Paletas de 9 sombras Ruby Rose
Maquiagem
Paletas de 9 sombras Ruby Rose
Paleta Sunflower Bru Tavares
Maquiagem
Paleta Sunflower Bru Tavares
swatches da base ruby rose natural look
Maquiagem
swatches da base ruby rose natural look
Novas máscaras FOREO UFO
Beleza
Novas máscaras FOREO UFO
Lançamento: Tudo sobre o Anthelios Color Dose da La Roche-Posay
Beleza
Lançamento: Tudo sobre o Anthelios Color Dose da La Roche-Posay
Resenha: Base Flawless Skin Cushion da Klasmé
Maquiagem
Resenha: Base Flawless Skin Cushion da Klasmé
PublicidadeQuer ganhar um dia de Super Mulher?
MaquiagemPaleta Silk FX Palladio
Off

Isso tá muito errado! Não é por 20 centavos.

em 14/06/2013 por Karen Bachini

Eu sei que vocês não estão acostumados a ver esse tipo de coisa por aqui, aqui a gente geralmente fala de coisa boa, maquiagem, beleza, coisas delícias da vida para esquecer de todos os problemas. Mas hoje, é um dia especial.

Onde quer que você more, deve estar vendo por aí notícias dos vândalos quebrando tudo em São Paulo por causa do aumento da passagem de 0,20 centavos. Para quem acompanha pela TV, essa é mesmo a imagem que está sendo mostrada.

Mas todos nós sabemos que a mídia omite e manipula muitas informações, e que a verdade acaba mesmo é saindo pela internet.

E essa é a minha parte nesse manifesto.

O movimento começou simples, uma revolta contra o anúncio de que as passagens de trem, ônibus e metrô iam aumentar de 3,00 para 3,20. Mas tem muito mais coisa aí envolvida. Na verdade, os manifestantes lutam pelo direito de serem ouvidos, e de terem opinião no governo que escolheram e elegeram.

E se você que está aí, amante de maquiagem e beleza, me lendo, acha que não tem nada a ver com isso, pense bem. Lembre-se de que quando você quer importar um produto, você paga 60% de impostos. Quando você vai comprar um importado que nos USA custa $10, e aqui custa R$70, isso é imposto. Quando você reclama que a contém está surtando nos preços, isso é imposto meu amigo.

Para você entender melhor isso, assista a esse vídeo:

Daí você que está aí sentadinho, lendo esse artigo, pensa o seguinte: Bom precisamos manifestar mesmo, mas não precisamos fazer isso com violência né?!

Sim com certeza, a TV mostra que os manifestantes são apenas vândalos que estão quebrando tudo em SP. Mas deixa eu que moro aqui há algumas semanas, mostrar para vocês, a verdadeira violência dos protestos que eu pude observar:

Pessoas gritando sem violência, fazendo manifestos de paz, e sendo atacadas pela polícia.

Polícia ataca a imprensa

Tentando trabalhar e fazer fotos da passeata, jornalista levou um tiro na cara.

Fotografo atingido em protesto tem chance mínima de recuperar a visão.

As pessoas que estavam passando na rua, professores, bicicletistas, pedestres foram atacadas. Um casal que estava jantando num restaurante após o protesto foi agredido pela polícia porque participou do movimento.

Jornalista é preso porque carregava vinagre na mochila

Polícia proíbe os manifestantes de usarem máscara e dispersa a população com spray de pimenta

E depois atirou nas pessoas que foram ajudar o senhor a sair do carro!

Policial quebra a própria viatura e culpa manifestantes

Jornalista indefeso foi contido e espancado por 7 policiais

Viu bem onde está a violência?

Acha um absurdo como eu e quer saber mais sobre tudo o que está acontecendo? Não deixe de ler os seguintes artigos:

Não deixe de fazer a sua parte para mudar o país. Compartilhe esse artigo e mostre para as pessoas que não tem acesso a internet do mesmo modo que você. A TV aberta não está mostrando tudo que está acontecendo por aqui, e todo mundo tem o direito de saber.

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. Avatar
    Ana
    20/06/2013 às 21:25

    Parabéns! Confesso que já passei da idade de acessar blogs de baleia, mas minha irmã resolveu ir para a rua depois de ler o post,achei fantástica sua postura.

    • Kah
      21/06/2013 às 18:53

      Obrigada! Fico feliz!! \O/

  • Avatar
    Juliane
    19/06/2013 às 12:15

    Tu acabou fazendo o mesmo. Quem não pensa como tu não tem o comentário publicado.
    Te acompanho há mais de ano diariamente, muita decepção!!!!

    • Kah
      21/06/2013 às 19:14

      Oi amore, neste exato momento existem apenas 138 comentarios somente deste post (sem mencionar os demais post) aguardando aprovaçao, se vc postou algo recentemente, ainda vai entrar, fica tranquila… agora que to tendo um tempinho pra atualizar…
      Beijos e desculpe a demora…

  • Avatar
    Marccello
    19/06/2013 às 11:32

    Nada melhor do que um dia após o outro. Agora vem dizer que os atos de vandalismos foram praticados pela PM violenta.

  • Avatar
    Paulete
    19/06/2013 às 09:21

    Sou uma manifestante pacífica e gostaria de fazer um apelo aos outros manifestantes pacíficos. Não somos nós que temos a obrigação de conter os vândalos. Eles não fazem parte da manifestação e não têm nada a ver conosco. Em vez de tentar contê-los, vamos isolá-los. Não adianta, eles não nos ouvirão, estão lá com o objetivo único de destruir e não responderão a argumentos racionais. Não vamos deixar que eles nos desviem de nosso foco. Quando os vândalos começarem com a destruição, vamos recuar alguns passos, apenas o suficiente para criar um espaço físico bem delimitado entre nós e eles. O suficiente para que as câmeras possam mostrar que nós não estamos juntos. Sei que não é fácil manter a tranquilidade nessas situações tensas, mas é necessário, se quisermos deixar evidente a nossa discordância. Estando os vândalos isolados, todos poderão perceber que eles, na verdade, não passam de meia dúzia de gatos pingados. Se tentamos contê-los, a imagem que aparece na televisão é confusa, tumultuada, não é possível diferenciar quem é manifestante de quem não é, e o número de vândalos acaba parecendo muito maior. Se os isolarmos, ficará bem claro que eles são poucos e não fazem parte da manifestação. Depois de nos afastarmos, podemos manifestar nosso repúdio com vaias. Isolados e vaiados, em um pequeno número, eles acabarão ficando em uma situação ridícula e aos poucos perderão sua força. Se o que eles querem é tumultuar, vamos fazer exatamente o oposto.

    • Kah
      21/06/2013 às 20:30

      Parabéns! É assim que se faz! ;)

  • Avatar
    Suzana
    18/06/2013 às 15:31

    Parabéns Kah pela iniciativa. Precisamos acordar.

  • Avatar
    18/06/2013 às 10:35

    Um adendo: NÃO deixe de atualizar seu tumblr POR FAVOR! Tem tanta coisa legal lá e quando eu fui procurar mais *fuenn* não tinha rs rs

    Escreva mais! Suas opiniões importam sim! Eu gostaria de ler mais coisas lá hein! ;)

    • Kah
      21/06/2013 às 20:30

      Tá legal amore!.. é falta de tempo mesmo.. =/

  • Avatar
    18/06/2013 às 10:32

    Achei ótimo o seu posicionamento e pode até não parecer, mas acho que esse tipo de post já MUDA algo sim. Outra coisa, vejo você usar seu espaço de forma positiva sim, avaliando os produtos de forma sincera e indicando as suas leitoras a não comprar tal produto em caso de real necessidade.

    Mudando um pouco de perspectiva, acho ÓTIMO o povo brasileiro se manifestar e essa coisa de “saímos do facebook”, mas acho uma TREMEDA hipocrisia o mesmo ativista, nas próximas eleições se vender por cargo comissionado e promessas de eleição de que “fulano que vai se eleger tá prometendo cargo”. No final das contas, tem muita gente pensando só no próprio rabinho e sinto que essa onda de manifestações no país todo é apenas uma “modinha” incitada pelo pessoal de SP que na minha opinião são os ÚNICOS fazendo manifestações que realmente PRESTEM. Fico triste por ver a situação no RJ e como depredaram tanto patrimônio SEM necessidade. E não, não acho que os meios de comunicação manipulam as pessoas. Em tempos de internet a 0,50 centavos, acho muita “inocência” e “ingenuidade” a pessoa acreditar que o Facebook dará 0,05 centavos se compartilharem tal imagem porque na verdade estão com medo de irem para o inferno ¬¬. O problema é que adotamos uma posição acomodada de “esperar” que o conteúdo nas mídias venha todo “mastigado” e procurar informação que é bom NADA.

    Acho muito válido o seu post Kah visto que você é formadora de opinião e alcança um público bem considerável. ;)

    • Kah
      21/06/2013 às 20:31

      Obrigada pela sua opinião! ;)

  • Avatar
    Marccello
    18/06/2013 às 09:59

    PS.: Sou a favor dos protestos, mas totalmente contra a violência, vindo ela de qual lado for… dos manifestantes ou da PM.

  • Avatar
    Marccello
    18/06/2013 às 09:57

    Quando dois lados contam suas versões da história, há sempre três versões:
    A versão do lados que protesta, a versão do lado protestado e a versão VERDADEIRA. Nas imagens que tu mostras de manifestantes oferecendo flores para policiais, não se ver policias agredindo tais manifestantes. Usar essa imagem pra dizer que os manifestantes são todos pacificos e que os policiais são todos violentos, é achar que todos que lêem esse artigo são tolos. “A toda ação há sempre uma reação oposta e de igual intensidade (Newton)”.

    • Kah
      21/06/2013 às 20:32

      Sim, Nem todos os policias estavam agredindo pra todo lado, assim como uma minoria dos manifestantes também causaram problemas..

  • Avatar
    mila
    18/06/2013 às 04:07

    Kah, você vai na manifestação aqui em SJC na quarta? Tem que ir! Divulga também pra suas leitoras. Não seja como as outras blogueiras que não estão nem aí pro futuro da nação

    • Kah
      18/06/2013 às 10:53

      Mila, vim nas de SP porque estou morando aqui agora :D

  • Avatar
    Isabela
    18/06/2013 às 01:40

    Oii Kah, tudo bom? Gostei de ver o seu blog comentar sobre o assunto, mas pense comigo, quem dita regras aos policiais são os governantes do país. Estes policiais apenas fazem o que mandam, pois senão os mandam embora..assista esse vídeo e veja o que um policial, CIDADÃO, que ganha 1000 reais por mês diz a respeito disso tudo: https://www.facebook.com/photo.php?v=119601361582298

    • Kah
      18/06/2013 às 10:54

      é isa acho que mandaram o policial atirar spray de pimenta no cachorro também na foto que tá rolando aí na net.
      Meu chefe já me mandou mentir e fazer outras coisas das quais não concordei e não fiz, prefiro perder meu emprego do que perder minha razão/moral.
      Mas daí a decisão é de cada um né.

  • Avatar
    Bruna
    18/06/2013 às 01:37

    PARABÉNS KAH!! Fico muito feliz por sua iniciativa! Vcs, blogueiras, tem a possibilidade de atingir diversas pessoas e assim divulgar a realidade do país e a verdade das manifestações e a partir disso incentivar as pessoas a saírem as ruas e lutar por seus direitos.
    #vemprarua

  • Avatar
    18/06/2013 às 00:07

    Hola Kah!
    Siempre leo tu blog, soy de Argentina y me llamó mucho la atención este post! Aquí están pasando cosas terribles también: corrupción, deshonestidad, violencia..y la lista sigue…el país dividido en dos bandos que el gobierno se encargó de enfrentar, quienes piensan distinto son insultados. Es triste ver adónde nos dirigimos. Se premia al que no trabaja y se castiga al que sí lo hace!
    Bueno, envío mis fuerzas desde el vecino país y espero que todo mejore!
    Beijinhos :)

    Karen
    P/D: Si no entendés español, siempre está el amigo GOOGLE traductor jeje

    • Kah
      21/06/2013 às 20:33

      Muito obrigada linda, estamos precisando mesmo de muita força!!!!!
      Beijoooo ^^

  • Avatar
    Cintia
    17/06/2013 às 23:24

    Ué será que meu comentário não foi aprovado pq discordo da sua opinião?

    • Kah
      21/06/2013 às 20:38

      Só conseguir trabalhar nos comentários hoje… me perdoe o atraso..
      Bjs^^

  • Avatar
    Kelly Felix
    17/06/2013 às 23:22

    pois é.. o Brasil finalmente acordo ;)

  • Avatar
    Lorena
    17/06/2013 às 20:08

    E voce, Karen, esta fazendo a sua parte em, por exemplo, nao incentivar consumismo ou desestimular compra de marcas que nao testam em animais?
    Avaliar conduta alheia é mais simples do que fazer a mudança que lhe cabe..

    • Kah
      17/06/2013 às 22:57

      Lorena eu faço a minha parte, mas não é porque você considera algo como certo que isso torna CERTO.
      Eu faço a minha parte, evito poluir, não maltrato animais e incentivo o consumismo controlado sim, o blog é justamente para que eu possa testar as coisas e ajudar as pessoas a comprarem conscientemente o que precisam.
      É como você disse né, Avaliar conduta alheia é mais simples do que fazer a mudança que lhe cabe..

  • Avatar
    Sofia
    17/06/2013 às 18:42

    Kah, fiquei MEGA ULTRA FELIZ, de ver esse teu post! Vocês, blogueiras, tem um poder de comunicação incrível e usá-lo nesse momento de mudança só as acresce como brasileiras! Vamos mudar nosso país! #CHANGEBRAZIL O gigante acordou! #vemprarua

  • Avatar
    17/06/2013 às 17:02

    Kah, é por isso que você é minha blogueira preferida! Parabéns por expor isso aqui no seu blog! É importante que cada um faça sua parte para atingir o máximo de pessoas possível! É um absurdo que a população tenha que passar por coisas desse tipo para ser ouvida e acho um absurdo ainda maior a polícia não admitir os excessos cometidos.

  • Avatar
    Lívia
    17/06/2013 às 16:26

    Oi, Kah!

    Parabéns pela iniciativa, é muito importante que num espaço voltado para beleza exista “gente”, que vive em um contexto real, num tempo e lugar em que existem problemas reais e desumanos chamando a atenção de nossos olhares! Para ser belo, é preciso ser, para ser é preciso ser humano! Isso tudo é muito muito muito triste, no Rio a situação não é diferente, vamos manter a comunicação ativa, as palavras vivas, com coragem, lucidez, consciência e boa vontade!

  • Avatar
    Ana Paula
    17/06/2013 às 15:18

    Parabéns pelo post!
    Eu me orgulho de pessoas como você que vêem além do que a TV está mostrando. Você também está fazendo um trabalho maravilhoso ao mostrar o outro lado da moeda. E parabéns aos manifestantes pela coragem e cidadania. Juntos mudaremos o Brasil. Eu apoio a causa.

  • Avatar
    Cla
    17/06/2013 às 15:03

    Adorei Kah!
    É inspirador ver uma blogueira, que “aparentemente” fala de coisas fúteis, demonstrar que tem opinião e não é carregada e manipulada pela massa.
    A semana inteira ouvi os “vândalos” quebram SP, ninguém parou para ouvir o outro lado. Revoltante.
    Que país de democracia é esse que ninguém pode lutar pela defesa dos seus direitos?? Injusto né?
    BAderneiros sempre vão ter, em qualquer lugar, mas isso não é motivo para generalizar.
    #NãoÉPor20Centavos.

  • Avatar
    17/06/2013 às 14:43

    Káh é isso ai! adorei, sou muito apreciadora deste blog, e ver isso me deixa muito feliz!!!

  • […] pois infelizmente as televisões não mostram a verdade, leia este post, de Samir Duarte e este post da minha amiga, Karen […]

  • Avatar
    Neide
    17/06/2013 às 12:57

    Olha temos que se unir nessa hora, somos todos cidadões que pagamos nossos impostos e não é justos nossos irmãos lutar sozinhos…Parabéns pela iniciativa…Estamos juntas.

    Um super beijo.
    Blog:
    http://neidebraga04.blogspot.com.br/
    Fanpage:
    http://www.facebook.com/pages/Blog-Neide-Braga/340863686015726
    You tude: http://www.youtube.com/user/neidebragasar

  • Avatar
    Raquel de Souza
    17/06/2013 às 12:54

    Olá querida, parabéns pela reportagem!
    Você foi a única blogueira de moda (pelo menos dos blogs que sigo) a comentar o assunto, prova que vc é inteligente o bastante pra falar de moda e de outras coisas mais, porque acho que inteligência nunca sai de moda, e apoio totalmente o que diz a reportagem…”não é só por 0,20 centavos, está além dos centavos… Ônibus de qualidade e que passem nos horários certos, ou suficientes para transportar todos com o mínimo conforto não tem, mas mesmo assim todo ano tem reajuste. Antes da crítica aos manifestantes, temos que estar, ainda que hipoteticamente, no lugar deles!

  • Avatar
    Gabi
    17/06/2013 às 12:46

    Kah, apesar de muita gente preferir ignorar o fato de que jovens que são estudantes, que trabalham, estão sendo oprimidos da forma mais grosseira e repugnante possível. Acho importante, você, no papel de uma blogueira com muitos acessos, tentar tocar pessoas que estão se importando mais com o trânsito dentro do carrinho que o papai deu, do que com as PESSOAS que estão lutando pelo país. Repito PESSOAS, não marginais, PESSOAS.

    Só para amenizar a mensagem. ;)
    http://www.youtube.com/watch?v=isgmGsf_QeU

  • Avatar
    Elizabeth
    17/06/2013 às 12:19

    Parabéns, Kah. Antes de falar em “makes”, isso tudo é o que interessa. Continue, pois muitos ainda acham que são atos orquestrados. Todos precisam acordar, não vivemos em “berço esplêndido”.

  • Avatar
    17/06/2013 às 11:56

    Parabens pelo texto!
    É muito importante que pessoas como voce que tem voz na midia possam compartilhar essas coisas!
    Bjsssssssss

  • Avatar
    17/06/2013 às 10:37

    Kah, vc ta de parabéns!!! Foi a unica blogueira até agora que eu vi (e olha que sigo váaarias) a abordar esse assunto!
    Tem muita gente “cega” ainda, vivendo no seu mundinho de vidro onde acha que tudo ta perfeito, mas o pessoal ta acordando, e aos poucos essas pessoas tbm vão acordar!!!
    Parabéns, parabéeens mesmo!!!

  • Avatar
    Dani
    17/06/2013 às 10:32

    Cada lado tem sua versão, em alguns momentos a polícia se descontrolou, mas em outros, foram ditos “manifestantes” que agiram como verdadeiros vândalos. A mídia mostra o que quer e cada um acredita no que lhe é conveniente. Infelizmente, poucos protestos foram legítimos, a maioria foi por cunho político e para arruaça mesmo.

  • Avatar
    Fernanda
    17/06/2013 às 09:46

    Kah, parabéns pelo post. E ignora essa Luciana S. aí de cima, q essa é mais uma q tá perdendo o trem da história. Meu nível de admiração pelo teu blog passou para um nível muito maior depois desse post.

  • Avatar
    17/06/2013 às 09:24

    Kah, esse post ficou maravilhoso e merece ser muito compartilhado. Deixei o link pra cá lá no meu blog, tá?

    Beijoca! =*

  • Avatar
    17/06/2013 às 08:55

    Parabens! Muito bom o post.

  • Avatar
    Julia
    17/06/2013 às 08:14

    Já estava ficando agoniada de ver todo mundo no meu facebook falando sobre isso e as páginas das blogueiras falando sobre batom, como se nada estivesse acontecendo. Muito importante seu post, Kah.
    Estive ontem na manifestação do maracanã e foi a mais violenta em que já estive. Os manifestantes não fizeram absolutamente NADA, estávamos de frente para o choque, cantando hinos, com flores e cartazes, gritando “sem violencia” e então começaram a jogar bombas de gás lacrimogênio em nós. Em mim foi só isso, mas amigos levaram sprayzada e vi gente atingida pelas bolas de borracha. Disseram que os cachorros estavam lá também, mas não vi. Me senti em uma guerra, totalmente injusta. Um pessoal que conseguiu fugir para um parque (a quinta da boa vista) foi trancado lá e ficaram jogando bombas, mesmo tendo famílias com crianças, idosos e gestantes.
    Depois de ontem, acho que todos devem ter a experiência de ver com os próprios olhos (e senti-los chorando e ardendo pelo gás) o que é a represão que nós temos. É um sentimento horrível que dá depois, mas também dá muito o que pensar.

    • Kah
      21/06/2013 às 20:49

      Que pena… um horror.. =\

  • Avatar
    Sara Sousa
    17/06/2013 às 04:56

    Kah, parebens pela iniciativa, é muito importante que blogueiras como você utilizem seus espaços para informar a auxiliar nessa luta.

    A respeito do que você falou só gostaria de fazer um comentario, trazer uma questão para reflexão. É normal que, como consumidoras, tenhamos a sensação de ultrage pelos custos de importação, mas essa é uma das questões que devemos pensar não somente como individuos, mas também dentro de um projeto de construção da nação. Fato é que nenhuma nação no mundo se desenvolveu sem medidas protecionistas a sua industria nascente, ou seja, sem tornar as importações menos vantajosas do ponto de vista econômico, de modo a favorecer as industrias e o mercado interno, este que gera empregos para os brasileiro. Nem mesmo os EUA, defensores do livre mercado fugiram dessa regra. A respeito existe um livro muito interessante de um economista sul coreano chamado Ha Cho Chang, intitulado “Chutando a escada” que aborda como os paises hoje desenvolvidos chegaram a essas posições através de meios que hoje condenam, como medidas econômicas como o protecionismo. A conclusão do autor é que não é possível acender ao patamar de desenvolvido seguindo a cartilha econômica que hoje pregam esses países, uma vez que eles “chutaram a escada” pregando contra medidas que os levaram ao enriquecimento.

    Ou seja, há uma razão de ser para as taxas de importação, e elas favorecem que as nossas empresas possam se desenvolver e aprimorar.

    Beijos

    • Kah
      21/06/2013 às 20:50

      Obrigada pela opinião!! ;)

  • Avatar
    Michelli Muniz
    17/06/2013 às 04:04

    Meus sinceros parabéns !!! Por esta falando o que esta acontecendo no país onde vc mora !!! Pq a maioria das blogueiras fingem não ver nada disso , entendo que não seja esse o tema do blog ! Mas isso vai muito alem do tema do blog !!! E não liga para a critica dessas pessoas que vem o Jornal Nacional ! E acreditam na baboseira que dizem la !!! PARABÉNS !

  • Avatar
    Charlene Ximenes
    17/06/2013 às 02:21

    Kah, parabéns pelo post e pela opinião. Sou professora, formada em turismo e estudante de História aqui do Ceará. Temos que sair nas ruas e lutar pelo futuro desse país. Aqui em Fortaleza teremos movimentações durante a semana e espero, verdadeiramente, que tudo dê certo e que a gente possa ter algum ganho com tudo isso. Ando em choque e extremamente triste com toda essa situação, estamos numa democracia nada democrática, de um país que está repleto de violência, falta de educação, saúde e tantos outros problemas e onde tudo que ouvimos falar é em copa do mundo. Basta! Estamos insatisfeitos e isso está sendo mostrado em todos os cantos do país. #vempraruabrasil

  • Avatar
    Branca
    16/06/2013 às 21:52

    Sério, só consigo dizer uma coisa: PARABÉNS pelo post! =)
    Branca

  • Avatar
    andre
    16/06/2013 às 21:03

    Seguem minha canção de protesto contra toda essa sujeira no Brasil
    https://www.youtube.com/watch?v=dQRQkTuYhCI

  • Avatar
    Glaucia
    16/06/2013 às 18:57

    Kah, acompanho seu blog, e como todas aqui, sou amante dos cosméticos e maquiagem, que ao contrário do que pensam, enfeitam o mundo feminino ao longo da história. Primeiro as tintas retiradas das madeiras, os adornos feitos por elementos naturais e hoje a tecnologia associada ao mundo feminino. Beleza também é cultura.
    Mas, como professora de Geografia, quero parabenizar pela iniciativa! Sabemos esse tipo de assunto só atinge as classes mais altas de nossa sociedade e também gera o consumismo exacerbado! Parabéns por mostrar que as mulheres maquiadas também pensam, não são individualistas, e mesmo que esse aumento não atinja a todos (meu caso, que moro no interior de SP), devemos sim lutar pelos diretos de todos, por uma sociedade mais justa, menos individualista! Lutar por um Brasil onde todos tenham acesso seja lá ao que for…transporte, saúde, educação e até mesmo a beleza!

    • Kah
      21/06/2013 às 20:51

      Obrigada amore, fico muito feliz que aprovou minha atitude! ;)

  • Avatar
    16/06/2013 às 18:51

    Kah, eu vi esse post e adorei. Achei bonito, mesmo. Recomendo a leitura por que achei informativo não só o post, mas também os comentários, que, em sua maioria, foram maravilhosos.
    Olha, eu queria te mostrar um comentário de um cara que era policial e que viveu esse tipo de situação. O texto é grande, mas queria que você lesse. O comentário aqui nem precisa ser aprovado, é só troca de informação.
    “Fui militar do estado de São Paulo POR 14 ANOS, fui
    injustiçado pela polícia, fui demitido após ser abusado moralmente por meus
    oficiais imediatos num período de dois anos, tive colapso nervoso, fui
    transferido arbitrariamente para longe de minha casa num lugar quase
    inacessível porque um desses oficiais era o irmão do subcomandante do batalhão,
    fui humilhado, pisado, caluniado, difamado… Me senti o lixo da sociedade…
    falsificaram documentos, subverteram normas, tudo para me desestruturar, me
    destruir de todas as formas possíveis e imagináveis!

    A parte mais triste disto tudo é que eu só fui mais um, só
    mais um entre muitos, que como eu são chamados de loucos, que não servem para a
    corporação.

    Um soldado, quando recebe o seu treinamento, em tese, é
    educado sobre direitos humanos, direito penal, administrativo, direitos civis e
    um monte de outras matérias importantes, porém, também é educado para OBEDECER
    SEM QUESTIONAR! Paradoxalmente, nossa educação formal é orientada para
    respeitar o direito de todos, porém os nossos não são respeitados pelos
    oficiais superiores! Os poucos militares (praças ou oficiais) que lutam pela
    humanização interna da corporação, que lutam pelos seus direitos, são linchados
    moralmente até que não reste muito de suas mentes… muitos deles cometem
    suicidio (maior indice de suicídio entre profissões está entre os policiais)!
    Você é levado a crer que o oficial superior sempre tem razão, mesmo que não
    tenha razão! Você será ameaçado, exposto ao ridículo, forjarão situações contra
    você, te punirão de todas as formas imagináveis!

    VOCÊ SEGUE ORDENS E PONTO FINAL! Se não souber fazer isso
    SEM QUESTIONAR não serve para ser policial! Aparentemente, depois de 14 anos de
    corporação eu não servia mais!

    Pensem bem, como alguém que vive sob o manto do terror, que
    não tem seus direitos básicos respeitados, que é mal treinado (sim somos
    pessimamente treinados), que é exposta a cargas horárias de trabalho desumanas,
    que não tem o direito de raciocinar por si próprio, como uma pessoa dessas pode
    tratar outras de forma humana e caridosa, respeitosa?

    Há um jargão dentro da polícia militar do estado de são
    paulo: “Paisano é bom! Mas tem demais”! É isso que nos ensinam.

    No meu concurso de praça, um rapaz foi reprovado no exame
    psicológico por não ESCONDER sua alta capacidade de raciocínio e analise de
    situações! Disseram que ele não possuia perfil de praça, ou seja, a policia
    militar não deseja praças pensantes, que são dificeis de manipular ou dominar,
    querem pessoas com propensão a serem submissas que temam ser punidas e por
    perder seu “ganha pão”.

    O irônico é que quando essas atrocidades aqui demonstradas,
    as quais foram determinadas pelo próprio comando da corporação, ELES (o alto
    oficialato) vêm à mídia e dizem: “vamos apurar esses abusos, e puniremos
    severamente os culpados”. E é verdade, eles punem as praças por terem
    cumprido suas ordens absurdas para dar uma resposta á sociedade e à mídia,
    porém, se as mesmas praças não fizessem o que fizeram, seriam mais severamente
    punidos por insubordinação, sem que a mídia jamais saiba ou PROCURE SABER!

    A policia militar é uma instituição falida em si, um
    resquício da ditadura, mas que é extremamente estratégica para os governos
    estaduais, pois por sua natureza de hierarquia e disciplina, de nunca
    questionar uma ordem, faz tudo que o comandante máximo (governador do estado)
    determina, sem questionar.

    Ela é tão estratégica que a sua folha de pagamento é
    administrada por ela mesma!

    Somos cães do governo! eu mesmo ouvi esta expressão de um
    oficial, que se disse meu dono, e se não agirmos como tal somos sacrificados,
    pois cão que não obedece o dono não merece viver ao seu lado!”

    • Kah
      21/06/2013 às 19:17

      Fica ai sua opinião. Obrigada! ;)

  • Avatar
    16/06/2013 às 18:08

    Não esperava por isso. Não num blog de maquiagem. Sempre acesso o blog e adoro seu lado geek lol-payer-pentakiller. Parabéns, não é todo mundo que tem CORAGEM de fazer o que você fez nesse post. #OGiganteAcordou.

    • Kah
      21/06/2013 às 20:53

      Obrigada pela compreensão! ;)

  • Avatar
    Rafa
    16/06/2013 às 18:03

    Kah, parabéns por não se omitir de um momento tão importante da história brasileira! Muitos irão te criticar e fazer mimimi porque estão acostumados com blogs mais fúteis. Mas é lindo demais ver vc aproveitar a visibilidade que tem para dar destaque pra questões tão importantes do dia-a-dia de muitos brasileiros. O que está acontecendo em SP e no resto do Brasil é MUITO sério e, por isso, é muito importante assumir uma posição. :]

  • Avatar
    Beatrizz
    16/06/2013 às 17:59

    Adorei o post! foi uma boa surpresa ver esse tipo de assunto em um blog de maquiagem,agora gosto do blog ainda mais!

  • Avatar
    Franci Pacheco
    16/06/2013 às 17:10

    É um absurdo tudo isso que tá acontecendo! Até que enfim o povo resolveu acordar e ir pras ruas, o governo TEM que mudar, não podem nos fazerem de palhaços o tempo todo, CHEGA! Sem mais, adorei o teu post Káh!

  • Avatar
    Luciana Caetano
    16/06/2013 às 17:09

    Muito foda Kah! Fico feliz de vc usar seu meio de mídia para falar sobre o assunto!

  • Avatar
    Simone Nogueira
    16/06/2013 às 16:46

    é isso gente..tem q Protestar mesmo!!tudo no Brasil sofre aumento além da inflação; apenas o salario q não aumenta na mesma proporção.Daqui uns tempos nem poderemos mais sair de casa pq simplesmente nossa renda não vai nos permitir nem pagar um simples passeio de tarde de sábado no shopping e pegando um gancho nesses protestos eu achei inclusive q a vaia da Dilma foi válida pq foi um desabafo da população brasileira…representada pelos que estão dentro do estadio,(lembrando q não houve quebradeiras, e nem violencia somente vaias)não podemos mais aceitar tudo q nos impõe e achar q uma copa das confederações, do mundo e olimpiadas sirvam como um cala boca! Se auditarmos tudo q foi gasto até agora para a realização destes eventos poderemos verificar o quanto tambem foram desviados dos cofres públicos para os bolso desses politiqueiros q só sabem fazer politicagens!! TEMOS QUE PROTESTAR, TEMOS Q GRITAR, TEMOS Q RECLAMAR e a nossa grande chance de mostrar para o mundo já q é um evento transmitido ao Mundo todo, q o Brasil não é feito só de politicos corruptos mais DE PESSOAS Q ESTÃO CANSADAS ASSIM COMO EU, dessas safadezas inapropiadas!!

  • Avatar
    amanda
    16/06/2013 às 16:42

    ká, aqui no rio tb está assim, pessoas apanhando da policia. mas acho que o pior mesmo são as pessoas alienadas que não “filtram’ o que passa na mídia e pior, saem reproduzindo. com certeza não é por causa de 20 centavos. O povo esta abrindo os olhos, segunda feira tem mais aqui e eu dou apoio total as manifestações pq sem luta não há mudança!

  • Avatar
    Agnes
    16/06/2013 às 16:08

    Ká, Você é uma das poucas blogueiras que não só se pronunciou sobre os protestos, mas também deu apoio. Espero que as outras sigam o mesmo exemplo que você e mostrem que o mundo feminino não gira exclusivamente em torno de roupas e maquiagens, que existe sim consciência sobre tudo o que nos rodeia. Tomara que você possa estar lá amanhã e não acompanhe tudo só de trás do monitor porque o movimento precisa muito do seu apoio físico e não somente virtual (; por fim, obrigada desde já pela sua iniciativa! Confesso que fiquei triste por outras blogueiras não terem se posicionado a respeito, considerando o fato de que os blogs são um dos veículos de informação mais importantes da atualidade.

  • Avatar
    16/06/2013 às 14:29

    Sinceramente não acredito que qualquer manifestação popular, possa demover indivíduos que aumentam seus salários ano após ano. Grande parte desses “estudantes” que dizem estar mudando o país, vivem nas “chopadas”, saem para manifestar nas ruas por um país melhor e sem violência, mas patrocinam a violência quando compram drogas de traficantes para curtir seu “barato”. São massa de manobra de professores reacionários e ainda acreditam que têm opinião. Acham que estão mudando as coisas indo para as ruas, enquanto deveriam se empenhar em serem solidários, envolverem-se em projetos sociais e se formarem com louvor a fim de contribuirem de modo real com a sociedade. Sair com cartazes pelas ruas é fácil, o difícil é fazer diferença todos os dias…

    • Kah
      21/06/2013 às 21:04

      Eu tambem acho dificil, embora o grupo não seja formado apenas pela garotada…
      mas pelo menos assim eles param de achar que o povo brasileiro só pensa em futebol e nao ve as outras coisas…

  • Avatar
    16/06/2013 às 14:24

    Desculpe Kah, mas porque você também não mostrou fotos e videos do vandalismo feito pelos protestante? Como por exemplo espedrejar um ônibus com cidadãos que nem envolvido estavam, atirar pedras enorme correndo o risco de acertar, crianças, gestantes e idosos, ou aqueles que quebraram comércios privados, destruindo patrimônios que foram feito com batalha e suor de gente que também tem problemas com governo e nem por isso sai destruindo as coisas alheia. Se a mídia mostra só um lado, você fez o mesmo mostrando só um lado também.

    • Kah
      21/06/2013 às 21:07

      Tudo bem, não faço vista grossa pra o vandalismo de alguns do movimento, fico triste, mas acho que já tem bastante gente que mostre o lado negativo do movimento, na tv ta cheia…

  • Avatar
    Ana Luiza
    16/06/2013 às 13:50

    Clap Clap Clap! um dos posts mais completos que vi até agora sobre o assunto! minhas palmas e minha admiração pela sua coragem de tocar num assunto que tem muita gente por aí torcendo o nariz. Parabéns Káh, muita elite que não sabe o que o povo passa de verdade e quer ter razão vão querer tampar o sol com a peneira, assim como muita gente poderosa safada que compactua com esse tipo de robalheira que querem convencer os outros que ” tá tudo bem, essa revolta é sem motivo, vocês não estão vendo o desenvolvimento do país? parem de falar sobre isso, não fale de coisas que você não sabe.” Por que não sabe? pelo que eu saiba a democracia e a política de um país é de interesse de TODA A POPULAÇÃO. É do meu interesse sim saber por que não consigo assistência médica num hospital, ou por que nem todo mundo consegue uma vaga numa universidade, ou condições mínimas de se ter uma vida decente. Sobre a questão dos impostos, meu noivo trabalha numa aduana, e o preço que as mercadoria chegam no Brasil, já taxadas pela importação e o preço que vão ser vendidos tem um aumento ABSURDO! coisas chegam a 20 centavos de dólar pra serem vendidas a 200 reais. Essa margem de lucro absurda que os brasileiros engolem de sorriso aberto ( a classe média engole pq a classe A do país não paga nem 4% de imposto)vai ficando no bolso de alguém no caminho e não chega onde deve. Aí vem neguinho dizer que isso é “um revolta sem noção de jovens com ideias socialistas dos anos 50?” me poupe.

    • Kah
      21/06/2013 às 21:08

      Obrigada pela sua opinião e apoio! ^^

  • Avatar
    Amanda Jobim
    16/06/2013 às 12:35

    Parabéns pelo excelente texto!

  • Avatar
    Thay
    16/06/2013 às 12:21

    Parabéns pelo post Kah, acho ótimo da sua parte mostrar a verdade para as meninas que leem o seu blog e principalmente mostrar a verdade e o porque das manifestações às garotas que só veem o que está acontecendo pela tv que acaba alienando e ocultando a verdade

  • Avatar
    gabriela del mestre
    16/06/2013 às 12:11

    Eu estava esperando alguma blogueira dar um time pra beleza, e foco do blog pra se manifestar sobre isso! acho que todos os seres pensantes foram dormir tristes e cheios de questionamentos! parabéns kah por parar pra postar sobre isso e fazer as vàrias pessoas que te acompanham a fazerem o mesmo! bjos

  • Avatar
    aline k.
    16/06/2013 às 11:10

    Concordo totalmente com você!
    Não é coerente que aumentem o preço sem que haja aumento da qualidade.
    Irrito-me profundamente com esse discurso de “é só 0,20” pq não é, são milhões de pessoas pagando 0,20 para NÃO ter um transporte digno,enquanto os proprietários da empresa de ônibus estão cada dia mais ricos, à custa de quem mesmo?
    Faço fauldade de Adm. e alguns professores são advogados empresariais, executivos,empresários, ou seja, sempre arrumam argumentos para justificar aumentos abusivos, e como se mostram alheios à realidade com esse discurso,parece que temos que simplesmente pagar e ficar quietos!
    Pode ser o aumento que for,o dinheiro pago sempre será fruto de trabalho, e não é pq é considerado por alguns como um valor irrisório,que todos devem se calar.
    Se eu morasse em SP com certeza participaria. Bagunça é algo que sempre vai ter quando houver confronto com a Polícia. Até pq eles,policiais,nunca receberam bons treinamentos,e a impressão que tenho é que já chegam atacando a todos,sem nenhum critério.
    O que espero é que todo esse trabalho louvável não seja em vão e a tarifa realmte não aumente.

  • Avatar
    Cintia
    16/06/2013 às 10:55

    Ta e agora q tal falar dos arruaceiros q quebraram e picharam onibus, metro e ate carros de cidadãos e trabalhadores como nós?
    Tenho um amigo q teve o carro pichado.. Me diz pq? Q culpa ele tem?

    Me desculpe, mas sem um limite minimo de noção não há manifestação coerente..

    Se o problema é tarifa de onibus, manifestem e nao deixem os onibus irem pras ruas! Se o problema são os politicos não os deixem ter livre acesso e chegarem cedo em suas casas!!

    Os culpados devem ser afetados e não quem acorda cedo pra ir trabalhar e é um cidadão q paga seus impostos corretamente..

    Tbm concordo q é um blog sobre maquiagens e afins e deve ter o proposito de “alegrar” esse povo.
    Informação sobre esse assunto quem quiser sabe onde encontrar e não precisa ser no jornal nacional como vc diz..

    • Kah
      21/06/2013 às 20:37

      Os manifestantes estão tentando fazer tudo pacificamente, mas sempre existe aqueles mais irados que não conseguem se controlar, infelizmente sim, vc tem razão nesses fatos…
      E peço as minha leitoras que esperam do eaibeleza apenas informações sobre as coisas boas da vida e não esse tipo de post que me perdoem desta vez, mas não pude me calar.

  • Avatar
    Luanna Neves
    16/06/2013 às 09:34

    Adoro este tipo de post na seu blog Kah.

  • Avatar
    Lila
    16/06/2013 às 03:33

    Assiste e compartilha Kah, pro mundo inteiro saber!

    http://www.youtube.com/watch?v=AIBYEXLGdSg

  • Avatar
    Carol
    16/06/2013 às 02:47

    A cada ato que eu vou eu me encho mais de raiva e desespero dessa realidade. Dá um nó na garganta ver essa repressão, um aperto no peito ver seu irmão sendo preso por não fazer nada, a dor da bala de borracha não é tão forte comparada com esse misto de medo e raiva que eu sinto todo dia. Mas quando eu volto e penso em tudo, eu fico marejada e cheia de amor de lembrar da solidariedade, união e vontade com tudo isso acontece. Esse ato é arrebatador, visceral e ao mesmo tempo cheio de sutileza. É incrível que isso esteja acontecendo, é mais incrível ainda é ver a adesão.

    PESSOAL QUE ESTIVER NA CIDADE DE SÃO PAULO, VAMOS PRA RUA NA SEGUNDA FEIRA! quem não estiver também, acompanhe espalhe faça com que todo mundo enxergue o que tá bem nos nossos olhos. está tudo sendo documentado, vamos fazer a nossa parte nesse coletivo

  • Avatar
    Gabriela
    16/06/2013 às 02:41

    Sério mesmo, QUE ORGULHO de ver uma blogueira “de beleza” ter coragem de dar a cara a tapa assim e fazer algo por aquilo que acredita!! Parabéns MESMO! Concordo 100% cntg!
    Sou de Porto Alegre e fui nas manifestações daqui! É MUITO lindo ver a população se unindo por melhorias sociais! A única diferença que eu vejo entre as manifestações daqui e as daí é que a polícia daqui não é treinada para exterminar como a daí! E sempre vai haver manifestantes que queiram quebrar tudo e tal (coisa com a qual eu não concordo), mas de maneira nenhuma isso invalida o movimento!
    Mais uma vez, PARABÉNS pela atitude, Kah! Tu ganhou uma fã agora :)

  • Avatar
    Virginia
    16/06/2013 às 02:36

    É muito ingênuo da sua parte acreditar que essas manifestações são pacíficas e que a violência vem exclusivamente da polícia, manifestante não tem o direito de queimar ônibus, danificar propriedade pública e privada e muito menos bloquear as vias públicas que os verdadeiros trabalhadores precisam utilizar para chegar em suas casas depois de um longo dia de trabalho, é fácil ficar vandalizando na rua, difícil é ir trabalhar, não é? Se vc enxergasse melhor iria perceber q toda essa marcha não passa de uma manobra política esquerdista com objetivos muito mais escusos, abre o olho.

  • Avatar
    Tais
    15/06/2013 às 22:24

    Porque pessoas pacíficas levam coquetéis molotovs a uma manifestação? Uma bala de borracha vai deixar um hematoma profundo por algumas semanas mas uma bomba caseira pode ser fatal. Eu sei que eles não lutam por 0,20 centavos, são gananciosos demais para isso, afinal o viés político que eles bradam como selvagens custou 100 milhões de vidas. Voce quer saber como salvar o país? Comece por tratar com respeito o mendigo que dorme pelas ruas da cidade onde voce mora, escreva um artigo contando como mudou a vida dele somente sendo gentil com ele, pois a educação (não confunda com alfabetização) alimenta a alma e oferece o suporte psicológico que ele necessita pra sair daquela situação miserável. Em segundo estude honestamente e ofereça ao país o crescimento cultural que ele clama dia após dia, porque essa galerinha que destruiu centenas de ônibus e afins só serve pra cavar o buraco em que o Brasil está. Por último reze e agradeça a aquele que te deu a vida.

  • Avatar
    15/06/2013 às 21:15

    O povo precisa acordar e está acordando…um absurdo os 20 centavos que já tiraram da gente, da saúde, da educação, da qualidade de vida.

  • Avatar
    Fernanda
    15/06/2013 às 21:05

    Kah, nunca comentei aqui. Leio os posts todo dia mas hoje quis muito comentar. Eu fico muito FELIZ em saber que você, o blog, que nós mulheres não somos feitas só de beleza, maquiagem e lado azul da vida. A partir de hoje gosto e respeito muito mais o seu blog! Parabéns!!

    • Kah
      21/06/2013 às 20:55

      Obaaaaaaaaa! Fico feliz!!! ;)

  • Avatar
    Elvira
    15/06/2013 às 20:28

    Parabéns! Sem palavras, você disse tudo!!!

  • Avatar
    Samara M.
    15/06/2013 às 18:39

    Ka fico muito feliz de ler esse tipo de post no seu blog
    Sou completamente apaixonada por beleza e por política, pra ser sincera esse é um dos meus maiores conflitos internos, pois não sei por qual caminho irei caminhar
    Acredito que no fundo vai ser a política, que é o que grita mais alto dentro de mim
    Mas enfim, as pessoas tem que compreender que uma coisa não exclui a outra, o fato da pessoa gostar de beleza e não lidar diretamente com a política não quer dizer que ela esteja isenta das consequências que a política trás pra nossa vida
    TUDO É POLÍTICA, ela está presente em TODOS as instâncias da nossa vida, seja pública ou privada
    e eu acho que é esse a mensagem principal :D

  • Avatar
    15/06/2013 às 18:10

    Oi Kah!
    Bom, primeiro, que legal que vc está morando em São Paulo (capital)!
    Eu faço Tradutor e Intérprete na faculdade e, durante o curso, temos uma matéria chamada Linguística. Nas últimas aulas, nós estávamos estudando o comportamento dos meios de comunicação ditos periódicos (jornais, revistas, etc), que praticamente jogam a opinião deles na cabeça do leitor, e acabam informando somente aquilo que eles querem. A Veja é assim. A Folha é assim, e foi preciso que os jornalistas deles apanhassem da polícia pra eles mudarem de opinião.
    Aonde eu quero chegar com isso? Que essa é a força dos blogs: seja você, seja o Borbs (do Judão), seja qualquer outro blogueiro que tenha falado sobre esse assunto, falou exatamente o que a mídia não fala: nós estamos cansados, nós queremos respeito!
    Essa imagem do “Desculpe o transtorno, mas estamos mudando o país” diz tudo sabe?
    Um beijo!

  • Avatar
    Gisele
    15/06/2013 às 17:49

    Kah, fico muito feliz em ler este post. Já que a imprensa só tem divulgado um lado da história, cabe a nós mostrar o outro.
    Parabéns pela iniciativa!
    Beijos, Gi.

  • Avatar
    Lia
    15/06/2013 às 17:19

    Mais do que ingenuidade achar que manifestante não abusou, é colocar “a polícia” ou “a mídia” no título de quase todas as notícias. Como a amiga anteriormente disse, o buraco é mais embaixo. A polícia também tem um salário pífio, com uma infra estrutura e condição de trabalho pífias. A ordem vem BEM de cima e eu ficaria mais do que feliz se os manifestos acontecessem em época de eleição ao invés de ver as pessoas justificarem voto pq tão tirando férias em outro lugar ou pq simplesmente não transferiram o título de eleitor, que num país como esse na atual conjuntura, é a maior “arma pacífica” que um manifestante pode ter.

    Veja, não quer dizer que eu não concorde que mil e uma copas é uma verdadeira palhaçada, só acho que os pontos devem ser colocados nos i’s certos. Existe manifestante vândalo e classe média alta que nunca sai de casa sem seu carro de alto nível e trabalha na empresa do papai que faz caixa 2, também existe polícia abusiva que ao invés de manter a calma, causa o caos e ainda existe mídia sensacionalista e mídia que apanha em manifesto.

  • Avatar
    Priscila
    15/06/2013 às 17:10

    Fantástico esse post. Compartilhado em meu facebook!!!

  • Avatar
    Thayná Singillo
    15/06/2013 às 16:55

    Acontece que não podemos simplismente colocar a culpa nos policiais , pq eles sao do governo, e recebem ordens dais quais nao podem desobedecer :/

    • Kah
      21/06/2013 às 21:13

      Isso é um fator agravante para a “calar a boca do povo”.. =/

  • Avatar
    15/06/2013 às 16:29

    A ditadura, minha gente, nunca acabou.

  • Avatar
    Camila Vieira
    15/06/2013 às 15:50

    ha coisas erradas sim
    devemos reclamar nossos direitos sim
    mas que seja de forma inteligente e organizada

    as pessoas que participam dessem protestos não sabem como protestar e acabando complicando ainda mais a vida das pessoas

    me irrita quem se acha mais esperto porque não acredita em grandes veículos de comunicação e que acha que ha toda uma manipulação da noticia, pra mim o importante temos que absorver informações de todas as fontes

    a policia agiu errado, agiu, porque?
    mau treinamento dos mesmos
    então não eh melhor evitar os mesmos?

    a maioria dos protestantes são jovens, e jovens são impossível e nossa geração se sente na necessidade de mudar o mundo de deixar a sua marca, e isso que eles acham que estão fazendo, mas só estão de taxados como vândalos e arruaceiros

    • Kah
      23/06/2013 às 21:26

      Obrigada pela opinião! ;)

  • Avatar
    Karen Almeida
    15/06/2013 às 14:43

    Post bem tendencioso…É preciso saber separar as coisas.
    A polícia tinha que intervir? COM CERTEZA.
    Havia pessoas com facas, machados, pedras… Destruindo os ônibus e vandalizando a cidade. E a questão não é só o valor do material não… Uma hora vai uma pedra na cabeça de alguém e aí morre, pronto, não tem volta.

    Enquanto eu tava voltando para casa jogavam LIXOS no meu carro, sacos de lixo mesmo…. No retrovisor, para-brisas… Várias amigas passaram pelo mesmo.

    O que essas pessoas estão fazendo para mudar o país? Sendo violentas? Isso não vai mudar nada.

    O fato de depois da chegada da mídia terem tirado fotos com flores e cartazes escritos “sem violência” não muda o que tinha acontecido (e acontecia paralelamente).

    A violência não partiu da polícia porque o protesto começou muito antes… E demorou para a polícia sequer CHEGAR. (E aí já haviam depredado muitas coisas e colocado a vida das pessoas em risco).
    É uma questão de ordem cronológica, isso é inquestionável.

    Agora, quanto aos abusos da polícia, podem ter ocorrido… Se ocorreram foram uma falha no processo, foram atos de policiais irresponsáveis que não honram sua missão de proteger a sociedade (e esses sim tem que ser investigados e punidos)… Isso não quer dizer que não tenha que ter a ação da polícia… Como disse, a coisa é séria e envolve vidas em risco.

    • Kah
      23/06/2013 às 21:27

      Obrigada pela opinião!

  • Avatar
    Ana
    15/06/2013 às 14:15

    Acho legítimo manifestar mas por que só agora ?! Onde estão os manifestantes nas eleições ? Nas sessões do congresso? Onde estão quando se tomam decisões que afetam o brasileiro? Acho que é preciso consciência o ano inteiro e não só em situações pontuais.

    • Kah
      23/06/2013 às 21:28

      Obrigada pela opinião!!

  • Avatar
    15/06/2013 às 14:11

    Seu post não poderia ter vindo em melhor hora!
    Acho que tudo o que está acontecendo em nosso país, nos desrespeita sim e MUITO!
    A mídia manipula demaaaais, como podemos confiar no que estamos vendo pela TV?
    O Brasil está retrocedendo cada dia mais, e em pensar que em 1994 o custo do transporte público era de R$ 0,50 uma inflação de mais de 300% até 2013.
    E para que esse aumento todo? Para falarem que vão investir em nosso país e ao contrário disso roubam esse dinheiro para comprar mansões!
    Fico extremamente chocada quando vejo tudo isso!
    Parabéns pela iniciativa do post Kah (:
    Beijinhos

  • Avatar
    Patricia Teixeira
    15/06/2013 às 12:40

    Kah, acompanho seu blog quase que diariamente e hoje foi a prim eiras vez que tive vontade de comentar!PARABÉNS!!!]ADOREI!

  • Avatar
    Patrícia Baptista
    15/06/2013 às 12:19

    Ká, adorei esse post. Estou compartilhando no meu face pq percebo que muitas pessoas estão totalmente alienadas ao que realmente está acontecendo e acreditam fielmente na tv aberta. Bjinhus

  • Avatar
    15/06/2013 às 12:06

    Kah, gostaria de saber se posso colocar esse seu post no meu blog, igualzinho como está.. te dando o crédito, Claro!!!
    O pessoal de Salvador também precisa disso.

    Agradeço desde já!
    Beijos.

  • Avatar
    Dayana Silva
    15/06/2013 às 11:16

    A verdade é que em todo e qualquer grande grupo sempre haverão pessoas boas e pessoas más. E os bons sempre pagam pelos maus mesmo que estes estejam em menor quantidade, muitas pessoas mal intencionadas se juntam aos manifestantes para fazer badernas e ai uns se confundem aos outros. Infelizmente, boa parte dos brasileiros não sabem se comportar, sejam esses manifestantes ou policiais.

  • Avatar
    Mariana
    15/06/2013 às 10:59

    Parabéns!
    Das críticas que observo em redes sociais contra o protesto ou são policiais, investigadores de polícia ou burguês que não quer perder a hora da novela em casa!
    Além, claro, de quem forma sua opinião assistindo Jornal Nacional e lendo a Veja!

  • Avatar
    Fernanda
    15/06/2013 às 10:31

    Kah, que orgulho ver esse post aqui!
    Parabéns pela iniciativa!
    Ficaria muito feliz de ver outras blogueiras como vc, usando da proximidade que criam com as leitoras, para chamar atenção para um assunto tão importante. Vcs tem voz! Tem obrigação de usa-lá, nao acha?

  • Avatar
    Karen Satie
    15/06/2013 às 02:10

    Te admiro cada vez mais. Acho lindo como seu blog não é apenas uma exposição de produtos e vídeos de compras. Claro que o blog é de beleza e afins mas, antes de tudo, o blog é seu, é você. Diferente de pessoas que acham que a opnião delas está certa e, portanto a do outro está errada, acho válido você expor a sua opnião sobre qual seja o assunto (e adoro quando o faz!)Gostei de ver como você não é apenas uma mulher que vive numa bolha de cosméticos e beleza. E quem sabe algumas leitoras suas comecem a sair dessa bolha com o seu texto! Parabéns pelo post Kah!

  • Avatar
    15/06/2013 às 01:34

    Não é só por causa de 20 centavos ,ja não basta tudo que o governo faz, ja estamos cansados disso.
    Quem sabe seremos nós a nova geração, que iremos revolucionar e mudar este sistema de coisas.

    • Kah
      23/06/2013 às 21:35

      Obrigada pela opinião! :)

  • Avatar
    VERÔNICA SANDRI
    15/06/2013 às 01:06

    Oi Kah, não costumo comentar nos blogs q eu sigo, mas dessa vez te aplaudo de pé, vc é sim formadora de opinião, principalmente dessa galerinha bem jovem, e vc fez um ótimo papel de visualização dessa revolução que o povo ta tentando fazer com o nosso país! Parabéns por abordar esse assunto aqui! Onde vc estiver, oq vc puder fazer, marche sempre! Parados, seremos somente um povo manipulado pela mídia suja, trabalhando pra sustentar os FDP de Brasília! Não são os 20 centavos, é o nosso direito de escolha como um só povo! Parabéns!

  • Avatar
    Katharina
    15/06/2013 às 00:07

    Kah, eu adoro seu blog e sempre estou por aqui lendo seus pots. Uma coisa que me deixa triste com blogs de beleza e moda é que muitas vezes o público e a blogueira parecem alienados sobre o que acontece com o resto do mundo, já que os assuntos continuam os mesmos e tudo fica coberto de futilidade e superficialidade. Por isso fiquei muito feliz quando entrei aqui hoje e vi esse seu post. Parabéns por ir além e aproveitar esse espaço tão importante e com tanta visibilidade para falar sobre os direitos dos cidadãos e a forma truculenta com que a PM vem conduzindo as manifestações. De verdade :) Beijão!

    • Kah
      23/06/2013 às 21:36

      Obrigada amore! Beijooooo ^^

  • Avatar
    Amanda
    15/06/2013 às 00:06

    Gente, vocês já conheceram o grupo no facebook que está pensando um atitude pacífica para a população prestar apoio aos manifestantes?
    Olhem a descrição: Galera: tenho notado que muita gente (que se posiciona a favor da manifestação) simplesmente tem medo de sair às ruas. Precisávamos de um símbolo para que todas elas também pudessem mostrar seu apoio. Panos nas janelas? Lençóis pendurados nos prédios poderiam demonstrar ao governo o tamanho desse movimento. Bora cobrir a cidade com panos brancos???

    página do grupo:
    https://www.facebook.com/events/281102965366442/?fref=ts

    Vem pra janela vocês também! Vem Karen!

  • Avatar
    Juliane
    14/06/2013 às 23:53

    Ok, acho que todos têm o direito de manifestação. Acho também que os dois lados tem seus erros e acertos.
    Mas pergunto onde estavam todas essas pessoas que aceitaram quando o filho do ex presidente trocou todas as tomadas do país por ser o único a deter a patente, onde estavam quando os juízes de deram aumento, onde estavam enquando garçons do planalto ganham mais que um professor universitario, onde estavam no mensalão?
    Acho digno e acho que é disso que o Brasil precisa, mas de nada adianta reclamar por R$0,20 quando se fecha os olhos para tantos outros problemas.
    Então deixemos de inércia, mas reclamemos pelos problemas maiores do Brasil, talvez se o povo já tivesse saido as ruas antes não tivéssemos chegado a esse ponto.

    • Kah
      21/06/2013 às 19:19

      Concordo com você, e aliás, já tá bem claro que as manifestações não foram apenas pelos 0,20, ta tudo agregado, foi mais a “gota d’agua”.
      =/

  • Avatar
    14/06/2013 às 23:52

    Bom Kah, ganhou ainda mais o meu respeito viu? Parabéns por expor sua opinião. A internet é para isso mesmo disseminar informação. E acho que um blog mesmo sendo de beleza cabe esse tipo de postagem, afinal, de nada adianta ser bonita por fora se não tem o mínimo de senso crítico.

    • Kah
      23/06/2013 às 21:37

      Obrigada sua linda!! ^^

  • Avatar
    Flávia
    14/06/2013 às 23:32

    Kah, eu SEMPRE visito seu blog mas nunca comentei nada, mesmo amando tudo oq vc posta… mas hoje você fez um maravilhoso trabalho abrindo os olhos de mais algumas pessoas e mostrando oq precisa ser visto em todo tipo de blog, não importa se é um blog de beleza; Dessa forma me senti na obrigação de te parabenizar aqui, então Parabéns Kah! Você é uma pessoa linda, tanto por dentro como por uma fora, e com uma mente aberta, que eu admiro mais ainda em você.
    Beijões, Sucesso!

    • Kah
      23/06/2013 às 21:37

      Muito Obrigada amore!! ^^

  • Avatar
    Livia
    14/06/2013 às 22:55

    Oi, Kah!
    Sou uma leitora silenciosa do seu blog, mas não pude deixar de me manifestar e te dar meus PARABÉNS por esse post!
    E muito orgulho das suas leitoras se dizendo favoráveis aos manifestantes! Um belíssimo “cala a boca” pra quem tem mania de dizer que leitora de blog de beleza é fútil e alienada.
    Qto ao único espírito de porco que veio aqui dizer pra vc não se meter nessa questão pq “não sabe do q tá falando” (ela sabe, mas não explicou nada, né), nem esquenta. Vc tem o DIREITO de se manifestar, assim como todos nós que participamos das passeatas.
    Novamente, parabéns!
    beijos

    • Kah
      23/06/2013 às 21:38

      Obrigada sua lindona!!! BEijokas ^^

  • Avatar
    14/06/2013 às 22:05

    “Manifestações orquestradas” ou qualquer blá, blá, blá que te disserem, por favor não pare… Precisamos de mais pessoas como você, Lu. Mais jovens que acreditem que podemos, sim, fazer revolução. Indo pra rua, levantando a bunda do sofá, parando de sermos tão hipócritas e acomodados. Mudamos um país, derrubamos um presidente, mudamos eleições. Se a rua não é o lugar onde o povo se expõe, se mostra, bota a boca no trombone… Me desculpem, na tv ou no facebook que não é!

    • Kah
      23/06/2013 às 21:32

      Obrigada pela opinião. ;)

  • Avatar
    14/06/2013 às 22:01

    ORGULHO DO BRASIL!!! Amei seu post, menos alienados e mais massa crítica!

  • Avatar
    Sue
    14/06/2013 às 21:51

    Não lembro da queda da ditadura no Brasil (ou a tão recente primavera árabe) ter ocorrido por meio de manifestações pacíficas. ÀS VEZES se faz necessário o uso da força para garantir o pleno direito de cada cidadão. Somos explorados e desrespeitados todo santo dia pelos nossos digníssimos governantes. Acredito que a maioria de nós simplesmente cansou de ser apenas um mero espectador passivo dessa piada de mau gosto chamada Brasil.

    • Kah
      23/06/2013 às 21:32

      Obrigada pela opinião ;)

  • Avatar
    14/06/2013 às 21:16

    Eu já participei de protestos e de manifestações e posso dizer que em quase nenhuma não teve “vândalos quebrando tudo”. Sempre acontece de ter gente que quer vandalizar o protesto ou manifestação e DISCORDO das pessoas que tentam MASCARAR isso ou negar. EU SEI QUE ACONTECE. Eu participei dos protestos. Graças a deuls que em MACEIÓ não teve isso. Fico orgulhosa demais deste pessoal que soube REALMENTE fazer um protesto pacifico sem quebra quebra e violência. A polícia também reagiu mal. É violência sim dos dois lados. É deprimente mesmo e por causa destas confusões que eu me afastei de protestos e manifestações por medo e por vergonha.

    • Kah
      23/06/2013 às 21:33

      Obrigada pela opinião.. :)

  • Avatar
    Paula
    14/06/2013 às 21:08

    Adorei Kah! Uma coisa que deve ser dita: as pessoas que estão acompanhando tudo neste momento devem lembrar que os policiais seguem ORDENS. Logo, não podemos simplesmente culpá-los. A culpa é de cima, de quem COMANDA. Obviamente, como são seres humanos, e ainda mal remunerados, mal preparados, entre outras coisas, acabam tomando atitudes inconcebíveis, irresponsáveis, ridículas. Porém, percebe-se claramente que há uma ordem para os policiais: que eles incitem a violência! Que eles provoquem e agridam para que dessa forma as pessoas tomem atitudes mais “fortes”, para que depois sejam chamados de baderneiros, e o protesto ser desmoralizado na mídia.

    • Kah
      23/06/2013 às 21:33

      Obrigada pela opinião =)

  • Avatar
    Monique
    14/06/2013 às 20:58

    Por isso esse é o meu blog preferido! :)

    Não é por 20 centavos, é o Brasil acordando, saindo da inércia.

    Tenho orgulho de quem tá lutando por isso.

    Beijinho Kah

  • Avatar
    cristina
    14/06/2013 às 20:54

    Kah, tive certeza agora que podemos gostar de maquiagem, moda, beleza, sermos bem informadas, formadoras de opinião e nao fazer parte do senso comum que nos impõem a grande mídia!!! Nota 10 com louvor!!! Grande beijo!

  • Avatar
    Karen Novaes
    14/06/2013 às 19:58

    Ai, Kah, eu fico revoltada. O difícil é que muitas pessoas, incluindo eu, até desejam se unir nessa luta, entrar no protesto pra conseguir obter nossos direitos e tal, mas como a gente sabe que os policiais não estão de brincadeira, tão lá pra ferir e reprimir os protestantes, acabamos com medo de nos machucar, sair de lá agredidos, presos, sem um olho, enfim.. a gente não pode nem lutar pelos nossos direitos nesse país e depois dizem que é democracia. Acho incrível você usar o blog pra ajudar nessa luta. Parabéns!

  • Avatar
    Kelly
    14/06/2013 às 19:50

    Parabéns pelo documentário!
    Todos deveriam ler…

  • Avatar
    Mariana S
    14/06/2013 às 19:49

    Parabéns por se posicionar! Totalmente de acordo!

  • Avatar
    Jéssica Xavier
    14/06/2013 às 19:10

    Oi Kah!
    Faz tempo que não posto aqui, mas agora tenho que falar.
    É por isso que o seu blog é o único blog de beleza. Repito: O ÚNICO que não sinto repúdio ao visitar.
    Você não escreve somente sobre maquiagem. Não PROTESTA(como vi em um certo blog) porque marca tal não tem uma gama de cores de bases grandes disponíveis no Brasil.
    Você tem opinião e expressa a sua de modo muito claro e bonito.
    Acho que TEMOS SIM que falar sobre isso. Quem não quer falar sobre isso é a classe beneficiada!! Nós, como cidadãos temos que nos envolver e buscar saber a verdade do que está acontecendo com o nosso país. Com o NOSSO dinheiro.
    É claro que em meio a todas as manifestações têm aqueles que se aproveitam para roubar, agredir, etc. Mas este protesto, ao meu ver, é mais do que digno. É a população acordando para o descaso da política para com o cidadão!
    Kah, parabéns mesmo. Posso ver que você não é só mais uma dessas blogueiras fúteis.

    Bjo.

    • Kah
      23/06/2013 às 21:44

      Muito obrigada amore!! Amei!!! <<<<<<<<<<3

  • Avatar
    14/06/2013 às 19:08

    Como a Michaele falou! Também refleti sobre nenhum blog se pronunciar quanto a isso. É lamentável o que vivemos no país. hoje mesmo confesso que ao escrever um post sobre maquiagem pensei: como eu posso falar sobre futilidades num momento como esse? Eu mesma sendo artista não posso deixar de me pronunciar.
    O que sai na imprensa internacional sobre o confronto entre policias e manifestantes provoca choque e repúdio. Muitos lá fora não conseguem acreditar que no Brasil (aquele país tropical maravilhoso) o povo é tratado dessa forma. Parabéns por Kah por lembrar também sobre a responsabilidade de blogueira e cidadã!

  • Avatar
    Giovana
    14/06/2013 às 19:07

    Quer um conselho? Escreva mais posts como estes. Você esta de parabéns; ainda bem que você não é alienada. Parabéns mesmo, e segunda-feira estarei lá. Todos às ruas!!!

  • Avatar
    Mariana Corrêa
    14/06/2013 às 18:50

    Kah, você falou tudo nesse post, amei,sem palavras!!Meus parabéns!

  • Avatar
    Daniela
    14/06/2013 às 18:29

    E vcs acham q só a globo é ruim??? Acordem!!!

  • Avatar
    Daniela
    14/06/2013 às 18:28

    Realmente o problema não são os 20 centavos, o problema é bem mais embaixo. Entretanto, esse espírito de “vou mudar o mundo” é muito idílico e infantil, ainda mais usando máscaras e quebrando tudo, como terroristas. Primavera tupiniquim?
    A imprensa q reclama agora q apanhou é a mesma q estava cobrando medidas enérgicas contra o vandalismo: quando a vítima sou eu, o discurso muda.
    Os mesmos baderneiros estavam em épocas atrás protestando contra o PSDB COM APOIO DO PT. Hj, o PT é a ‘vítima’ em SP, por exemplo.
    Claro q não é por 20 centavos. É por poder. Esse movimento vive em maio de 68 e espera a revolução comunista.
    SIM, estudei com muitos deles e esperam que o Brasil chegue a essa mudança, q nao deu certo no mundo inteiro.
    Protestar é o caminho, tocar o terror é se igualar a quem critico

  • Avatar
    flavia
    14/06/2013 às 18:19

    tá então manda a polícia ir pra casa pra ver o protesto “pacífico” que irá acontecer!

    • Kah
      23/06/2013 às 21:45

      Obrigada pela opinião
      ;)

  • Avatar
    14/06/2013 às 18:19

    Adorei a Iniciativa, também acredito que a galera que tem blog é formadora de opinião e tem gente que vive em são paulo e continua postando “look do dia” como se vivesse no paraiso!! Minha amiga foi detida, espancada e liberada depois pela policia porque assim como eu trabalha com comunicação e estava fazendo um video durante os protestos! vc inclusive postou uma foto dela, a moça que está sendo colocada no carro pelos policiais) ta na hora dessas blogueira com milhares de seguidoras tbm fazerem o seu papel de cidadãs!! parabéns pelo post!! e por favos ajuda a divulgar muitas pessoas sofreram violencia por parte da policia ontem!

  • Avatar
    LÉA
    14/06/2013 às 18:15

    Pois é, muitas vezes o copo transborda com uma gota de água, e o aumento da passagem de ônibus representou isso para a população de São Paulo.

  • Avatar
    Daniele Zamorano
    14/06/2013 às 17:33

    Que alívio ver um blog de beleza conectado com o mundo em que vivemos. Parabéns!

  • Avatar
    14/06/2013 às 17:09

    Desmilitarização da polícia já! Parabéns pelo post. Assim como outras meninas acima fiquei muito surpresa e contente em ver esse post aqui.
    Só não concordo com o que você falou sobre os impostos. Sou totalmente a favor de taxação alta porque esse dinheiro é, teoricamente, revertido para a população através de serviço público. Isso não acontece da maneira como deveria no Brasil, mas isso já é outra conversa.
    De qualquer maneira, gostei muito da sua atitude de se importar em colocar esse conteúdo aqui no blog. Parabéns.

  • Avatar
    Carolina de C F B Neves
    14/06/2013 às 17:02

    Parabéns pela iniciativa e coragem de comentar sobre os protestos num espaço usado pra levantar o nosso astral! Concordo com você! As manifestações conscientes, sem violência, são válida e necessárias! Claro que no meio dos manifestantes estão pessoas que querem mesmo vandalizar. Mas NADA justifica a truculência da polícia!

  • Avatar
    Luciana S.
    14/06/2013 às 16:55

    Quer um conselho? Volta a falar de maquiagens e coisas afins, que é a sua praia.
    Esse buraco destas manifestações “orquestradas”, “planejadas” é muuuuuuuuuuito mais embaixo de todas as razões que você escreveu ai.

    • Kah
      14/06/2013 às 18:09

      Com certeza luciana, mas eu falei do que eu vi, do que eu senti como cidadã. E se ninguém falar sobre isso as pessoas vão continuar acreditando no que veem no jornal nacional né!?

      • Avatar
        Le
        14/06/2013 às 19:18

        Mas vc não é Jornal,use outro canal/outro meio pra expressar seu ponto de vista nesse assunto. Deixa as pessoas acreditarem no que veem no JN e volta pro foco do blog: BELEZA, MAQUIAGEM E AFINS.

        Afinal, pelo menos pra mim, aqui é um meio de distração. Já acompanho jornais, portais, o furdunço das redes sociais… Não quero entrar num blog de assuntos femininos e dar de cara com mais e mais disso

      • Avatar
        14/06/2013 às 21:55

        Se for então pra dar conselho… FALA MESMO!
        Sou do time da maioria das leitoras que comentou aqui – não é porque o blog é de maquiagem e que esse é o interesse de quem vem aqui que você não pode abrir o espaço que é SEU para falar do que pensa, expor sua opinião e visão da situação.
        Achei também muito digno da sua parte.
        É como já comentaram: gostamos de maquiagem, mas não necessariamente somos alienadas por conta disso. Fazemos parte desse Brasil.

      • Avatar
        Ana A
        15/06/2013 às 08:24

        Eu acho q foi excelente vc ter falado neste tema. Concordo com a tua leitura do assunto, mas no fim das coisas isto nao é o mais importante. O mais importante é nao ignorar o acontecido como até algumas grandes redes estão fazendo, é deixar o assunto ainda mais em evidencia. Parabens pela iniciativa.

    • Avatar
      Giovana
      14/06/2013 às 19:13

      A constituição nos garante de expressarmos nossa opinião. Logo, a Kah como cidadã tem TODO O DIREITO de expressar a opinião dela sobre o assunto. Se você discorda, argumente! A praia da Kah não é só uma, ela e todos nós temos direito de “visitar outras praias”. Então, dê conselhos a quem lhe pedir.
      A sua ignorância me deu náuseas.

      E mais uma vez, Parabéns Kah!

      Segunda-feira estarei presente do 5º ato. TODOS ÀS RUAS!!!

    • Avatar
      Francieli Medeiros
      14/06/2013 às 21:36

      Concordo com você apenas na parte que o buraco é mais embaixo, mas é por todos se calarem diante dos absurdos que tem acontecido no Brasil porque o “buraco é mais embaixo” que o nosso país está se afundando cada vez mais. O povo erra na hora de escolher os governantes e eles nos afundam (e prejudicam) cada vez mais.
      Não moro em São Paulo mas admirei a iniciativa deles.
      Rui Barbosa já dizia “Quem não luta pelos seus direitos não é digno deles”.

      Parabéns Kah, ótimo post!

    • Avatar
      Mariana
      15/06/2013 às 11:08

      “Luciana S.”, por pessoas que pensam como você que as coisas estão onde estão. A vida vai além da Veja, Jornal Nacional, Jornal da Record e da pseudo-jornalista Sherazade, uma burguesa que fala de moral sentada atrás de um balcão de um telejornal furado. Apoio em todos os aspectos o post da Kah e acho, no mínimo, preconceituoso e machista o seu comentário. Mulher pode sim entender de maquiagem e de política. Não precisa ser cientista político pra entender profundamente os podres da nossa sociedade, basta se informar corretamente, o que não aprece ser o seu caso. Formar a opinião pela exceção do protesto só reforça a sua desinformação. Já adorava o blog, agora sabendo que ela sabe muito além de makes, sou fã de carteirinha!

    • Avatar
      Carol
      16/06/2013 às 02:40

      “Volte a falar de maquiagem que é a sua praia”…? Então vamos mudar pra Marte onde ninguém tem que se preocupar com o coletivo – porque ainda não existe – e daí cada um só fala ou faz o que domina.. Postura conhecida também como egoísta.
      Esse blog poderia ser sobre culinária, maquiagem, carros… Poderia ser esse ou qualquer blog, tanto faz.
      Nós somos um coletivo. Não é a hora agora de saber falar o que é melhor pra cada um, é a hora de enxergar o que tá errado pra todo mundo.
      Pessoal, isso afeta todo mundo. Tem mais de 15mil pessoas saindo nas ruas, correndo de bombas, chorando, sendo feridas, vendo o amigo ser preso, voltando pra casa com um nó na garganta de ver que nada disso tá certo. A cidade que a gente mora, não é a extensão do nosso lar, mas parece algo que nos reprime cada dia mais, a nossa cidade. Completamente ditatorial.
      Só não se manifesta quem tá morto.

    • Avatar
      Samara M.
      16/06/2013 às 17:19

      éé Luciana é claro que as coisas são muito mais profundas do que a Ka escreveu e nem ela com uma tese de doutorado conseguiria abranger as causas e efeitos dessas manifestações por completo
      mas na minha opinião é admirável a postura dela de tentar mostra a todos a sua opinião política (que é um direito dela)
      todos nós temos que ter consciência de que tudo na nossa vida é política, é fundamental que pessoas públicas como ela manifestem sua opinião sem se deixar influenciar pela grande mídia que só que permanecer as relações de desigualdades existentes no nosso país

    • Avatar
      gabriela del mestre
      17/06/2013 às 21:11

      se a kah precisasse de conselho ela pedia, o blog é dela e ela escreve o que bem entender, me admira mto o modo educado que a kah te respondeu visto a tua grosseria

  • Avatar
    14/06/2013 às 16:51

    Oi, Karen! Só queria dizer que depois de ler o artigo da BBC e ter achado meio tendencioso, mandei um e-mail (que eu espero que seja lido um dia) citando esse teu post, pra que eles saibam o que está acontecendo de verdade. Se quiser posso deixar aqui a mensagem completa. Abraços!

  • Avatar
    14/06/2013 às 16:38

    Parabéns pela iniciativa!!!
    Bom saber que tem muita gente lutando por um BRASIL MELHOR!!

    • Kah
      23/06/2013 às 21:39

      Obrigada sua linda!!! S2

  • Avatar
    Juliana
    14/06/2013 às 16:26

    PASSEM ESSE POST ADIANTE!
    COMPARTILHEM, VAMOS FAZER ALGUMA COISA BRASIL!
    É O NOSSO DEVER ENQUANTO CIDADÃOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Avatar
    Fernanda
    14/06/2013 às 16:23

    Eu estava lá Kah, e senti a repressão policial insana emcima dos manifestantes, que na real nem conseguiram se manifestar porque simplesmente não deu tempo! O choque chegou atirando em todo mundo, senhores, ciclistas, estudantes, trabalhadores, tentando mostrar voz ao mundo!
    Sempre leio seu blog, e na verdade nunca comentei em nenhum post, mas você consquistou até isso em mim! Fiquei realmente feliz, de uma pessoa que tem um espaço na mídia como você poder falar de um assunto tão importante e que nos interfere diretamente! Parabéns pelo seu trabalho de blogueira e maquiadora! Ganhou mais uma fã! Beijos!!

    • Kah
      14/06/2013 às 18:09

      Obrigada fer, é bom ler a opinião de quem estava presente e viu o que realmente aconteceu!!! :)

  • Avatar
    Ericka Baracho
    14/06/2013 às 16:23

    Parabéns pelo post Kah!

  • Avatar
    geisa
    14/06/2013 às 15:54

    se já amava esse blog agora amo mais, é muito bom ver q tem gente q abre o espaço q tem na busca por uma país mais justo afinal é por isso q aquele povo ta la gritando, e olha a ironia se melhora pra gente, melhora para os policiais tb!

  • Avatar
    Sandra Santos
    14/06/2013 às 15:40

    Kah, fiquei muito feliz ao ler este post. Adorei que vc fugiu do assunto beleza/cosméticos mostrando que é uma pessoa informada, inteligente e contestadora. Protestar não pode ser um crime! Décadas atrás muitas pessoas fizeram isso que a polícia chama de baderna para que hoje tenhamos liberdade de expressão. Afinal estamos ou não numa democracia?

    • Kah
      23/06/2013 às 21:40

      Acho que ainda sim, ne??;)

  • […] eu passei por um pouco do caos que está acontecendo em SP, estava indo para a casa da Kah, do E aí Beleza? que agora mora no centro, bem onde estavam acontecendo parte das manifestações, passei por muita […]

  • Avatar
    Ellen
    14/06/2013 às 15:20

    Adoro seu blog,agora mais ainda por saber que tem muita gente lutando por um BRASIL MELHOR!!!

  • Avatar
    Paula
    14/06/2013 às 15:20

    Oi, Kah! Parabéns pelo posto!
    É muito importante divulgar o que de fato está acontecendo.

  • Avatar
    Abeatriz
    14/06/2013 às 15:15
  • Avatar
    14/06/2013 às 15:05

    Já adorava o blog, agora mais ainda!
    Dá um aperto no peito ver esses jornalistas sendo agredidos e os veículos em que eles mesmos trabalham insistindo em apoiar a violência da polícia contra os “vândalos”. Além disso, é um absurdo a mídia insistir em dizer que a confusão é por 20 centavos. Não é. É por transporte precário, impostos absurdos e obras milionárias que são só pra turista ver.

    • Kah
      14/06/2013 às 15:15

      Exatamente!!! É por nossos direitos gentee ;)

  • Avatar
    aline
    14/06/2013 às 15:01

    lindaaaaaaaaaaaaaaa! vc é demais! parabéns pela iniciativa, compartilhei antes de ler e não me arrependi depois q li! amo seu trabalho! vc como sempre mandando bem!

    • Kah
      20/06/2013 às 01:14

      Obrigada lindinhaaaaaaaaaa

  • Avatar
    14/06/2013 às 14:53

    Kah, moro em Sampa porém longe disso tudo e entendo esses manifesto da população, não sou contra e nem a favor. Isso porque lá aumentou 0,20 centavos que para muitos é muito com o pequeno salário que é muito pouco.
    Aqui a onde eu moro o ônibus para ir até o METRÔ do ARMENINA era 4,80 e agora fico 5,15 tipo 35 centavos a mais e muito a mais. Que isso tudo termine bem.

  • Avatar
    14/06/2013 às 14:51

    quer dizer q a demais marcas “baratinhas” estão sonegando impostos?? pq a diferença de preço é gritante, né???

    • Kah
      20/06/2013 às 01:15

      Muita empresa sonega né?!

  • Avatar
    Fernanda
    14/06/2013 às 14:42

    Simples, direta e clara. Parabéns pela postura!

  • Avatar
    Carla
    14/06/2013 às 14:31

    Essa confusao toda tem que tomar conta é do país inteiro,na boa! O país ta um caos,to com uma raiva dessa copa,pq crianças passando fome,sem educação,a saude uma porcaria,transporte precario,salario do trabalhador uma vergonha e o pais gastando horrores em esporte? ah tem dó,ainda mais futebol. Acho que a copa so deveria ser em paises que tivessem desenvolvidos e com condiçoes de bancar,nao como nós e a Africa q tbm é outro país pobre e gastou o que não tinha.aff. Revoltante isso tudo.

    • Kah
      14/06/2013 às 15:17

      Também acho! Mas demora muito para as pessoas entenderem que não é por causa de 20 centavos né!? Ainda mais com globo e record NAO ajudando!

      • Avatar
        aline k.
        16/06/2013 às 11:13

        Pq o importante pras emissoras é mostrar a “alegria da Copa”, e como esses baderneiros estão tumultuando à toa, só por causa de 0,20….

    • Avatar
      Samara M.
      16/06/2013 às 17:12

      Carla tenho fé que o país inteiro irá acordar!! No sábado houve uma manifestação aqui em Brasília e acredito que haverão outras
      tô muito feliz de ver o povo acordar

  • Avatar
    Ana Paula Pinho
    14/06/2013 às 14:31

    MEUS PARABÉNS!!

  • Avatar
    Joyce Alvarenga
    14/06/2013 às 14:29

    Adorei o post!!!! Amo este blog, por que não trata só de moda e beleza, e fiquei super feliz de ver que hoje foi especial para falar desta situação lamentável de nosso país. Sou estudante de direito, e cada dia mais me decepciono ao saber que o que está na nossa constituição não é o que se vê no dia-a- dia!!! Acorda Brasil o poder emana do POVO!

  • Avatar
    Thaty
    14/06/2013 às 14:26

    A polícia não presta, né? Eles não deveriam existir!

    • Kah
      14/06/2013 às 14:28

      Deviam sim, mas devia ser um sistema que funciona tipo no japão!

    • Avatar
      Renan
      14/06/2013 às 18:56

      Deveriam existir sim, mas fazer o trabalho deles e defender e fazer a segurança da população e não usar do poder para maltratar.

  • Avatar
    14/06/2013 às 14:23

    O Káh, moro bem longe de SP mas vejo pelo jornal todos os dias, quanta tristeza.. e os policiais estão me dando vrgonha =s
    Vou ajudar a divulgar

  • Avatar
    Jessica Patricia
    14/06/2013 às 14:21

    Posso dizer uma coisa? Acho que posso, a policia não pode me pegar aqui! Mas antes deles serem policiais, autoridades … Eles são cidadãos, eles pagam impostos também, será que eles não pensam neles mesmos também ? Será que eles não pensam nas suas famílias? Eles estão se confrontando com estes manifestantes que estão lutam também pelos direitos deles também! Acho isso ridiculo da parte desse policiais atirando na população, e se fossem eles lá? O que eles fariam? Acho que está na hora desses policiais abrirem a mente e pensarem porque agir deste jeito não está dando certo! Eles devem proteger a população e não machuca-la! Eles abusam o poder que tem em mãos! Vamos protestar ! Porque se o povo não fizer nada, quem fará pelo povo?

    • Kah
      14/06/2013 às 14:30

      Sim gente! A gente tá protegendo os direitos deles também!
      E oh as conversas deles na rua: Vamos atirar pra gente poder ir logo pra casa
      que isso gente!

  • Avatar
    Abeatriz
    14/06/2013 às 14:21

    CAra ti aplaudi de Pe!!! É ISSO AI!!
    Tem mais movimento por ai. Hoje tem em Niterói. Domingo no maraca. E segunda no Lago da BAtata!. gostei de ve linda!

  • Avatar
    marina r.
    14/06/2013 às 14:20

    Parabéns pela iniciativa de colocar isso no seu blog!! Quando assisti as reportagens na TV, fiquei chocada com a distorção das notícias. O negócio é agradecer aos céus a existência da internet que permite que a gente saiba de todas as versões das histórias antes de formar uma opnião. Parabéns, Kah.

  • Avatar
    Aline Maia
    14/06/2013 às 14:19

    Perfeito, parabéns! E muito obrigada por fazer um pouco também!

  • Avatar
    Izabel Moreira
    14/06/2013 às 14:14

    Parabéns Kah… se cada um fizer a sua parte quem sabe o governo para de fazer tudo o que quer, achando que o povo aceita tudo…
    Eles inventam e quem paga a conta é o povo!

    • Kah
      14/06/2013 às 15:17

      Exatamente! Vamos nós aqui fazendo a nossa né?!

  • Avatar
    Paulete
    14/06/2013 às 14:14

    Obrigada! Não dá para ignorar o que está acontecendo, sinto meu coração apertado e hoje não quero saber de maquiagem, quero saber mais da mudança que parece estar começando. Não desistamos!

    • Kah
      14/06/2013 às 15:18

      Eu também, hj acordei com um nó na garganta e a necessidade de fazer esse post!

  • Avatar
    Juliana Braga
    14/06/2013 às 14:12

    Kah,
    Se até você que mora a tão pouco tempo aqui em SP sabe que a violência está partindo dos policiais. Tem pessoas que estão achando tudo isso um absurdo. Adorei o post, temos que compartilhar para que todos possam saber o que realmente está acontecendo.

    • Kah
      14/06/2013 às 14:29

      Temos sim! As pessoas precisam saber!

  • Avatar
    Bianca Della Rosa
    14/06/2013 às 14:09

    Olá,
    Gostei muito da sua matéria, você resumiu em poucas palavras o que realmente está acontecendo em São Paulo e poucas, ou quase nenhuma emissora, relata a real situação.

  • Avatar
    14/06/2013 às 14:09

    Parabéns pelo post, Kah!! Acho que as pessoas, infelizmente, não têm só preguiça de lutar pelos seus direitos, mas, também, de buscar informação crítica sobre as coisas.
    Adorei sua iniciativa de usar seu espaço, mesmo que não destinado a temas como esse, para tentar passar essa informação para as pessoas!
    Um beijo! Continue assim ;)

  • Avatar
    Luana Valvassori
    14/06/2013 às 14:07

    Nossa Kah, as imagens são chocantes, acho que o sentimento é tipo o que os meu pais e avós devem ter passado na ditadura militar, os valores no Brasil são sempre invertidos, la fora greve e manifestação é visto como a luta do povo e aqui são classificados como vagabundagem ou arruaça. Os manifestantes tem o meu apoio, a luta ja passou da hora de acontecer, temos que continuar lutando por um país melhor e censurar a imprensa é sim um ato de ditadura e vai contra tudo que conseguimos por direito até hoje e que tantos morreram lutando para conseguir…

  • Avatar
    Eliane Marson
    14/06/2013 às 14:05

    Sou paulista de nascimento e posso dizer, essa cidade e esse estado (em questão as pessoas) trabalham muito para gerar $$ para uma nação, o problema é que a nação sustenta os impostos que acabam como $ roubado. Quando eu estagiava, fiz um acordo para pagar só uma parte da condução com o meu chefe, pq eu recebia 700 e o total da condução era quase 400, o que eu iria fazer com 300?
    essas imagens são de um povo cansado e calejado.

    • Kah
      23/06/2013 às 21:42

      Obrigada pela opinião!! ^^

  • Avatar
    Jessica
    14/06/2013 às 14:05

    Kah, concordo com você em quase tudo. Só não fala do ALTO PREÇO DA CONTÉM, porque sim, eles estão surtando. Eles cobram caro porque são safados mesmo. Sei bem o que estou falando. Vê se outras marcas brasileiras fincam a faca no consumidor. Isso que a qualidade não é lá aquelas coisas. Você recebe muitos produtos de várias marcas, e 90% das suas leitoras “sonham” em poder comprar, mas muita gente se revolta com os preços e tem algumas que até entram em depressão por não poder tem um nada. Sou jornalista e estou trabalhando em cima disso, de leitoras de Blogs que ficam doentes pois 70% não tem condição financeira de comprar qualquer produto que seja.

    Não mistura uma coisa com a outra. Nessa parte você pegou pesado.

    A Contém deveria ter vergonha de cobrar o valor que cobram pelos seus produtos. Enfim…

    No mais, concordo com tudo. Realmente os policiais estão abusando do poder. Espero que eles paguem pelo que estão fazendo.

    Beijos!

    • Kah
      14/06/2013 às 14:35

      Jé, mas olha só eu andei conversando com a Bruna Tavares e com a Marina do 2 beauty, ambas lançando coleções de maquiagens.
      Só pra lançar um item custa tipo 30 reais de imposto POR ITEM, só isso de imposto gente!
      Claro que eles estão cobrando caro, mas falar assim é uma forma de ver que não é só porque a marca quer, o governo não facilita também.

      • Avatar
        Carla
        15/06/2013 às 11:53

        A coisa mais ingrata do país é ser policial, enquanto dizem há manisfestantes pacíficos e vândalos, os policiais são todos igualmente classificados de bandidos. Quando é para pedir apoio, lembram logo que antes eles são cidadãos, mas eles continuam sendo cidadãos, pagando impostos e tendo família, quando são apontados como culpados. Há um problema com a atuação da polícia, é claro, mas lamento que não tenham percebido isso antes, quando estavam “limpando” o centro da cidade dos mendigos, eles sim, considerei sem opção de defesa e fiquei esperando uma reação da população da cidade, ah, mas não era Copa das Confederações. Eu, particularmente, vou esperar para ver se depois de 2014 a maturidade política dos jovens para lutar por direitos continuará.

  • Avatar
    14/06/2013 às 14:05

    É isso aí! Chega um momento onde as pessoas estão tão saturadas de tantos absurdos, que os protestos tomam cada vez mais força. Eu tenho muito orgulho de ver que finalmente as pessoas estão se unindo em busca de uma maior justiça social! Ainda mais no Brasil, onde sempre fomos meio “mansos”. Tenho muita dó de quem pensa que tudo isso é pra causar baderna e confusão, ou somente por causa do preço da passagem. Às vezes é preciso colocar a boca no trombone para ser ouvido. Sou totalmente conta a violência, mas ela, infelizmente, aparece em meio a multidões, pois ali tem gente de todo tipo. Mas, tipicamente, é a “baderna de uma pequena porcentagem que dá ibope na tv”. Acorda, Brasil!

    • Kah
      23/06/2013 às 21:42

      Obrigada pela opinião! :))

  • Avatar
    Amanda
    14/06/2013 às 13:59

    Parabéns Kah. Em uma blogsfera tão fútil como se te nos dias de hoje, ver um post desses me agrada muito aos olhos e ao coração. Sua argumentação faz a cara de muita menina acomodada que acha um absurdo um blog de maquiagem sair do foco ver que as coisas são bem diferentes do que se pensa. Não se trata do que vc ou eu queremos ou do que nos incomoda como indivíduo mas sim de todo um sistema inflado e falido que afeta a TODOS.

    Já gostava do seu blog por me interessar por maquiagem e nerdices, agora o eaibeleza subiu mais ainda no meu conceito.
    Um abraço

    • Kah
      20/06/2013 às 01:06

      Obrigada sua lindaaaaaaaaaa <3

  • Avatar
    Dani
    14/06/2013 às 13:58

    Kah!!

    Eu te acompanho há muito tempo, fui no seu encontrinho em SP, te encontrei no aniversário da Beca, e sempre adorei seus vídeos e seus gostos!
    Fico muito feliz pelo seu posicionamento!
    Eu estava lá ontem e corri mto da polícia e tive muita sorte!
    Parabéns pela coragem de fazer seus leitoras pensarem nisso!

  • Avatar
    Gabriela Coleti
    14/06/2013 às 13:57

    Olá! Te acompanho há bastante tempo, mas sempre observando, nunca havia comentado aqui.
    Hoje vim aqui comentar para te parabenizar pelo posicionamento!
    Acredito que você é uma pessoa que influencia diretamente muitos jovens e, por isso, acho importantíssimo que mostre que não se pode acreditar piamente em tudo o que a televisão está mostrando.
    Parabéns!

    E vocês, moçada, ainda acham que tratam-se de ‘baderneiros’ protestando por 20 centavos??
    O buraco é beeeeem mais embaixo, minha gente.

    Abraços!!

    • Kah
      14/06/2013 às 14:33

      Exatamente! A gente tem que divulgar pra todo mundo saber o que está acontecendo!

  • Avatar
    Jacqueline Santos
    14/06/2013 às 13:53

    Ka, adorei o modo que você abordou o assunto. Sou estudante de jornalismo e estudo proximo a avenida Paulista, e realmente, não estão fazendo protesto por 0,20 e sim por direito! a midia manipula muito, mas ninguém ve o outro lado da moeda..
    Pessoas que estão trabalhando sendo machucadas, espancadas.. um absurdo.
    Acorda brasil#
    Beijos Ka.
    Amei esse post!

    • Kah
      23/06/2013 às 21:42

      Obrigada amore!! BEijoooo ^^

  • Avatar
    14/06/2013 às 13:50

    Kah,
    Te admiro mais por postar sobre tudo isso!Tá revoltante a atitude policial e a repressão que estão causando!
    Você está comparecendo nos atos?
    Beijo!

    • Kah
      14/06/2013 às 14:33

      Obrigada linda!
      Até ontem não mas vou começar a ir nos daqui pra frente!

  • Avatar
    Gabriela
    14/06/2013 às 13:50

    Em um ano acompanhando o blog acho que eu nunca cheguei a comentar aqui. Mas tô orgulhosa. Sei la, eu curto alguns blogs no facebook e você é a primeira a falar sobre o assunto. Mostrando que aqui não se fala só de moda, beleza e afins. Fico feliz de gostar tanto de você (:

  • Avatar
    Viviane
    14/06/2013 às 13:49

    Parabéns pelo post, Kah! É isso mesmo e como postei hoje:
    “Quando o povo acordar, os governantes não conseguirão mais dormir.”
    Será que o povo está finalmente acordando?
    Gente, sou completamente contra a violência e o vandalismo. Mas, sejamos francos, não existe mudança quando a indignação não ultrapassa as janelas de nossas casas. É fácil se indignar sentado em frente a TV ou na mesa de jantar. O povo brasileiro foi educado pra ficar quietinho… PSIU!
    Grande parte da mídia é tendenciosa e defende os interesses do governo! #seliga!

  • Avatar
    Juliana N
    14/06/2013 às 13:49

    Excelente post. É revoltante ver como a mídia está tratando o protesto. Só espero que essa luta não seja em vão, e que na semana que vem as pessoas já não tenham esquecido pelo que estamos lutando.

  • Avatar
    Raquel
    14/06/2013 às 13:48

    Kaah, sua linda!!
    Te acompanho desde o Shampoo com a Pri e nunca tive tanto orgulho de um blog de beleza! =D

    Um beeijo!

  • Avatar
    Juliana
    14/06/2013 às 13:48

    Incrível, Kah! É muito importante que pessoas como você, que atingem um grande público, noticie o que a mídia não faz. Meus parabéns pelo texto e pela iniciativa.

  • Avatar
    14/06/2013 às 13:45

    Kah, acho que é a primeira vez que faço um comentário aqui, apesar de acompanhar o blog.
    Parabéns pelo post, é preciso urgência em espalhar informações como estas!
    Um beijo!

  • Avatar
    Ju
    14/06/2013 às 13:38

    Kah sem palavras… mto bom!

  • Avatar
    Camila
    14/06/2013 às 13:36

    Parabéns pela iniciativa Karen! boa maneira de mostrar às pessoas que a vida não é só futilidade, não podemos perder nunca nossa possibilidade de se indignar com as coisas erradas que acontecem nesse país.

  • Avatar
    vanessa da silva
    14/06/2013 às 13:35

    amei o texto,otima iniciativa e muito orgulhosa ao ver que voce não se calou já ta na hora de começar a arrumar o Brasil.

  • Avatar
    Christiane Isis
    14/06/2013 às 13:29

    Eu amei suas palavras! Taí, não esperava mesmo um site de beleza se importando em discutir isso que está acontecendo! Ainda bem que tem gente que pesquisa e lê antes de falar qualquer coisa ou tomar partido de qualquer lado! Parabéns!

  • Avatar
    Aline Trindade
    14/06/2013 às 13:28

    Lamentável!!! Choquei com tudo que li por ai hoje.. A cena do vinagre chega a ser hilária de tão ridícula! Mas as outras cenas chocam demais! A polícia oprimiu os manifestantes, até mesmo as pessoas que não tinham nada a ver com a história e com os pobres dos jornalistas que estavam ali trabalhando. As pessoas são manipuladas por televisão e jornalzinho..

  • Avatar
    Verônica
    14/06/2013 às 13:28

    Pois é Kah… eu fui em todas as manifestações aqui de São Paulo, e somos tachados de vagabundos e delinquentes. Tive de fugir da polícia como se eu fosse uma criminosa, pelo simples fato de estar lutando pelos meus direitos.

  • Avatar
    14/06/2013 às 13:28

    Adorei seu post kah, te admiro muito mas depois desse post te admiro ainda mais! O governo só lembra da população em época de eleição, eles estão assistindo de camarote isso afinal, não são eles que pegam ônibus todos os dias. Eu no meu caso que moro em Guarulhos que pego quase 2 ônibus para ir a SP e metrô. Esse é o Brasil onde os bandidos usam ternos e falam bonito na tv #Indignada

  • Avatar
    14/06/2013 às 13:27

    Primeiramente, devo meus parabéns a você. Há cerca de 10 minutos atrás, pensei: Por que nenhuma blogueira está falando sobre isso? Fazemos parte da mídia. Eu sou estudante de Rádio e TV em São Paulo, não estou participando dos movimentos por que simplesmente estou entre Hospital/Casa. O mesmo hospital que demora horas pra atender, a mesma saúde que é tratada com descaso, o mesmo trânsito que pega pra sair. Tem que haver manifestações SIM! Não concordamos com o país que vivemos. Eu vejo há anos, os salários dos professores serem os mesmos. Enquanto TUDO nesse mundo sobe, a comida, o transporte e obviamente a violência, o descaso dos políticos. Isso não é algo do mundo, é algo do Brasil. É claro que o resto dos lugares, tem problemas. É claro! Porém, o Brasil tem todos os problemas do mundo. Pois a saúde está longe de ser digna a um ser humano, sair na rua com medo de ser assaltado a todo instante. Educação precária, pessoas que simplesmente “passam de ano” pois o governo não permite que reprovem. Claro, o governo quer a população BURRA e isso é inaceitável. Não concordo com o quebra-quebra, não concordo com a violência dos policiais. Não concordo com o Brasil que nós vivemos, e é por isso que tem que sim haver manifestação. Pra saberem que nós NÃO concordamos com esse país. Não concordamos com as condições que nos dão sendo que os políticos tem tudo. Tantas pessoas na rua passando fome, crianças que não tem nada haver e não tiveram nem tempo de cometer algum erro pra pagarem por isso. Agora o que vai salvar, somos nós. População, que está se mobilizando e lutando pelo país que merece ter.

  • Avatar
    Nina
    14/06/2013 às 13:26

    Muito bom Kah! Moro em Fortaleza e estou acompanhando tudo pela tv. Sim, eles mostram o que querem mostrar e sim eles sempre manipulam para o lado que quiserem. Vergonhoso… E é pq todo canal puxa a sardinha para alguma linha da política e mesmo assim ainda estão mostrando apenas 1 lado da situação.
    Brasil…

  • Avatar
    thamara
    14/06/2013 às 13:26

    Kah, fico muito feliz de ver esse post no seu blog. Acredito que a maioria do seu público seja de adolescentes, e acho importantíssimo esclarecer a elas sobre esse momento que vai entrar para a história do país. Muito provavelmente as adolescentes não se importem com o que está acontecendo no mundo, e aí está a importância de você colocar esse tipo de informação no blog, pois acaba atingindo esse público. Enfim, parabéns pela iniciativa.

  • Avatar
    Renata
    14/06/2013 às 13:24

    Perfeito!!! S2

  • Avatar
    Camila
    14/06/2013 às 13:21

    Estou MUITO feliz de ver este post. Sou participante das mobilizações em SP e estudo sobre o assunto. Um indivíduo compõe diversos círculos sociais, eu gosto de mobilização social E maquiagem. Mas nesse momento, são justamente as vozes que não estão habituadas a falar sobre isso que conseguem mobilizar seus públicos, que também não tem proximidade com esse debate. Se eu falo, eu sou a chata que sempre fala sobre isso, mas se você fala, as pessoas pensam “caramba, esse assunto pode me afetar também, não é mesmo?” Obrigada por se motivar a escrever esse post, fico muito orgulhosa.

  • Avatar
    Larissa
    14/06/2013 às 13:17

    parabéns pela iniciativa!!!
    acho q blogueiras tem q ser formadoras de opinião no que puderem também!!!

  • Avatar
    Mariana
    14/06/2013 às 13:17

    Esse é um lado. Por outro conheço gente que foi aterrorizada por parte dos manifestantes, também, sim. Eu espero que com o decorrer dos protestos, aqueles que de fato consigam se organizar para combater também os caras que, claro, só estão lá para badernar.. já que esses são uma pequena minoria, creio que com um pouco de organização isso pode ser feito. E só assim os movimentos terão um maior apelo e apoio popular, e aí dará reais resultados. E quem sabe, que um dia polícia e gente ‘comum’ perceba que estão no mesmo barco e lutem JUNTOS.

    • Avatar
      Carol
      16/06/2013 às 02:33

      “Conheço gente que foi aterrorizada por manifestante” calma lá, reveja isso. Eu fiz parte de todos os atos, indo com amigos ou sozinha (mesmo que sempre acolhida). Eram mais de 7mil pessoas em quase todos. setemilpessoas.
      Você realmente acha que essa gente aterrorizada por manifestantes representou 0.5% do que estava acontecendo lá? E outra, isso é realmente relevante para um protesto desse não ser legitimado?
      Não, não é.
      A gente teve a prova documentada de como a mídia aliena. Com tanto vídeo, relato, fotografia do tratamento da policia militar, é sério que tem gente falar de manifestante que aterroriza? Por favor gente, que hipocrisia.
      OBVIO que algumas coisas saem do controle, é difícil você controlar o bom senso de 20mil pessoas quando tá rolando uma mini guerra civil na sua frente, quando você tá andando e leva uma bala de borracha. Você fica morrendo de ódio, de medo…. e de ódio de sentir medo, tem gente que não lida muito bem com isso – o que não é desculpa. Mas achar que devemos mudar esses pequenos casos primeiro, isso sim é ter uma postura conformista diante do motivo maior.
      – eu acho que a revolução francesa tá certa, mas meio errado o empurra empurra que rolou no meio, vamos tentar nos controlar pro movimento dar certo.
      – acho que o motivo da queda do muro de berlin é correto, mas quando deram uma machadada foi claro que ele jogou uma pedra na minha cabeça, aí não pode.
      – eu concordo com a queda da bastilha, mas não com tanta violencia. melhor rolar uma petição online primeiro.
      #VEMPRARUA

      • Kah
        21/06/2013 às 21:11

        Total concordo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      • Avatar
        Marcela
        15/07/2013 às 18:47

        Pois é, mas eu também vi de perto manifestantes jogando molotov na ALERJ e na PM, quebrando dezenas de abrigos de ônibus, destruindo telefones públicos, e não eram ‘infiltrados’ não: faziam parte do grupo que organiza e radicaliza. Eu conversei com gente por twitter que dizia que a idéia era essa mesma: formar os ‘black blocs’ (grupos que partem pra violência) para radicalizar um protesto que dizem que é pacífico mas não é. Isso é ter dupla cara. Não se pode estar dos dois lados da lei ao mesmo tempo.