Paleta de blush – louboutin
Beleza
Paleta de blush – louboutin
Swatches da coleção de paletas wild – huda beauty
Beleza
Swatches da coleção de paletas wild – huda beauty
Paleta Orgasm on the beach – Nars
Beleza
Paleta Orgasm on the beach – Nars
Paleta Hoola Contourist – Benefit
Beleza
Paleta Hoola Contourist – Benefit
Paleta de corretivo – Nathalia capello
Beleza
Paleta de corretivo – Nathalia capello
Paleta de Blush e Iluminador Nádia Tambasco by Océane – Face To Glow
Beleza
Paleta de Blush e Iluminador Nádia Tambasco by Océane – Face To Glow
BelezaFuerza Bruta – Você precisa assistir!
ModaPorque todas devem experimentar o estilo boyish
Geek e Tecnologia

Como gravar vídeos melhores: câmera e acessórios

em 23/04/2015 por Pedro Leite

gravar-videos-5

O mundo virou YouTuber agora! HAHA. Brincadeiras à parte, muita gente está virando produtor de conteúdo e quer se profissionalizar o mais rápido possível, até porquê o mercado digital está pegando fogo, rs. Nesse post eu vou mostrar para vocês algumas dicas para deixar seu vídeo com mais qualidade e relevante. Vamos lá?

Vou logo avisando para vocês que se profissionalizar, ainda mais no mercado digital, requer investimentos. Você não precisa ter tudo, e pode adquirindo de pouco em pouco de acordo com seu crescimento no YouTube. E, mais um esclarecimento: internet gera renda sim! rs. Se você quiser saber mais sobre isso, assista os vídeos que a Kah preparou, são os melhores que já vi sobre o assunto.

1. Câmera

gravar-videos-1

Meu equipamento: Canon 70D + Lente 18-135mm f/3.5-5.6

Sem uma câmera, certamente você não vai poder gravar vídeos, óbvio! HAHA. Para gravar, você pode usar a do seu celular mesmo ou compra uma própria para usar no seu canal. A maioria das câmeras atuais nos dão uma qualidade de imagem imensa e é isso que estamos procurando nesse post. ;)

Mas também, não é fácil encontrar uma câmera com a combinação: imagem boa + som legal + preço bom, então eu vou dar umas indicações abaixo para vocês. Ah, e não se esqueçam de conferir a resenha da câmera Samsung NX300M já feita aqui no blog! :D

gravar-videos-2

Muitas dos blogueiros usam câmeras DSLR para gravar seus vídeos e eu também sou um desses :P. Se você tem uma dessas câmeras, eu vou dar uma dicas para configurá-la manualmente e obter uma imagem mais fluida e sem ruído.

gravar-videos-4

p.s: A qualidade da imagem também depende da iluminação, ok?! 

2. Microfone

gravar-videos-6

Antes eu achava totalmente supérfluo ter um microfone externo e que só o da câmera me servia, até assistir alguns vídeos mais bem produzidos. Para seu vídeo ter mais qualidade, também é preciso ter um audio legal.

Eu uso o RØDE Videomic nos meus vídeos e ele é bastante prático, já que ele se conecta na câmera e assim eu não preciso de um tripé e gravador externo, e também fornece uma qualidade de som top. Existem outros tipos de microfones (para saber sobre todos, clique aqui) e mais baratos, e vou indicar uns modelos abaixo para vocês.
gravar-videos-3

3. Iluminação

Também é um pré-requisito se você quer uma imagem de qualidade e sem ruídos, mas nem todos podem investir em softboxes e/ou luzes de LED – estou incluído nesse grupo. Para iluminar meus vídeos eu uso a luz da janela e da varanda, mas se na sua casa não chega bastante luminosidade, você pode usar aquelas luminárias de escritório mesmo – são super baratinhas!

Se quiser saber mais, assista o vídeo abaixo. ;)

4. Editor de Vídeos

Essa é pergunta mais perguntada do meu canal (redundância, haha) e não é que eu mais gosto de responder, mas como estou escrevendo um guia todinho eu preciso falar sobre isso. Um vídeo para ter qualidade vai além de uma edição boa, o cuidado que você tem em dirigir todos os frames é mais importante! No entanto, um programa bom de editor ajuda a firular seu vídeo.

Eu recomendo o Adobe Premiere CC (Mac e Windows) e Final Cut Pro X (Mac). Se você quiser aprender mais sobre edição de vídeos, a internet está recheada de tutoriais para vocês. :)

Espero que vocês tenham gostado desse pequeno guia de como gravar vídeos melhores! :) Até a próxima e se tiver alguma dúvida é só perguntar nos comentários.

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. Giovanni
    21/10/2015 às 09:48

    o sony vegas e bom editor para vlogs ?

  2. 19/09/2015 às 13:31

    Adorei o post, era tudo o que eu estava precisando, pois ja fiz alguns videos mas não sabia qual editor usar, pesquisei em vários sites e quase todos só falam de opções para mac, e não fazia ideia que existiam microfones assim!
    Obrigada!

  3. 10/08/2015 às 09:04

    Oi Pedro, seu post me ajudou bastante, estou começando o meu canal agora sobre viagens e nao sabia qual camera e qual programa usar. Vlw pelas dicas e ja estou seguindo aqui tbm. Se der passa la no meu blog e diz o que achou. Abração e sucesso.

  4. 29/06/2015 às 16:31

    Beatriz Feijó, o microfone do fone de ouvido do iPhone grava os áudios muito bem! Faça um teste pra ver se você gosta! ;)

  5. 15/05/2015 às 14:34

    Gostei muito do post, bem explicativo e com boas dicas.
    Tenho uma dúvida que parece idiota kkk Mas vou fazê-la mesmo assim.
    Atualmente gravo com meu celular (iphone5s) pois não estou em condições de comprar uma câmera profissional ainda. Mas estou pensando em comprar um microfone.
    Gostaria de saber se tenho como plugar o microfone no celular ou só na câmera mesmo?

    Precisava fazer essa pergunta antes de comprar o microfone kkk

    Aguardo resposta, valeu! :)

  6. 24/04/2015 às 18:44

    Que post excelente! Adorei!
    Estou iniciando ainda e gravo apenas com essas câmeras cybershot mesmo, mas já estou guardando todas as dicas que puder para quando comprar uma câmera mais “potente”. Beijos.

  7. 24/04/2015 às 11:03

    Você acha que vale mais a pena a T3i ou a T5? Já ouvi falar que a T3i faz ruido vai focar e etc.. http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

    • 25/04/2015 às 23:13

      Oi Paola, eu coloquei a T3i – mais barata e a 70d – não tem ruído! :)

  8. 23/04/2015 às 16:50

    Adorei o post…

  9. Franci Pacheco
    23/04/2015 às 15:58

    Gostei do post.

  10. 23/04/2015 às 12:04

    Vi outro dia uma DIY de uma softbox com caixa de apelão, papel alumínio e papel manteiga, parecia bem legal e é uma opção pra quem não quer gastar tanto.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com