TOP 5 Bases Para Pele Negra!
Beleza
TOP 5 Bases Para Pele Negra!
Lápis Colorido Tie-Dailus!
Maquiagem
Lápis Colorido Tie-Dailus!
Batom Líquido – Vizzela
Beleza
Batom Líquido – Vizzela
Lip Oil – RubyRose
Maquiagem
Lip Oil – RubyRose
Batom Power Bullet Matte – Huda
Beleza
Batom Power Bullet Matte – Huda
A SouSmile Funciona?!
Beleza
A SouSmile Funciona?!
BelezaComo fazer o seu esmalte durar muito mais
MaquiagemE você, já votou hoje?
Off

Quando é a hora certa de terminar um relacionamento?

em 23/05/2014 por Karen Bachini

2_by_deadlychris-d6btr03

Ninguém quer colocar o ponto final em um relacionamento sem ter certeza de que está fazendo algo de que não vai se arrepender no futuro. O problema é que as vezes a gente espera tanto ter essa certeza, que acaba ficando por meses (ou até anos) em um relacionamento onde você não está feliz, e só não quer magoar a outra pessoa.

Uma vez, assistindo Greys Anatomy, uma personagem resumiu o porque ela deveria terminar um relacionamento com: I don’t dance on my underwear anymore.

E acho que esse é a hora certa de terminar um relacionamento: quando ele não te faz mais feliz. Quando você sente que precisa se esforçar demais por uma coisa que deveria ser tão mais fácil e simples. E não estou dizendo que para manter um relacionamento não é preciso esforço, claro que é, se ambos não se esforçam nenhum relacionamento dura. Mas chega uma hora que o esforço não tem recompensas, e aí fica tudo muito difícil e trabalhoso.

A verdade é que, se você chega num ponto do relacionamento onde você não se vê passando o resto da sua vida com essa pessoa, fica complicado. Eu sou do interior, criada por uma família super tradicional, e sempre colocaram na minha mente que a gente namora para conhecer mais a pessoa com quem vamos casar e ficar juntos pra sempre.

E por mais que casar não esteja atualmente nos meus planos, ainda acho que o namoro é a fase onde a gente conhece melhor uma pessoa e decide se ela é ou não a pessoa que vai me fazer feliz por um bom e longo tempo.

E é engraçado porque a gente sabe. A gente sempre sabe no fundo, se aquela pessoa é ou não para sempre. É claro que as vezes a gente não quer confiar na intuição, na voz lá dentro, porque acha que vamos ficar sozinhos para sempre, infelizes, ou estamos com muito medo de cometer um erro.

Mas se você tem dúvidas se deve ou não continuar um relacionamento, pergunte-se: Eu passaria o resto da minha vida com essa pessoa?

É claro que as vezes você acha que sim, as vezes que talvez e as vezes que não. Mas já aconteceu comigo de eu as vezes achar que poderia passar o resto da minha vida com a pessoa e as vezes ter certeza de que não daria. A partir do momento onde o sim não passa mais pela minha cabeça, para mim, é hora de terminar.

Eu costumo motivar minhas amigas indecisas pedindo para elas fazerem uma lista de prós e contras desse relacionamento. Se o único pró for: eu o amo, ou ele me faz feliz, tem alguma coisa errada aí. Ainda mais quando a lista de contras está gigante.

E aí você pode pensar que talvez a pessoa não sirva para o resto da vida, mas tá legal agora. O problema é que você fica investindo um tempo e esforço nesse relacionamento que você poderia usar para outra coisa mais produtiva, tipo ficar rico. E de verdade, ficar rico leva mais ou menos o mesmo esforço que manter um relacionamento onde você está infeliz.

As vezes, a gente está infeliz por tanto tempo, que esquece que é possível ser feliz novamente.

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. Avatar
    Beatrizz
    27/05/2014 às 07:19

    Nossa kah, estou passando por um momento desses, e esse texto serviu como uma luva!

  2. […] Qual é a hora certa para terminar um relacionamento […]

  • Avatar
    Jéssica Gomes
    24/05/2014 às 23:23

    Nossa parece que você adivinhou o que eu estava precisando ouvir. Tenho colegas que acham que tenho que suportar tudo isso pelo meu filho, mais na realidade não suporto mais nem ouvir a voz da pessoa.

  • Avatar
    Izabela
    24/05/2014 às 10:47

    Poxa, caiu como uma luva esse texto. Estava precisando ler isso… Gostei MUITO.

    • Kah
      24/05/2014 às 18:17

      Obaa! fico muito feliz ^^

  • Avatar
    Mariana
    23/05/2014 às 21:37

    Acho que vc tem razão , tem pessoas que agente aquela intuição q não vai dar certo sem saber explicar direito. Será que quando acha alguém que dá certo agente tem isso tb?

  • Avatar
    thuani martins
    23/05/2014 às 20:37

    É uma coisa complicada! EU terminei um namoro em maio do ano passado e hoje tenho a certeza que passaria o resto da minha vida com meu ex! Mas se a vida está dando alguma chance é legal ver os contras EM VOCÊ e NA PESSOA e BUSCAR o CRESCIMENTO em ambos, felizmente a vida está dando um segunda chance e eu quero agarrá-la com toda força :)))

  • Avatar
    Cibelle Rodrigues
    23/05/2014 às 20:28

    Eu namorei 1 ano e 4 meses, e nos últimos meses eu pensava muito em terminar, eu não estava mais feliz, não conseguia fazer ele feliz, e a gente brigava muito por ele perceber que eu estava estranha. Quando eu conversava sobre isso com alguém, a pessoa me perguntava VC AMA ELE? e eu já não sabia mais o que responder. Ele não fazia nada pra mudar a situação, continuava me criticando e querendo fazer eu pensar igual ele, até que eu dei um basta, e terminei. Cada um foi pro seu canto e agora que eu estou conhecendo outra pessoa ele veio falar que eu não tenho respeito por ele pq a gente mal terminou e eu estou com outra pessoa, fiquei bem chateada pelas acusações dele, agora não quero nem a amizade dele!

    • Kah
      24/05/2014 às 18:20

      O depois as vezes fica complicado mesmo, tem pessoas que não conseguem lidar com isso.. =/

  • Avatar
    Gabriela
    23/05/2014 às 19:16

    Pra mim existe uma grande diferença entre ter vontade de passar o resto da vida junto, e de fato fazer planos para passar o resto da vida junto. Sempre achei bobo essas pessoas que usam aliança de noivado com 14 anos, já achava bobo mesmo quando eu tinha 14 anos. O resto da vida é muito tempo.
    Eu concordo com você sobre que um relacionamento só vale a pena quando a gente está feliz, desde que a gente entenda o que é felicidade de fato, e não fique procurando o pote de ouro no fim do arco íris… Além disso, temos que assumir que ser feliz não é sinônimo de ser nobre, muitas vezes estar com alguém por comodismo nos faz feliz também.
    Mas o fato é, se alguém tem dúvida se deve ou não terminar um namoro, é porque ela já não tem certeza de que quer ficar junto… então a resposta já está dada, só falta coragem.

    • Kah
      24/05/2014 às 18:20

      Obrigada pela opinião!
      =DDD

  • Avatar
    Monique
    23/05/2014 às 18:45

    Poxa… senta aqui amiga… o que está acontecendo? Vamos conversar! Huahuahuahua
    Brincadeiras a parte… estou nesta exata situação, e o pior que nos últimos 5 meses o relacionamento tem sido a distância, mas que em apenas 1 mês não será mais, voltaremos a velha rotina… então acredito ser melhor dar um tempo ao lado dele mesmo justamente pra sentir como estou (e estamos) ao estar próximos novamente… porque amiga (posso falar isso né?! xP), aprendi que só Amar, nem sempre é o suficiente… Beijão!
    (não mas sério… senta aqui… vamos conversar… hauahuaaua)

    • Kah
      24/05/2014 às 18:21

      Hauahuahuhuaaa… <33333

  • Avatar
    Franci Pacheco
    23/05/2014 às 18:13

    Muito bom o post, Káh!

  • Avatar
    Liaa Lunaa
    23/05/2014 às 16:40

    Nossa! Parece que esse texto foi pra mim ! Sabe quando você fica segurando achando que uma hora as coisas podem mudar ? e Realmente mudaram, comecei a pensar mais em mim e no que realmente vale a pena ! Me senti consolada como se alguém além de mim entendesse o que eu sinto.
    Foi legal a iniciativa.
    Beijokas

  • Avatar
    Dani
    23/05/2014 às 15:50

    Oi Kah,
    vc disse praticamente tudo o q eu costumo dizer pros meus amigos em situações parecidas, mas vai ver se eles ouvem… T.T
    O q vc disse tá certinho, eu mesma sou casada há 6 meses com uma pessoa com quem eu me relaciono há mais de 8 anos, e já passamos por muitas situações dificílimas, algumas separações, e justamente nessas separações é que percebemos o quanto somos importantes um pro outro e descobrimos que somos mais do que namorados/casados, somos amigos, somos irmãos, somos qualquer coisa que precisar ser desde que seja pra ambos sermos felizes.
    Às vezes, sim, é preciso abrir mão de um péssimo namorado pra ganhar um grande amigo e um relacionamento muito mais saudável! ;)

  • Avatar
    Raphaella
    23/05/2014 às 15:25

    Eu entendi direitinho sua mensagem, talvés seja porque já passamos por isso tanto de ter que terminar ou vice-versa.Achei ótimo vc abordar esse assunto ele é polêmico por que cada pessoa pensa e age diferente, e vc só quis dá uma luz..achei super válido pq no meu caso por exemplo eu não tive nenhuma luz para me ajudar a superar uma dor inssuportável da perda de um namoro de quase 9 anos e ainda termina por telefone e diz coisas que a gente não merecia ouvir..enfim vc ajudo e mto outra meninas..si fosse possível será que teria como vc falar sobre como superar um término de namoro?!Hoje estou bem melhor mais gosto de ouvir,ler ou ver coisas desse tipo..acho que é pq a gente acha que somos as únicas a passarem por isso,ai quando vemos outros casos isso ajuda a dar força!!!Bjo amei seu texto!!!

    • Kah
      24/05/2014 às 18:40

      Fico muito feliz !! Beijokas flor ^^

  • Avatar
    23/05/2014 às 15:20

    É um tema bem delicado, ainda mais pra quem tem anos de relacionamento, mas é importante mesmo olhar pra si e ver se não será melhor “”só do que mal acompanhado”” otimo post! Parabéns pelas palavras certas e cuidadosas!

  • Avatar
    Camila Almeida
    23/05/2014 às 13:18

    Kah, seus textos são maravilhosos.
    Obrigada por fazer um conteúdo tão bom.
    Um beijão!!!

  • Avatar
    23/05/2014 às 12:49

    Oii…

    Hoje é nessa situação que me encontro…

    É realmente muito difícil esse momento.. Mais amei seu texto, respondeu muitas das minhas dúvidas…

    Uma linda semana pra vc.. Bjuss

    • Kah
      24/05/2014 às 18:41

      Obrigadaaaa amyga! Tomara que vc encontre a solução <3

  • Avatar
    Juliane
    23/05/2014 às 12:35

    Kaaa, adorei o texto :)

    Entendi perfeitamente o que você quis dizer. Não achei confuso!!! E é super verdade isso, o amor nem sempre é tudo para nos manter felizes. Precisamos daquela coisinha a mais. Companheirismo, respeito, carinho, atenção. Amar é fácil, difícil é manter o amor.

  • Avatar
    23/05/2014 às 12:34

    Kah adorei o texto,para as indecisas de plantão refletirem.Eu ainda bem que estou num relacionamento feliz,eu o amo e ele me ama,apesar das dificuldades do dia a dia…beijo

  • Avatar
    23/05/2014 às 12:33

    ótimo post!
    È preciso sabedoria pra lidar com relacionamento ou o fim dele =)

    Beijooos
    http://blogidfashion.wordpress.com/

    • Kah
      24/05/2014 às 18:42

      É sim, e nem sempre temos isso.. =/

  • Avatar
    23/05/2014 às 12:31

    Kah adorei o texto,para as indecisas de plantão refletirem…hahahh

  • Avatar
    Fernanda Francischinelli
    23/05/2014 às 12:09

    Eu terminei um relacionamento de longos anos, noiva e com data de casamento marcada (mas ainda não tinha começado os preparativos) porque depois de anos tentando me enganar, eu percebi que aquele relacionamento não me agregava nada.

  • Avatar
    Ma
    23/05/2014 às 11:57

    Putz, gosto do seu blog mas achei o texto tão fraquinho :( e com tantas coisas que se contradizem que acho que acabam só confundindo mais quem vem atrás de um conselho. Não que você tenha que ser autoridade no assunto, mas se se propóe a escrever sobre ele porque ficar numa abordagem tão superficial e com contradições que mostram que você não refletiu tanto sobre o assunto? Uma das ideias centrais do texto é “[…] E acho que esse é a hora certa de terminar um relacionamento: quando ele não te faz mais feliz.” mas depois você diz: “Eu costumo motivar minhas amigas indecisas pedindo para elas fazerem uma lista de prós e contras desse relacionamento. Se o único pró for: eu o amo, ou ele me faz feliz, tem alguma coisa errada aí. ”
    Mas afinal, o importante é estar feliz ou estar feliz não é o suficiente?

    • Kah
      23/05/2014 às 12:03

      Oi Má,
      se ele não te faz feliz vc precisa terminar obvio!
      Mas isso não é tudo né? Se você só gosta dele e acha que ele te faz feliz, mas ele te trata mal, não corresponde as expectativas também não dá né? :)
      Estar feliz é importante, mas será que se isso é tudo que você acha do seu relacionamento ele vai se manter por muito tempo?

  • Avatar
    23/05/2014 às 11:42

    Oi!!!
    Li o post pelo e-mail, mas fiz questão de vir aqui comentar.
    Passei por isso faz quase dois meses e pensei o mesmo na hora de decidir. Sofri bastante no começo, a gente cria vínculo, se apega e cria uma rotina, mas nunca tive tanta certeza que fiz a coisa certa. :)
    Adorei o post Kah <3

    • Kah
      23/05/2014 às 12:06

      <3 que bom!!!! As vezes a gente precisa de uma amiga dizer pra gente ter certeza neé!?

  • Avatar
    Priscila
    23/05/2014 às 11:04

    Oi Kah,

    Por isso sou super fã sua!
    Você sabe como abordar todos os assuntos possíveis da melhor forma possível.
    E sempre que entro no seu blog tem lá algum post relacionado a algum problema ou alguma coisa que eu preciso resolver/saber.
    Que você continue assim, ajudando nós meras leitoras com esse dom seu! hahaha =)

    Beijo

  • Avatar
    Mayara
    23/05/2014 às 11:00

    Kah, eu ameeeeii esse “conselho”! To passando por um momento assim e amei ler isso! Melhor do q tudo q eu andei ouvindo nós últimos dias! Escreve mais pra gente! Bjo!!

    • Kah
      24/05/2014 às 18:31

      Rs… Que bom que gostou Mayara ^^

  • Avatar
    23/05/2014 às 10:20

    Oi Kah! Adorei o texto, parabéns. Acho que é bem por ai mesmo, a gente sempre sabe. Se a vida é tão curta, pra que investir em algo que não nos faz feliz? BEijos

    http://www.estiloadois.com.br

    • Kah
      24/05/2014 às 18:35

      Isso ai! Beijokas Luiza