Paletas multifuncionais favoritas!
Maquiagem
Paletas multifuncionais favoritas!
Sistema Velvet – nova base, corretivo e pó de contém1g
Maquiagem
Sistema Velvet – nova base, corretivo e pó de contém1g
Batom marrom – 6 indicações para entrar na tendência!
Maquiagem
Batom marrom – 6 indicações para entrar na tendência!
Dupes nacionais de makes gringas!
Beleza
Dupes nacionais de makes gringas!
Glycolic TX – a nova base do Boticário
Beleza
Glycolic TX – a nova base do Boticário
Máscara de cílios – indicações para cada gosto!
Maquiagem
Máscara de cílios – indicações para cada gosto!
BelezaMaquiagem super fácil usando Payot
MaquiagemNova coleção Mac – Maleficent
Off

Escolha sabiamente as mídias sociais para divulgar seu blog ou site

em 18/03/2014 por Karen Bachini

como se organizar semanalmente (1)

Uma das formas mais eficazes de divulgar seus artigos hoje são as mídias sociais. Lá você pode divulgar seus posts, postar conteúdo exclusivo, interagir com seus leitores e conseguir novos leitores. O problema é que usar as mídias sociais pode ocupar todo o seu tempo livre, então o ideal é escolher as mídias sociais certas, que mais combinam com o seu perfil e com o perfil do seu leitor.

Eu aconselho que você escolha 2 ou 3 mídias sociais e se dedique muito a isso, e deixe as outras de lado. Ninguém consegue estar 100% presente em todas as mídias sociais existentes hoje, e algumas pessoas acabam buscando isso e fazendo um trabalho mais ou menos em todas elas. Nesse caso, é muito melhor investir em uma mídia social para você crescer e se sobressair, assim você conseguirá atingir o público dessa mídia.

  • Twitter

Muita gente abandonou o twitter, afinal, com o lançamento de outras mídias sociais o twitter pareceu meio obsoleto. Mas muita gente ainda está lá, leitores fiéis e pessoas que gostam de expor seus pensamentos e sentimentos. Eu não aconselho gastar tanto tempo assim por lá, mas uma das vantagens do twitter é que você pode linkar com seu facebook ou instagram para replicar o conteúdo que você posta por lá. Mas só vale a pena investir no twitter se você usar ele muito no seu dia a dia, e sempre postar pensamentos e conversar por lá.

Invista nessa mídia se: Você realmente gosta dela e já perde muito tempo por lá.

  • Facebook

Infelizmente, devido as grandes modificações nas métricas do facebook, eu não acho que ele seja mais um grande fator de influência no crescimento do seu blog ou site. Afinal, mesmo tendo uma fanpage com muitas pessoas, você não consegue alcançar quase ninguém, a não ser que você pague. E eu fico muito chateada que na minha timeline só apareçam reclamações, propagandas de fanpages que não sou membro e posts de pessoas que eu nem converso. Cadê o bom conteúdo? Cadê os posts interessantes? Cadê as atualizações das fanpages que eu curto? Não tem. Porque o facebook quer que todo mundo pague para usar. É muito difícil atingir novos leitores sem anunciar, e daí eu acho que há outros lugares onde o seu $ pode ser melhor investido.

Invista nessa mídia se: seus posts forem realmente de opinião forte ou super engraçados. Tente postar por lá coisas que você daria um like se visse na sua timeline.

  • Instagram

O Instagram é uma mídia muito legal principalmente se você tira fotos bacanas, cria conteúdo exclusivo para lá ou se quer mostrar como está sendo parte do seu dia. Hoje os perfis que fazem passo a passo exclusivos para lá e dão dicas super legais nas legendas tem crescido bastante. Não adianta só sorrir e postar selfies ou tirar fotos do seu próprio blog, assi você mantém os leitores que já tem mas não ganha muitos novos. As pessoas do instagram estão interessadas em acessar conteúdo exclusivo que não teriam acesso normalmente.

Invista nessa mídia se: você tem tempo de criar conteúdo exclusivo e capricha nas fotos.

  • Pinterest

Essa mídia não ficou super famosa aqui no Brasil, mas os gringos usam muito. Aconselho muito para quem posta imagens lindas e tutoriais em foto. Lá é muito fácil de você ser achado se sua imagem está com as tags certas, e daí você consegue visibilidade sem ter que se esforçar horrores e vender sua alma para o facebook.

Invista nessa mídia se: suas fotos forem muito boas e se você faz passo a passo em fotos.

  • Google Plus

Dedinhos cruzados para que essa mídia dê certo. Mas não importa o quanto eu torça, parece que as pessoas detestam o Google + e só. Mas essa é uma mídia que tinha tudo para dar muito certo e priorizar conteúdo de qualidade, e não conteúdo de quem pagou mais.

Invista nessa mídia se: Apenas invista. Instale no seu blog ou site, curta todos os seus posts e tente dar um share lá sempre que possível. Apesar de muita gente não usar, interagir com o Google Plus faz seus posts serem melhores indexados no google, e isso sinifica que, eles vão aparecer mais perto do início quando alguém fizer alguma pesquisa relacionada no google.

E você, o que pensa dessas mídias sociais? Acha que alguma delas valem mais a pena do que outras?

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. 14/07/2014 às 20:59

    Muito bacana esse post Kah! eu tenho todos esses que você citou, relacionado ao meu blog, é claro!
    O Twitter é mais para divulgar os post’s porque a demanda de gente que usa é pouca, mas usa…
    O Facebook, vemos de tudo, até porcaria tem, eu gosto de divulgar nos grupos, a demanda é grande por lá.
    O Instagram também é ótimo, fiz pouco tempo e consegui sem vender minha alma rs seguidores. É uma das redes sociais que mais gosto!
    O Pinterest, criei mas como tenho pouco conhecimento, quase deleto, nem mexo direito, agora lendo sobre ele, mudo de idéia.
    Google plus – é uma rede pequena, mas eu adoro! muita gente não interagiu direito, mas eu consigo seguidores com facilidade, eu também leio vários blogs, acho muito bacana.
    Para mim um dos melhores é o Instagram.

    http://universopraticofeminino.com

  2. 31/03/2014 às 23:35

    Oi kah, tudo bem? Espero que sim. já acompanho o seu trabalho a um bom tempo e acho o seu blog muito bom, amo o jeito como você escrever e tudo mais. Eu amei muito o seu post sobre mídias sociais. Você é linda e te admiro muito minha flor. Sucesso a cada dia mais é o que eu desejo pra você. ^^
    http://bloggarotodeestilo.blogspot.com.br/

    • 02/04/2014 às 21:38

      Obrigadaaaaaaaaaaaaa <3333

  3. 31/03/2014 às 21:36

    Oi Kah. Adoro seus post. Tem conteúdo, são objetivos, não são “frufruzentos”….rsrsr
    Eu sou maquiadora e criei uma página no FB. Empolgadíssima gastei quase R$200,00 pra impulsionar meus posts e makes bafônicas, mas parei de pagar por não ver resultado real (30.000 visualizam mas 100 curtem a pag, segundo o FB né? Vai saber se alcançou os trinta msm).
    Na hora que vi o título do seu post, cliquei pq era disso q eu precisava ler. Cheguei a conclusão que eu tenho msm é q criar meu blog pra mostrar meu trabalho e o FB tem q ser um “plus”. Vou focar nos outros tbm pq realmente essa nova métrica é nojenta. Só querem dinheiro…dinheiro…dinheiro…credo! Eu quero conteúdo…conteúdo..conteúdo rsrsrsr
    Bjãoooo sou super sua fã <3

    • 02/04/2014 às 21:40

      Hahahha.. é bem assim! Siga em frete, faça o seu melhor e o resultado aparece naturalmente! ;)

  4. 29/03/2014 às 20:36

    ” curta todos os seus posts e tente dar um share lá sempre que possível.” não intendi muito essa parte, me explica Kah??

  5. 24/03/2014 às 20:51

    O que eu mais uso é o Twitter. Acho mais prático, ágil, você sabe de tudo com pouco. rs
    Mas o Facebook gera um bom tráfego para o blog. Só o mantenho por isso, pois eu nunca fui fã dele. Mantenho mais por obrigação com o blog. rs

  6. Kelly Pereira
    24/03/2014 às 19:25

    Oi Kah!! Adorei d+ esse post. Num futuro bem próximo, quando tiver meu blog (em fase de organização rsrs) já vou saber a melhor rede para usar. Hoje em dia uso muito o Google + e Instagram, já não tenho mais Facebook… Espero que essas redes cresçam cada dia mais ;D bjks!!

  7. 21/03/2014 às 18:17

    Fico me perguntando por que o ninguém gosta do g+??
    Pra mim é a melhor rede para se compartilhar conteúdo! Dá de 10×0 no Face!
    Estou torcendo pra que dê certo :D
    Ótimas dicas, beijo

  8. 19/03/2014 às 19:36

    Rezo muito para que o Google+ ganhe força, por que quando quero ver algo interessante e estou cansado dos famintos de likes do Facebook eu me teletransporto pra lá e pronto.

    • 20/03/2014 às 11:23

      É.. ele ta crescendo.. =D

  9. 19/03/2014 às 12:05

    Meeee……
    eu sou ainda mais facebook!
    para divulgar o meu blog….não sou muito de twitter!
    mas também tenho tumbrl…será que serve Kah?

    • 20/03/2014 às 15:02

      Acho que um cadinho de tudo é válido!!! rs.. =D

  10. Franci Pacheco
    19/03/2014 às 11:17

    Eu acho incríveis essas redes sociais, e achava que o facebook valia mais a pena, hoje já acho que é o instagram!

  11. maris
    19/03/2014 às 10:21

    Achei que só eu queria que o Google + desse certo! Vamos todos pra lá, galera #byefacebook hahaha

  12. 18/03/2014 às 22:12

    Óooootimas dicas!! É realmente mto triste esse novo posicionamento do facebook, dessa forma eles estão fadados ao fracasso…
    Adorei, obrigada ;)

  13. 18/03/2014 às 17:39

    Eu não penso em ter um blog,mas adorei o post,pra que pensa em ter ótimas dicas…beijo

  14. 18/03/2014 às 16:16

    Sem dúvida que facebook e instagram estão em primeiro ;)

    Bjs

    http://colorscanspeak.blogspot.pt/

  15. 18/03/2014 às 14:25

    Muito interessante e sucinto! Realmente cada mídia traz e atinge um público diferente e saber focar faz toda a diferença! Nos posts que eu fazia no blog de arquitetura usávamos mais o Facebook, e o Instagram, mas para unhas por exemplo acho legal o Instagram e Flickr, tudo varia muito! Mas o mais fácil e maleável ainda acho o Instagram =)