TOP 5 Bases Para Pele Negra!
Beleza
TOP 5 Bases Para Pele Negra!
Lápis Colorido Tie-Dailus!
Maquiagem
Lápis Colorido Tie-Dailus!
Batom Líquido – Vizzela
Beleza
Batom Líquido – Vizzela
Lip Oil – RubyRose
Maquiagem
Lip Oil – RubyRose
Batom Power Bullet Matte – Huda
Beleza
Batom Power Bullet Matte – Huda
A SouSmile Funciona?!
Beleza
A SouSmile Funciona?!
Beleza5 Esmaltes Azuis para você Arrasar
MaquiagemKaren de Buço se Maquia

Higiene e Maquiagem

em 07/08/2013 por Karen Bachini

Comprar coisinhas novas e mante-las lindinhas no seu cantinho de maquiagem ou penteadeira é uma delícia. Fazer looks incríveis com suas lindas maquiagens também. Mas muitas vezes a gente esquece que são necessários certos cuidadinhos com relação a higiene do nosso cantinho e ferramentas, e até dos cosméticos em si. Para manter seu cantinho sempre limpo e cosméticos devidamente higienizados, confira algumas dicas:

Higiene e Maquiagem (5)

Lave sempre as mãos antes de começar Essa dica é importantíssima, primeiro porque muita gente aplica base ou corretivo usando os dedos. E daí se as mãos não estiverem devidamente limpas, a pele já não vai ficar 100%. Depois porque se sua mão estiver suja, você pode contaminar seus itens e diminuir significantemente o prazo de validade deles. Nesse passo é uma ótima ideia dar preferência a sabonetes que tem ação bactericida, porque ele limpa profundamente além de eliminar a maioria das impurezas.

Higiene e Maquiagem (4)

Higienize seus pincéis regularmente O pincel é aquela ferramenta que vai no seu rosto e no cosmético. Ele precisa estar sempre limpinho, porque se você usou hoje, daí contaminou de alguma forma, amanha quando você for usa-lo novamente e colocar no blush (por exemplo), o blush vai ficar contaminado também. Então se você não tem tempo de lavar seus pincéis regularmente, use aqueles higienizadores de pincéis como o da Contém 1g. Assim você limpa bem rapidinho e já deixa tudo lindo para o próximo uso. Tem o guia completinho da limpeza dos pincéis nesse post.

Higiene e Maquiagem (3)

Mantenha seus pincéis sujos longe dos limpos A gente sabe que nem todo mundo lava pincel após cada uso, o que seria um costume excelente, mas devido a pressa a gente acaba deixando de lado. Mas para ajudar na higiene, mantenha 2 potinhos. Um com pincéis sujos e outro com pincéis limpos. Jamais os guarde juntos.

Higiene e Maquiagem (1)

Limpe seu cantinho de maquiagem com produtos adequados Uma coisa que muita gente esquece é de usar um produto que mata as bactérias no cantinho de maquiagem. As vezes a gente fica tão ligado em remover a sujeira e restinhos de maquiagem que esquece que as bactérias também se formam ali e que essas são o grande problema. Mas isso também é coisa séria, porque alguns produtos de limpeza podem causar alergias na pele. Hoje já existem produtos específicos no mercado para limpar o seu cantinho, como o Coperalcool Bacfree, que remove a sujeira, restos de maquiagem, elimina as bactérias e ainda é dermatologicamente testado para não causar nenhum tipo de alergia ou irritação. E a melhor parte, perfuma também, porque não existe coisa pior do que produto de limpeza fedido.

Higiene e Maquiagem (6)

O uso é muito fácil, só umedecer um paninho com o produto e aplciar sob a superfície. Você pode encontrar esse produto nas melhores perfumarias e supermercados. E aí, você está mantendo seu cantinho de maquiagem limpo?

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. Avatar
    19/08/2013 às 23:44

    Oi Kah, sou uma fã recente :)

    Olha, qual site você me recomendaria pra comprar maquiagens, pincéis e afins? Nunca comprei assim e fico sempre com muita dúvida e medo. Desculpe se já fez um post sobre isso, mas como disse, sou novata por aqui e estou muito ansiosa por uns produtinhos rs. Confio na sua dica e desde já, agradeço.

    Amor, Kétrin

    • Kah
      22/08/2013 às 11:12

      OS sites que eu recomendo no blog são todos em que eu mesma compro e indico!! ^^

  2. Avatar
    16/08/2013 às 11:47

    Oi Kah! Tudo bem? Que produto voce sugere pra limpar pincel que seja internacional? Moro no canada e nao tenho acesso a Contem 1g aqui… Tem algum que voce usa que seja de uma marca que venda por aqui?

    Thanks

  3. Avatar
    11/08/2013 às 19:51

    Adorei o post Kah, e concordo que os higienizadores da Contem 1g são ótimos na hora da pressa. Beijos !

  4. Avatar
    11/08/2013 às 13:49

    oi kah td bem muito bom este post adorei as dicas e como sou blogueira devo sempre me manter informada sobre os cuidados que devemos ter no nosso cantinho de maquiagem,tinha algum tempo que não lia seu blog por falta de tempo mesmo desculpe mais gosto muito do seu conteudo e dos posts abordados por vc no seu blog,acho que informação nunca è de mais e ter alguem bem imformada para nos ajudar è sempre ùtil,gosto muito da sua forma de escrita,mais acho que as vezes vc peca por quantidade de texto nos posts,deixa eu me explicar melhor,acho que vc quer sempre fazer o seu melhor seja num post mais simples ou num bem completo,gosto dos seus textos mais acho que as vezes fica um pouco repetitivo de mais sabe tipo encher linguiça ate o bico,não quero ser grossa ou te ofender espero que vc entenda,quando começei o meu blog a 1 ano atras sempre busquei inspiração em vc e hoje acho que minha opinião mudou um pouco mais continuo achando vc modelo de blogueira e mulher batalhadora que corre atras do que quer enfim è isso obrigada pela atenção bjs

    • Kah
      12/08/2013 às 11:40

      Obrigada pela dica amore, e desejo muito sucesso pra você.

  5. Avatar
    10/08/2013 às 21:08

    Nossa eu não sabia q tinhamos q lavar sempre pq os outros blogs ensinam uma vez por mês!
    Como fazer com o pincel de base, que usamos td dia?

    • Kah
      20/08/2013 às 21:00

      Limpa com aquele fluido de limmpar pinceis a contém tem! :D

  6. Avatar
    Franci Pacheco
    10/08/2013 às 11:22

    Sempre mantenho o mais limpo possível, adorei o post!

  7. Avatar
    Adriana Prado
    09/08/2013 às 12:57

    Higiene em tudo e todo lugar é bom. Eu mantenho tudo limpo e organizado, apesar de usar pouca maquiagem e ter poucos produtos.
    Beio

  8. Avatar
    Maria Rosa
    09/08/2013 às 10:04

    É por causa de posts legais como esse q eu digo q definitivamente não sou contra os publieditoriais. A gente sempre fica conhecendo novos produtos e a blogueira ganha seu jabá fazendo uma coisa legal. Gostei muito do post, Kah. Parabéns.

  9. Avatar
    Ana Terêncio
    08/08/2013 às 11:37

    Oi Kah! Tudo bem?

    Sabe se esse produto pode ser usado em superfície de madeira?

    Adoro seu blog!

    Beijo, beijo!

  10. Avatar
    07/08/2013 às 21:51

    Kah,
    Mantenho sim mas esse Coperalcool é novidade pra mim, será que tem aki na minha terrinha. Vou procurar!
    Bjs

  11. Avatar
    Alexsandra
    07/08/2013 às 21:00

    Algo fundamental é limpar as embalagens das makes constantemente, como limpamos os pincéis.
    Muitas makes vêm abertas já lotadas de poeira e bactérias, outras vêm seladas e a gente acha que o produto tá bem limpinho por dentro, só que quando pegamos no plástico, caixa, etc para arrancá-lo do produto, nossa mão já fica suja (quando já não está) e passamos toda a sujeira para ele…
    Nesse mesmo contexto, jogamos as makes na bolsa, e em qualquer lugar a pegamos e usamos, como um batom, por exemplo, depois pegamos ele novamente e o colocamos junto com os outro produtos, na gaveta ou numa necesserie… Lugar escuro e, algumas vezes, úmido (banheiro) e quentinho, pois pega sol e/ou está em contato com nosso corpo dentro da bolsa, e assim, se cria o ambiente ideal para propagação dos germes…

    Como disse o sábio Tyler Durden no clássico Clube da Luta “As coisas que a gente possuí acabam possuindo a gente…” (The things you own end up owning you.)

    • Kah
      12/08/2013 às 11:42

      Ótima dica!! Obrigada! =D

  12. Avatar
    07/08/2013 às 20:56

    Adorei o post Kah,muito bom ficar informada sobre como devemos realmente fazer ahigiene na maquiagem…bjusss