TOP 5 Bases Para Pele Negra!
Beleza
TOP 5 Bases Para Pele Negra!
Lápis Colorido Tie-Dailus!
Maquiagem
Lápis Colorido Tie-Dailus!
Batom Líquido – Vizzela
Beleza
Batom Líquido – Vizzela
Lip Oil – RubyRose
Maquiagem
Lip Oil – RubyRose
Batom Power Bullet Matte – Huda
Beleza
Batom Power Bullet Matte – Huda
A SouSmile Funciona?!
Beleza
A SouSmile Funciona?!
ModaTênis pra quê te quero: como usar o item esportivo
BelezaJá ouviu falar de Desodorante Íntimo?
Geek e Tecnologia

5 jeitos de prevenir que a tela do seu smartphone quebre

em 21/10/2014 por Paulo Rezende

Embora eu nunca tenha passado por esse pesadelo que é ter a tela do seu querido celular espatifada em um milhão de pedacinhos, dá pra entender a dor que quem já passou por algo parecido já sofreu. E embora eu esteja parecendo um pouco dramático, esse é realmente um problema que acontece bastante e que todos nós estamos sujeitos a passar uma hora ou outra. Então, com isso tudo em mente, decidi listar aqui hoje pra vocês alguns jeitos que você pode evitar que esses acidentes aconteçam e que, se você for igual a mim, seu celular parcelado em mil vezes não se despedace no concreto antes mesmo de você terminar de pagar! Hahahaha!

Não deixe ele cair

Eu sei, isso não ajuda muito né? Pode parecer óbvio, mas este é simplesmente o melhor jeito de evitar que a tela do seu celular quebre. Se você parar pra pensar, não deixar o telefone cair é uma das coisas mais fáceis do mundo. Basta ter um pouco mais de atenção nos seus atos, em onde você colocou o telefone pela última vez e ter mais atenção de um modo geral. Comigo é assim. Nunca passei por nada muito trágico com meus aparelhos pelo simples fato de sempre deixá-los em cima de algum lugar bem evidente (ou bem guardadinho, tipo no bolso ou na mochila) quando ele não estiver em uso. Vai usar? Pega da mesa ou da bolsa e usa. Acabou de usar? Coloca de volta na mesa ou na bolsa. E é isso gente, se ele nunca cair no chão, você não vai precisar ler as outras dicas que escrevi aí embaixo!

Compre uma capinha que mantenha a tela do celular longe de superfícies

Se você não consegue tirar o telefone da mão e achou a primeira dica inútil, vale a pensa pensar em comprar capinhas. Você pode não querer comprar uma capinha super grossa e cheia de proteções porque elas normalmente deixam o seu celular horrível. Mas existem várias capinhas minimalistas por aí que prometem não só mantes o design do seu celular intacto, como manter o próprio celular a salvo. Essas capinhas, normalmente chamadas de bumpers, envolvem apenas as laterais do celular, nos proporcionando uma proteção mega estilosa e minimalista. Se seu telefone cair no chão, seja de lado ou direto com a tela pra baixo, a leve elevação do bumper promete te salvar de qualquer acidente.

Compre uma capinha que seja mais aderente

Todo mundo já tá careca de saber que os celulares podem ser (e normalmente são) super escorregadios, o que significa que é muito provável que ele escorregue pelos seus dedos enquanto você manda aquele whatsapp esperto pras suas amigas. Mas, para nossa salvação, muitas marcas de cases são lançadas e prometem não só amaciar a queda do seu celular, caso ela aconteça, mas também prevenir que ele caia das suas mãos por causa do material usado na capinha. Normalmente as melhores capinhas dessa categoria são as de silicone ou mais emborrachadas, porque o atrito com a sua mão aumenta consideralvemente!

Compre a capinha mais potente que você encontrar

É gente, se você é desses que tem não só dois pés esquerdos mas também duas mãos esquerdas, e seu celular não dá conta de sobreviver nem às capinhas minimalistas e às capinhas emborrachadas, o jeito mesmo é apelar para as capinhas feitas pra sobreviver a praticamente uma guerra! Hahaha! Essas capinhas sacrificam bastante a aparência do seu aparelho, mas pelo menos evitam com certeza que você quebre seu telefone antes de terminar de pagá-lo!

Protetores de tela realmente ajudam

Normalmente os melhores jeitos de evitar a quebra da sua tela, como você pôde ver, consistem basicamente em escolher a capinha ideal para o seu tipo de uso e preferências estéticas. Mas um outro jeito bem legal de evitar esses desastres são as películas protetoras, que você cola na tela do aparelho e só isso já faz tudo ficar super bem protegido. Essas películas são feitas com uma tecnologia avançada, e embora não pareçam, podem salvar a vida do seu celular de uma maneira surpreendente! Olha só:

E bom, é isso gente. Acho que se você combinar uma ou duas dessas dicas, não tem como a tela do seu celular se espatifar nunca mais! Mas se mesmo que você invista em alguma dessas tecnologias, e seu celular ainda assim quebrar ao cair, pode voltar aqui e me cobrar de volta o dinheiro que você pagou pra ler esse post! Aqui é assim, satisfação garantida ou seu dinheiro de volta! Hahahaha!

Mas agora eu quero saber: já aconteceu com vocês algum acidente desse tipo? Acha que ele poderia ter sido evitado se você tivesse seguido alguma dessas dicas? Deixa tudo aí nos comentários que eu vou adorar ler! Espero que tenham gostado, beijos e até a próxima!

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. Avatar
    Ismael
    02/10/2015 às 15:15

    Boa tarde, pois é amigo antes de comprar a capinha do celular e botar pelicula de vidro meu celular ja havia caído algumas vezes, mas agora depois de colocar estas proteções extras meu celular rachou a tela e a pelicula esta intacta, da pra entender?

  2. Avatar
    06/08/2015 às 08:15

    comprei um moto g2 recentemente e coloquei a película de silicone e bom mesmo?? mais também comprei capa anti estática e quando cair a tela não tocar no chão!

  3. Avatar
    Henrique Cardoso
    18/06/2015 às 15:44

    No meu caso, uso a capinha mais a película de vidro para celular, depois de uma experiência ruim com um tombo onde a tela do celular quebrou, comecei a pesquisar na internet, películas mais resistentes e fortes, porque ficar trocando de tela é realmente um transtorno e muitas vezes caro. Aí nesse site: http://www.gorilashield.com.br/ encontrei uma película que serve certinho no meu celular, a entrega foi bem sucedida e o investimento realmente é valido. Fica a dica!

  4. Avatar
    Flávia
    25/10/2014 às 16:34

    Uso no meu uma capinha emborrachada para proteger a parte de trás e película de vidro na tela. Então já aconteceu de cair e trincar a película de vidro, a tela ficou intacta. Pra recolocar essa película é mais em conta (50,00) do que uma tela nova!

    • Avatar
      25/10/2014 às 22:20

      Essas películas que eu indiquei no post também são bem legais! Funcionam como um plástico/adesivo super resistentes que impedem que qualquer coisa quebre! Mas adorei sua dica, com certeza quebrar uma proteção de vidro e pagar 50 reais pra trocar é muito melhor do que pagar uns 300 pra trocar a tela né? :P
      Obrigado pelo comentário! :D

  5. Avatar
    24/10/2014 às 17:35

    Ja deixei meu cel cair :/ trincou a tela no canto…mas continuei usando assim mesmo rsrsrs

    Indica algum site/loja pra comprar essa película top ai?!

  6. Avatar
    23/10/2014 às 00:00

    Estou sem capa tem um tempo :x Acho que depois disso eu vou criar vergonha na cara e encomendar uma nova!!! RS

    • Avatar
      23/10/2014 às 16:00

      Ainda mais você que é meio desastrada né? Hahaha! As vezes só a película bem poderosa já resolve! <3

  7. Avatar
    22/10/2014 às 18:37

    Comigo nunca aconteceu de cair e quebrar,mais sempre derrubo…hahahhh

    • Avatar
      23/10/2014 às 16:02

      Eu já derrubei umas duas vezes e dei a sorte de não quebrar também! Ufa! :D

  8. Avatar
    Kariny
    22/10/2014 às 16:51

    O meu quebrou recentemente :((( Estava com mania de andarbrincando com a capinha do celular, caiu e foi pedacinhos pra todo lado. Mas, já arrumei, graças né, porque não vivo sem celular mais kkkkkk. Ótimas dicas, porque eu sei o quanto é ruim ficar sem.

  9. Avatar
    Franci Pacheco
    22/10/2014 às 13:25

    Graças a Deus comigo nunca aconteceu, mas uso película, capinha e cuido MUITO pra não cair no chão haha!

    • Avatar
      22/10/2014 às 17:16

      Nossa, mas então você está super protegida! Não tem nem do que ter medo! :D

  10. Avatar
    Vitória Gonçalves
    21/10/2014 às 22:16

    C H O R A N D O sangue só de lembrar que o meu quebrou semana passada :( As dicas são bem boas, só de não derrubar já ta ok, mas as vezes é bem inevitável se tratando de pessoas destruidoras tipo eu

    • Avatar
      22/10/2014 às 12:46

      Ai Vitória, que barra pesada derrubar o celular né? Mas pelo menos agora com essas dicas ficou mais fácil de manter o próximo intacto! Espero que tenha sido útil pra vc! <3

  11. Avatar
    Helô Valliatti
    21/10/2014 às 18:37

    Preciso comentar porque o meu caso é recente. Eu tinha uma dessas capinhas super mega blaster protetoras, e exatamente na mesma semana em que tinha pagado a última parcela do meu celular, um dia ele simplesmente voou do bolso do meu moleton e deu com a tela no trinco da janela :( Não teve nem chance pra proteção da capinha. E eu chorei de verdade viu. Pra trocar a tela foi 170 mangos :( E na mesma semana eu tinha comentado com uma amiga que nunca tinha quebrado nenhum celular meu hahahaha

    • Avatar
      22/10/2014 às 12:48

      Nossa Helô, mas que azar hein? Talvez uma combinação de uma capinha resistente com essa película no vidro (que tem um exemplo em video) seja a solução pra não acontecer de novo né? Acidentes acontecem, mas pelo menos agora dá pra evitar que ele quebre da próxima vez! :D