s2

  • Avatar
    04/12/2013 às 00:16

    Olá Kah tudo bem? Achei o post muito legal, me identifiquei com tudo que você disse e agora que decidi tirar meu blog do papel vi que realmente é bem difícil manter, ter idéias novas e tempo para produzir. Mas depois de tantas coisas que me propus fazer o blog é o mais prazeroso. Uma coisa muito importante que aprendi conhecendo outros blogs é que os comentários de leitores são muito importantes e passei a comentar todos os posts de todos os blogs que gosto. bjs

    • Kah
      04/12/2013 às 17:05

      Obrigada linda!! Beijos Katy

  • Avatar
    04/12/2013 às 00:07

    Oii Kah!AmOoo seu blog!Faz um tempinho que tenho meu blog e confesso que sempre fiz ele porque eu realmente gostava,mas teve um tempo que fiquei frustada por querer ganhar dinheiro com ele e só depois de ler muitos posts que comecei a escrever por vontade,hoje eu escrevo todos os dias porque amo,independente do dinheiro,isso me acalma e me deixa feliz!
    Amei suas dicas,todas sem tirar uma,pois acho que quanto mais dicas eu coletar melhor será!
    Beijos

    • Kah
      04/12/2013 às 17:06

      BEijos e muito sucesso Gabi! ^^

  • Avatar
    03/12/2013 às 22:26

    Apesar de não pensar em ser blogueira adorei o post…

  • Avatar
    03/12/2013 às 20:19

    Oi Kah adorei as dicas! Principalmente porque estou começando meu blog agora…é uma coisa que sempre quis fazer e que sempre deixava para depois. Mas esse ano, depois de passar maus bocados, vi que pode ser que o depois nunca chegue. Então resolvi tirar meus planos do mundo das idéias e colocá-los em prática. Adoro seu blog, sempre leio, e se você tiver um tempinho passa lá no meu para me dar sua opinião! Pode criticar a vontade, afinal, estou começando agora e com certeza muita coisa passa em branco! bjoo e obrigada pelas dicas!

  • Avatar
    03/12/2013 às 20:14

    Arrasou nas dicas, Kah! ♥
    Até salvei aqui no navegador pra ler sempre. :P

  • Avatar
    03/12/2013 às 19:07

    Amei! Muito bem Dona Kah… rsrs
    Adoro seu blog e seu canal no youtube!

    Beijos
    http://www.dicaprahoje.blogspot.com.br

  • Avatar
    03/12/2013 às 19:00

    KAH que post perfeito,foi uma verdadeira aula..arrasou querida vc como sempre..bjs adoro vc

    • Kah
      03/12/2013 às 21:23

      Obrigadaaaaaa espero mais visitas suas :)

  • Avatar
    Luiza
    03/12/2013 às 18:47

    Oi Kah! Adoro seu blog, é o melhor blog q eu leio, e quando conheci seu blog comecei a me interessar por essas coisas. Ai eu e minha vizinha fizemos um blog juntas, temos ele a mais de um ano, mas n postamos todos os dias pq ainda somos novas, estudamos, e não temos mt tempo. Não sou muito boa com internet, e nosso blog é blogspot. Gostaria de saber se você tem alguma sugestão de blog melhor, ou um tipo de site, q seja gratuito ou barato. Esse é o nosso maior problema. Espero q possa ajudar. Bjs, adoro seu blog, sucesso!!!

    • Kah
      11/12/2013 às 14:32

      Obrigada lu!! :)
      Então o blogspot é muito bom, melhor que ele é o wordpress mas daí tem que pagar

  • Avatar
    jaqueline
    03/12/2013 às 17:49

    Olá Kah!
    Sempre acompanho o seu blog e acho suas dicas super importantes. Parabens post estar d+.

  • Avatar
    Vanessa Custodio
    03/12/2013 às 17:44

    Oi Kah!!! Te conheci no 1º encontrinho do blog e que por sinal, foi maravilhoso!!! 1º: Muito engraçadas as fotos com os “recadinhos amorosos” entre as amazonas!!! 2º: EM GÊNERO, Nº E GRAU! SIM!!! Queremos posts todos os dias! Que mais revolta do que acessar blog desatualizado?!? Um grandíssimo abraço e muito mais que SUUUUUUUUUUUCESSO!!!

    • Kah
      04/12/2013 às 17:00

      Hahahahaa… Muito Obrigada Vanessa!! <333

  • Avatar
    03/12/2013 às 17:10

    Adorei, Kah! Ultimamente tenho visto muitos blogs postando a mesma coisa que blogs grandes, dois minutos depois deles postarem. Assim não dá, né? Cadê a criatividade? :( Tento fazer diferente sempre que posso. É difícil ser original, mas dá pra ser criativo com o que já está por aí.

    http://www.pedrasnajanela.com

  • Avatar
    03/12/2013 às 17:05

    Oi Kah, como sempre… amei seu post… É incrível como você escreve tudo que muitas vezes precisamos ler, mas ninguém resolve escrever. Por isso que é uma das minhas blogueiras favoritas… Continue sempre assim, aprendo muito com você. Beijo.

    Renata Nicolau – Beauty4Us.

    • Kah
      03/12/2013 às 19:53

      Obrigada Re!1 Fico feliz <3

  • Avatar
    03/12/2013 às 16:43

    Oi Kah,

    Preciosas dicas hein! Obrigada. Eu entrei no mundo dos blogs a um ano e meio mais ou menos e entendo realmente tudo isso que você falou. Estou na luta pra conseguir uma boa câmera. O que me impressiona de pessoas como você é que você é tão segura quanto ao seu trabalho que não tem medo de dividir o seu tesouro, ou seja, de compartilhar os seus conhecimentos. Parabéns!

    Gosto muito de você!

    Beijos, saúde e sucesso sempre!

    • Kah
      03/12/2013 às 19:52

      Obrigada Ruth, é muito importante sempre corrermos atras do que queremos e nunca desistir! Minha primeira camera tb foi demorada, mas quando chegou foi só alegria!! :)

  • Avatar
    03/12/2013 às 16:41

    Kah, amei as dicas!!

    Tenho um blog a pouco tempo e pode ter certeza que não vou me esquecer delas!!
    Já salvei esse post, pra ficar mais fácil o acesso!!! rsrsrs

    Muito obrigada!!

    Beijos

    • Kah
      03/12/2013 às 19:52

      Fico feliz :DDDD Volte sempre gabi

  • Avatar
    03/12/2013 às 16:31

    Muito boas dicas :D

  • Avatar
    03/12/2013 às 16:29

    Acho que pra ser PRIPOKA e tá escrito PIROKA. Hehehe

    • Kah
      03/12/2013 às 19:51

      HAHAHAHAH Foi de proposito!!!!!!! A gente chama ela assim entre amygas AHAHHAHA