Paletas de 9 sombras Ruby Rose
Maquiagem
Paletas de 9 sombras Ruby Rose
Paleta Sunflower Bru Tavares
Maquiagem
Paleta Sunflower Bru Tavares
swatches da base ruby rose natural look
Maquiagem
swatches da base ruby rose natural look
Novas máscaras FOREO UFO
Beleza
Novas máscaras FOREO UFO
Lançamento: Tudo sobre o Anthelios Color Dose da La Roche-Posay
Beleza
Lançamento: Tudo sobre o Anthelios Color Dose da La Roche-Posay
Resenha: Base Flawless Skin Cushion da Klasmé
Maquiagem
Resenha: Base Flawless Skin Cushion da Klasmé
ModaLook da K: Vestido Preto Fofíssimo
BelezaBrancona X Negona: Cabelo, pele e dificuldades!
Saúde

Como desintoxicar o corpo pós festas

em 06/01/2014 por Karen Bachini

o-DETOX-1

Após tantos feriados e festas maravilhosas, descanso e praia, a gente acaba saindo da dieta e ganhando uns quilinhos a mais. Agora, é hora de voltar para casa, para a rotina, trabalho, e para a dieta.

Eu não faço dieta no dia a dia, mas evito refrigerantes e doces, tomo bastante chá, água e como frutas e verduras. E nas férias, eu sai totalmente da minha rotina e exagerei em doces e comidas gordurosas. Então, nessa semana de volta a rotina estou dando preferência a alimentos que ajudam a desintoxicar o organismo, reduzir o inchaço e alguns quilinhos, além de cuidar do sistema digestivo e melhorar a saúde. E se você nunca passou por uma semana detox, ainda não sabe que isso ajuda muito a diminuir o stress e melhora tudo, até as unhas e cabelos.

Mas eu não estou falando daquelas dietas super detox onde as pessoas passam uma semana (ou mais) vivendo só de líquidos e sucos. Estou falando de inserir na sua rotina alimentos que ajudam o corpo, por dentro e por fora.

beba água

Beba muito líquido

A água é responsável pela hidratação e eliminação de toxinas. Foque em ingerir muita água nessa semana. Você vai notar resultados evidentes logo na primeira semana. Beba pelo menos 2 litros de água por dia, e não esqueça de ingerir sucos de frutas e legumes.

O Chá verde também auxilia muito pois as catequinas, quercetinas e teaflavinas da erva são antioxidantes e ajudam as enzimas a transformar as toxinas em moléculas hidrossolúveis, menos tóxicas e excretáveis. Tome de quatro a seis xícaras por dia.

coma frutas

Frutas

Os frutos são ricos em  líquido, o que ajuda a limpar o corpo das toxinas. Eles também são muito fáceis de digerir e são ricos em antioxidantes , nutrientes, fibras e importantes vitaminas . Elas devem fazer parte do seu cardápio diário. Aposte principalmente nas frutas vermelhas e cítricas, pois elas contém antioxidantes e vitaminas.

Citrinos ajudam o corpo a liberar toxinas e também auxiliam os  processos enzimáticos do trato digestivo. O suco de limão ajuda o fígado em seus processos de limpeza. Para aumentar a desintoxicação, comece o dia tomando um copo de suco de limão.

Mirtilo pode ajudar a bloquear toxinas de cruzar a barreira hematoencefálica em tecidos gordurosos.

?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Verduras e Vegetais

Coma couve, espinafre, agrião, alfafa, acelga, rúcula, ou outras verduras. Estas plantas fornecem clorofila para o trato digestivo. A Clorofila livra o corpo de toxinas nocivas e metais tóxicos, herbicidas e pesticidas. Ela também ajuda na desintoxicação do fígado.

Vegetais como repolho, couve e brócolis neutralizam alguns compostos nocivos encontrados na fumaça do cigarro e contêm um composto que ajuda o fígado a produzir quantidades adequadas de enzimas de desintoxicação.

Cenouras têm betacaroteno, que ajudam a limpar o organismo de metais pesados. Experimente misturar cenoura, maçã, limão e gengibre em um delicioso suco que vai aumentar suas energias.

Com cerca de 95% de água, o pepino ajuda a eliminar as toxinas e alcalinizar o corpo.

O nabo é carregado com antioxidantes e nutrientes que contêm enxofre (sem enxofre, o corpo não consegue desintoxicar corretamente substâncias tais como fármacos, toxinas ambientais e metais pesados). Ele também contêm fitonutrientes chamados glucosinolatos que ajudam a ativar e regular as enzimas de desintoxicação.

A beterraba é uma valiosa fonte de ferro, magnésio, zinco e cálcio, e também é rica em B3, B6, Vit C e beta-caroteno, nutrientes importantes para auxiliar o fígado e vesícula biliar em produzir ácidos biliares que ajudam na desintoxicação.

coma comida saudável

Na hora de se alimentar, considere as seguintes dicas:

  • Limite o consumo de sal pois ele atrapalha muito na eliminação de toxinas pois retém líquidos;
  • Não coma amidos (grãos e vegetais ricos em amido) e proteínas, ao mesmo tempo;
  • Combine proteínas com vegetais;
  • Combine amidos com legumes;
  • Coma frutas separadamente das outras refeições;
  • Mastigue bem os alimentos;

Isso irá facilitar o trabalho do seu sistema digestivo e em alguns dias você estará livre de todas as comidas gordurosas que você comeu durante as festas!

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. Avatar
    Isabella
    14/01/2014 às 02:03

    Karen, olá!
    Adoro seu blog, leio e acompanho. Mas sugiro checar de fontes mais confiáveis antes de postar algumas matérias…nem se vc comer um carregamento de cenoura, ele não vai ser capaz de eliminar contaminação de metais pesados do corpo humano, infelizmente eles ficam para sempre acumulados em organelas celulares apropriadas.
    É só um toque…continue com seu trabalho :)
    Bjs Isabella

    • Kah
      14/01/2014 às 18:21

      Obrigada pela dica isabella :D

  2. Avatar
    07/01/2014 às 18:19

    Dicas marcadas…

  3. Avatar
    07/01/2014 às 12:17

    Adorei, achei bem válido. Sou nutricionista e tenho um instagram para falar sobre escolhas saudáveis @minhaescolha gostaria de convidar você para conhecê-lo e se você achar interessante, poderia contribuir com matérias para seu blog.

  4. Avatar
    Franci Pacheco
    07/01/2014 às 11:02

    Supeer valiosas as dicas.

  5. Avatar
    06/01/2014 às 23:26

    Essas dicas vieram em muito boa hora hein Kah!!! hauhauahaua
    preciso colocá-las em práticas pra ontem ;)
    beijoooos
    http://www.tripoderosa.com

    • Kah
      07/01/2014 às 11:11

      Hahauhauaa.. #TODASQUEREM

  6. Avatar
    06/01/2014 às 17:05

    Oi Kah,

    Estou precisando de fazer uma detox power dessas. kkkk..

    Beijos

    http://blogflordecereja.wordpress.com/

  7. […] 4- Como desintoxicar o corpo após as festas de final de ano, lá no E aí, beleza?. […]