TOP 5 Bases Para Pele Negra!
Beleza
TOP 5 Bases Para Pele Negra!
Lápis Colorido Tie-Dailus!
Maquiagem
Lápis Colorido Tie-Dailus!
Batom Líquido – Vizzela
Beleza
Batom Líquido – Vizzela
Lip Oil – RubyRose
Maquiagem
Lip Oil – RubyRose
Batom Power Bullet Matte – Huda
Beleza
Batom Power Bullet Matte – Huda
A SouSmile Funciona?!
Beleza
A SouSmile Funciona?!
ModaComo misturar estampas sem ficar baranga
Tv, Séries e Livros5 filmes de terror que talvez você tenha perdido
Geek e Tecnologia

Lentes similares para DSLR – Valem a pena? Sigma e Tokina

em 28/10/2014 por Karen Bachini

A primeira vez que eu ouvi falar nesse tipo de lente, foi num estande da Paulista, onde o rapaz que trabalhava lá me ofereceu uma lente Sigma. Minha primeira reação foi: “nossa mas eu não quero comprar uma lente falsificada”, e o fotógrafo ao eu lado, que também estava comprando no estande, ficou indignado e me explicou que essas lentes não são falsificadas, são apenas lentes de outras marcas, e que algumas delas são até melhores do que as que a marca (canon/nikon) produzem. Fiquei super curiosa quanto a isso, e fui pesquisar mais sobre o assunto.

Acontece que há uns 3 anos atrás lentes similares (sigma e etc) eram consideradas inferiores, aquelas lentes mais baratas, de qualidade inferior, que só quem comprava era quem não podia investir numa lente Canon/Nikon. Mas hoje elas ganharam um espaço tão grande no mercado que chegam a trazer inovações, como a Sigma e a primeira lente zoom com abertura 1.8 do mercado. E além dessas inovações cheias de tecnologia e qualidade, elas também tem lentes mais baratas ou mais variedades que você não encontra na Canon/Nikon.

Por exemplo, eu queria uma lente que fosse algo perto do 17-40mm da Canon. Na Canon, essa lente 17-40mm f/4 custa $839. Na Tokina, eu achei uma lente muito parecida, 17-35mm f/4.0 por $499, metade do preço. Mas se eu quiser algo um pouquinho diferente, também tenho a opção Sigma 17-50mm F/2.8 por $519 (Tirei os preços em dólar do BH Photo Video, e os mesmos podem sofrer alterações).

A vantagem de procurar lentes similares é poder encontrar exatamente o que você precisa e ter opções, de talvez querer uma abertura maior, ou uma lente de maior qualidade, com maior distância focal, mais nitidez, mais barata, enfim, o leque de opções de lentes se abre muito mais e você pode realmente escolher a lente que você quer.

Outra coisa que também vai acontecer é você perceber que, as vezes, a similar tem mais qualidade do que a Canon/Nikon, que é o caso da 35mm. Achei imagens comparativas da lente 35mm de 4 marcas diferentes: Sigma, Nikon, Zeiss e Rokinon, olha só:

Sigma-35mm-f1.4-Bokeh-Comparison-960x641 Sigma-35mm-f1.4-Ghosting-and-Flare-Comparison-960x640

Fotos: Photography Life

Todas as lentes são boas, mas dá pra perceber que a Sigma tem mais qualidade óptica, cores mais bonitas e menos distorção. E essa está em primeiro lugar na minha wishlist! (:

Todas as marcas similares fabricam lentes para Canon e para Nikon. Não é a mesma lente, são lentes diferentes. Então na hora de comprar é importante escolher o modelo certo para a sua câmera (nikon ou canon).

Então é isso gente, vale a pena pesquisar muito antes de comprar, porque o custo benefício de outras marcas podem ser muito maior do que a das lentes que vocês já conhecem!

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. Avatar
    28/10/2014 às 18:56

    Adorei o post…beijo

  2. Avatar
    Franci Pacheco
    28/10/2014 às 14:15

    Muito bom o post, gostei.