Paletas multifuncionais favoritas!
Maquiagem
Paletas multifuncionais favoritas!
Sistema Velvet – nova base, corretivo e pó de contém1g
Maquiagem
Sistema Velvet – nova base, corretivo e pó de contém1g
Batom marrom – 6 indicações para entrar na tendência!
Maquiagem
Batom marrom – 6 indicações para entrar na tendência!
Dupes nacionais de makes gringas!
Beleza
Dupes nacionais de makes gringas!
Glycolic TX – a nova base do Boticário
Beleza
Glycolic TX – a nova base do Boticário
Máscara de cílios – indicações para cada gosto!
Maquiagem
Máscara de cílios – indicações para cada gosto!
PublicidadeLançamento: Explosion Louca por Sapatos
ModaAprenda a Usar: Saia, short e calça de couro
Off

E o #ZeroReais?

em 01/05/2012 por Karen Bachini

Não foi primeiro de Abril! há! O Zero Reais realmente aconteceu.

Eu tentei passar o mês de Abril sem comprar nada. Descobri que isso é impossível HAHAHAHA! Por mais que você economize bastante e aprenda a gastar o seu dinheiro, sempre vão surgir itens que você ama e vai querer levar para casa.

Nas primeiras 2 semanas eu não comprei nada. Nada mesmo, nem um batonzinho de 4 reais, por mais que eu tenha gostado da cor. Me segurei de todas as formas, e quando passava o item pelo meu questionário imaginário(Preciso realmente desse item? Quantas vezes vou usa-lo? Tenho oportunidade de encontrar algo similar mais tarde? etc etc), ou eu decidia que não precisava dele ou eu já estava tão cansada de tanto considerar que desistia do item.

Na terceira semana eu comecei a achar itens que eu realmente queria muito, como por exemplo o gaveteiro para guardar minhas maquiagens. Eu queria esse item há bastante tempo, e chegou um dia(provavelmente de tpm) que eu já não conseguia mais suportar não ter um gaveteiro direito e estar guardando as maquiagens amontoadas. Faziam alguns meses que eu estava a procura mas nunca achava algo que eu realmente me apaixonasse. Sai pela vigésima vez a caça, e quando achei que não ia encontrar nada, acabei achando um e comprei.

Não me arrependi de compra-lo e não considerei uma compra fútil ou desnecessária, muito pelo contrário.

Ao longo das últimas duas semanas comprei mais uns 5 ou 6 itens que eu queria muito(um deles sendo o anel do Darth Vader que eu tenho certeza que valeu furar o #zeroreais HAHAHAHA). Mas com muito orgulho entrei, olhei tudo e sai de lojas que antes eu compraria diversas peças sem nem pensar duas vezes, sem uma bolsinha sequer.

Com esse projeto aprendi que ser uma pessoa controlada e menos consumista não significa fechar a mão e não levar nada pra casa. Significa pensar muito bem antes de adquirir qualquer item e considerar os prós, contras, valor, custo benefício, etc, e levar para casa apenas o que você precisa, ou o que você realmente vai usar. E NUNCA comprar por impulso.

Para aprender a fazer essa consideração de preciso ou não preciso, levo ou não levo, recomendo a leitura desse artigo da Thalassa Coutinho.

Ser uma pessoa controlada não é fácil. Quando eu tinha um salário fixo(e morava com papai e mamãe) eu achava muito mais fácil controlar os gastos e contas, afinal nem tinha tantas contas para pagar assim. Sempre destinava uma % do que ganhava para gastar, outra para juntar, pagar contas, etc. Mas quando a gente é freelancer, e quando a gente mora sozinha e tem um milhão de contas variáveis para pagar, você nunca sabe quanto terá disponível para gastar, e nos meses que você trabalha mais, acaba gastando mais, e se acostuma mal. É um novo desafio para mim, aprender a controlar minhas finanças mesmo sem ter um salário fixo. Pior é quando você conta com um valor fixo e BUUUM lá vem a conta de luz muito alta porque você usou o ar condicionado demais.

Mas acho importante para todo mundo sempre considerar os prós, contras, se você realmente precisa do produto, se vai usar ou se vai ficar jogado no guarda roupas, e MUITO importante: a conta do cartão de crédito.

Eu não costumo parcelar nada do que compro, só compras gigantes mesmo tipo um eletrodoméstico bem caro. Mas mesmo assim eu tento juntar dinheiro e comprar a vista como fiz com 90% dos móveis da minha casa. Eu acho que ir comprando coisas no cartão é um caminho fácil para você perder a conta e terminar que nem a Becky Bloom, com uma mesa cheia de contas e enviando cartas pedindo clemência ao seu gerente do banco! rs

Tendo isso tudo em mente, comecei a ver também que o que certas pessoas consideram consumismo, pode estar dentro da sua realidade. EU consumo muito maquiagem, itens de beleza e cuidados com a pele. Mas isso é minha profissão. Eu sou blogueira, sou maquiadora, compro muita coisa para mostrar no blog, porque é o que eu amo fazer. Também compro novos itens para por na maleta, porque quando você maquia para fora, as coisas acabam igual água… Enquanto eu não consigo terminar o meu pó da cor da minha pele, vai quase que um por mês de cada outra cor…

E eu sei que muita gente vê isso como consumismo desnecessário, como meu amigo diz “capitalismo selvagem“. Mas a verdade é que cada um tem suas razões, motivos, e desde que o dinheiro seja seu, você pode gasta-lo com o que quiser, com o que te faça feliz. E não deixe que outras pessoas te julguem. Nada de esconder sacola no guarda-roupas, no porta malas do carro, dizer que ganhou da amiga. Se você sente necessidade de se justificar, tem alguma coisa errada aí, e não foi uma compra consciente.

Em contra partida também é muito bom investir seu dinheiro em algo sólido, que te dê segurança no futuro. Eu sei, e como sei, é muito bom gastar dinheiro com as coisas que você vê e quer levar para casa. É muito delicioso levar aquele par de botinhas que ficaram te olhando da vitrine, coloca-las na sacola, depois no guarda roupas, chama-las de suas, passar horas planejando looks e maquiagens para combinar, lugares para ir… Mas melhor ainda é saber que no final do mês, ou no início do próximo, você vai ter segurança financeira, que não vai precisar arrancar os cabelos da cabeça na hora de pagar as contas, e que se algum imprevisto acontecer, você poderá se manter sem precisar de ajuda de outras pessoas(ou de um empréstimo bancário). Isso sim é muito mais gratificante do que olhar aquele seu par de botinhas no guarda roupas e pensar: como vou pagar o aluguel esse mês?

Esse mês de abril #zeroreais ficou como um exercício para mim. Aprendi a pensar muito bem antes de levar um item para casa, e não comprar nada por impulso. Eu acho legal impor esse desafio a você mesmo, para que possa aprender quando comprar e siiiiim ficar com a consciência pesada depois de comprar coisas que não vai usar.

Mas como eu sempre digo, não imponha a si mesmo metas impossíveis, porque ninguém é capaz de mudar da água pro vinho. Trabalhe sempre com metas realistas. É muito mais gostoso ver que você alcançou uma meta pequena, baby steps, do que você ver que fracassou na meta da sua vida. Afinal escada a gente sobe degrau por degrau, não é mesmo?

E aí, como está o capitalismo selvagem de vocês?

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. Karizia Castelo Feitosa Peixoto
    07/05/2012 às 11:19

    Muito bom esse #zeroreais, vi no blog da claudinha e decidi fazer também, até agora tô resistindo, vamos vê se vou até o fim! Parabéns;**

    • 07/05/2012 às 14:52

      o//
      obrigada!! beijocas!

  2. 03/05/2012 às 16:01

    Super verdade. Esse ano comecei a faculdade e por causa do aumento com passagem, alimentação e material, meu pai dobrou minha mesada :P Fiz uma conta universitária e consegui um cartão de crédito no banco. É muito, muito difícil se controlar MESMO. Tinha estabelecido que ia colocar uma quantia x todo mês na poupança, mas já gastei o que tinha lá. Recebi a segunda fatura da minha vida nesse mês e estava preparada pra uma conta salgada, mas caraca, como pude me descontrolar tanto assim?! Isso que ainda moro com meus pais, hein?

    A vida adulta é uma coisa nova e complicada, é difícil se acostumar. Ainda não me endividei nem nada e estou determinada a parar de gastar que nem uma louca.

    Beijão!

  3. Mary
    02/05/2012 às 23:35

    Pois é, mas esse assunto sobre a Mare vermelha já é materia em vários sites é só buscar e também noticia em varios telejornais e em todas materias ressaltam que compradores virtuais de coisas pequenas estão sendo afetados com essa operação. Eu mesma sou uma =*( Tambem vi site que parou de vender para o Brasil devida a operação e só retomara assim que ela acabar e normalizar as entregas.
    Você teve alguma compra atrasada com a operação? Pois somos da mesma cidade e queria saber se ainda tenho esperanças nas minhas encomendas rs …
    Bem foi uma sugestão =)

    • 03/05/2012 às 21:45

      Mari desde que vc postou o comment anterior e eu recebi outros emails eu fui pesquisar e estou escrevendo um post sobre o assunto!
      Agradeço a sugestão! Em breve tem post completinho sobre isso tá?!
      :D

  4. Camila Oliveira
    02/05/2012 às 22:33

    Kah, eu confesso que meio que indiretamente fui influenciada por vocês haha. Também pode ser porque eu tô começando a dar mais valor pro meu dinheiro, mas fato é que estou pensando muito antes de sair comprando. Quando vocês começaram foi bem na época que eu recebi os primeiros frutos do meu atual estado freelancer, e queria aproveitar pra comprar tudo aquilo que não pude nos meses de desemprego e TCC. Mas notei que, mesmo com vontade de comprar só por comprar, não consigo. Esses dias fui no shopping com 3 objetivos, e mesmo que tentasse comprar algo à parte, não rolou: levei pra casa só o que tinha em mente e o que precisei. Conclusão: sobrou mais grana pra viajar tranquila no feriado.
    Acho que é legal demais ter esse incentivo de vocês, já que mesmo que sem querer acabam “estimulando” as leitoras a comprarem bastante, pra ter essas belezas que vocês nos mostram. Importante demais pensar se vai valer a pena. Achei um slipper de glitter por R$70 esse fds (até comentei no blog da Pri) e rodei o shopping todo até decidir levar, pensando no custo X benefício.
    Com certeza vou levar isso adiante!

    Beijão

    • 03/05/2012 às 22:15

      fico feliz por ter entendido a proposta corretamente!!!
      muito obrigada e muitos beijos!

  5. 02/05/2012 às 14:57

    Concordo e digo que sou assim!
    Eu adorei a proposta do zero reais e acabei nem taggeando minhas coisas porque esqueci. Mas, desde que vi o filme da Becky Bloom, sempre me pergunto: Eu PRECISO NECESSITO disso? e no final das contas a gente nunca PRECISA de nada, GRAÇAS A DEUS! Mas uma comprinha consciente sem desespero no final do mês é legal, não há nada de errado!

    Muito gente tinha que aprender isso ou até mesmo investir o dinheiro em outra coisa ou até ajudar uma família carente! Mesmo que for doando as roupas ´´antigas´´ do guarda roupa =)

    Beijos Kah

  6. Vanessa
    02/05/2012 às 14:24

    Obrigadaaaaaaaaaaaaa :)

  7. Vanessa
    02/05/2012 às 13:36

    Oii Ka, desculpe vim aqui, sei que nao é o lugar mais adequado, mas só agora que vi que hoje é o ultimo dia de desconto na sacks, queria muito uma base da MAC a pronta entrega, sei que la é é mais rapido, ja que aqui onde moro nao tem a loja da mac, eu tenho a pele morena clara, nao tenho espinhas, e pouca oleosidade na zona T, queria saber qual voce me recomenda, nao queria algo pesado demais, tipo parecendo que passei massa corrida, ehehe, tenho medo, uma base usavel e boa,Matchmaster SPF 15 Foundation, Pro Longwear SPF 10 Foundation, Select SPF 15 Foundation, Studio Fix Fluid SPF 15 ou Mineralize Satinfinish SPF 15 Foundation, OBRIGADAAA

    • 02/05/2012 às 14:23

      Tenta a prolongwear *_* acho que é uma excelente opção!!!!
      Beijocas!!

  8. 02/05/2012 às 13:14

    Gostei, Kah, de saber que você luta para se manter. ´emuito fácil gastar quando se mora com os pais, mas morando sozinha apessoa sabe que o deslize que der não é apenas uma besteira.
    Bom o #ZeroReais na minha opinião falhou na proposta, pois no post de lançamento estava lá dizendo que seria um desafio e em desafios sempre alguém tem que ganhar, mas todo mundo comprou (e mais de uma vez).

    • 02/05/2012 às 15:44

      rs… verdade linda!!!
      um beijao!!

  9. 02/05/2012 às 12:51

    Esse texto caiu como uma luva pra mim,sou muito consumista estou tentando me controlar!!!!
    Adoro seu blog sempre com post´s bem explicadinhos
    Bjo

    • 02/05/2012 às 15:45

      obrigada flor!! um beijo!! ^^

  10. 02/05/2012 às 11:07

    Desculpe comentar num post nada a ver com o conteúdo, mas era o último =/
    Estava de bobeira e acabei no seu tumblr, fui lendo e lendo…acabei lendo tooodos seus posts haha todos mesmo. Você respondeu várias dúvidas que eu tinha e falou muitas verdades. Vim aqui te parabenizar ^^ Você é uma ótima profissional, merece o sucesso. Beijos!

    • 02/05/2012 às 15:46

      \o/ muito obrigada!!
      beijos! ^^

  11. Mary
    02/05/2012 às 09:50

    Linda, queria te dar uma sugestão que acho muitooo seria!!! Como o assunto aqui é compras, existe varios post seu indicando sites, vendedores etc … isso ajuda muito a gente na hora de comprar artigos de maquiagem!!!
    Porem esta havendo uma mega operação chamada mare vermelha e vc conhece super bem porque deve comprar fora … as compras estao demorando 90 dias para chegar e ate os prioritys estão atrasados, tá uma zona, participo de 2 foruns de compras internacionais e o atraso, esta geral, acho legal vc alertar as leitoras do seu blog sobre isso … porque vc estara avisando a todas sobre o que esta causando, vi um blog de make alertando as pessoas, e achei super honesto e legal e tenho certeza que vc acharia isso legal tambem uma materia sobre cuidados na hora da compra internacional e alertar principalmente os pontos mais importantes:
    *No momento não devemos comprar fisrt class devido a demora (90 dias) + 30 dias da empresa que pede para esperar
    *A taxação está muito maior, tem first class de 20 dolares sendo taxado, então avisar para comprar ja calculando o valor da taxa (e olha q o dolar esta 1.90)

    Acho super 10 o projeto zero reais, a compra deve ser sim mais conciente ainda mais nesse periodo da mare vermelha!

    • 02/05/2012 às 22:20

      Oi querida
      eu fiquei sabendo sim, mas como é tudo suposição não tem como eu falar sobre isso aqui, cada blog/forum diz uma coisa diferente, algumas compras realmente estão demorando mais, mas a maioria está chegando normal
      Tem cidades que estão sendo mais afetadas, não há um padrão certinho entende?

  12. Prie'
    02/05/2012 às 09:48

    Ai Ka,eu vou escrever aqui a mesma coisa que escrevi pra Pri
    Ai,pra começar,o meu projeto #zeroreais foi uma lastima….rs…
    Só de make,eu gastei $350 na Contem 1g e mais $200 na Boticario ( isso em 2 dias ¬¬”)
    Quando ao resto,eu concordo PLENAMENTE com vc….
    As vezes as pessoas me falam que eu gasto muito e isso por um bom tempo me chateou…
    Mas quer saber?
    Tenho 23 anos,trabalho desde os 14,hoje,graças a Deus sou sócia de uma empresa,e estou abrindo outra,sempre através do meu trabalho e meu esforço,sem pedir favor nem dinheiro pra ninguém…
    Paguei minha faculdade TODINHA,pago minhas contas em dia,e se eu precisar passar meses sem comprar um baton,passo pra deixar minhas contas em dia sim….mas quando posso,hoje me dou a liberdade de gastar com que gosto.
    As pessoas me julgam por gastar $500 em make,ou as vezes $400 em um ingresso para um show,mas sinceramente,as unicas pessoas que podem me falar algo( e não falam),são meus pai,pois ainda moro na casa deles …
    Não ainda,sempre é mais fácil apontar o dedinho pro nariz do outro,do que olhar o próprio!

    Enfim,é isso….beijinho e boas compras

    • 02/05/2012 às 15:26

      parabens pelo sucesso… com dinheiro podemos e devemos ser felizes!!!
      um beijao!!!!!!!!

  13. Nath
    02/05/2012 às 08:51

    Kah valeu pelo artigo…
    Otimas palavras, parece que foi feito pra mim! Eu ja sabia que deveria reduzir meus gastos mas faltava aqueleee empurãozinho sab? e esse artigo foi meu chute inicial… Quero tentar algo como uma semana controlando meus gastos a mão de ferro rsrsrsr Depois 15 dias, depois um mes e assim vai… Vamos ver se da certo né?
    Bjos Kah!

    • 02/05/2012 às 15:31

      fico na torcida! um grande beijo!

  14. Camila
    02/05/2012 às 08:06

    Kah!!
    Já que esse é o post zeroreais, vou postar sobre compras! kkk
    Estou fazendo uma compra na glamourous store, mas depois das férias dela!
    Ela me passou o valor mas tenho que esperar finalizar as férias dela! Entretanto queria usar meu cartão até hoje (no meu vencimento do mês passado..)
    Era muito importante, pq fds vou pro paraguai e vou gastar todo meu limite no meu celular novo..
    será q ela aceita paypal?
    daí eu já posso mandar o valor pro paypal hoje..
    beijooos

    • 02/05/2012 às 22:20

      aceita sim!! :D boas compras!!

  15. Renata Galhardo
    01/05/2012 às 23:55

    Concordo plenamente com tudo o que voce disse,e até agradeço pelas suas palavras,pois voce como formadora de opinião, está “abrindo os olhos” de muitas leitoras,com certeza.Eu sou uma pessoa bastante racional,minha mãe me ensinou a economizar e reciclar desde criança,apesar de ser apaixonada por cosméticos e maquiagens,até mais do que por roupas e sapatos,me seguro para não comprar por impulso e não fazer dívida com objetos que não são essencias naquele momento,não sei se é caretice minha, mas acho um absurdo consumismo desenfreado num país como nosso,mas respeito o direito de cada um fazer o que quiser com seu dinheirinho,desde que não afete a pessoa.Acompanho o seu blog a pouco tempo,mas adoro,te acho uma fofa!Se eu já te admirava antes pelo seu bom gosto e simpatia,agora admiro muito mais pelo seu discernimento e responsabilidade no que voce faz!Afinal, tem meninas que acabam se sentindo até inferiorizadas por não terem a base tal ,o batom tal,e a coleção de blogueira que elas veem…Adorei o post e o desafio!Linda,desejo avc muito sucesso,cada vez mais!

    • 02/05/2012 às 15:37

      muito obrigada linda!! um beijao!
      S2

  16. Andreia Araujo
    01/05/2012 às 22:48

    Ahazooo Kah! Beijos

  17. 01/05/2012 às 22:22

    Adorei ler esse post.
    Muito legal e realista, adorei mesmo.
    Não entrei no projeto com vcs, mas estou tentando me controlar no que posso, e até que estou conseguindo.
    :)

    • 02/05/2012 às 15:02

      isso é o que importa!!!
      um beijao!

  18. 01/05/2012 às 21:29

    Oi Kah!
    Hahahaha eu sei o quanto a gente sofre para não gastar muito. Por isso preciso da sua ajuda, me indica um bom pó para quem tem uma pele mais oleosa?
    Se der pode me avisar no twitter.
    Obrigado!
    beijos
    @maihferreira

    • 02/05/2012 às 22:22

      Oi querida, eu gosto muito dos bloting powders, de qualquer marca
      beijocas

  19. Eliane L. Marson
    01/05/2012 às 21:23

    kah, fevereiro eu fiz isso, não gastei. Mas somente com o supérfluo, quando você tem obrigações como você que tem que gastar pra trabalhar é diferente. E não ter aguentado e comprado um anel ou uma coisinha qualquer e alguém achar ruim? Eu acho injusto.

    • 02/05/2012 às 15:03

      rs.. obrigada!!!
      um beijao sua linda!

  20. VIVIAN
    01/05/2012 às 21:15

    Oi Kah, amei esse post, acho que realmente devemos comprar o que estamos meeeesmo precisando, para que ter 5 bases, 5 blushes, 5 corretivos etc… se não damos vencimento em tudo, gastar por gastar para que?

    Se pensarmos que tem pessoas que não tem tanta condição, e vivem (dentro das suas limitações) muito bem e as mesmas tem momentos de alegria e de tristeza, compram o que querem mas sem exageros, vamos ver que podemos sim ser capazes, e não acho que seja uma questão de julgamento e sim de consciência, não gosto de julgar e nem usar palavras ríspidas quando expresso minha opinião, por isso por favor não me interprete de modo errado, ok?

    Tem muito tempo que me tornei uma pessoa mais consciente, e hoje só compro o que realmente preciso e principalmente que tenho certeza que vou usar.

    Não vamos fazer do consumismo um bote de salvação para os momentos tristes, quando estou assim procuro ver amigos conversar coisas que me deixem mais animada, e funciona, a ansiedade vai acalmando e consigo chegar num estágio mais controlado.

    Acho que esse post é muito importante para que as pessoas possam avaliar o que é realmente é importante e útil, tornando-se assim pessoas mais conscientes.

    Beijos flor

    • 02/05/2012 às 15:04

      ótimo comentário linda!!! amei!
      um grande beijo!

  21. Lelê
    01/05/2012 às 20:52

    Amei, eu estou tentanto me controlar desde o começo do ano, e até estou usando mais as coisas que eu tenho pq coloquei uma meta de que só iria comprar um produto novo quando outro acabasse. Tá dando certo, mas como você disse, não consegui ficar sem comprar nada, só comprei coisas que realmente queria muito, como a naked 2 e as sombras da chanel. Mas essa semana gastei uma nota num casaco na CK e cheguei em casa já me justificando, dizendo que ganhei de uma amiga. Ponto negativo pra mim! Adoro seu blog e sua sinceridade. Esse assunto afeta todas nós que somos sempre julgadas pelo excesso de compras.

    • 02/05/2012 às 15:06

      é difícil!! sei bem como é!!
      beijos sua linda!!
      ;)

  22. Juliana Franca
    01/05/2012 às 20:39

    Ká! Acompanho vc desde a época do shampoo, desde 2009 eu acho rsrs.. Enfim, a muito tempo… n comento muito pq leio os posts por e-mail, mas depois de sua sinceridade, queria deixar registrada minha admiração por você! É importante tb passar esse lado para os leitores, um pouco da vida real dos blogueiros! Muitas vezes esquecemos que vocês são “gente como agente” tb rsrs *Vc está cada dia mais linda e simpática! Bjossss

    • 02/05/2012 às 15:12

      muito obrigada! S2
      participe sempre que quiser! um beijao linda!!

  23. Luana
    01/05/2012 às 20:10

    Muito bom o post Kah.. foi tipo uma “tapa na cara” pra mim, rsrsrsrs.
    Refletindo eu percebi que gasto muito mal meu dinheiro..e nem é comprando roupa, make e tals..é com besteira sabe. Tipo querer comer besteira na rua td dia, ou ir numa perfumaria e comprar uns esmaltes novos só pq a cor agradou (sendo que eu já tenho uns 10 que nunca foram abertos)..é f.!
    Eu achava impossível participar de uma plano como o #ZeroReais, mas esse mês eu decidi que vou fazer o possível – e o impossível – pra seguir o plano,rs.
    Vamos ver se mês que vem eu consigo colher os frutos da decisão desse mês.
    Bjim Kah! :D

    • 02/05/2012 às 15:14

      vou esperar seu relatorio!!! boa sorte!
      beijos!!

  24. Sabrina
    01/05/2012 às 18:43

    Olá, eu sou nova seguidora aqui do blog e gosto muito de seus post e vídeos. Mas quando terminei de ler este resolvi comentar: primeiro porque ando passando por uma situação difícil de dívidas e consumo, e achei super interessante a matéria. Acho que estou dentro desse ZeroReais nesse mês de maio.

    Adoro o blog, parabéns
    Bjuss

    • 02/05/2012 às 15:17

      que bom!!! seja bem vinda aqui!! e vou esperar seu resultado no final do mes hein?
      um beijo e boa sorte!
      :D

  25. Juliana
    01/05/2012 às 18:35

    Sou até mais ou menos controlada… mas quando o assunto é maquiagem / cosméticos o bicho pega! rs Dificilmente me apaixoooono por uma roupa, mas pra eu gamar em uma make é daqui pra li… e olha que nem uso tanto maquiagem… mas elas são tão lindas…heheheh Me imagino no futuro uma mendiguinha sem roupas e toda maquiada kkkk Agora tô tentando balancear, tentando comprar uma maquiagem por mês e um valor x em roupas. Mas é difícil, não vou negar rs

    • 02/05/2012 às 15:21

      obrigada por compartilhar!!
      um beijao linda!

  26. krislaine
    01/05/2012 às 17:56

    Olá Kah… Vi vc no Passando Blush, daí vim aqui. Achei tão legal: Vc super simpática e o blog cheio de conteúdo.
    parabéns!!

    • 02/05/2012 às 15:21

      obrigada!! volte sempre!!
      :D

  27. Tas
    01/05/2012 às 16:57

    Eu estou me controlando impondo metas, tipo todo mês gastar no máximo x com compras de cosmeticos, y com sapatos e por aí vai… claro que as vezes vejo coisas que fico morrendo de vontade de ter… mas penso em quanta coisa já comprei e fica esquecido no armário, dinheiro mal gasto.
    Amei a idéia do projeto, gosto bastante quando vocês blogueiras compartilham com nós leitoras coisas tão legais assim.

    • 02/05/2012 às 15:22

      muito obrigada linda!!!!
      um beijao pra vc!

  28. 01/05/2012 às 16:38

    Eu achei esse projeto muito bacana. Tem gente que olha na minha cara e diz: você tá brincando que, com 26 anos nas costas, você fica lendo essas coisas na internet, vai achar o que fazer! Só que eu gosto, então, e daí? E desde que eu comecei a ler os blogs, eu fiquei muito mais consciente. Eu gastava o meu salário inteiro em segundos, porque eu saia e queria tudo. Queria todos as máscaras de cabelo, todas as maquiagens do mundo, queria ter uma coleção enorme. Então eu comecei a ler os blogs, há cerca de 1 ano, e comecei a pensar melhor… Ao invés de ir em uma loja de cosméticos e comprar tudo, eu procurava swatches dos produtos, e escolhia os que eu realmente iria usar, então eu voltava e comprava. Claro, sempre tem aquele dia que você sai pra gastar mesmo, então eu ia escolhendo, mas eu comecei a analisar as coisas com outros olhos, e não trago mais casa 38 shampoos, e 45 batons, porque eu sei que eles vão perder a validade, estragar e lá se foi meu dinheiro pro lixo. E eu comecei o projeto junto com vocês ;PP, e fiquei super surpresa ao descobrir, no final do mês, quanto sobrou do meu salário… e olha que eu ainda comprei algumas coisas que tinham acabado, e umas outras não tão necessárias (mas eu vou ser madrinha de casamento essa semana, tenho uma boa desculpa, haha).

    No fim das contas, eu acho que realmente é essa a questão, você tem que analisar a sua compra, e ver se não está comprando só por impulso, porque naquele momento você quer tudo. Hoje em dia, quando eu não consigo decidir na hora, eu dou uma voltinha, e depois retorno à loja… Não costumo pegar nem metade das coisas que coloquei na sacola na 1º vez ;)

    E, misericórdia, eu tive cartão de crédito por 2 anos e não sei como não terminei como a Becky Bloom, hahaha, então, hoje em dia eu não uso pra nada. Cancelei. Se quero algo mais caro, guardo dinheiro pra comprar, é mais seguro, haha…

    Beijo, Kah, e parabéns pelo post e pelo projeto ^^’

    • 02/05/2012 às 22:25

      UHUAUA meu cartão fica com meu irmão, ele que usa, pq eu mesma só uso cartão pra compras internacionais!!! rsrsrs
      e fico feliz que vc tenha gostado! Obrigada sua linda <3

  29. 01/05/2012 às 16:38

    Nossa Kah que post vio menina! Você conseguiu explicar direitinho o porque de nós blogueiras comprarmos tantas coisas!
    Por isso que te adorooo! ♥
    Bjo ;)

  30. Paty
    01/05/2012 às 16:35

    Adorooo o seu Blog. E acho que quando encontramos algo que queremos, precisamos (seja por uma necessidade REAL ou boba – pra gente nunca é) e PODEMOS pagar, qual o problema?
    Mas segue um video para reflexao:
    http://www.youtube.com/watch?v=3c88_Z0FF4k
    Beijoos e Parabens pelos posts!

    • 03/05/2012 às 22:20

      obrigada linda!
      beijos!

  31. Simone Rodrigues
    01/05/2012 às 15:36

    KAH, o protejo ZEROREAIS é muito importante para q possamos refletir no q realmente vale a pena investir, e eu venho pondo em prática há algum tempo, é difícil mas vale muito a pena!BJS.

  32. Jaqueline Seabra
    01/05/2012 às 15:15

    Entrei no mundo da make há pouco tempo. E confesso que eu queria comprar tudo pela frente! rs…Comprei algumas coisas para complementar o que eu já tinha, mas sempre fica aquela vontade louca de comprar mais e mais. Mas daí eu pensei: eu realmente preciso disso tudo? Ora, na minha casa, só eu uso maquiagens! Pra que tanta coisa? Aí dei uma parada. E como vou viajar agora em julho, estou juntando grana. Pus metas pra mim tipo, vou ficar 1 ano sem comprar bolsas e já estou a 1 ano e meio sem comprar! Pq? Pq eu estava cheia de bolsas no armário novas e sem usar! Economizei e também dei um help ao meio ambiente, não é? Agora, juro pra vocês, dentre umas 10 bolsas, só tenho 1 que está legal..rs…as outras? todas detonadas! Mas ainda pretendo consertá-las, pq quanto uma bolsa não demora a “voltar” para o ambiente? Não é? Próxima meta? Ficar um ano sem comprar sapatos! rs…Agora, eu fico pensando, pq eu comprei tantos sapatos, bolsas e tals se são poucas coisas que realmente eu gosto e uso…¬¬ nem eu consigo me entender! rs
    Bem, tenho pensado duas vezes antes de comprar alguma coisa. E tem sido vantajoso, principalmente, para as economias..rs…

    Bjs Kah e amo seu blog! Tudo de muito bom pra vc! Bjs no coração

    • 03/05/2012 às 22:21

      obrigada por compartilhar!! um beijao sua linda!
      :D

  33. Claudia Figueroa
    01/05/2012 às 15:15

    Muiiito bom o post!!
    otimos conselhos, sempre me faço um questionario antes de comprar algo, mas tbm não posso gastar mtu comigo, sabe né, filhos , casa, etc, ou seja, gasto de acordo com meu orçamento, e com certeza, qdo ele aumentar, vou aumentar os gastos tbm!!!
    adorei o projeto, entendi os motivos e a conclusão final, não é questão de não comprar nada, e sim de rever os conceitos do consumismo exagerado e sem nexo!
    parabéns!!!
    Bjo :*

    • 03/05/2012 às 22:23

      obrigada linda!!! beijos!! ^^

  34. Bruna Betamin
    01/05/2012 às 14:52

    Ai Kah, bem como a Bruna ali de cima falou, é bem isso, a gente vê pela internet a fora milhões de coisas importadas em blogs de beleza, mas não vê ninguém falando em orçamento. As vezes eu penso quanto o fulana compromete do orçamento mensal dela, pra ter aquela coleção. Não pra julgá-la ou qualquer coisa do tipo, mas pra ter uma ideia, e tentar aplicar ao meu salarinho de estagiária.
    É bom saber que tem gente normal, que pensa duas vezes pra não comprometer o orçamento, e saber que eu não estou sozinha, há mais gente que tem o pé no chão, que abdica de algumas coisas pra pagar o aluguel.

    Adorei, guria. Você é sensacional!
    Beijo pra ti.

    • 01/05/2012 às 14:56

      Então oq acontece nos blogs mesmo é super complicado. O que muita gente não lembra é que como isso é nossa profissão nós temos uma % do que ganhamos guardado para investir em novas coisas e trazer novidades para os leitores, eu pelo menos sou assim.
      Só que por isso nem sempre ficar claro na maioria dos blogs, as leitoras acabam entendendo que somos consumistas loucas e gastamos todo o nosso $ em maquiagens, rsrsrsrs
      Beijos sua linda <3

  35. maisa
    01/05/2012 às 14:41

    preciiiiso aprender a me controlar viu! gasto mto com parcelas do cartão de crédito, aí o dinheiro não chega até o fim do mês :(
    masss sei que ando comprando coisas realmente necessárias (vou cortar maquiagem um pouco), e mesmo assim, pensar melhor!

    • 01/05/2012 às 14:57

      ZERO REAAAAAIS pra vc hahahahahaha
      temos que pensar mesmo!! No final do mês dá muito orgulho não ser compulsiva!

  36. 01/05/2012 às 14:38

    Sei como é dificil se segurar pra nao comprar as coisas! haha Nossa nao sabia que você era maquiadoora! haha

    Beijoos!
    http://simplesglamour.blogspot.com/

    • 01/05/2012 às 14:57

      Nééé
      Sou sim
      Obrigada pelo comentário!!

  37. 01/05/2012 às 14:17

    Ah, menina… difícil essa vida sem grana, não?rs
    Comecei a fazer uma lista de prioridades, pq algumas coisas realmente preciso comprar e outras só quero… mas só pra garantir, estou passando longe de shoppings!!

    bjs!

    • 02/05/2012 às 14:33

      essa é uma boa saída.. fugir das lojas!!
      beijos!

    • 01/05/2012 às 15:02

      Oi querri já salvei na pastinha de inspiração :)
      Beijocas

  38. 01/05/2012 às 14:04

    Por incrível que pareça, eu realmente não comprei nadinha, nem um shampoo que seja! Já estou virando especialista em #zeroreais! Vamos mais um mês?

    • 02/05/2012 às 14:34

      hahahhaha!!!
      quantos vc quiser!!! vai fundo!! beijos!!

  39. 01/05/2012 às 14:02

    Apesar de ter um blog falando sobre compras e tal. Eu sou bem controlada, não saio comprando tudo que vejo! Gosto de maquiagens aprendi com vcs blogueiras lindas! lol mas só compro algo novo quando o velho já está no fim. Penso que temos que comprar o que realmente gostamos e juntar uma graninha para o futuro! É isso que dar ter uma mão super econômica! :)
    Ah eu prefiro comprar no cartão (só vido compras realmente caras!), pois para mim é a conta certa para pagar todos os meses e ainda ficar com um realzinho no bolso ;) Quanto estourar meu cartão! É facinho porque o limite é realmente baixo e não quero aumentar para não dar a louca de comprar mais! Beijos Kah!

    • 02/05/2012 às 14:34

      obrigada por compartilhar!! um beijao sua linda!

  40. 01/05/2012 às 13:27

    Sensacional o post!Eu entrei na meta junto com vcs esse mês e consegui me controlar muito.
    Pra não dizer que não furei a meta, comprei um rímel que queria dia 29, no finalzinho do mes, acho q como premio por ter passado pelo mes inteirinho resistindo as tentaçoes com louvor!heehehe..Parece que o simples rimel que antes era uma compra rotineira foi uma aquisiçao com gostinho especial..Confesso que ainda não estou 100%curada, e que sei que consultar a consciencia e não se deixar levar pelo impulso é uma questão de tempo e de prática..
    Vamos aguardar no mes seguinte o nosso comportamente, pq pode acontecer da gente ficar mais vulnerável ao capitalismo já que a gente passou o mes de abril todo em provação!hehehee

    • 01/05/2012 às 15:03

      Acho que isso é um treino mesmo, ninguém vai ficar 100% curada, mas todos os dias a gente vai se esforçar para melhorar ;)
      Parabéns e siiiiiiiim mereceu uma recompensa mesmo!

  41. Kethlen
    01/05/2012 às 13:23

    Kah, vi que vc citou sobre o gaveteiro e me bateu uma duvida, em breve farei meu cantinho de maquiagem com uma gaveta e divisoria e tal, tenho 14 anos e tenho até bastante coisa porque eu adoro maquiagem, ai eu queria ver sua opniao , vc acha melhor maleta de maquiagem ou acrilicos ou outro tipo de organizador?

    • 02/05/2012 às 22:32

      Eu prefiro acrílicos :D

  42. 01/05/2012 às 13:15

    Parabéns Kah! Consegui ficar só a primeira semana e esta semana meu namorado apelou e me levou no outlet premium, mas fiquei feliz por ter saído de lá só com o necessário.

    Bjus

    Post do dia: Moda couro http://makemeupbycarol.blogspot.com.br

    • 02/05/2012 às 14:35

      isso já é uma grande vitoria!!
      beijos!

  43. Bruna
    01/05/2012 às 13:06

    Adorei o post Kah. Sabe, eu não ganho muito e não moro mais com os meus pais. Já sou casada, conheço IPTU, água, luz, telefone, gás,um cano que estoura, uma tv que pifa, e muitos etc. hahaha. Aqui em casa o marido e eu dividimos tudo, mas quem coloca no papel sou eu. Sou muito organizada, antecipo uma planilha de distribuição dos gastos com uns 3 meses de antecedência pra cada mês! Mas sou assim com meu dinheiro desde solteira.

    O que acontece é que estou meio que entrando no mundo da maquiagem “pra valer” agora, e isso tá deixando tudo mais difícil… Eu passava fácil por uma loja de maquiagem sem levar nada, agora quando eu entro o coração já começa a palpitar, juro! Louco isso, não?

    E o post já me ajudou a recolocar os pés no chão…kkk.

    Várias blogueiras postam cremes, pincéis e makes maravilhosos, mas quantas vezes nós vemos o assunto DINHEIRO entrar em pauta?

    Parabéns! Você é ótima linda!

    Beijo!

    • 01/05/2012 às 14:40

      Oi Bru! Então a gente tem MUITA coisa e o blog é meio que uma desculpa pra ter tanto sabe?
      Mas não é saudável que as pessoas consumam tanto assim… poxa ter 10 blushes e não conseguir acabar com nenhum!!
      Saudável é ter UM SÓ e usar ele até o final <3

  44. 01/05/2012 às 13:04
  45. 01/05/2012 às 12:12

    Ah eu simplesmente consigo não gastar se eu quiser. E olha que um dos meus locais de trabalho é no centro de SP onde tem muita coisa barata, coisas que vejo o peço despencando todos os dias. Mas consigo ter um controle com dinheiro que acho muito estranho ahaah

    Um Beijo
    grmbijuterias.blogspot.com.br

    • 02/05/2012 às 14:56

      sorte sua!!! um beijao sua linda!!!

  46. Adriane Gonçalves
    01/05/2012 às 12:11

    Meu Projeto Zero Reais está sendo comprido com SUCESSO (kkk), mas a contragosto… Recem-formada e desempregada (Tristeza, buá, buá, buá).

    • 01/05/2012 às 14:41

      Ai Dri, não se preocupe, vc tem um futuro BRILHANTE a sua frente e cheio de oportunidades maravilhosas! Esse é só o começo do caminho!! <3

  47. Estefania
    01/05/2012 às 12:11

    Kah! Acho que você falou muito bem, o negócio é que o consumismo tem que ser consciente. To entrando nessa onda de investir mais em beleza, pois agora sinto que posso fazer isso… Controle e planejamento são essenciais para a saúde financeira.

    • 02/05/2012 às 14:56

      Falou tudo!!!
      um beijao!

  48. Maira
    01/05/2012 às 11:59

    adorei sua sinceridade e também perceber sua experiência com ele. Parabéns por ter levado esse projeto a sério…pois afinal suas comprinhas foram pequenininhas… No meu caso eu planejo antes vejo se vai dar pra comprar e depois realizo a compra. Planejo tudo.. bj

    • 01/05/2012 às 14:43

      Oi Maira,
      quando a compra é internacional ou online eu planejo também! Tenso são as compras de shopping quando vc vê e quer rsrsrs
      beijocas e obrigada!

  49. 01/05/2012 às 11:47

    Gostei de tudo oq vc disse, antes eu era bem pão-dura, meus amigos falavam que eu dava xau com a mao fechada huahuahua
    Mas a partir que criei o meu blog, começei a gastar para ter produtos para utilizar e mostrar, etc. Até porque nao consegui nenhuma parceria até agora…
    E gastei tanto esse ano, que nao juntei como planejo e faço há anos, e to super mal com isso. Esse mes, acho que vou adotar esse projeto zero reais de vocês rsrsrs (mas é pra poder sair de casa tranquilamente).

    Obs: anel do Darth Vader? vc é das minhas! =D

    • 02/05/2012 às 14:58

      hahahahha… o anel é tudo!!!
      entre no projeto sim, faça o teste!!
      beijos sua linda!

  50. Isabella
    01/05/2012 às 11:45

    É dificil evitar a nossa fome por compras rs, mas nem sempre tudo que a gente quer é necessário!
    Kah, você é muito linda, e suas resenhas ajudam muito! Mas queria te pedir uma ajuda, eu to querendo comprar um batom que dure bastante porque odeio ficar preocupada com a duração do batom quando saio. Aí eu vi sua resenha do batom da loreal que dura 16 horas, você acha que esse é uma boa pra mim? Você tem algum outro pra me recomendar? Se puder me responder eu agradeço! Beijos!

    • 02/05/2012 às 22:32

      Então acho que ele é uma boa pra vc
      procure batons mais sequinhos e mais MATTE sabe? Esses duram mais :D

  51. 01/05/2012 às 11:45

    áa. ultimamente meu capitalismo tá selvagem mesmo, semana que vem vo fazer uma super compra de makes, não tão desnecessário assim

    • 01/05/2012 às 14:46

      AHAUHAUHUHAUHUA SELVAAAAAAAAGEM!
      Mas é como disse, se é importante pra vc, e te faz feliz, por que não?!

  52. Luana
    01/05/2012 às 11:31

    Eu consegui!!!! Não comprei absolutamente nada, somente uma pizza no peixe urbano e o presente da minha mãe num site!! Eu quero, eu posso, eu consigo. Fato.

    • 01/05/2012 às 14:47

      Ahhhh comida pode!!
      Parabéns! <3

  53. 01/05/2012 às 11:30

    Oi Kah! Adorei seu post, e obrigada pela linkagem (se puder, corrija o Thaíssa, rs, é Thálassa, haha). Eu demorei muito tempo pra perceber a forma certa de comprar, mas são com os erros que a gente aprende, né? Continue com esse projeto porque é super bacana! ;) bjs

    • 01/05/2012 às 14:47

      Ai que feio da minha parte!! Ainda erro o nome! jhauhauhaua
      desculpa!!!!!!
      Já corrigi sua linda!!
      Com certeza! E super amo seu post, me fez perceber muitas coisas e me ajudou muito nesse mês <3

      • 01/05/2012 às 16:40

        Que bom que serviu pra você, haha :P eu fico às vezes um mês sem comprar, mas é um exercício difícil, confesso, haha

  54. Carol Isoton
    01/05/2012 às 11:24

    Verdade Kah, eu tentei mas furei logo nos primeiros 15 dias e larguei mão do projeto :s valeu muito a pena a sua dica de responder um questionário antes de comprar, já que geralmente a gnt só pensa se realmente quer aquilo ou não.

    • 02/05/2012 às 14:59

      tenta fazer assim… talvez vc consiga..haha…
      beijos!!

  55. Eliane L. Marson
    01/05/2012 às 10:46

    Oi Kah, eu não participei do zero reais e vou contar pq, em fevereiro eu já tinha feito isso e consegui. Se eu soubesse que haveria esse projeto teria deixado para fazer com vocês. Faz 1 ano e 6 meses que estou casada e esse é exatamente o tempo que não trabalho. Tive uma crise nervosa e fiquei muito doente e não conseguia mais trabalhar e agora que quero ta meio difícil… Mas vamos falar de finanças: Desde adolescente eu tenho um hábito, anotar tudo, não vivo sem agenda, só que daria um post inteiro pra você contar aqui! Eu vou ver se dá pra fazer uma grande anotação e ver se você aprova e usaria…

    • 02/05/2012 às 15:00

      vou ficar aguardando.. um beijao!
      ;)

  56. 01/05/2012 às 10:39

    Olá querida! Vc é destaque do mês de Maio lá no blog! Não esqueça de pegar seu presentinho!
    bjinhos e um bom feriado!
    Joana Neves
    http://joana-neves.blogspot.pt

  57. Nara
    01/05/2012 às 10:15

    Belo post! Muito bom mesmo…me identifiquei com algumas coisas e outras vou levar para minha vida com certeza! ;)

  58. Thayna
    01/05/2012 às 09:52

    Nossa muito boa essa meta do #ZeroReais, vou impor isso na minha vida, porque gasto meu salário todinho em um final de semana só, dá pra acreditar nisso ? e depois quando vejo algo que eu realmente tenho necessidade de ter, não tenho dinheiro :( preciso me controlar mais, amei essa meta, beijos Kah :D

    • 02/05/2012 às 15:01

      eu acredito nisso!!!! rs..
      entre no projeto já!!!
      um beijao !!

  59. 01/05/2012 às 09:51

    Kah
    Adorei o seu post foi bem realista. As pessoas tem que aprende a gastar e não deixar de gastar, porque isto é inevitável.
    bjs

    • 02/05/2012 às 14:20

      essa foi a ideia!! beijos linda!

  60. BekaAndrade
    01/05/2012 às 09:32

    aaai Kah, amei esse post. Fiquei consciente agora.Confesso, compro muito por impulso, depois fico com peso na consciência de que comprei sem necessidade, muito chato isso. Mas vou traçar metas pra mim agora, vou prqaticar esse exercício do #ZeroReais.
    Beijos e amo seu blog, te acompanho desde o shampoo de laranja hehehe

    • 01/05/2012 às 14:58

      Isso aí linda! Boa sorte no projeto!
      BEijocas

  61. Gih Mariano
    01/05/2012 às 08:33

    Ai meu bem, eu nem me atrevo a tentar algo desse tipo..Não gastar é impossível, pois no mês que digo que não vou comprar nada, é o mês que mais compro, pois sempre aparecem promoções e oportunidades de comprar coisas que eu estava de olho há algum tempo..e aí já era o plano “pata de vaca”..kkkk
    Por isso digo, Deus me dê dinheiro ou me tire o bom gosto… =(

    • 01/05/2012 às 14:53

      ISSO é um fato!!!! Esse mês estava cheio de promos e lançamentos legais e foi TENSO não comprar rsrsrs

  62. Jaqueline
    01/05/2012 às 08:11

    AAAhhh q pena que vc não conseguiu fica sem compra…. é dificil quando acostumo né…. eu ainda sou estudante então nem posso gasta d+… sabe como é essa época né…. gostei do que vc disse das contas pra casa, não adianta reserva um dinheiro certo pra paga as contas, imprevistos sempre acontecem heheheh…. mas eim… deve ter dado pra economizar né? heheh… bjos Kah

    • 01/05/2012 às 14:52

      Deu sim!!! *_*
      Agora preciso arrumar alguma coisa pra investir o $$ :D

  63. Luana Lins
    01/05/2012 às 04:19

    Oi Kah! É muito difícil não consumir nada. Concordo quando você fala de não impor metas impossíveis. Tudo tem que tem um caminho do meio. Não precisa gastar o salário todo, mas também não precisa guardar todo ele huahuahua. Estou aprendendo a me controlar mais agora que tenho uma meta e preciso guardar dinheiro {mas realmente, é tenso de conseguir huahuahuahua}.

    Eu ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei demais meeeeesmo o anel do Darth Vader. Eu queria MUITO um, mas não achei aqui em Curitiba =( #pelomenoseuchora

    Sucesso na batalha com as finanças, Kah!
    Beijão.

    • 01/05/2012 às 14:52

      Certíssima! Nossa o anel é LINDO! Valeu muito ter trazido ele pra casa!! *_*
      A pri vai tentar conseguir mais pra por na PB store!
      Beijocas sua linda!

  64. Beatriz
    01/05/2012 às 02:55

    Quando vocês lançaram o projeto achei a ideia super legal, mas acho um absurdo vocês não conseguirem ficar um mês sem comprar nada. Sei que não conheço pra julgar, mas vocês divulgam um projeto para as leitoras, teoricamente desincentivando o consumismo, mas nenhuma das 4 (você, Pri e G sei que furaram, a Claudinha não falou sobre isso) conseguem ficar um misero mês sem comprar coisas fúteis. Francamente, que nem divulgassem o projeto então, só mostraram o quão futeis e consumistas (sem limite) vocês são!

    • 01/05/2012 às 14:51

      Como você mesma disse acima, não nos conhece para julgar.
      Se você ler o meu post de divulgação do projeto eu disse que iria TENTAR passar um mês sem comprar nada, mas deixei bem claro que para mim o projeto era sobre consumir o que você realmente precisa e vai usar, não sobre fechar a mão e não comprar nada.
      Se você não conseguiu ver o lado bom do projeto e seus benefícios, sinto muito.

    • 02/05/2012 às 09:18

      Concordo com a Beatriz. Adoro o blog, mas não entendi o objetivo de um projeto que teoricamente serve para não gastar dinheiro por um mês e todas (quer dizer, não sei se a Claudinha Stocco furou o projeto também) compraram alguma coisa que poderia fácil esperar um mÊs pra comprar. Acho legal as conclusões que tirou em questão a gastos, consumismo e dinheiro, mas acho que poderia ter feito isso em post diferente, ao invés de furar o projeto e justificar o furo com as tais conclusões. =/

      • 02/05/2012 às 15:30

        oi amor.. eu quis mostrar que eu não sou perfeita.. poderia ter omitido a informação das compras, não acha? mas preferi ser honesta e mostrar mesmo que nao consegui passar o mês inteirinho sem gastar com nada. Como eu gostaria de chegar ao fim e dizer que foi tudo lindo, que resisti as tantas tentações maravilhosas de comprar, mas infelizmente a carne é fraca!

  65. 01/05/2012 às 02:41

    Ain menina post que faz pensar, UFA! Eu me controlo 3 semanas por mês, aí vem a TPM é BUUMMMMMM acabo me jogando nas compras, ás vezes me atolo toda mas, já estou bem melhor com o passar dos anos, e sim anos, o processo aqui foi bem demorado… Saí de louca consumista que não dormia pensando na saia leeeenda da vitrine, voltava e comprava no dia seguinte, parcelava em 500 vezes e ain minha Nsa do cartão de crédito! do cartão da Renner, da Cea, hj tô bem melhor já e sigo tentando enganar a TPM todo mês, esses dias ela me pregou mais uma peça, mas comecei tudo outra vez, coloquei um objetivo forte e mês que vem ela não me pega! rsrsrsrsrs

    • 01/05/2012 às 14:54

      Nossa eu sei como vc se sente. Mês passado foi assim comigo. Não comprei nada nada nada
      daí veio semana de TPM eu tava muito triste, fui no shopping e comprei a mãe! Nossa depois bate o arrependimento e vc vê que comprou só por compulsão
      Compra de TPM não pode pra mim rsrsrs

  66. Eduarda
    01/05/2012 às 01:55

    Adorei suas palavras….Acho super importante a gente pensar antes de fazer uma compra ,pq qndo compramos por impulso na maioria das vezes(pelo menos no meu caso)eu acabo não usando e do pra uma amiga… E o arrependimento bate. Pq se tivesse pensando melhor com calma teria aproveitado bem mais a compra e teria comprado algo q realmente fosse usar..bjsss adoro seu blog e os podcasts q vc faz com a Pripoka , a Gflores e Claudinha Stocco..bjsss

    • 01/05/2012 às 14:59

      Obrigada sua linda!!!!! Volte sempre <3

  67. 01/05/2012 às 01:37

    Quero ver seu anel do Darth Vader!!!!!!!!!!!!!!

    • 01/05/2012 às 14:59

      Oi amora acabei de adicionar um link aqui nesse post <3