Olá meninas lindas!
Aqui é a Mayara de novo, do mayaramegiolaro.com, me perguntaram sobre edição de imagens e hoje vim dar uma dica sobre o assunto.
Eu faço o tratamento de grande parte das minhas fotografias no Lightroom, se quiserem posso escrever mais detalhes sobre ele depois. Mas, nesse post quero falar sobre o PIXLR, um editor de imagens que descobri há algum tempo e é ótimo pra tratar as fotos de uma forma mais rápida. Ele funciona online e possui 3 versões: Pixlr editor, Pixlr express e Pixlr-o-matic. Não precisa de cadastro, é só clicar na versão escolhida, carregar a imagem no site e editar.
A primeira forma de editar é com o Pixlr Editor (Advanced), que tem um estilo parecido com o Photoshop. Nele é possível criar camadas e ter mais controle sobre o tratamento da imagem, mas não possui muitos efeitos predefinidos.
A segunda maneira é com o Pixlr Express (Efficient), que já tem algumas predefinições, como efeitos vintage (que eu adoro), bordas, ajustes de iluminação, entre outros bem legais. Mesmo sendo mais automático que o anterior, algumas funções podem ser controladas, como por exemplo a intensidade do que foi aplicado na fotografia.
A terceira opção é com o Pixlr-o-matic (Playful), que eu acho super bacana. Ele é o mais automático, não possui controle sobre os efeitos, mas é possível colocar bordas, mudar cores, adicionar luzes e sobrepor os filtros disponíveis. O design dele é muito divertido, simula um laboratório de revelação e tem efeitos lindos. É ótimo pra uma brincadeira rápida com as imagens.
Espero que tenham gostado, peço desculpas pelo post mais simples dessa vez, a semana está corrida demais, mas prometo caprichar no próximo. :)
Delta Air Lines free tickets
tv
Muito bom o post!
Obrigada linda. :)
Amei as dicas!!!! parabéns!!!!
Que bom que gostou lindona, volte sempre! :)
Oi may continuo acompanhando seu post, adoooro. Gostaria de saber mais sobre o bokeh quando possivel.. saber como faz o efeito com a camera.. e em formato de coracao? nem sabia que era possivel, achei o maximo..
Continue com seus posts maravilhosos!
Beijos
Oi lindona! Fico feliz que esteja gostando. Bokeh é lindo demais né? Vou tentar elaborar um DIY de como fazer em formatos diferentes, como corações e estrelas, é bem simples e fica muito bonito mesmo.
Muito obrigada pelo carinho novamente. :)
Nossa adorei esse post, hoje mesmo estava atras de um bom editor e encontrei aqui, amo esse blog :)
Oi Fer! Fico feliz em ter ajudado. Volte sempre! :)
Nossa, ameeei! Com certeza vou aposentar meu Photo Editor basicão, e virarei adepta do Pixlr :D Além de ser prático, deixa as fotos incríveis! Gracias pelas dicas!!
Oi Carol! Que bom que gostou. Volte sempre! :)
ADOREI o post May!!!!! Faça mais posts sobre edição de fotos vai ser ótimooo!
bjão
Oi linda! Obrigada pelo comentário, fico feliz que tenha gostado. :)
Oi May, legal conhecer opções, e em falar de opções, quais programas poderiam substituir o photoshop e ter uma qualidade o mais razoável possível??? Bjs e felicidades
Oi Li! Então, que faça praticamente as mesmas coisas que o Photoshop, conheço o Corel Photo-Paint. Porém, se for pra tratar as imagens, sem manipular muito, recomendo o Adobe Lightroom, que tem muitos recursos e é específico pra fotografia.
Obrigada pelo comentário novamente, felicidades pra você também lindona. :)
boas dicas…
Obrigada pelo comentário Tati. :)
Amei!!!!
Estou amanda sua participação aqui!
Ansiosa por mais dicas! :D
Obrigada linda! :)
Adooooreeiiii!!!
Que bom que gostou lindona. :)
M-O-R-R-I com esse post! Ameeeei demais a dica. Vc salvou minha vida! hahahaha
Oi La! Que bom que gostou. :)
Come eu amooo esse blog!!!
Fala sobre tudo =)
May, quando der faz um post pra gente falando sobre o photoshop ou edições avançadas, mas que são fáceis de aprender.. Beijo grande!
Oi linda! Vou pensar em um post bacana sobre Photoshop. Obrigada pelo comentário. :)
Oi pessoal…. desculpe a sinceridade, mas das fotos apresentadas somente a última achei o resultado do depois melhor do que o do antes, opinião pessoal… bjs
Oi linda! Foram somente exemplos mesmo, existem muitos outros efeitos e maneiras de tratar as fotos nesse editor. Eu, particularmente, não gosto de modificar tanto as fotografias, mas as vezes é bom brincar e ver como fica. :)
quando der, fala sobre os tipos de lentes???
Olá linda! Pode deixar que assim que der falo sobre o assunto sim. :)
Adorei esse post, estava mesmo precisando tratar umas fotos…agradeço pelas ótimas dicas que particularmente me ajudam muito, fico no aguardo daquele post com dicas sobre foco. Bjs,
Oi lindona! Pode deixar que logo faço o post sobre foco sim. É que esse assunto exige mais detalhes e não quero esquecer de nada na hora de escrever, então preciso de mais tempo, o que ultimamente está complicado. Mas com certeza estará entre os próximos.
Obrigada pelo comentário. :)
Amay Mayara!!!
Achava que era só em apps pra mac que conseguia estas ferramentas! Agora fica muito + fácil de trabalhar nas fotos que tenho no computador! YaY!!!
Brigadão por este presente!1 :***
Oi linda! Espero que a dica ajude a valorizar ainda mais suas fotos. :)
Mayara, simplesmente ameeeeeeeei as dicas! Adoro fotos editadas, mas mooooorro de preguiça do photoshop, não sei usar direito… rsrs. Esses links são demais! Beijos!!!
Obrigada pelo comentário Mari! Esse editor online é bem prático para os dias de preguiça. :)