TOP 5 Bases Para Pele Negra!
Beleza
TOP 5 Bases Para Pele Negra!
Lápis Colorido Tie-Dailus!
Maquiagem
Lápis Colorido Tie-Dailus!
Batom Líquido – Vizzela
Beleza
Batom Líquido – Vizzela
Lip Oil – RubyRose
Maquiagem
Lip Oil – RubyRose
Batom Power Bullet Matte – Huda
Beleza
Batom Power Bullet Matte – Huda
A SouSmile Funciona?!
Beleza
A SouSmile Funciona?!
Moda5 ideias para usar jeans com jeans
CabelosSlicked hair: 9 versões do penteado do momento no tapete vermelho
Geek e Tecnologia

Leitores digitais ou Tablet? Qual vale mais a pena?

em 05/08/2015 por Karen Bachini

leitores-digitais-tablets-(1)

Eu já pensei em investir em um e-reader (leitor digital) e fiquei pensando se seria melhor comprar um tablet ou um kindle/lev. Acho que a gente fica comparando muito os dois aparelhos porque eles tem tamanhos similares e design parecido, mas hoje, vou contar para vocês que ambos são muito diferentes e cada um é melhor para uma coisa. Assim você não fica mais com dúvidas, assim como eu também não fiquei.

leitores-digitais-tablets-(2)

Tablets x E-readers

É bom entender que apesar deles terem designs similares eles são muito diferentes. Eles desempenham funções diferentes e são feitos para necessidades diferentes.

leitores-digitais-tablets-(9)

O e-reader é basicamente um leitor digital, é isso que ele faz. Já o tablet também serve para ler coisas, mas ele é mais bem utilizado para entrar na internet e jogar.

leitores-digitais-tablets-(3)

O Leitor Digital

O e-reader é feito basicamente para ler. Logo todas as funções dele vão facilitar essa função. A tela é feita de um material (Eletronic papper display) que imita o papel normal e não cansa a visão como um tablet.

A bateria dele também dura muito mais que a de um tablet, alguns aparelhos chegam a precisar de uma carga só durante o mês inteiro, mesmo lendo todos os dias.

leitores-digitais-tablets-(4)

Ele é muito levinho e ótimo de carregar por aí. É muito fácil passar horas segurando um e-reader, porque não pesa nada.

Uma coisa que você vai notar é que o processador dos e-reader é muito simples, muito inferior ao dos tablets. Esse é um dos motivos pelos quais a bateria dura tanto. E você também não precisa de um processador incrível e super rápido para abrir um arquivo de texto e passar as páginas dele.

leitores-digitais-tablets-(13)

Quando você vai comprar um leitor digital você nem vai ler sobre o processador. Vai achar informações como o tamanho dele, peso e outros detalhes sobre o LCD dele.

O leitor digital (ou e-reader) é feito para aquelas pessoas que não querem frufru, elas só querem ler e pronto.

leitores-digitais-tablets-(5)

O Tablet

Já o tablet é um computador pequenininho. Você vai usar ele para fazer basicamente o que você consegue fazer com o seu computador – acessar sites, jogar jogos, alterar planílias… Isso não significa que tudo que você faz com um computador você vai conseguir fazer com o seu tablet, mas muitos usuários trocaram seus PCs por Tablets por não utilizarem outras funções.

Além de fazer tudo que o tablet faz, você também pode ler livros nele usando programas de leitura ou até mesmo abrindo o livro como um documento de texto e lendo.

No tablet o processador importa, as vezes muito mais do que o LCD, tamanho ou peso, porque é ele quem vai determinar a velocidade que você vai conseguir trocar de aplicativos, abrir sites e quais jogos vai poder jogar.

leitores-digitais-tablets-(6)

A bateria deles costuma durar 1 dia, ou menos, depende do modelo, mas ainda assim muito menos que os e-readers.

Um tablet é para quem procura um computador portátil, para levar na bolsa, e não um leitor digital. Ele é mais versátil que o e-reader, mas você não vai conseguir passar muito tempo lendo nele porque ele cansa muito mais a vista.

leitores-digitais-tablets-(12)

Na hora de decidir se você precisa de um tablet ou de um leitor digital é bem simples. Se você procura um gadget para LER, compre um leitor digital. Se você procura um gadget para fazer um pouco de tudo, compre um tablet.

Os gadgets que mostrei aqui são o Ipad Mini e o Lev da Saraiva.

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. Avatar
    29/12/2015 às 14:11

    Eu até leio no tablet, mas a vista cansa fácil. Como eu não fico jogando, nem acessando internet, o Kindle me serve muito bem. O investimento retorna muito rápido, porque a gente deixa de gastar muito com livros. Eu não recomendo o Lev, da Saraiva, o processador dele consegue ser pior que o do Kobo.

  2. Avatar
    07/08/2015 às 14:38

    Oi, Kah!

    Beleza, sua linda? :)

    Fala pra gente um pouco sobre edição de vídeos (e se você faz alguma edição no tablet e qual app/programa existe pra ele – se tiver) e também sobre hospedagem do site/blog, backup etc. Pls?

    Tive blog por anos e sempre tive problemas. As coisas melhoraram e mudaram MUITO. E ninguém tá mais por dentro dessa atualização do que as blogueiras de moda / beleza, que consomem é espaço. rs*

    Bêjz!

  3. Avatar
    Marcela Santos Andrade
    07/08/2015 às 11:01

    Ah não conhecia o e-reader…
    Bacana esse tipo de conteúdo no blog!!!!!

  4. Avatar
    Renata Turri Vilalon
    06/08/2015 às 15:48

    Karen tenho o Lev assim como você!
    Como você conseguiu colocar uma foto na tela de descanso?

    Beijos

    • Karen Bachini
      09/08/2015 às 13:38

      Renata eu não lembro mais mas tem uns tutoriais na internet é bem fácil :D

  5. Avatar
    Franci Pacheco
    06/08/2015 às 14:06

    Gostei bastante desse post comparativo!

  6. Avatar
    06/08/2015 às 13:25

    Eu não fazia idéia de que existia leitores digitais, juro! Acho que se for pra ter um leitor digital, prefiro carregar o livro mesmo HAHAHA! http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  7. Avatar
    Alana
    06/08/2015 às 08:50

    Eu comprei um kindle e não me arrependo nem um pouco, ele atende muito bem as necessidades de leitura, mas como vc deixou bem claro no post, apenas de leitura. Queria algo que não zoasse minha vista, fosse leve e eu não tenho paciência pra carregar livros pra cima e pra baixo. Além de que eu tenho rinite, então acumular livros é muito complicado, e a cereja no topo do bolo pra mim é que e-books são muito mais baratos e eu não preciso me deslocar e nem esperar a entrega pra começar a ler. No estudo tbm me ajuda muito, ao invés de levar um milhão de folhas de pdf impressas por ai, só carrego o kindle. Muito, mas muito amor por esse gadget.

  8. Avatar
    05/08/2015 às 20:52

    Adorei o post…

  9. Avatar
    05/08/2015 às 15:30

    Não sou muito fã da leitura digital haha, sou daquelas que gosta de pegar um bom livro, sem contar que amo ver ele na minha estante *–*

    Beijoos, Love is Colorful

  10. Avatar
    Fabiana
    05/08/2015 às 10:35

    Eu tenho um tablet e adoro! Eu comprei para assistir filmes e acessar a internet quando viajo, mas como não estou viajando muito no momento, eu uso diariamente como leitor e me atende plenamente. Eu troquei a película por uma fosca, que é mais confortável para ler e baixei um leitor de livros no formato Epub, é uma maravilha, não penso mais em comprar livros de papel, são muito pesados. Quanto à bateria, a minha dura uma semana, porque como estou usando apenas como leitor deixo em modo avião.
    Sou fã de tablets!!! O meu é um Samsung.