TOP 5 Bases Para Pele Negra!
Beleza
TOP 5 Bases Para Pele Negra!
Lápis Colorido Tie-Dailus!
Maquiagem
Lápis Colorido Tie-Dailus!
Batom Líquido – Vizzela
Beleza
Batom Líquido – Vizzela
Lip Oil – RubyRose
Maquiagem
Lip Oil – RubyRose
Batom Power Bullet Matte – Huda
Beleza
Batom Power Bullet Matte – Huda
A SouSmile Funciona?!
Beleza
A SouSmile Funciona?!
MaquiagemPreparando a Pele! Guia Atualizado
Geek e Tecnologia3 filmes sobre videogame!
Off

Você está dentro do Padrão de Beleza?

em 04/07/2013 por Karen Bachini

Quem nunca olhou no espelho e achou aquele quilinho a mais que queria muito perder. Quem nunca ligou a TV ou abriu uma revista e viu aquela modelo linda, com aquele corpo que você queria muito ter.

Nós somos super críticos por natureza. E quanto mais vaidosos, mais tendemos a querer ficar bonitos e melhorar nosso corpo, para ele ficar no “padrão de beleza”. Mas quem definiu esse tal do “padrão de beleza“?

O Artista Nickolay Lamm fez uma crítica ao tema, pesquisando por medidas reais de jovens de 19 anos, busto, cintura, braços, pernas… e montando uma barbie como ela seria, se fosse de verdade, olha só:

O mesmo artista, fez também uma versão de diversas bonecas sem maquiagem:

Acho que o grande problema do “padrão de beleza” atual, é que ele é encontrado em apenas uma de cada mil mulheres. E as outras 999 vão sempre se sentir fora dele.

Sinceramente penso que o ideal seria reformular esse padrão, para um modelo que tivesse mais a ver com as 999 e não fosse influenciado por maquiagem ou photoshop.

E você, o que pensa sobre isso?

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. Avatar
    11/10/2013 às 12:39

    Tudo sobre o padrao de beleza brasileiro.

  2. Avatar
    10/08/2013 às 22:39

    A barbie com o corpo mais no padrão normal da população esta mil vezes melhor, mais bonita, gostei demais, mas as bonecas sem maquiagem não gostei muito não, pois ficaram com cílios apenas em baixo, como se eles não so tivessem removido os cílios postiços e a mascara de cílios, mas arrancou os cílios fora rsrs

  3. Avatar
    Nathália
    29/07/2013 às 14:06

    Deu pra perceber que a gente está mais pra Suzi, do que pra Barbie!

  4. Avatar
    Emmanuelle Aldine
    23/07/2013 às 18:42

    eu tambem nunca me espelhei nas minhas 21 barbies,mas a barbie representa o padrao das ruas e por isso ela acabou sendo o ideal,seria bom se sentir representada…,nao ignorem isso ia ser bom sim,nao acabando com as ja produzidas logico. as pessoas falam tanto que cada um deve ser de um jeito mas na hora de apontar os defeitos,seja ate na maquiagem,sao os primeiros,it sucks

    • Kah
      31/07/2013 às 13:44

      Obrigada pela opinião!!! ;)

  5. Avatar
    Gabriela Iablonovski
    21/07/2013 às 02:44

    Oi Kah! Muito bom você abordar esse assunto aqui, pois é justamente um lugar em que as pessoas procuram modelos. Estudo um pouco disso na faculdade de Pedagogia aqui na federal do meu estado. Influenciamos nossas crianças desde muito pequenas a seguirem algo que não deveria ser chamado de padrão, até porque poucas são assim, mas um modelo que criamos. Não apenas no corpo e na maquiagem, mas no cabelo, no comportamento.. Você teve bonecas negras? Se teve deve ter sido uma… Barbie cacheada, crespa ou pixaim, existe? Boneca cadeirante, cega, anã… É muito mais complexo do que podemos imaginar e depende de nós escolhermos se vamos aceitar o que o mundo nos impõe ou se vamos impor ao mundo quem somos.

  6. Avatar
    Ana Rúbia
    20/07/2013 às 14:25

    Adoro Barbies, tenho várias, mas nunca me espelhei no “padrão de beleza Barbie” pois sei que ela é uma boneca um ser inanimado. O dia que as pessoas começarem a olhar para dentro de si mesmas e ver que tudo o que agente é se espelha na nossa aparência física, seja ela qual for, vamos ter pessoas mais felizes. Todas nós somos bonitas cada uma com sua forma única, somos pessoas ÚNICAS. Ser padrão é coisa da fabrica da Barbie que todas tem basicamente a mesma fórmula o mesmo tipo. Se fôssemos seguir um Tipo físico íamos ser monótonas e chatas o mundo seria chato! Cada mulher tem seu estilo, a roupa, a maquiagem e as cores que lhe caem melhor independente de rótulos só basta ser bonita e quando nos arrumamos só destacamos mais o que já temos de belo.

  7. Avatar
    20/07/2013 às 13:48

    Amei o post Kah como tudo que vooc posta rs, ja firei fã. Bejim s2

  8. Avatar
    Denise
    16/07/2013 às 14:14

    adoraria ter essas bonecas para presentea-las a minhas netas!

  9. Avatar
    Fernando
    13/07/2013 às 22:21

    A verdade é que a palavra Padrão é utilizada erroneamente quando se fala padrão de beleza por 2 motivos.
    Primeiro que padrão é algo na média ou muito parecido, padronizado exatamente o que o pesquisador fez foi a boneca “padrão” de corpo e não de beleza, porque:
    Segundo, para beleza simplesmente não existe padrão. Não tem como padronizar BELEZA, esse padrão é irreal e inventado para simplesmente vender e vender.

    • Kah
      17/07/2013 às 14:59

      Obrigada pela opinião! ;)

  10. Avatar
    Emmanuelle Aldine
    13/07/2013 às 05:12

    jonathan,nao é facil se aceitar quando existe um padrao e voce é criticada o tempo todo por nao pertencer a ele,principalmente pras mulheres,geral criticava o meu peso,agora criticam as minhas olheiras e acne e eu só tenho 15 anos,fiz de tudo e elas nao saem,ja a acne eu to tentando tratar,por eu ter depressao isso me abala muito ao ponto de eu ter tentado me matar,ser contra a mudança de padrao é muito coisa de quem tem o apoio de varias pessoas e nao sofre critica por isso,se fizerem barbies de varios tipos ninguem fica de fora por exemplo

  11. Avatar
    Gabriela
    10/07/2013 às 13:20

    Eu não acho que o padrão deve ser reformulado, eu acho que ele não deve existir, pois sempre que houver um padrão , haverá imposição e gente diminuída por isso. Bom mesmo seria se todos pudessem ser felizes como são e sem sofrimento

  12. Avatar
    Wanielly
    09/07/2013 às 18:21

    Olá, só queria dar a informação que tudo começou com a Demi Lovato, que em seu twitter disse que ama a boneca e pediu para fazerem uma Barbie com biotipo dela.. Achei incrível a resposta da Mattel e a quebra desses padrões de beleza que são impostos a nós sempre.. ;D

    • Kah
      09/07/2013 às 21:13

      Obrigada por compartilhar! ^^

  13. Avatar
    Lucilene
    07/07/2013 às 18:45

    A ideia é ótima mas foi mal aplicada, todas as bonecas ficaram mais bonitas no depois… na barbie fiquei até confusa qual seria o ideal de beleza, a primeira é alta e magra, a outra é baixinha e gostosa. Como assim??? Cade a feia?

  14. Avatar
    Jonathan Hirakawa
    07/07/2013 às 04:08

    Não sou contra o padrão de beleza, ele existe desde sempre, e em todas as sociedades é algo difícil de se alcançar. O que nos atrai é o belo, o exclusivo. A maioria é por natureza medíocre. (medíocre: do latim mediocre; mediano, comum, ordinário).

    Mudar esse padrão para um ‘mais abrangente’ ainda seria excludente, ainda ficariam muitas pessoas de fora, e a discriminação continuaria.

    Não proponho uma solução para isso, porque simplesmente acho que não é um problema!
    Não sou o padrão de beleza, sou um homem baixo, magro e oriental, e me aceito, me acho bonito e, se um dia algo me incomodar, posso tentar me melhorar.

    O que falta às pessoas é auto-estima, auto-aceitação. O problema não está nos outros, o problema não é não ser aceito pela sociedade, o problema é não ser aceito por si próprio. =)

    • Kah
      09/07/2013 às 21:20

      Obrigada pela opinião, seu lindo!! Beijos ^^

    • Avatar
      Amanda
      11/07/2013 às 03:45

      Nossa Jonathan Hirakawa concordo completamente com você!!!

    • Avatar
      Lila
      17/07/2013 às 10:45

      Mandou bemzasso, jovem! O problema é, definitivamente, o fato de as pessoas não aceitarem a si mesmas e sempre acreditarem que a grama do vizinho é mais verde.
      Mas é assim, né… desde que o mundo é mundo. Eu me acho terrível, aí vem uma amiga e fala que eu sou maravilhosa e que ela é que é terrível, aí vem a outra e diz que nós duas somos maravilhosas e que é ela que possui maiores defeitos, e por aí vai. As pessoas realmente têm dificuldade pra se aceitarem. E é aí a porta pra insatisfação pessoal.

  15. Avatar
    Ivone
    06/07/2013 às 09:48

    Mas brincadeiras a parte, a reflexão sobre esse padrão de beleza muitas vezes imposto é válida. Essa coisa de ou vc se encaixa nesse padrão ou é feio é uma coisa a qual nao devemos nos submeter.É bonito ver as atrizes perfeitas nas novelas e as modelos nas revistas, mas td mundo sabe que tem sempre bom trato e produção envolvida. O ideal é vc se cuidar e procurar valorizar o que tem de melhor.Sem esquecer do conteúdo,claro! :)

  16. Avatar
    05/07/2013 às 21:24

    Espinhas, faltaram as espinhas das Barbies sem maquiagem !!

  17. Avatar
    Marcela
    05/07/2013 às 19:00

    Mas essa barbie nova ta parecendo uma panicat baixinha. Eu to mais pra barbie original!

  18. Avatar
    Andreia
    05/07/2013 às 18:48

    Eu sei bem o que é sentir-se fora dos padrões.
    Aos 20 anos me submeti a uma cirurgia plástica, não nego que faria mais algumas hoje.
    Meu problema não foi por causa de um comercial ou uma boneca. Foi pelas experiências, rejeição e ausencia do auxilio dos meus pais, principalmente dos meus pais.
    A gente se influencia mais em casa do que “fora”.
    As vezes, no meio da piada, me ofendiam.
    Acho que se os pais dessem maior suporte aos seus filhos desde crianças e os incentivassem, elogiassem, falassem coisas positivas com mais frequência, talvez a “paranóia” em relação ao padrão de beleza pessoal que a pessoa deseja fosse controlada ou moderada, não afetando tanto a vida de alguém.

    • Kah
      05/07/2013 às 20:24

      Concordo plenamente, tudo começa no nosso lar não é mesmo?

  19. Avatar
    05/07/2013 às 18:44

    Karen
    É fugir disso,padrão!Sério.Minha geração,que estava adulta no meio dos anos 80 escapou,era a variedade da variedade.Depois da entrada em massa do padrão que as séries de TV&consumo instalaram,tchau liberdade e as meninas que vieram depois parecem uns robôs.Me assusto quando saio e vejo uma leva de gente vestida/produzida igual,sem personalidade,sem individualidade.Moda existe desde sempre,mas massificada como está,padrão físico inclusive,nunca.É assustador aonde chegou a falta de posicionamento em frente à vida,isto leva à padronização.Tentar seguir um modelo fixo para não se preocupar em ser uma pessoa única?!?!Você jovens poderiam me responder?Medo do quê?Bjs

    • Kah
      05/07/2013 às 20:25

      Fomos criados cada um a sua maneira, cada um tem sua “impressão digital”.. ;)

  20. Avatar
    05/07/2013 às 17:58

    Ótima reflexão sobre o assunto, parabéns pelo poster ficou maravilhoso.

  21. Avatar
    Damares Louise
    05/07/2013 às 17:19

    Minha vida inteira sofri pressão por meu corpo não se encaixar nos padrões q sei lá quem impôs. Quando era criança até os meus 15 anos fui muito magra, beeeem magrinha mesmo, e sempre ouvi me chamavam de apelidos como “Olivia Palito”, “Pau de vira-tripa”, “vareta”, “magrela”, … fora os comentarios “Nossa vc é muito magra”, “Vc é muito seca”, “o vento vai te levar” rsrsrs mas ai com 16 anos comecei a engordar e hj com 23 anos sou gordinha, como os médicos dizem tenho sobrepeso, a pessoa passa anos sem me ver e a primeira coisa q me diz é ” nossa como vc ta gorda!”. As pessoas só sabem falar q eu estou gorda. Isso é muito frustrante, estou sempre fora dos padrões. Tento não dar bola pra isso, mas tem vezes que isso magoa. Bjo Kah te adoro

    • Kah
      05/07/2013 às 20:32

      Uma peninha…
      Beijokas amore! ^^

  22. Avatar
    Franci Pacheco
    05/07/2013 às 15:52

    Genial, sem palavras! Também acho que deveriam rever esse tal “padrão de beleza”.

  23. Avatar
    Patrícia Tiemi
    05/07/2013 às 15:28

    Eu acho que tenho uma boa aceitação de mim mesma, mas quero emagrecer um pouco… Não quero ser outra pessoa, acho que as pessoas precisam tentar ser mais saudáveis e felizes como são…

  24. Avatar
    Leticia
    05/07/2013 às 14:07

    Adorei o post Kah, e concordo com vc, o “padrão de beleza” atual está fora de ser o padrão de mtas mulheres.
    Bjus!

  25. Avatar
    05/07/2013 às 13:48

    Adorei o post!!Bem atual, afinal nem todo mundo se encaixa nos padrões de beleza que ditam a mídia e a moda…Amei!

  26. Avatar
    Adriana Prado
    05/07/2013 às 13:27

    Talvez não consiga me explicar bem, mas o que eu gostaria mesmo é que não existisse um padrão. Afinal, cada pessoa,tem sua beleza própria. Eu, particularmente, acho lindo uma pessoa que está sempre com cabelo e pele bem cuidados, mesmo que a pessoa esteja, por exemplo, fora do peso.

    Beijo

    • Kah
      05/07/2013 às 22:08

      Já mostra que é vaidosa e que cuida da aparência independente do dna.. ;)

  27. Avatar
    Fernanda
    05/07/2013 às 13:05

    Eu não sei se é impressão minha, mas os padrões de beleza me parecem cada vez mais irreais. Eu não me considero gorda, e meu IMC me diz que eu estou “na medida certa”, mas ainda assim nos últimos tempos, eu só consigo comprar roupa em tamanho G. Nos últimos 2 anos, o meu número de sutiã aumentou 3 numerações. Mas hoje eu experimentei um vestido de festa que tenho há uns 10 anos e ele ainda me serve perfeitamente… Ou seja, eu não mudei. Então pq minha numeração mudou tanto???
    Só comigo isso acontece?

    • Kah
      05/07/2013 às 22:10

      Bem estranho né? Parece que estão diminuindo a modelagem básica… =S

  28. Avatar
    daiane
    05/07/2013 às 12:54

    Nossa, se a Barbie magrelaa (pra caramba como esta na foto) esta dentro do padrao, posso dizer q estou dentro desse padrao tbm… Sou magra assim comparando com uma pessoa “normal” igual a outra boneca…
    Mais nem sempre as q sao magras assim, é pq querem… Eu mesmo ja tentei engordar varias vezes, nao pra ficar “normal”, mais pra servir direitinho num 36/38… Nao e pq somos tao magras q somos felizes com o nosso corpo…

  29. Avatar
    Vanessa Noguez Machado
    05/07/2013 às 12:38

    Concordo plenamente contigo, Ka! Nunca me encontrei no padrão de beleza das bonecas que eu brincava quando pequena e isso me fazia pensar que o problema era comigo… Hoje vejo que não tenho problema algum, só sou uma pessoa real. Esses esteriótipos mexem com a auto estima de algumas crianças =/

    • Kah
      05/07/2013 às 22:11

      E acabam afetando o psicológico pro resto da vida.. =/

  30. Avatar
    Ludimila
    05/07/2013 às 12:37

    Nossa, que diferença heim!!
    Concordo com vc Kah, e acho q comercializar essas Barbies mais realistas já é um bom começo, já que somos influenciadas por elas desda pequenas.

  31. Avatar
    Amanda
    05/07/2013 às 12:28

    É apenas uma boneca. Seria legal reformular também as barbies princesas, fadas, tirando todo seu brilho, asas, coroas já que tudo isso é bem irreal? Acho que não. Pelo contrário, acho saudável.

    • Kah
      05/07/2013 às 22:13

      E se formos falar das novas bonecas vampiras???? Imagina isso se tornar um padrão também…. é beeeeem complexo..
      =SS

  32. Avatar
    05/07/2013 às 12:24

    A Barbie na versão “real” é MUITO mais bonita

    Beijos!

  33. Avatar
    Maria
    05/07/2013 às 12:00

    Caracas, acho muito bacana esse trabalho, de verdade, espero sinceramente que esse padrão doentio mude, muitas menias já sofreram demais com isso…estamos no Brasil onde ninguém é igual,somos uma mistura de tudo, esse tal padrão não deveria existir \o

  34. Avatar
    Marina
    05/07/2013 às 11:57

    Adorei as perninhas torneadas, e o bumbum? kkk
    Nem todas são assim.
    Mas e um perfil bem mais bonito de ser ver. E para conseguir não é difícil e não precisa prejudicar a saúde, muuuito pelo contrário.

    Ja a maquiagem, nada a ver. Só anda de cara lavada quem quer.

    Acho que em vez da maquiagem, deveriam ter mudado o cabelo. Pois nem todas possuem condições de manter o cabelo perfeito (sedoso e bem tingido), alías, pouquissimas conseguiriam ter um cabelo de boneca naturalmente! E ninguém é obrigado a ter cabelo liso.

    • Kah
      05/07/2013 às 21:54

      RS… DEtelhe importantíssimo você revelou!!Obrigada!

  35. Avatar
    05/07/2013 às 11:44

    que demais esse trabalho!! realmente os “novos modelos” feitos por ele tem proporções bem mais reais!!é complicado viver nesse mundo de medidas perfeitas e expectativas surreais de aparência!!

  36. Avatar
    Ivone
    05/07/2013 às 11:44

    Ficou parecendo um travesti a Barbie mais robusta.

  37. Avatar
    Mariane
    05/07/2013 às 11:43

    Acho que a grande maioria esmagadora das empresas de cosméticos e beleza sabem disso e corroboram essa ideia de que padrão de beleza TEM QUE SER inatingível.
    Sou gordinha, baixinha e passei metade da minha adolescência sofrendo com isso, até que finalmente entendi que não importa. Você tem que ser feliz com o que vê no espelho, a vida é curta demais pra querer ser outra pessoa. É preciso gastar tempo se amando, se cuidando e se achando mais bonita que a Kate Moss no auge da carreira, porque no fundo, a sua beleza não se mede só pela estética: gente feliz, que se ama, que não tem medo de encarar a vida também é MUITO linda.
    Cosméticos tem que ajudar a gente nesse caminho, mas precisamos evitar a neura.

  38. Avatar
    Tainara Tanciane
    05/07/2013 às 11:38

    Sinceramente a barbie ficou muito melhor. Ficou mulherão.
    Adorei.

  39. Avatar
    Beatrizz
    05/07/2013 às 11:34

    Tinha visto isso, achei a proposta mto legal! E sinceramente, achei as barbies mais bonitas sem maquiagem

  40. Avatar
    05/07/2013 às 01:05

    Gostei muito dessa Barbie “de verdade”. O próprio modelo original da boneca já favorece que se ensine desde cedo (mesmo que inconscientemente) que nossas filhas precisam ser desse ou daquele jeito. Da mesma forma que não se vê uma Barbie mais gordinha (ou normal, como prefiro dizer), é muito difícil encontrar uma boneca negra, oriental, com traços indígenas…

    • Kah
      05/07/2013 às 22:00

      É a pura verdade.. .=/

  41. Avatar
    04/07/2013 às 22:09

    Essa gordinha sou eu, só que eu sou mais alta, acho. Haha. Melhor post ever!

  42. Avatar
    04/07/2013 às 21:27

    Muito legal o post Kah…

  43. Avatar
    Ana Gadelha
    04/07/2013 às 20:37

    Muito bem Kah, adorei sua colocação e a barbie no padrão normal é muito mais bonita que a original perfeita e sem grala

  44. Avatar
    Vivian Leme
    04/07/2013 às 19:45

    Oi Ka!!!!
    Adorei o post!!!
    Parabéns.
    Ah, e amei o dia sábado. Foi tudo incrível. Muito obrigada!!!!!
    Você é demais!!!!
    Beijoooooossssss
    Vivian.

    • Kah
      05/07/2013 às 21:40

      Eu também!!!!!!!!!!!!!!!!!!
      BEiojooooooo sua linda!!! S2

  45. Avatar
    Jennifer
    04/07/2013 às 19:08

    Que máximo esse trabalho! Muito legal! Seria bom mesmo q o padrão Barbie de beleza fosse mais próximo do padrão das mulheres de verdade. Isso eliminaria muitas frustrações e anseios das q sofrem com a ditadura de uma beleza irreal e inatingível. Amei esse post Kah! Bjs

    • Kah
      05/07/2013 às 21:45

      Concordo!!!
      Obrigada sua linda! Beijos ^^

  46. Avatar
    Flávia Ferreira
    04/07/2013 às 19:01

    adorei as bonequinhas!
    só acho que faltou umas imperfeições na pele sem make, pra ficar mais real, afinal td mulher tem um pouco de olheira ou espinha.
    eu sempre achei esse padrao de beleza que nos é imposto desde a infancia um absurdo, e totalmente fora da realidade.
    ;)

    • Kah
      05/07/2013 às 21:45

      Com toda certeza!!!!!!!!! =/

  47. Avatar
    04/07/2013 às 17:20

    amei esse post <3 muuuiittoo. Nunca liguei para os padrões de beleza, acredito que cada um ter que seguir o seu próprio padrão e gostar de si mesma sem se importar com o que os outros impõem.
    Eu sempre fui magrinha e sempre quiz engordar, enquanto as minhas amigas eram encorpadas e queriam emagrecer, pensando nessa inversão passei a me gostar do jeito que eu sou e hoje EU ME AMO, e é assim que sou feliz!!!!
    beijinhos, siga o meu blog: modaevaidades.blogspot.com

    • Kah
      05/07/2013 às 21:48

      Que beleza!! Isso que importa, estar feliz consigo mesma!!!
      Beijos ^^

  48. Avatar
    04/07/2013 às 16:56

    Otimo post. Concordo com vc. Não deveriam impor um padrão cada um tem sua beleza.

    dc-beleza1.webnode.com