Batom Artist Nude Cream – Make Up Forever
Beleza
Batom Artist Nude Cream – Make Up Forever
Esponja de Maquiagem Super Soft – Pramaquiar
Beleza
Esponja de Maquiagem Super Soft – Pramaquiar
Paletas Futurism – Kaleidos Makeup
Beleza
Paletas Futurism – Kaleidos Makeup
Paletas de 9 sombras Ruby Rose
Maquiagem
Paletas de 9 sombras Ruby Rose
Paleta Sunflower Bru Tavares
Maquiagem
Paleta Sunflower Bru Tavares
swatches da base ruby rose natural look
Maquiagem
swatches da base ruby rose natural look
MaquiagemO que faz a máscara de cílios Better Than Sex da Too Faced ser tão incrível?
ModaUltra Violet: Como inserir a cor de 2018 nos seus looks?

bullet-journal-new-years-resolutions-1

Off

Tutoriais para aprender de vez como fazer um Bullet Journal

em 08/01/2018 por Karen Bachini

Tenho certeza que você já ouviu falar pelo menos uma vez na vida em Bullet Journal – um método de organização que ficou bem famoso nos últimos tempos e que é uma ótima pedida pra quem quer se organizar melhor e ser mais produtivo no seu dia-a-dia.

O Bullet Journal funciona como uma agenda, um planner e um diário tudo ao mesmo tempo, no mesmo lugar. Nele você consegue organizar melhor suas tarefas, estabelecer as prioridades do dia, metas a serem cumpridas a cada mês e até mesmo registrar seus sonhos mais profundos.

Dizem que pra fazer um é bem simples: você só vai precisar de um caderno (que pode ser com pauta, sem pauta, pontilhado – do jeito que preferir), canetas coloridas e muita, mas muita criatividade.

E é nesse hora que muita gente trava. Se você é perfeccionista como eu e não tem tantas habilidades em arts crafts, bem possível de desistir no primeiro borrão. Mas, pessoalmente falando, eu acho bem mais desafiador aprender

Tudo bem querer procurar algumas referências no Pinterest para saber como enfeitá-lo e coisa e tal. Essa é a parte mais divertida, devo dizer. Mas a verdade é que isso não vai te ajudar a manter uma ferramenta como essa. O que você precisa mesmo, antes de querer se dedicar ao design de um Bullet Journal, é aprender como ele funciona.

E no post de hoje eu reuni os melhores tutoriais na internet pra você aprender de vez como fazer o seu, olha só:

TUTORIAIS EM INGLÊS

TUTORIAIS EM PORTUGUÊS

AGORA SIM, O DESIGN

Agora que você já sabe como funciona um Bullet Journal, chegou a hora mais prazerosa: o design! Como eu disse anteriormente, você encontra várias referências no Pinterest para se inspirar na criação de cabeçalhos, fonte das letras, cores e adesivos para enfeitar as páginas. Assista:

Se você é uma pessoa mais teórica do que visual, vale a pena conhecer o livro Diário em Tópicos da editora Sextante. Ele é um guia prático que ensina passo-a-passo como fazer o tão sonhado Bullet Jornal. (As meninas do blog Depois dos Quinze fizeram a resenha desse livro e você pode conferir clicando aqui).

E aí, ficou mais fácil de entender como funciona um Bullet Journal? O que você acha desse método? Conta pra mim nos comentários!

Fonte da imagem: exvitae
Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. Avatar
    Franci Pacheco
    31/01/2018 às 19:47

    eu acho muito bacana, porém não sou nada criativa para fazer!

  2. Avatar
    Cristina Cardoso Alves
    08/01/2018 às 16:56

    Vim te visitar pouco depois de subir meu vídeo falando sobre o planner. Até mencionei para a turma que o que mais me travou no ano passado foi essa liberdade estética que a pessoa aqui, doutrinada nas linhas secas de agenda por tantos anos, não soube explorar. Mas foi ótimo isso. Desenvolvi aquele jeito que a gente desenvolve quando cai, levanta e anda tudo de novo para me organizar. O desse ano certamente terá mais êxito. kkkkkkkkkkkk Pesquisei muito sobre os BJ também, esses vídeos que vc selecionou são lindos… mas não dá pra mim. Meu limite é colar adesivo e usar as canetinhas pra não me perder no samba enredo e muita check list. Beijão!

  3. Avatar
    Maah
    08/01/2018 às 15:54

    Eu sou péssima em desenhos, eu faço um pouco diferente, esse ano imprimi o calendário da @nanaths e estou fazendo em prancheta A3, achei mais dinâmico pra mim que sou mais visual!

  4. Avatar
    Zilandra Batista Rodrigues
    08/01/2018 às 10:36

    SOU MAIS TEÓRICA DO QUE VISUAL Kah
    rsrsrs
    adorei não conhecia
    beijos lindona