TOP 5 Bases Para Pele Negra!
Beleza
TOP 5 Bases Para Pele Negra!
Lápis Colorido Tie-Dailus!
Maquiagem
Lápis Colorido Tie-Dailus!
Batom Líquido – Vizzela
Beleza
Batom Líquido – Vizzela
Lip Oil – RubyRose
Maquiagem
Lip Oil – RubyRose
Batom Power Bullet Matte – Huda
Beleza
Batom Power Bullet Matte – Huda
A SouSmile Funciona?!
Beleza
A SouSmile Funciona?!
BelezaDiário do Maquiador #3: Curso no Senac
MaquiagemBare Minerals: Descubra o que é Make-under!

Consumismo Consciente

em 06/09/2012 por Karen Bachini

Eu sempre achei que mulher tem um gene consumista sabe? Acho que a gente já tem uma propensão genética e hormonal a gastar rios de dinheiro, feito capitalistas selvagens, e com certeza, para nós é muito mais difícil se manter no controle da carteira já que a maioria dos lançamentos do mercado são voltados para nós.

Mas hoje em dia é muito importante consumir conscientemente. No último vídeo de comprinhas de Buenos Aires mesmo falamos sobre isso. As vezes acabamos comprando coisas só porque achamos o preço bom ou porque temos o dinheiro para gastar, e depois elas ficam encostadas na gaveta, usamos 1 ou 2 vezes, ou até nenhuma vez.

Mas quando a gente para para pensar sobre consumismo consciente, bate uma dorzinha no coração.

“Qual o seu maior sonho? O que você precisa fazer para torna-lo real? Já pensou que a maneira que você usa o seu dinheiro pode fazer a diferença na hora de realizá-lo?”

Já parou para pensar que deixar de comprar aquele cosmético ou roupinha na promoção hoje pode realizar seu sonho de viajar, comprar um carro, casa própria no final do ano?

O Banco Itaú Unibanco lançou uma campanha que eu apoio “Uso Consciente do Dinheiro“. Para participar você não precisa ser cliente do banco, então todo mundo pode acessar o site. Você não precisa se cadastrar, é só acessar e conferir o portal com muitas dicas para economizar o seu dinheiro e realizar seus sonhos.

São vídeos, podcasts, calculadoras, artigos, testes, simuladores, tudo para fazer você usar seu dinheiro mais conscientemente. O mais legal é que os artigos abrangem não somente economizar o dinheiro, mas também como sair do vermelho, pagar sua conta do cartão atrasada, o que fazer com o dinheiro que sobra, etc. Os artigos são curtos e objetivos, não tem enrolação.

Tem até uma calculadora para você saber quantas horas você precisa trabalhar para comprar determinado bem de consumo.

Parabéns Itaú Unibanco pela iniciativa, eu já estou dentro!

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. Avatar
    Andrea
    08/09/2012 às 18:19

    Muito boa dica…
    Eu estou tentando ficar menos consumista…e Comprar conciente se Realmente Preciso…
    Eu moro nos EUA e tenho um quartinho que e’ meu closet …comecei a perceber que nao tenho mais lugar pra colocar nada..ai pensei e’hora de parar de comprar…
    Outra coisa aqui nos EUA as coisas tem um preco bom e muitas opcoes…,mas eu pago 100 reais pra fazer minha unha(pe e mao) numa manicure Brasileira…na manicure americana pagaria 80 reais…Mas elas nao tiramisu cuticula.
    Eu paguei 25 reais pra fazer minha Unha no Flamengo,RJ e 16 reais em Vitoria.ES ….
    Bem nao vou nem comentar dos servicos de depilacao,e cabelo…

    • Kah
      10/09/2012 às 08:01

      =/ Tem sempre os prós e os contra.. Beijos linda!

  2. Avatar
    ize
    07/09/2012 às 19:04

    eu moro em porto alegre…
    hahahhaa isso é preconceito!!!
    Ai ai! mas que bom tmb que tu pode comprar bastante… assim tenho um blog muito bem informado e atualizado quase que todo o dia hahahhahaha.. bom… acho que nem vou tentar o reembolso, mas nunca imaginei que um valor tao baixo poderia ser taxado… enfim.. mas quer saber? que a sacks possua meu cartao de crédito eternamente, AMÉM!!!!! hahahahah
    Parabéns pelo blog… nao fico um dia sem ver!

    • Kah
      10/09/2012 às 07:57

      Rsrs…. Obrigada amore!; )

  3. Avatar
    07/09/2012 às 12:01

    Poxa, gostei muito do post. Eu vou postar essa do Itau no meu blog também, na verdade já to preparando um post sobre consumismo gigantesco e esse seria uma dica para as pessoas começarem a pensar no assunto… Seu blog é bem legal!

  4. Avatar
    Franci Pacheco
    06/09/2012 às 17:27

    Nossa, baita dica, adorei a iniciativa!

    • Kah
      06/09/2012 às 23:56

      Que bom que gostou!!! Eu achei muuuuitoooooooooo interessante!!! ;)

  5. Avatar
    06/09/2012 às 16:45

    Parabéns pelo post Kah

  6. Avatar
    ize
    06/09/2012 às 16:43

    kah.. eu nao entendo… vocês blogueiras compram até cocô em lata (leia isso como uma piada hahahahhahaa) pela internet e nao são taxadas, tudo chega, tudo é lindo, maquiagem importada é baratinha e vocês ficam ai, fazendo videozinho de comprinhas (que eu adoroooo ver) e esfregando na cara da sociedades que vocês são sortudos e abençoadas pela santa maria da raceita federal hahahahhahaa!!!!!!!!!!!!! Ai eu, mortal, que não tenho nenhuma padroeira da maquiagem importada, meu cartao tah atolado de sacks, faço minha primeira compra internacional que o total deu 28 dolares com frete (em torno de 62 rais), na cherry culture (que todo mundo falava bem) no começo do ano…. mesmo assim nunca chegou e nem vai chegar!!!!!!!! ai me recupero dessa trsiteza.. os meses passam e vou para a segunda tentativa, mas dessa vez mais comedida, compro uma “sombrinha” em creme da benefit no morangão por 32 reais e acredite: FUI TAXADA!!!!!!! ninguem é taxado, mas eu, euzinha que só comprei uma sombrinha de 30 pila sou taxada hahahahhahahaha chega ser engraçado!!!!!! Pq isso acontece hein??? Pq tem gente que se esbaaaaaaaaaaaaaaaaalda e tem sorte?

    VIVA A SEPHORA!!!!!!!!

    ps: tudo que eu falei foi brincadeira hein!

    • Kah
      06/09/2012 às 17:50

      Oi izeeee
      entao o morangao devolve o $$ da taxa viu? Eu nunca precisei mas no site deles tem mais infos, a pri mesmo já foi taxada VARIAS vezes lá e eles devolveram!
      Olha eu me considero sortuda mesmo porque fui taxada pouquissimas vezes pelo que compro sabe??
      Mas MUITO disso tem haver com onde vc mora, sabia? Onde vc mora? rs
      É muita questao de sorte tb!!!! =/

    • Avatar
      Juh
      06/09/2012 às 19:27

      Desculpa a intromissão… comprei algumas vezes em diversos sites indicados pela Kah e nunca fui taxada… inclusive no site da Sigma não sei se é sorte… mas nunca fui o único inconveniente que por sinal foi um grande inconveniente foi ter meu cartão clonado =/ mto trantorno e mta dor de cabeça…

  7. Avatar
    Melissa
    06/09/2012 às 15:42

    Gene consumista por ser mulher? Sério que você acha isso? Seu comentário foi no mínimo machista.
    O “nosso” consumo desenfreado é pura influência da mídia: tv, revistas, blogs… Você deve saber disso, já que seu blog é tão influente a ponto de você conseguir se manter só com ele.
    E não, não são só as mulheres que consomem de forma não consciente. Faça um favor as suas leitoras: não dissemine preconceitos.

    • Kah
      11/09/2012 às 22:02

      Melissa, as mulheres gastam muito mais dinheiro que os homens, há diversas pesquisas que demonstram isso,
      Isso acontece exatamente pelo motivo que eu disse no post a maioria dos lançamentos do mercado são para elas.
      Não foi machista não, desculpe, é a realidade mesmo. Eu só fiz uma “piada” com um fato real.

  8. Avatar
    Damares Louise
    06/09/2012 às 15:38

    eu uso meu dinheiro consciente, só compro se eu preciso e se tenho dinheiro pra pagar, as vezes me dou uns presentinhos mas nada que venha me deixar apertada no fim do mês.

  9. Avatar
    06/09/2012 às 15:38

    Super aprovo e tbm tô dentro!!
    BJS
    ByHoradoBlush

  10. Avatar
    Taty
    06/09/2012 às 13:59

    Amei o post!
    Além de poder realizar sonhos temos que pensar no meio ambiente!!
    Nosso ecossistema está em grande risco, temos que pensar no dia de amanhã! Nas nossas crianças, consumo consciente já!! =)

  11. Avatar
    Fernanda Mello
    06/09/2012 às 12:57

    Kah!! Os Podcasts irão voltar? Esse é um assunto muito interessante para ser discutido inclusive com dicas de vocês de como saber o que comprar quando estamos fazendo compras em lojas fisicas ou virtuais. Não só dicas de produtos mas o que procurar de informações na hora da escolha.

    É só uma idéia! Beijos

    • Kah
      07/09/2012 às 14:13

      Por enquanto não, amore! ;)