Lip Oil – RubyRose
Maquiagem
Lip Oil – RubyRose
Batom Power Bullet Matte – Huda
Beleza
Batom Power Bullet Matte – Huda
A SouSmile Funciona?!
Beleza
A SouSmile Funciona?!
Lançamento – NIVEA Sun Beauty Expert!
Beleza
Lançamento – NIVEA Sun Beauty Expert!
Blush – Almanati
Beleza
Blush – Almanati
Corretivo Boeing – Benefit
Maquiagem
Corretivo Boeing – Benefit
Geek e TecnologiaWhatsapp testa função de apagar ou editar mensagens enviadas
OffSugestão de Presente: Kits Especiais de Natal por até R$249
pantybypost_linepanties
Saúde

5 cuidados íntimos que você faz errado

em 16/12/2016 por Gleici Duarte

E se eu te dissesse que você tem feito várias coisas erradas sobre seu corpo sem saber? Calma! não é nada grave, mas dicas sobre cuidados íntimos sempre são bem vindas, né?

Muitas coisas aprendemos da maneira errada e adquirimos a informação sem questionar, e isso é repassado de mulher pra mulher, e assim criamos e mantemos tabus quanto ao nosso corpo.

Hoje é dia de questionar algumas coisas e repensar sobre atos e cuidados.

Uso de sabonetes íntimos

É bonito ver como a mulher da TV fala sobre o sabonete íntimo e como a vida dela está incrível com seu pH vaginal super regulado (hahaha). Mas óh, até a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (FEBRASGO) não concorda com a prática. Sabonetes íntimos usados com rotina podem causar irritações e alergias por alterações das bactérias da região vulvar e vaginal, dando margem a infecções e inflamações. Veja esse material.

Lencinhos e perfumes íntimos

Parecem mocinhos assim como os sabonetes íntimos, mas também oferecem riscos pela alteração das bactérias, além de alterarem o pH da região e deixá-la mais vulnerável a doenças e complicações. Existe toda uma construção social de que temos um cheiro ruim e inadequado, mas na verdade é errado ter a vulva com cheiro de morango ao invés de vulva, ok?

Lave a região apenas por fora, sem duchas dentro do canal vaginal. Use sabonete neutro, enxágue e enxugue bem sem friccionar.

Troca de absorvente

Absorventes internos e externos devem ser trocados em, no máximo, 6h de uso, mesmo que não esteja saturado de fluxo menstrual. A proliferação de bactérias nos produtos aumenta devido ao sangue em contato com o calor do corpo, e isso pode trazer problemas, como a síndrome do choque tóxico. Eu não uso absorvente há três anos e sou muito feliz com o meu coletor menstrual. Você pode se informar melhor sobre esse produto incrível neste post aqui.

Depilação errada

Eu poderia discorrer por horas sobre a construção social de que pelos são sinônimos de sujeira e inadequação no corpo feminino, mas vou me reter a: Cuidado com a maneira que você se depila. Cada pelo é de um jeito, e há meninas que não se adaptam nem à lâmina e nem à cera, e os pelos ficam encravados mesmo após esfoliações. Esse tipo de lesão na pele pode inflamar, infeccionar e trazer problemas mais sérios, além de manchar a pele da região.

Repense melhor sobre o que é natural no seu corpo, o porquê dele ser visto como inapropriado e o motivo de você se machucar por isso.

Lavando as calcinhas

Vocês estão lavando as calcinhas bonitinho? Tá secando direitinho? Calcinha secando no box do banheiro não dá, viu? O tecido precisa ser seco adequadamente com vento e luz solar pra eliminar fungos. Prefira sempre calcinhas de material mais poroso como algodão para facilitar a circulação de ar na vulva. E claro, sempre que possível, dormir sem calcinha é ótimo pra saúde íntima.

Você seguia todas as dicas? Conta aí pra gente!

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. Avatar
    Franci Pacheco
    20/12/2016 às 18:53

    descobri que faço tudo errado :O

  2. Avatar
    ZILANDRA
    19/12/2016 às 09:11

    AMEI ESSE PAPO CALÇINHA

  3. Avatar
    Mariana Dahrug
    19/12/2016 às 09:06

    Essa do sabonete íntimo meu ginecologista já tinha me alertado para não usar mais (e eu achava o máximo usar rs). Ótimas dicas!

    Mari
    http://www.rabiskos.com.br/

  4. Avatar
    Tatiane Nascimento
    16/12/2016 às 18:41

    Dicas marcadas…