TOP 5 Bases Para Pele Negra!
Beleza
TOP 5 Bases Para Pele Negra!
Lápis Colorido Tie-Dailus!
Maquiagem
Lápis Colorido Tie-Dailus!
Batom Líquido – Vizzela
Beleza
Batom Líquido – Vizzela
Lip Oil – RubyRose
Maquiagem
Lip Oil – RubyRose
Batom Power Bullet Matte – Huda
Beleza
Batom Power Bullet Matte – Huda
A SouSmile Funciona?!
Beleza
A SouSmile Funciona?!
OffComo exercitar a criatividade?
ViagemComo fazer compras inteligentes na gringa?
alimentacao-canina (1)
Pets

Seu cachorro é o que ele come

em 06/05/2016 por Karen Bachini

Quando eu decidi ter o meu primeiro cachorro eu não imaginava que ele ia realmente virar muito mais do que um animal de estimação. Eu sempre achei que as pessoas que chamavam os cachorros de filhos, faziam aquela voz diferente pra falar com eles e tratavam eles como membro da família eram um pouco exageradas. E quando o Lord Vader chegou aqui em casa eu jurei que não ia fazer nada disso. Mas aos poucos eu fui fazendo, e amando fazer. Eu gosto de pensar que o Vader derreteu meu coração congelado da solidão UHAUHAUHUHAUHA mas é verdade sabe? Antes eu morava sozinha e me sentia sozinha o dia inteiro. Depois que ele chegou eu nunca mais me senti sozinha, ele está sempre comigo.

E parece coisa de cachorreira maluca, mas eu sinto que ele realmente me entende, é companheiro e me ama por todas as razões certas – principalmente porque sou eu quem alimenta ele! HAHAHAHA! O amor de cachorro é diferente sabe? Porque você sabe que pode acontecer qualquer coisa, mas ele nunca vai deixar de te amar.  Até quando a gente briga com ele, ele fica esperando ansioso o momento da gente fazer as pazes e se amar de novo.

É beijinho em forma de lambida. É amor em quatro patas.

Uma vez uma amiga comentou comigo que agora o Vader morava na minha casa também, e foi aí que minha ficha caiu: o Vader não é só uma coisa que eu possuo. Ele sente, ele vive, ele mora comigo. Ele fica chateado quando eu brigo com ele, e ele sabe quando ele fez algo que eu não gostei. Quando ele se assusta ou tem medo de algo, é medo mesmo, e não é pra ser engraçado.

Desde então eu comecei a realmente me preocupar se ele era feliz aqui, e se tinha algo que eu poderia fazer para deixar ele mais feliz ainda. Eu arrumei até um irmãozinho pra ele não se sentir mais sozinho quando eu tenho que trabalhar fora de casa ou viajar.

E eu estou sempre procurando a melhor alimentação, os petiscos mais saudáveis e gostosos, porque quero manter a saúde dele sempre em dia. E a verdade é que todo cachorro tem problemas que podem ser tratados com a alimentação correta, a ração certa, os petiscos certos – afinal, se a gente é o que a gente come, o cachorro então, nem se fala né? Ainda mais porque pra eles, a hora de comer é a hora mais feliz do dia.

alimentacao-canina (2)

Quem tem Pug (Lord Vader) sabe que a pele é um assunto delicado, que exige cuidado em todos os estágios, desde a alimentação até secar com cuidado as dobrinhas. Eu sempre procuro dar pra ele alimentos que contenham Ômega 6 e Vitamina E, que ajudam muito na pele dele. A gente tá usando a Science Diet™ Adulto Pele Sensível e estamos amando muito.

Já o Spitz Alemão (Chewbacca) também tem probleminhas, ele tem uma lágrima ácida que só fica controlada com a alimentação correta. Assim que ele chegou aqui a gente trocou a ração que ele comia no canil pela Science Diet™ Filhotes de Cães de Raças Pequenas & Miniatura, que é super específica pra ele. Essa é uma das únicas rações que trata a lágrima ácida além de ter Vitaminas C + E e cálcio e proteínas essenciais pro corpo dele ser saudável mesmo sendo pequenino.

A Hill’s tá lançando uma campanha super legal que é a #CiênciaDaFelicidade. Assim como eu, eles também acreditam na importância da alimentação certa pros seus amigos de quatro patas, e todo mundo concorda que se preocupar com o que eles comem também é uma prova de amor.

Então que tal dar uma atenção extra à alimentação do seu melhor amigo? Eu gosto de ter certeza que estou dando o melhor que posso pros meus doguinhos, e tenho certeza que você também!

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. Avatar
    Kam Mendonça
    13/10/2016 às 20:55

    Ka, como você faz para viajar? Você deixa o Vader com alguém ou em hotel? Ele não estranha passar o dia dentro de apartamento? Lindo texto. <3

  2. Avatar
    Pri
    10/05/2016 às 10:26

    Já dei Hills para os meus mas após pesquisar bem sobre rações e ver artigos científicos de outros países sobre a qualidade e composição dos ingredientes de várias marcas eu fiquei foi chocada, ração super premium no brasil é puro marketing, eu quero ver é conteúdo gente! Nada de dar transgênicos, conservantes e outras porcarias, hj busco uma qualidade superior e foi o que encontrei até agora com a Biofresh. Além disso complemento com frutas e legumes no lugar de petiscos. Depois que troquei o pêlo melhorou e a saúde, nitidamente.

  3. Avatar
    08/05/2016 às 16:53

    Ai, Ka, juro que passei pelo mesmo processo. Achava um pouco exagerado o drama de chamar cachorros de filhos e tratar eles como filhos de fato (quando era pequena). Apesar de amar animais e ter total consciência de que eles sentiam, que mereciam amor, cuidado… achava meio doido gente que deixava de sair para passar o dia com o cachorro ou algo assim, até que ganhei o Flocos e tudo mudou. Só quem tem entende que não é questão de “ter”, mas de “ser”. Viramos mães, aprendemos a amar mais, a entender mais da natureza, a valorizar mais sentimentos e detalhes assim… Meu filho come de tudo, mas a ração é a base. Ele não come coisas gordurosas e procuro sempre pesquisar sobre o que não pode ser dado “de jeito nenhum”, como chocolate (que é veneno puro para eles!). Aí vou falando para os veterinários o que eu dou: carnes feitas separadas, sem molhos, e itens assim, que misturo às vezes com a ração. Se pudéssemos ter um alimento com todos os nutrientes que precisamos, seria loucura não comer dele, não é? A ração é isso para os nossos filhotes e qualquer coisa a mais tem que ser feita separadamente. Adorei uma postagem puxando o assunto!

    http://www.semquases.com

  4. Avatar
    Franci Pacheco
    08/05/2016 às 12:33

    Káh, adorei o post

  5. Avatar
    Isla N. Wolff
    07/05/2016 às 10:32

    Falou tudo Kah, isso é muito verdade! Se preocupar e ter esse cuidado na alimentação ajuda lá na frente os nossos pets, muitas vezes evitando/prevenindo de vir a acontecer algo; além de evitar a obesidade do cão, falta de nutrientes, enfim…
    Eu super te entendo quando fala de achar bizarro quem chama os animais de estimação de filhos e fala fofinho com eles, mas para mim, tudo também mudou quando ganhei meu golden retriever gigantemente peludo e amável; pareço uma bobalhona, é ele pra cá e ele pra lá, O DIA TODO hahaha!

  6. Avatar
    Zilandra Batista Rodrigues
    07/05/2016 às 00:15

    Post tao delicinha de ver que e de vontade ir amanha atras de um AUAU PAA MIM
    BJS maravilhosa

  7. Avatar
    Tatiane Nascimento
    06/05/2016 às 19:06

    Amei i post…

  8. Avatar
    Renan Lopes
    06/05/2016 às 17:14

    Oi Karen, primeiro gostei da matéria, muito interessante, mostrando que é importante cuidarmos nao apenas de nós, mas de nossos bichinhos.. bom eu tenho uma dúvida e vc disse que poderia perguntar em qualquer post, logo vim no mais recente.. sei que cada caso é cada caso, mas com qual frequencia vc faz consultas no dermatologista? Obrigado e continue esse bom trabalho, é divertido ler seus posts e ver seus vídeos.