Eu sou super mulherzinha, amo comprar sapatos, roupas, maquiagem… Mas se tem algo que eu tenho que me segurar (muito) pra não comprar são lentes… Até mesmo as de celular, como essa que vou falar hoje.
Já tenho algumas mini lentes (macro e fisheye, tem post aqui), mas não resisti quando vi essa na vitrine de uma lojinha, aqui na cidade onde moro. Ela custou 50 reais e depois de testar, achei que valeu o investimento.
Apesar de estar escrito que esta é uma lente “zoom” no título deste post, esse não é o nome correto para esta lente. Usei este termo para facilitar o entendimento, pois é assim que ficaram popularmente conhecidas essas lentes que “aproximam” a imagem. Para ser chamada de lente “zoom” ela deveria possibilitar variações de distância focal. O que não acontece com a que comprei (mas isso é assunto para um outro post…).
Essa é uma lente de distância fixa , que segundo o fabricante ela aumenta 8x a distância normal da câmera do seu celular. Ela funciona como se tivesse colocado uma lente de aumento na câmera.
Fiz alguns testes e fotografei para mostrar pra vocês…
Na primeira foto usei a lente e na segunda apenas a câmera do celular. Achei bastante interessante, pois fotografar a lua com o celular não é uma tarefa simples. Alguém já tentou?
Para as próximas fotos, escolhi um objeto pequeno, e com o auxílio de uma fita métrica, pude perceber melhor o quanto a lente aproxima o objeto.
Na primeira foto fotografei com a lente, e na segunda tirei a lente e fotografei do mesmo lugar.
Gostei muito do meu novo brinquedinho! O único porem é que ela tira bastante a estabilidade da câmera. É bem mais difícil fotografar sem tremer. Mas o modo HDR, ou um pequeno tripé resolve facilmente esse probleminha.
Ela veio em uma caixinha pequena, com as tampas e uma flanela para limpá-la. É fácil encontrar pra comprar em site de acessórios para celular, Mercado livre e Ebay.
- E você, já usou alguma lente para celular? O que achou do resultado?
Espero que gostem da dica e qualquer dúvida ou sugestão, deixem nos comentários! ;)
Tenho uma e gosto muito, é de grande ajuda. rsrs
Bjão
http://www.jeanecarneiro.com.br
:D
;*
Ok, eu nunca usei essa lente.
Mas confesso fiquei muito interessada.
Você comprou numa lojinha perto da sua casa e pagou +-50,00.
Você me aconselha a procurar no ML ou Ebay?
Certo?
Isso! Comprei em uma loja física, mas no Mercado Livre você encontra esse tipo de lente com certeza!
;)
Não uso muito a câmera do celular pq a qualidade do meu não é tão boa, principalmente com pouca luz, não tem como ajustar as configurações nem nada. Mas achei o preço bem razoável e bem legal pra brincar.
http://www.issoaquiloetal.wordpress.com
Eu comprei na curiosidade, pra testar mesmo… E adorei o brinquedo!
Mas realmente ele vai depender dá câmera de celular pra funcionar bem.
;)
Nunca usei nenhuma lente para celular, mas fiquei encantada com essa :D
Tenho algumas… Não sei se dei muita sorte, mas todas as minhas são bem legais!!!
;)
Adooooooooooorei essa lente!
Que babado, não sabia que existia e legal que não perde a qualidade. Apaixonei! Vou providenciar..
hahahahahahaha
Beijos.
http://www.sabrinadepaula.com.br
Comprei meio desconfiada… Mas realmente funciona! <3
Beijos Sabrina!!!
Nossa mais as fotos ficam lindas,já quero um pro meu…hahahh
Ei Tati… Achei que valeu a compra! Se adquirir uma me conta aqui ;)
Muito engraçado ;)
Beijos
http://nailsbyanas.blogspot.pt/
;)