Paletas multifuncionais favoritas!
Maquiagem
Paletas multifuncionais favoritas!
Sistema Velvet – nova base, corretivo e pó de contém1g
Maquiagem
Sistema Velvet – nova base, corretivo e pó de contém1g
Batom marrom – 6 indicações para entrar na tendência!
Maquiagem
Batom marrom – 6 indicações para entrar na tendência!
Dupes nacionais de makes gringas!
Beleza
Dupes nacionais de makes gringas!
Glycolic TX – a nova base do Boticário
Beleza
Glycolic TX – a nova base do Boticário
Máscara de cílios – indicações para cada gosto!
Maquiagem
Máscara de cílios – indicações para cada gosto!
BelezaPasso a Passo: Verde Intenso
ModaFashion Haul(comprinhas) 07/12 Roupas, Sapatos e Acessórios
Off

Update sobre a sigma

em 19/07/2012 por Karen Bachini

Bom, a Sigma ficou super famosa, os pincéis são de boa qualidade e sinceramente eu acho que todos os kits valem o preço(menos o de ouro que eu continuo achando que não vale o preço, desculpe quem não concorda, mas é o que eu acho). Eles estão cheios de novidades, novos kabukis angulados e até um kit lindo de sobrancelhas que vai ser lançado em breve.

Todo mundo já sabe que para comprar sigma você precisa fazer uma compra internacional. Antes de mais nada, se você tem dúvidas sobre compras internacionais, clique aqui. Têm algumas lojinhas que compram e revendem de dentro do Brasil, mas a cada dia que passa menos lojas estão trabalhando com a marca devido a problemas.

O objetivo desse post é abrir o jogo para quem consome ou está planejando consumir Sigma sobre uma atualização na política da empresa que ficou meio esquecida e abafada.

No dia 25 de Abril eu comprei aquele Performance Eyes Kit. Esse seria o meu segundo kit, já que eu havia ganhado um da marca para resenhar no blog. Como fiquei apaixonada e gostei MUITO resolvi comprar um segundo kit, eu pedi no Frist Class, que é um frete sem rastreio e que demora mesmo pra chegar. Escolhi esse frete porque queria evitar taxas, mesmo correndo um grande risco de ser extraviado e eu ficar sem o produto. Esse kit chegou hoje, dia 18 de julho, após 3 meses de espera. Só gostaria de salientar que a demora NÃO é culpa da loja, e sim do serviço de correio brasileiro. A loja NÃO tem culpa da demora ou rapidez na entrega de um produto, quando o produto é postado e deixa a loja, não há nenhum controle ou ajuda que a loja possa fornecer quanto a chegada ou demora do mesmo.

O kit custou U$49,50 e foi taxado em 60% do valor, R$62,08, segundo os cálculos da alfândega. Com isso vem o meu recado. A sigma não declara valor menor no pacote, ela declara EXATAMENTE o que você comprou e pagou, e ela não envia mais como pessoa física para pessoa física. Agora ela envia de Loja para Comprador, o que aumenta a chance de um pacote ser taxado.

PS: Aquela regra dos abaixo de U$50 não tem muita chance de ser taxado é apenas de pessoa física para pessoa física.

Minhas 3 últimas compras na sigma foram taxadas e a marca não restitui o valor.

Então se você está pensando em fazer uma compra na Sigma, adicione os 60% da taxa ao cálculo do preço, e veja se mesmo assim cabe no seu bolso.

Eu dou esse aviso, não porque quero prejudicar a loja, ou porque quero que vocês deixem de comprar lá, muito pelo contrário. Para quem não sabe eu ganho 10% do valor que vocês gastam lá após clicarem no meu banner. Sempre abri o jogo sobre isso e acho importante deixar vocês cientes disso. Quando eu fiz o vídeo falando que o kit extravaganza não valia a pena no meu ponto de vista, muita gente me acusou de querer prejudicar a marca. Longe disso gente. Eu gosto muito da loja, da marca e recomendo de olhos fechados, porque vale muito a pena, é o que eu uso. Mas é muito ruim você realizar uma compra, juntar o $ com a maior felicidade do mundo, ficar nervosa esperando o pacote chegar, contando que a loja vai ser legal com você e “quebrar regras” para que você não pague taxas, e ficar chateada com uma taxa e a declaração de valor e transação comercial.

A sigma não está fazendo nada de errado, ela está cumprindo o papel dela com a legislação do nosso país e do dela. Afinal escrever que uma compra é um presente é sonegar impostos, e isso é crime.

Então antes de realizar uma compra lá, tenha em mente que você tem 80% de chances de ser taxado ok? Tendo isso em mente, boas compras!

PS. Muita gente me pergunta se a Sigma tem loja física. A resposta é não. A sigma tem apenas loja virtual e vende em algumas feiras de maquiagem nos USA. Se você vai viajar e quer aproveitar para comprar sigma sem correr risco de ser taxada, pode comprar e mandar entregar no hotel ou na casa de uma amiga.

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. 06/06/2019 às 06:36

    Hi Dear, It is so nice to have this chance to enjoy reading your blog.Here is our website: https://www.getnamenecklace .com,So, we sincerely invite you to cooperate with us,*You Write an article about our products on your blog about 300-500 words +3 links *Promote it in your social website.May we require for collaborations? we will be very grateful to your kindness.Waiting for your response.Best Regards

  2. 22/10/2014 às 22:23

    Kah, vc é mega competente no que faz, por isso, sempre antes de comprar qualquer item de maquiagem, passo no seu blog para conferir se tem alguma dica sobre o assunto da minha compra. Confio demais na sua palavra e sua opinião é mto sincera. Parabéns!

  3. maira
    18/04/2014 às 15:53

    Ola , te acompanho sempre… Comprei um kit na Sigma dia 10/12/2013…e até agora nada. O que eu faço? obrigada. bjo

  4. Juliana
    05/03/2014 às 22:08

    Kah!! Parabéns pelo seu blog!! Você é muito especial pela sinceridade e carisma!!
    Eu comprei o kit make me classy no black Friday e até agora nem sinal de aviso de chegada da taxa e nem sinal do meu pacote…dá desânimo esse nosso país ;/
    Beijões!!

  5. rebeca
    30/06/2013 às 21:10

    kah tem alguma loja segura por ai que vende sigma? e se comprar nessas lojas tem risco de se taxada?

    • 16/07/2013 às 22:30

      Só no site da marca mesmo =/

  6. tarcila
    23/03/2013 às 07:57

    Muito legal esse post, eu estava pesquisando sobre a compra desses pinceis, e analisando bem acho que vale mais a pena comprar no Mercado Livre. Comprei um paleta da Sigma, recebi em dois dias e paguei praticamente o mesmo valor que pagaria comprando na loja, sem o inconveniente da demora.

  7. Raquel
    08/03/2013 às 16:48

    oieeeeeeee Kah!
    Queria saber se ainda tá rolando aquela maré vermelha? Comprei outro kit da sigma e tô ansiosa pra saber de quanto será a facada, rs! bjks

    • 18/03/2013 às 21:04

      Rsrs… Acho que melhorou bem! ;)

  8. Mary
    18/02/2013 às 18:16

    Kah muito legal esse post seu, vc é fofa quando fala de forma transparente!
    Seguinte quando comprei mandei entregar lá mesmo e o marido trouxe para mim.

    Mas tipo penso assim, a empresa é responsavel SIM desde a saida do produto até que ele chegue nas mãos do consumidor. Lá nos EUA a politica de compras deles é invejavel eles fazem de TUDO pelos consumidores, até arrependimento de compra com devolução do dinheiro tem!
    Não acho certo tratar os brasileiros dessa forma.

    Penso que ou SOMENTE VENDEM COM RASTREIO E SEGURO!
    Ou não vendem mais para o Brasil!

    Acho triste o pessoal que sua uma graninha compra os pinceis e chegando em territorio brasileiro não tem a mesma politica de compra que eles fornecem dentro do pais deles.

    Mas a nossa Patria Amada pouco se importa em nos proteger das compras gringas, fazer o que …=*(

    Kah bola um Workshop aqui em São José ow?!?!?! (obs sou gammer tb e adorei seu canal de games)

    • 06/03/2013 às 10:55

      Mais deve ser um saco pra loja lidar com o correio do brasil sabe!? Por que a gente não recebe um ou outro pacote, mas imagina pra empresa que de 50, 30 são perdidos? Daí não compensa nem vender pra ca sabe?!
      :) Beijos linda

      • Manu Calado
        05/09/2013 às 04:01

        Acho que eles deveriam ter um galpão aqui no Brasil, primeiramente porque a dona da marca é brasileira. Acho que falta essa hospitalidade pra eles.

  9. Julia
    30/01/2013 às 12:00

    Oi kah! Gostei do post, me ajudou bastante… Eu comprei há bastante tempo na sigma a paleta Bare e nao fui taxada, mas fiz uma compra antes do Ano novo ainda(2012), que deu 52 dólares, e ainda não chegou… Bom, com essa mudança da sigma as chances de eu ser tributaba são altíssimas, então queria saber, como eu sei que fui taxada?

    • 20/02/2013 às 16:05

      Vai chegar um papel na sua casa :)

  10. Luana
    21/01/2013 às 15:16

    Ainda estão taxando? Vale a pena se arriscar???

  11. Fernanda
    08/01/2013 às 22:52

    Oi Kah!!
    Gostei muito do seu post.
    Já tinha lido antes da minha compra, mas resolvi arriscar.
    Minha compra foi postada em 23/10, e até agora nada? Vc acha que ainda posso ter esperanças ou já é um caso perdido? O que eu faço?!
    Obrigada

    • 16/01/2013 às 11:23

      Acho que ainda dá pra ter esperanças :D

  12. Alessandra
    04/01/2013 às 07:42

    Kah, como todas te dou os parabéns pela sinceridade. Mas agora as perguntinhas… Rs! Comprei 4 pincéis avulsos agora na black friday com frete grátis. Ontem recebi um papel estranho, c/ número de AR brasileiro e s/ mencionar nd do cód. first class q a Sigma me passou. É assim msm? Tô achando q é da Sigma pq é a única que poderia ser taxada. E gostaria de saber o que acontece se eu deixar o pacote retornar… Pq na Sigma eles dizem q entram em contato, caso isso aconteça. Poderia me esclarecer? Obrigada. Bjs!

    • 14/01/2013 às 17:50

      Eu acho que a sigma não devolve viu, não tenho ctz ;) mas é bom perguntar pra eles!

  13. Priscila
    23/12/2012 às 08:06

    Kah adoro o seu blog e a sua sinceridade!!!
    Infelizmente, quando li seu post já era tarde demais e o meu kit make me crazy já estava a caminho. Resultado: fui taxada em mais de 60% do valor do produto. Além do imposto federal o estado de MG também me taxou. Morri em R$170… Absurdo!!!!
    Mas valeu a pena. Amei o kit e agora em novembro resolvi me arriscar novamente. Comprei um dry and shape na black friday, esperando mais uma paulada da receita federa.
    Eis que me surpreendi, o pacote chegou ontem aqui em casa sem tributação alguma!!!!! O pacote veio via first class, com o valor declarado de $32 e de pessoa jurídica para pessoa física.
    Estou tão feliz, que acho que vou me arriscar novamente a fazer mais comprinhas na sigma.

    • 27/12/2012 às 09:57

      Obaaa!! Que ótima noticia!! :D

  14. Isabela
    09/12/2012 às 15:30

    Vou viajar nos EUA em Janeiro, e desejo compra-los para entregar em meu hotel. Você sabe me responder quanto tempo de antecedência eu tenho que pedir? E se realmente é seguro?

  15. Deise
    02/12/2012 às 18:01

    Kah, irei comprar apenas o pincel f80 na Sigma, através da Cristina, que é representante brasileira da empresa. A compra, com o first class, vai ser de 56 reais (em torno de 28 dólares). Mesmo estando abaixo de 50 dólares, as chances de taxarem o meu pedido continuam grandes?

    • 07/12/2012 às 15:17

      Olha eu não sei te dizer deise porque muita gente tem sido taxada, =/

  16. 27/11/2012 às 20:49

    Ai Kah! PQ só fui ver sua postagem agora :(
    Acabei de descobri que fui taxada :'(

    Mas é muito bom saber como funciona ^^

    Beijos!!!

    • 28/11/2012 às 14:49

      Que pena… Beijos linda! ^^

  17. Micaelle
    12/11/2012 às 20:04

    Comprei um kit de pincéis bunny pelo priority que no total foi 360, hj fui rastrear o kit e tive a péssima notícia que fui taxada.
    E agora?
    vou pagar 60% desde valor?… Que absurdo!
    Vou ter q ir busca-lo ou chega no endereço?
    nunca aconteceu isso comigo antes!

    • 19/11/2012 às 17:52

      Vai chegar uma cartinha pra vc ir buscar :)

  18. Marcela Sabino
    27/10/2012 às 13:19

    Ai Ká,que tristeza,minha madrinha vai pra N.Y mês que vem e eu ia pedir pra ela trazer pra mim,como faço?Ela tem que comprar no site e mandar entregar no hotel? Que chato né,espero que ela consiga,eu tô tão animada pra ter meus kabukis !

    • 31/10/2012 às 14:30

      É infelizmente é assim mesmo! =/

  19. Ninna Karenin
    04/09/2012 às 00:23

    Kah vc tem alguma ideia do tempo de entrega dentro dos EUA? E ai nos comments eu vi q vc gosta dos pinceis da MAC tbm, vc prefere sigma ou mac? Tem algum post seu fazendo comparações? E ja que toda compra é taxada, faz sentido fazer uma compra grande? Ou fazer aos pouquinhos? É chato pq tem o tempo de espera, o fretw e mais a taxa…então talvez seja melhor fazer uma compra grande e pagar tudo de uma vez e uma vez só neh?

    P.s. eu adoraria ter um contato mais…intimo…por falta de palavra melhor hehe. Uma consultoria, por assim dizer.. Eu tenho muitas duvidas e eh meio chato ficar fazendo esses posts enormes…. Vc se importa? :D pode me contatar pelo email. Bjo. E muito obrigada pela dedicação.

    • 05/09/2012 às 12:30

      Tem vários fretes disponiveis cada um é um tempo de entrega
      Eu prefiro MAC e tem varios posts comparando sim :)
      Tanto faz na verdade se vc comprar tudo ou separadO! :D

      Entao nina eu só estou respondendo duvidas aqui no blog mesmo porque não estou conseguindo tirar muito tempo para isso!

  20. 27/08/2012 às 18:31

    Meuuuuuu tô no sal! Sempre quis comprar os pinceis da sigma, agora que eu pude, comprei um monte!! Nem sabia desse esquema q estão taxando todo mundo. Hoje quando fui olhar o SRO, está lá – Em trânsito para RFB – TRIBUTADO-EMISSÃO NOTA TRIBUTACAO/BR. Mas q boxxxxta. Devia ter lido seu blog antes!!!! E vem cá, sabe me dizer se esse 60% do valor recai sobre o frete tbm??????

    • 29/08/2012 às 17:35

      Acho que não, só no valor da compra. Que pena hein..

  21. Sol
    31/07/2012 às 16:13

    Bom, eu comprei o kit make me classy e fui taxada tb (60%) pelo first class… foi postado dia 31-05 e chegou aqui dia 27-07… Mesmo sendo taxado eu achei que valeu a pena (ja havia feitos os calculos com a taxa)… vale a pena pela qualidade e alem do mais se vc for diluir o valor e dividir pelo numero de pinceis vai ver que é o preço de qualquer “bom” pincel brasileiro porem com uma qualidade superior! bjinhos Kah… amo muito seu blog…

    • 31/07/2012 às 19:14

      Ótimo cálculo!! Beijooo!!

  22. Priscilla
    30/07/2012 às 14:52

    Kaah queria tee parabenizar muuuuuuiiitoo pelos seus posts,por esse em especial principalmente.Olha é muito, mais muito dificil encontrar alguém que mesmo ganhando pela compra do produto (que as pessoas fazem) tem esse caráter e coragem de falar exatamente o que pensa sobre o assunto sem levar em conta o que pode perder por isso. Voce tem uma credibilidade incrivel por essa transparência sua. Parabens, de verdade ! Não sou (naada) de seguir blog, vejo muitos, aleatórios, o seu é o unico q eu sigo, e sempre procuro sua opinião sobre os produtos e as coisas.
    Tuuudo de bom seeempree
    Beijiiinhos

    • 30/07/2012 às 23:58

      Muito Obrigada flor!!! =D

  23. carol
    26/07/2012 às 17:26

    Muito bom seu post. Vou viajar no final de agosto e ainda estava com muita duvida sobre pedir ou nao os pinceis. So para reforçar…então nao preciso me preocupar com taxas ja que vou pedir para entregar no endereço de lá (EUA)?

    • 27/07/2012 às 12:07

      A taxa acontece quando o produto ENTRA no brasil, se ele nao vai ENTRAR no brasil nao vai ter taxa

  24. 23/07/2012 às 14:48

    Ká eu comprei um pincel e ate hoje nao recebi ,acho que fui taxada tbm ,meu pincel custou 16 dolares ,nossa e muito ruim se eu for taxada :(

    • 24/07/2012 às 00:20

      Vai se preparando… :/

  25. 22/07/2012 às 16:24

    Poxa, isso desanima bastante.. no começo do ano fiz uma compra e vi que eles declaram o valor total, mas não fui taxada.. agora acho que a chance é grande, né? :( Só porque ia comprar esse mês!

  26. Wesla Neves
    21/07/2012 às 21:14

    Além de esclarecedor, foi um post super necessário. Tem dois meses que estou aguardando uma entrega, estou anciosa e na torcida. Valeu Kah! BJUS!

    • 24/07/2012 às 00:14

      Obrigada!!! Beijokas ^^

  27. Nádia
    21/07/2012 às 12:10

    Kah,
    VBc foi super sincera abrindo o jogo pra gente avaliar se vale ou não a pena comprar pra gente calcular já com 60%. Só comprei uma vez na Sigma ano passado e não fui taxada (sorte!). Também já comprei na Coastal Scents e na Brigittes mais de uma vez e em nenhuma fui taxada.
    *
    Só para tirar uma dúvida: se eu comprar menos de U$50,00 já contando o frete eu serei taxada do mesmo jeito porque agora é enviado de pessoa jurídica? É isso? Se puder esclarecer eu fico grata.

    • 24/07/2012 às 13:24

      É sim, eu comprei U$49 e fiu taxada =/

  28. 21/07/2012 às 11:20

    Belo post, bem esclarecedor!

    Beijoos!
    http://simplesglamour.blogspot.com/

  29. Priscilla
    21/07/2012 às 10:31

    Kah, belo trabalho… muito bom ser informada da verdade sobre as coisas. Continue assim…

  30. Vitória
    21/07/2012 às 07:37

    Oi Kah…
    Sempre leio seu blog mas não costumo comentar….porém quando li este post fiquei muito feliz. Primeiro pelo seu senso de Ética ao dizer a verdade sobre a Sigma, não criticar, apenas dizer o que realmente acontece, para que as pessoas saibam o que as aguarda!
    E segundo para te contar que esse post fez com que eu confiasse ainda mais no Blog. Pq agente sabe que vcs recebem muitos produtos, jábas, enfim.. (não que seja errado) apenas não concordo com a atitude de algumas blogueiras de tentarem empurrar os produtos. Essa é uma formula burra…afinal…se vc me recomendar um produto, eu comprar e ele for péssimo…agente simplesmente perde a confiança no blog.
    Mas enfim…muito obrigado pela honestidade, acho que falta um pouquinho disso na Blogsfera!!!
    Bjusss

    • 24/07/2012 às 00:07

      Muito obrigada!!!
      Beijokas ^^

  31. thais
    20/07/2012 às 23:29

    Estranho, fiz uma compra la uma vez de $49 e eles declararam na embalagem $9. Não acredito que não fazem mais isso, sacanagem!!

  32. 20/07/2012 às 18:25

    Nossa! 3 meses? =O
    Comprei a paleta Paris e foi enviada dia 1 de junho e até agora nada, estou querendo que chegue, mesmo que seja taxada!u.u

  33. Greyce
    20/07/2012 às 16:56

    Na verdade, a culpa não é do serviço postal brasileiro. A culpa é da Receita Federal que está taxando quase tudo que passa lá. E como eles querem verificar TODOS os pacotes, eles ficam retidos lá por meses.
    Antes dessa operação apenas algumas pouquíssimas caixas passavam pelo raio-x.

    • 20/07/2012 às 17:08

      Mas a culpa não é só da receita não, porque mesmo pra encomendas NACIONAIS o correio deixa MUITO a desejar sobre o serviço!

  34. Cynthia Miyazaki
    20/07/2012 às 16:21

    É isso mesmo Kah! No final de janeiro fiz uma compra na Sigma que levou 4 meses para chegar e também fui taxada em 60%. Foi minha primeira compra internacional… Decepcionante!!!

  35. Adriana Galindo
    20/07/2012 às 15:24

    Kah, é por causa de posts como este que eu confio mais ainda em você! Parabéns pela sua postura profissional!
    Beijos,
    Adriana

  36. Vanessa
    20/07/2012 às 13:53

    Ká, to esperando minha comprinha da sigma que fiz mes 03, nada ainda :(

    • 20/07/2012 às 14:00

      Aff… Só resta esperar mesmo flor.. :/

  37. Alessandra
    20/07/2012 às 13:25

    Muito legal essa dica!!! eu estava pensando em encomendar alguns pincéis,e fica com receio devido a estas taxas, agora sei que realmente elas existem e são altas!!! bjos obrigada

    • 20/07/2012 às 14:01

      Sim!! Fique de olho! ;)

  38. Pamela
    20/07/2012 às 12:57

    Eu só comprei uma vez na Sigma, em setembro do ano passado, e fui taxada – e veio de pessoa jurídica para pessoa física. Comprei o kit Make me Blush, paguei pelo frete mais caro (mesmo sabendo do risco de ser taxada) pq não queria que o pedido extraviasse, seria um prejuízo maior ainda. No fim das contas saiu tão caro quanto se eu tivesse comprado aqui.
    É importante vc avisar isso pq tem mta gente que repara somente no preço do produto, e esquece de taxas, demora na entrega, extravio… É uma pena que no Brasil as coisas funcionem assim, mas é a dura realidade.
    bjs

    • 20/07/2012 às 14:04

      Sim, por isso fiz o post..
      Beijos!

  39. Renata A
    20/07/2012 às 12:18

    Eu tinha comentado antes mas não tinha ido :(
    Então Kah, é a segunda vez que comento e digo que tenho muito em comum contigo :D
    Tu cativa as pessoas por não se abalar com críticas e ser tu mesma, oque eu acho muiito bacana.
    Um dos motivos que mais me faz ler teu blog, que é um dos meus preferidos junto com o Frescurinha é a tua sinceridade e carinho com as leitoras. Tu é uma pessoa muito linda, por dentro e por fora!

    Eu tive problemas também, com taxa no first class, do feel unique =/ que inclusive estão pensando em parar as vendas para o Br com todos produtos =/.

    Um grande beijo!

    • 20/07/2012 às 14:06

      Daqui pra frente essas taxas serão normais.. é bom a gente pensar assim antes de comprar.. já contar com elas..
      ;)

  40. Priscilla Fazzolari
    20/07/2012 às 12:12

    Eu fui taxada em uma compra de $7 então pode se esperar tudo!
    Num acho errado a loja postar tudo certinho,muito pelo contrario…
    E gente,vamos falar né,não ser taxada é “exceção”…num adianta,produto importado,60% de imposto,a regra é essa,se num acontecer,foi sorte

    • 20/07/2012 às 13:16

      Exatamente amor, é que algumas meninas não entendem né então eu gosto de sempre falar para a pessoa ficar esperando a taxa ;D
      e poxa $7 taxa LYNDA!

  41. 20/07/2012 às 11:39

    Olá Kah. Achei excelente o seu post esclarecendo isso. Eu mesma não sabia, apesar de também receber 10% de cada compra concretizada através do banner no meu blog eu não sabia disso. É até bom pois assim eu posso passar essas informações ás leitoras do blog. Eu não tenho nenhum kit da sigma apesar de ser completamente apaixonada pela marca e pelos produtos, ainda não tive oportunidade $$ de comprar nada. Essa semana eu estive simulando algumas comprinhas de 2 kits e depois que vc nos informou isso eu realmente vou deixar para a próxima!

    Obrigada amadaa….
    Bjão

    • 20/07/2012 às 14:09

      De nada linda, sucesso! :D

  42. 20/07/2012 às 11:25

    To até vendo!!! Comprei um kit de pincéis na sigma há um mês e pelo jeito vai demorar pra chegar. Fora que é quase certeza que vai ser taxado! Tem muita loja no Brasil que vende e as vezes vale a pena pagar mais caro… Além da espera ser menor, algumas até dividem o valor… temos que fazer as contas antes, mas na maioria dos casos ta valendo a pena comprar por aqui mesmo!!
    Ps. adoro sua sinceridade!! Isso nos dá confiança de continuar te acompanhando e saber que qdo vc recomenda alguma coisa é pq realmente gostou e não pq ta recebendo por isso…
    bjo

    • 20/07/2012 às 14:09

      Obrigada flor!!! Beijokas ^^

  43. Gabriele Pacor
    20/07/2012 às 10:55

    Kah, você sabe se a Brigettes declara um valor menor do pacote, de pessoa física para física … ?

    • 20/07/2012 às 13:19

      Uhum ela costuma mutretar pra gente não pagar taxa rs

  44. Julia
    20/07/2012 às 10:52

    Eu comprei dois pincéis dia 6/01 e nada de chegar, mandei uns 7 e-mails pra Sigma e só quando eu tinha cansado de esperar eles responderam, falaram que era para eu esperar mais um pouco… Já vai fazer 7 meses que eu comprei e eles realmente pediram para esperar mais um pouco? Poxa, falasse logo: “Me desculpe, mas o seu produto não vai chegar!”
    O pior é que eu só tenho 16 anos e demorou mil anos para convencer o meu pai para poder comprar pra mim, porque ele não confiava muito em compra intrnacional.
    Fico chateada com essa situação, não com a Sigma (Apenas pelo fato deles demorarem para responder e ter uma resposta dessas) e sim do correio brasileiro. Sei que eles estão fazendo isso para melhorar a economia do Brasil (A maré vermelha), mas se eles realmente querem que isso aconteça, diminua as taxas dos produtos que são vendidos aqui!
    Só desabafando porque eu sei que não sou a única que está passando por esse sufoco!
    Beijos e muito sucesso Ká <3

    • 24/07/2012 às 13:39

      Concordo amora, eles aumentam as taxas pra gente não comprar fora, daí vamos comprar uma base na contem 1g e tá R$150 UAHUAHUAHA é de matar!

  45. Camilla
    20/07/2012 às 09:29

    Ai que nervoso!!! To com uma compra pra chegar e foi mais de 50 dolares…e tambem pedi no frete mais barato!!!! Ja tem 1 mes…ainda nao chegou….to tensaaaaaaa!!!Se eu for taxada vou ficar P da vidaaaaaaaa!!! Pq ai realmente vai sair mto caro pra um kit com 3 pinceis…. e eu nao trabalho com isso entao pra mim nao vai valer a pena e vou ficar mto decepcionada….. #oremos

    • 20/07/2012 às 13:57

      Vamos ver o que vai dar,… :/

  46. Daniela Campos
    20/07/2012 às 09:00

    Olha só meu drama… rs
    Comprei duas paletas e dois pincéis avulsos no dia 22/02, isso mesmo FEVEREIRO, e até agora nadica de nada.

    Aguardei os 4 meses para ter certeza que não chegaria e então entrei em contato com a loja pelo atendimento em português e todas as respostas que recebi vieram do atendimento americano.
    Me disseram que poderiam me enviar novamente desde que eu pagasse um frete com rastreio. Então eu escolhi o frete, eles me mandaram a “fatura” e eu paguei.
    Para minha surpresa, quando enviei o comprovante de pagamento, me disseram que o pedido só seria reenviado quando completasse 20 semanas, e me mandaram o link da matéria da veja em que você saiu.

    Sinceramente achei um absurdo eles me esperarem eu pagar e só depois dizer que só mandariam depois de mais 1 mês.

    Fiquei mega decepcionada com a Sigma e não pretendo comprar mais nada lá.
    Eu concordo que a loja não tem a menor culpa por meu pedido não ter sido entregue, no entanto, se a política deles é reenviar o pedido com o novo pagamento do frete, eles têm obrigação de fazer todos os avisos antes.

    E mais uma coisa… Discordo quando você diz que depois que foi enviado a loja não tem mais nada a fazer, pois quando tenho problemas com entregas em sites como o Morangão ou Deal Extreme, eles pedem de 10 a 15 dias para fazer um “rastreio” e acredite, depois desses contatos, as encomendas milagrosamente aparecem em cerca de 1 semana na minha casa!

    Desculpa o tamanho do texto! rs

    Beijos… amo seu blog

    • 20/07/2012 às 13:42

      Noossaaaaa….
      Obrigada por compartilhar e muito boa sorte nas entregas… ;)

  47. 20/07/2012 às 05:51

    Legal! Gostei da sinceridade. :)
    Fiz duas compras na Sigma: uma em julho/2011, no valor de 39 dólares. Não fui taxada e a mercadoria chegou em menos de 60 dias.
    A outra compra eu fiz quando já estava morando aqui em Lisboa, em novembro/2011. O valor foi de mais ou menos 89 dólares e também não fui taxada. E chegou com umas 3 semanas.
    Já uma amiga minha, que também mora aqui em Lisboa, comprou em março/2012 (cerca de 130 dólares) e a caixa dela demorou 2 meses e foi taxada. Ela teve que desembolsar mais de 40 euros para retirar o produto dela. E a essa altura do campeonato você tem duas opções: pague a taxa ou perca o produto e o dinheiro que desembolsou nele.

    É bom estar atenta e saber disso na hora da compra. O alerta é válido e o post está bem esclarecedor. Parabéns! E obrigada também :)
    Beijinhos

    • 20/07/2012 às 08:07

      Eu não sabia que lisboa também estava sobre uma legislação parecida com a do brasil… ;)

  48. Aline
    20/07/2012 às 01:43

    Post com total transparência. Parabéns, é disso que a Blogsfera precisa.

  49. Brena
    20/07/2012 às 01:06

    Pois isso tb aconteceu comigo pela loja da Benefit. Comprei produtos na valor de $54 dolares e tb fui taxada em 60%, mas ainda assim valeu a pena. Mas com a tal da maré vermelha (demorou 4 meses pra minha encomenda chegar), a Benefit não envia mais produtos para o Brasil. Espero q isso não aconteça com outras marcas como a Sigma.

    • 20/07/2012 às 08:07

      Mas a benefit não envia mais porque abriu loja aqui ;)
      Não por causa dos correios! :D

  50. Caroline
    20/07/2012 às 00:46

    Mas mesmo com a taxa ainda fica mais baratos do que alguns lugares por aí que revendem. Acho que ainda vale a pena… Eles costumam cobrar 60% de taxa, normalmente?

  51. Joelma
    20/07/2012 às 00:33

    Kah querida, muito obrigada por essa dica tão valiosa! Estava mesmo planejando realizar umas comprinhas no site, mas agora preciso de mais cautela e ver se o meu orçamento comporta esta possível e muito prováel, taxa. Beijos

    • 20/07/2012 às 13:44

      Isso mesmo, faça as contas antes!! ;)

  52. Michelle
    19/07/2012 às 23:50

    Kah, parabéns pela sinceridade! Legal saber que você se preocupa com a saúde financeira de suas leitoras.
    Os únicos pincéis que tenho da Sigma são os do kit Synthetic Kabuki e posso dizer que eles valem com certeza o preço, mesmo colocando a taxa de 60% em cima.
    Bjos!

    • 20/07/2012 às 13:45

      RSs… valem mesmo!!! :D

  53. Mari
    19/07/2012 às 23:40

    Muito legal você deixar claro pra galera isso, Kah. Em dezembro eu comprei algumas coisas na Sigma, com rastreamento e tive que pagar 350 reais de taxa, fora o valor da compra. Fiquei arrasada pois não estava preparada pra isso, e teve que sair do meu bolso, a compra foi presente de natal :(

    • 20/07/2012 às 08:08

      Nossa e que presentão ennnnn <3

  54. 19/07/2012 às 23:30

    Kah qual kit da sigma vc acha que vale mais a pena só pra uso proprio mesmo??
    se não da sigma outra marca.. tenho os da Mary Kay, mas só meio facinada com pinceis e queria mais…
    xoxo

  55. Queila
    19/07/2012 às 23:15

    Kah, parabens pelo texto e pela honestidade. Continue assim! Bjo

  56. Van
    19/07/2012 às 23:14

    Kah, só completando sua informação, em relação à regra dos U$50, o frete também é contabilizado, então – por exemplo – se você compra U$46 em produtos e U$10 em frete, já passou do limite e pode ser taxado.
    BjoO

    • 20/07/2012 às 00:09

      Então o frete não deveria ser contabilizado não, mas agora eles estão contando tb

  57. Mari Tayt-Sohn
    19/07/2012 às 23:04

    Muito esclarecedor esse post Kah, gosto da sua sinceridade, e em momento algum vc coloca em “check” a qualidade do produto, você apenas detalhe o que tem grandes chances de acontecer em uma compra, e isso é muito bom na minha opinião, eu por exemplo vou juntando $ p/ comprar as coisas, e depois de ler o seu post vi que se for comprar Sigma, ja tenho que separar um $$$ a mais, pq as chances de ser taxada são altas, e eu nem tinha pensando nisso, pq a gente acha que aquela famosa quantia de $50 dolares escapar da taxação seja uma regra, mais não é, neh?!?!
    Menina, estava vendo o preço do kit extravaganza, é bem salgado mesmo.

    Beijo Kah, e parabéns pelo blog.

    • 20/07/2012 às 13:49

      Isso mesmo, tem que contar com o valor da taxa pra não ter aquele susto depois!!
      Beijoooo! ;)

  58. Naiara
    19/07/2012 às 23:03

    Nossa Kah parabéns, você esclarece muita coisa bacana, sei fazer compras internacionais hoje porque aprendi com você! Você é fera! =)

  59. Daniela
    19/07/2012 às 22:38

    Kah,
    Comprei a paleta Paris na Sigma em maio e optei pelo frete com rastreio. O problema é que no site USPS.com não mostra mais as atualizações do rastreamento (apenas o dia em que o produto foi despachado). Tentei fazer contato com o atendimento da Sigma (já enviei 4 e-mails) para uma orientação e ninguém responde.
    Não sei o que fazer… Você poderia, por favor, me orientar a respeito do que fazer em casos como esse?

    Obrigada!

    • 20/07/2012 às 17:12

      Esperar mesmo, ela está em algum lugar preso que não rtem rastreio =/

  60. Laura Machado
    19/07/2012 às 22:37

    Káh.. eu concordo plenamente com seu post. Eu passei exatamente pelo que passou e confesso que fiquei muito triste. Pela demora (No meu caso, quase 4 meses) e pela taxa que foi em torno de 60% do valor do pedido. Porém você é digna de contar a verdade e não apenas exaltar a marca como muitos fazem sem ver este lado aqui no Brasil, que confesso é lamentável e vergonhoso. Quero ressaltar que são pincéis maravilhosos e lindos de viver, porém não vou mais comprar no site para passar o que passei nesses 4 meses tensos :).

    • 20/07/2012 às 13:35

      Sim, eles são ótimos e valem cada centavo, porém, existem essas taxas extras por conta do nosso país..
      ;)

  61. Elaine Silva Guirelli
    19/07/2012 às 22:31

    Kah será que vale a pena então comprar nestes outros sites que vendem Sigma por favor se voce puder me responder te agradeço.

    • 20/07/2012 às 17:12

      Vale se vc não quiser correr risco :D

  62. Elaine Silva Guirelli
    19/07/2012 às 22:29

    Karen Parabéns pela sua coragem e muito muito obrigado pelos esclarecimentos.Sonho em comprar um kit da Sigma todos os dias.

    • 20/07/2012 às 13:36

      Obrigada linda!! ;)
      Beijos.

  63. Michelle Massatelli
    19/07/2012 às 22:19

    Pois é kah, fui taxada tb… Nas minhas 2 singelas comprinhas pela sigma…
    A sigma e o moragão andam mega visados pela alfândega!
    Mas se eu for colocar no papel, mesmo sendo taxada saiu mais barato do que comprar um kit da klass vough aqui em Sampa na Audrey ou na Ludovicos e os pincéis valem cada centavo…
    Enfm, não é remédio, não é comida… A gente, paga, né?
    beijões.

    • 19/07/2012 às 22:27

      É só contar com o valor da taxa.. não tem saída!!
      ;)

  64. Cecilia Moura de Onofre
    19/07/2012 às 22:13

    Que tristeza essa história. Eu tenho somente 4 pincéis da Sigma e sonhava em comprar mais uns precision, mas desanimei totalmente. Tem exatamente um ano que eu comprei com eles, e no ano passado, eles me enviaram meu pacote como pessoa física e declararam valor menor, apesar da minha comprinha ser bem pequenininha, eu comprei exatamente 50 dólares, e eles declararam uns 30, se não me engano. Mas é como vc falou, eles estão agindo dentro do espírito Americano. Eles cumprem as regras, para nossa tristeza.
    Talvez tenhamos que esperar a maré vermelha ficar mais baixa.
    Beijos com dor no coração pelas suas taxas…

    • 20/07/2012 às 13:37

      Sim, vamos torcer para melhorar logo a situação.. ;)

  65. Carol
    19/07/2012 às 22:08

    Adorei o post Kah, você é uma das pessoas mais verdadeiras na blogosfera! Achei importante você dizer que ganha se comprar pelo banner, afinal, isso é seu trabalho, e se a pessoa vai comprar, não custa nada retribuir e comprar pelo blog, já que você compartilha seu conhecimento e não pede nada em troca.
    Gostaria muito de experimentar um kit da sigma (sou apaixonada naquele Mrs Bunny) mas por enquanto não rola, to na faculdade e não trabalho ainda :(
    Obrigada pelas dicas sempre e pela sinceridade! :D

    • 20/07/2012 às 13:37

      De nada!!
      Acho isso muito importante!! ;)

  66. Paula
    19/07/2012 às 21:57

    Kah, se eu comprar no site, vc sabe qto tempo demora para entregarem nos eua? Pq se formos mandar entregar no hotel, temos que programar para q a encomenda nao chegue antes ou depois de nossa estadia, neh? Bjo

    • 20/07/2012 às 17:13

      Depende do frete que vc escolher, quando vc colocar o CEP de lá vai aparecer as opçoes com os dias que demora!

  67. Cíntia Lessa
    19/07/2012 às 21:38

    Ai.. e eu que sempre paquerei vários kits deles.. agora mesmo que não compro! =(

  68. Renata
    19/07/2012 às 21:16

    Kah! Parabéns pela tua postura :) acho que é apenas a segunda vez que comento, mas queria deixar registrado aqui que sou tua fã, porque é mega honesta e querida!
    Eu fiz uma compra na feel unique quando tava o frete grátis, mas não especificavam que era o priority =/ e ainda não chegou. Enviei um e-mail até e a loja está pensando em parar com as vendas pro Br porque acontece muito de pacotes serem extraviados, ou taxas megas abusivas, e mesmo não sendo culpa da empresa muita gente não entende isso né?
    Um grande beijo.

  69. 19/07/2012 às 20:35

    Kah, nunca comentei, mas sempre acompanho o seu blog. Queria dizer que fico muito feliz em ver que algumas pessoas nesse mundo de blogs falam o que acham e são realmente verdadeiras. Adoro o que vc escreve e os seus looks justamente por isso…vc não é afetada, é uma pessoa simples e autêntica…continue assim, viu? um beijo!

    • 20/07/2012 às 13:40

      Está bom!! Obrigada e beijoooo!! :D

  70. Angela Marin
    19/07/2012 às 20:14

    Oi Kah, eu acho que a questão de declarar o valor real eh aleatório, pq esse ano comprei 2 kits com ele que deu o valor de $99,00 mas eles declaram apenas o valor de $49, depois comprei o kit de sintetic kabuki e mais uma vez eles declararam $49,00. Mas realmente ele mandaram como pessoa física. Tbem comprei a paleta Paris em maio e estou esperando chegar..hahah agora tenho esperança de que chegue, vamos ver se não vai ser taxada. Qdo chegar eu conto como foi. Bjos. Angela.
    ps: adorei seu corte de cabelo.

    • 20/07/2012 às 13:41

      Ok.. estamos esperando o resultado!
      Obrigada!! ;)

      • Angela Marin
        31/07/2012 às 20:31

        Kah, chegou a paleta paris e fui taxada…hahaha.
        Bom a sigma me ajudou declarando o valor de U$ 37,00 e eles consideraram este valor para calcular o valor do imposto.
        Fui taxada em R$ 44,00. Lembrando que eu pedi pelo first-class para evitar taxa, mas parece que eles estão apavorando geral.
        A mercadoria foi postada no dia 25/5 e a guia de pagamento do imposto é do dia 26/7, mas o correio entrou hj apenas.
        Ainda assim acho que vale a pena…amanhã vou ao correio para retirar a mercadoria.
        Fica aqui a dica. Bjos.

        • 01/08/2012 às 10:50

          Até que a taxa nao foi muito alta, deu pra compensar o preco!! Agora é só desfrutar!! ;)

  71. 19/07/2012 às 19:51

    Neste ano, tudo q comprei da Sigma foi tributado. E num valor muito alto. Muito mais do q 60% sobre as compras, em um dos casos. No morangão, sempre fui tributada. Simplesmente td. Acho q essas duas lojas estão muitas manjadas. E, some-se a isso, o fato de q este ano tão pegando td. Tributaram até comprinhas q fiz no e-bay. #pracabá!

    • 20/07/2012 às 13:08

      Puxa vida… Tá difícil mesmo!! ;)

  72. Margarida
    19/07/2012 às 19:44

    Oi lindona,,,

    fiz uma compra em 16 de Maio também e naaada de chegar até agora. Estou tão triste!!! Sempre chegou tudo direitinho e tipo com um mês, no máximo.

    Também pedi o frete sem rastreio… Ainda assim, tem alguma coisa que a gente possa fazer? Porque quando entrei em contato com eles “só me restava esperar”.

    E sobre ser taxada, nunca fui… como é o procedimento? Tipo, alguém me avisa???

    Que triste, que trissste!

    Beijokinhas e hoje, sem muitos sorrisos,,,

    • 20/07/2012 às 08:31

      Oi querry, tem que esperar mesmo, mas se vc for taxada chega uma carta na sua casa falando pra vc ir no correio buscar e levar R$X

  73. Renata
    19/07/2012 às 19:34

    Só um detalhe: a culpa pelo atraso não é somente dos Correios, é da Receita. Assim como os Correios, a Receita também tem poucos funcionários [estatais…]. Os Correios só podem prosseguir com a entrega dos produtos depois da liberação na alfândega.

    Beijos :)

    • 20/07/2012 às 08:32

      Obrigada pelo esclarecimento :D

  74. Camila Cavalcanti
    19/07/2012 às 19:33

    Gostei demais desse post,serviu para alertar as meninas que são loucas por sigma. Gente, eu sei que são pincéis de EXTREMA qualidade e de que vale cada centavo, mas para mim, não acho necessário. Aqui em Recife, muitas compras (muitas mesmo, sendo first class ou priority) estão sendo taxadas, eu amo maquiagem, coleciono também, sou louca pra ter um kit sigma, mas no momento ão é minha prioridade. E mais, você pagar U$48 em um kt, + uns U$20 ou U$30 de frete + IOF do cartão e ser taxada em 60,00 ou 70,00 é um custo muito alto para “pincéis”, aqui no Brasil tem pincéis bons, eu só compraria kits e kits da sigma se eu fosse profissional, mas para ME maquiar, não preciso de 2 ou 3 kits sigma. Os kits são lindos e MUITO bons, mas para mim, não vale a pena no momento. MInha tia é maquiadora e hoje ela foi buscar a 5ª compra da sigma que foi taxada, a receita sabe que sigma custa mais do que U$50 (junto com o frete).

    beijos

    • 20/07/2012 às 12:58

      Que bom que gostou!!Beijos!
      :)

  75. Damares Louise
    19/07/2012 às 19:06

    eu amo os pincéis da sigma, na época comprei pela loja da pati, eu ficaria ainda mais feliz se a sigma criasse uma loja virtual exclusivo para quem compra daqui do Brasil, eu não tenho cartão internacional e na época eu não tinha condição ($$$) de comprar via boleto (por isso optei pela loja da pati que parcelou pra mim pelo cartão de crédito nacional mesmo. bjoo

    • 20/07/2012 às 12:59

      Eles valem cada centavo mesmo.. eu também gosto muito e é uma das minhas marcas preferidas… ;)

  76. Júlia
    19/07/2012 às 18:32

    Mto legal sua honestidade. Nao fica só rasgando elogios, fala o que acontece de verdade. Adoro seu blog. Bjos

  77. Gabriela
    19/07/2012 às 18:28

    Oi Ká, eu comprei aquele kit make me up, e o pincel de pó e de blush tão soltando cola, o de blush não dá pra ver muito porque ele já é clarinho, mas o de pó ta horrivel, da pra ver bastante, ja que ele é preto e a cola é branca… Isso já aconteceu com você ou com alguem que você conhece?

    beijos

    • 20/07/2012 às 17:13

      Oi amor não aconteceu mas eu acho que vc tem que entrar em contato com eles e exigir um kit novo!

  78. 19/07/2012 às 18:07

    Adorei o post! Obrigada por nos alertar!!! Inclusive estava pensando em comprar um pincel pelo site, mas depois desse alerta, acho melhor não!!! Valeu, beijos… (ps: seu blog é ótimo!!! Muito sucesso!!!)

  79. Ane Caroline
    19/07/2012 às 18:01

    Eu fiz uma única compra na Sigma há muito tempo atrás. Comprei o kit Make me blush numa mega promoção, não fui taxada, tudo chegou legal, não lembro quanto tempo demorou pois faz tempo que isso aconteceu, mas posso falar? Eu não curti o kit… Tenho mãos pequenas e prefiro pincéis travel size, e sei lá eu achei os pincéis muito, como posso dizer, fofos talvez. Prefiro pincéis que sejam macios mas que tenham firmeza, não sei se vou conseguir me fazer entender. Gostei muito mais do brinde que foi um pincel de cabo prata tamanho travel de esfumar do que os pincéis do kit. Até pensei em fazer uma nova compra do kit travel Mr. ou Mrs. Bunny pra ver se rolava amor mas como todo mundo está sendo taxado nas compras na Sigma me desanimei…

    • 20/07/2012 às 08:21

      O Bunny é bem mais firme por ser sintético!! :)
      Isso é uma coisa que varia mto de pesoa para pessoa, eu tb prefiro pincéis mais firminhos por isso estou comprando os da mac agora, sao BEM mais caros, mas há uma diferença nas cerdas sim!

      • Ane Caroline
        20/07/2012 às 13:30

        Deu pau no pc aqui, sorry, continuando, o preço não está tão mais caro e como o produto já está no Brasil mega que compensa né, Vc acha que os pincéis da Mac são mais firminhos? Vale o investimento?

        • 20/07/2012 às 17:20

          Vale sim eles são melhores, eu to amando! rs

  80. Dani Uchima
    19/07/2012 às 17:54

    eu fiz uma compra na sigma, esperei 3 meses e nada, reclamei com a loja que pediu para ver no correio, reclamei no correio, que pediu para ver com a loja, nisso já tinha dado uns 4 meses, falei de novo com a sigma e eles reenviaram, tive que pagar novo frete, desta vez com rastreio… chegou aqui depois de mais 2 meses e óbvio q foi taxado… Acho muita sacanagem esse correio ‘buraco negro’ do qual a gente depende e que vem com desculpinha de que nao tem rastreio e entao nao pode dizer o que aconteceu com a encomenda! Por essas e outras que até entendo lojas q nao entregam mais no Brasil… Fora q fico imaginando algum funcionário muito do mal intencionado do correio usando as coisas que eu comprei… pq alguem passou a mao né? Se a pessoa enviou e nao chegou é porque foi parar na mao de alguem ai no meio do caminho… Lamentável… Desculpa ai o desabafo… :-(

    • 20/07/2012 às 08:23

      É então, vc paga taxas absurdas, diversos produtos somem, para onde vao os produtos e as taxas que pagamos? rs

  81. Juh
    19/07/2012 às 17:43

    De fato eu dei sorte… comprei em novembro pelo first tb e em 20 dias já tinha recebido e nunca fui taxada. Hoje penso 2x antes de pedir algo que está no exterior justamente por isso tenho dado preferência à coisas que já estão aqui.

    • 20/07/2012 às 13:05

      Você está certa, precisa pensar bem!!! ;)

  82. Naiane
    19/07/2012 às 17:36

    Gostei muito dos esclarecimentos.Tava pensando em comprar na sigma.Assim já tenho a idéia do que eu posso pagar. Bj

  83. Sarah Durães
    19/07/2012 às 17:34

    Boa tarde Ka!!! Adorei o Post!!! Te contar uma coisa, não nos parecemos em nada, não temos estilos e gostos parecidos, mas gosto mto mto do seu blog por sua sinceridade. Gostava de outros tbm, mas depois do Podcast sobre a vida de blogueira não gostei de algumas falas das suas colegas e comecei a prestar atenção nos blogs de vcs e de outras pessoas e realmente o que fez com que eu permanecesse seguindo o seu é a sua imparcialidade, independentemente se é parceira da loja ou não, acredito mesmo que suas opiniões sejam honestas. Parabéns! Lógico que não sou idiota que sai seguindo qualquer coisa que blogueira fala, mas é lógico que tenho dúvidas sobre produtos e saber que a opinião é sincera e imparcial ajuda muito.

    • 20/07/2012 às 08:25

      Oi amora, com o tempo vc vai se identificando com algumas blogueiras e gostando mais de umas e menos de outras, super normal ;)
      Fico feliz que vc goste do blog, <3333

  84. Ana
    19/07/2012 às 17:34

    Achei muito legal você estar fazendo esse post e sendo verdadeira a respeito dos negocios. Parabéns

  85. Pri
    19/07/2012 às 17:30

    Ká:
    Meus parabéns por esse post!!!! Meu marido nunca me deixou comprar Sigma pois além de tudo tem os 60% do valor!! Eu prefiro comprar da MAC. Grande bj!!!! Admiro muito sua sinceridade!!!

    • 20/07/2012 às 13:06

      Obrigada sua linda!!! ;)

  86. Shislei
    19/07/2012 às 17:27

    Muito bom o post Kah, assim as pessoas já tem noção do preço final, eu fui taxada quando pedi o Meke me crazy, o kit que era pra sair R$200,00 saiu R$300,00, não me arrependo nenhum pouco e acho que super valeu a pena, inclusive estou esperando meu F80 e F82, e provavelmente serei taxada mais uma vez. Eles não estão deixando passar nada. Rsrsrs

    • 20/07/2012 às 13:09

      Sim, mas tem gente que compra e não espera ser tributada, aí vem aquele susto!
      :)

  87. 19/07/2012 às 17:24

    ola querida gosto de vc por causa da sua sinceridade vc e 10. deixa eu te perguntar uma coisa o mercado livre vende os produto da sigma sera que e de confiança.e verdadeiro , bjus linda adoro vc .

    • 20/07/2012 às 08:25

      Não sei te dizer amora, da uma lida nas recomendações dele ;D

  88. Joana
    19/07/2012 às 17:18

    Infelizmente parace que para Portugal as encomendas da Sigma também não estão a correr pelo seu melhor. :\

    • 20/07/2012 às 13:09

      É mesmo? Que chato!! :?

  89. Andréia
    19/07/2012 às 17:16

    Nossa Kah, ainda bem que li seu post a tempo, pois estava querendo fazer umas comprinhas no site, devido esse desconto de 10% que ta rolando. Mas então vc sabe de algum site que vende sigma com preço bom??? pois olhei no site da Roana Hernandez e achei meio caro em relação ao da Sigma.
    Brigadão viu!!
    Bjoo

    • 20/07/2012 às 17:14

      Só tem lá ou na bora colega =/

  90. Gabriella
    19/07/2012 às 17:04

    Kah, a sigma não está enviando mais produtos para o brasil desde a maré vermelha, tb comprei o performace kit, ja paguei e ele nao foi postado, mandei vários emails para o atendimento brasileiro, sem sucesso. Ai resolvi mandar p o americano e eles me falaram q n vão mandar enquanto n acabar a maré vermelha! Espero ter ajudado :)

    • 20/07/2012 às 08:26

      Nossa não sabia disso =/

    • Sarah Durães
      20/07/2012 às 11:05

      Eu comprei um kit la no dia 18/05 e no dia 02/07 chegou a cartinha do correio que estava la, pra retirada e pagamento da taxa (como sempre todas as vezes que comprei la fui taxada)

  91. Jaqueline
    19/07/2012 às 16:59

    Eita foi taxada no First class? q triste eim.. mas como vc fico sabendo da taxa? pelo muambator ou recebeu cartinha do correio?
    bjs Kah

    • 20/07/2012 às 08:26

      Chega cartinha do correio =/

  92. veronica
    19/07/2012 às 16:59

    vc eh mto sincera cara. sério. Vc ganha porcentagem pelos leitores irem no site comprar algo e ainda sim é super sincera, até em dizer que o produto x ou y nao vale a pena. te admiro muito. E é uma das minhas gurus favoritas exatamente por isso. Impossivel querer uma resenha de algum produto e nao vir procurar uma opiniao sua primeiro.
    Parabéns pelo trabalho!

    Ah, só uma duvida.. eu li por ai que a alfandega tava de “marcacao” com importacoes da sigma, taxando mais que 60%, é verdade?

    • 20/07/2012 às 08:27

      Será!? Pode ser porque eles importam bastante! A minha foi 60% mesmo!

  93. Iara Teixeira
    19/07/2012 às 16:28

    É por isso que eu ADORO vc! Transparente até o ultimo fio de cabelo!

  94. Tays
    19/07/2012 às 16:19

    Kah, uma das coisas que eu mais gosto em você, é sua sinceridade.
    Beijos

    • 20/07/2012 às 12:48

      Obrigada florzinha!! :D