Paletas multifuncionais favoritas!
Maquiagem
Paletas multifuncionais favoritas!
Sistema Velvet – nova base, corretivo e pó de contém1g
Maquiagem
Sistema Velvet – nova base, corretivo e pó de contém1g
Batom marrom – 6 indicações para entrar na tendência!
Maquiagem
Batom marrom – 6 indicações para entrar na tendência!
Dupes nacionais de makes gringas!
Beleza
Dupes nacionais de makes gringas!
Glycolic TX – a nova base do Boticário
Beleza
Glycolic TX – a nova base do Boticário
Máscara de cílios – indicações para cada gosto!
Maquiagem
Máscara de cílios – indicações para cada gosto!
ModaShoplist: Peças fofinhas e românticas
CabelosInspirações de tranças para cabelos curtos
Viagem

Barcelona: top 3 e um pouco além!

em 12/06/2015 por Monique Sonego
montjuic

Vista da cidade a partir do Castelo de Montjuïc

O frio está fazendo suas primeiras aparições no Brasil e, enquanto isso, na Europa o verão está chegando com tudo. Verão me lembra praia, calor, alegria, leveza e sorvete e, se tem uma cidade que sintetiza tudo isso muito bem, essa cidade é Barcelona!

Então, inspirada nesse clima gostoso, resolvi fazer um post com dicas de coisas muito bacanas pra se ver e fazer em Barcelona, no mesmo estilo do post que eu fiz sobre Paris, lá em janeiro.

Barcelona é uma cidade cheia de atrativos e quanto mais tempo você tiver por lá, melhor! Mas isso não significa que uma passada rápida não vá render um passeio incrível e uma paixonite por essa cidade. Agora, diferente de Paris, é difícil encontrar atrações que sejam unanimidade entre os turistas. Então eu vou fazer um top 3 atrações que considero imperdíveis e deixar várias outras sugestões a gosto do freguês!

Top 3 atrações turísticas

Sagrada Família: o Templo Expiatório da Sagrada Família é, definitivamente, o principal ponto turístico de Barcelona. É um templo católico projetado pelo arquiteto catalão Antoni Gaudí e que ainda está em construção (previsão de término para 2026). A arquitetura é indescritível e a viagem inteira vale só pra entrar lá e admirar tanta beleza. E a dica aqui é comprar ingressos pela internet com antecedência, pois as filas são monstruosas. Aqui tem um post que fiz cheinho de fotos de lá.

sagrada_6

O interior da Sagrada Família

Park Güell: é um parque urbano concebido por Antoni Gaudí, por encomenda do empresário Eusebi Güell, e construído entre 1900 e 1914. Além de todos os detalhes incríveis do parque, ele também oferece uma vista bem bacana da cidade. O parque é aberto para todos mas, a parte mais central e mais bacana, tem entrada paga – e segue a mesma dica, compre com antecedência.

guel_2

Vista da cidade a partir do Park Güell

Bairro gótico e a Catedral de Barcelona: o Barri Gòtic é o bairro mais antigo de Barcelona. Você encontrará um bairro cheio de ruelinhas muito estreitas, muito comércio e muitos pontos de interesse. Estando lá, é super interessante passar na Catedral de Barcelona, que segue uma linha mais ~tradicional, mas que é incrivelmente linda.

catedral

Interior da Catedral de Barcelona

Um pouco além

E pra quem tem mais tempo na cidade, seguem as outras dicas. E aqui tem o post que fiz quando estive por lá no ano passado.

Igrejas: ainda no Bairro Gótico é possível visitar a Santa Maria del Pi, que fica bem pertinho da Catedral de Barcelona. E, pertinho dali, no bairro El Born, também é possível visitar a Santa Maria del Mar.

Praia: Barceloneta é a praia mais famosa de Barcelona (talvez não a melhor e nem a mais limpa). De qualquer forma, uma caminhada pela orla num dia de sol já vale muito a pena, pois a paisagem é linda!

Museus:  como toda cidade grande, Barcelona tem um grande oferta de museus. Podemos destacar a Fundação Joan Miró, o Museu Picasso, o CaixaForum e MNAC (Museu Nacional d’Art de Catalunya).

mnac_2

Museu Nacional de Arte da Catalunha

Parques: o parque de Montjuïc fica numa parte elevada da cidade – oferecendo uma vista espetacular – e lá podemos encontrar o Castell de Montjuïc, o Parque Olímpico, a Fundação Joan Miró, o MNAC, o Jardim Botânico… O acesso pode ser feito de teleférico ou de ônibus.

Outra opção de parque é o Parc de la Ciutadella, na parte mais histórica da cidade, onde podemos encontrar o Arco do Triunfo de Barcelona.

Praças e ruas: Partindo da Plaça de Catalunya você pode ir para cima e andar pelo Passeig de Gràcia, onde você vai encontrar a Casa Batlló e a Casa Milà, também obras famosíssimas de Gaudí (e que tem um preço de entrada de doer o coração), além de muitas lojas interessantes; e você também pode ir pra baixo, caminhando por La Rambla, uma avenida com um corredor central cheia de comércio e turistas que vai até o monumento de Colombo (e divide o Bairro Gótico do El Raval). Nessa avenida você vai encontrar o Mercado La Boqueria, outro ponto também muito emblemático da cidade, cheio de turistas, frutas e sucos maravilhosos pra refrescar nesse calor.

Outra praça interessante é a Plaça d’Espanya, que fica perto da Fonte Mágica de Montjuïc e pode ser um ponto de partida pra desbravar toda essa parte da cidade.

Casa Batlló

Modernismo além de Gaudí: o Palau de la Música Catalana, uma sala de concertos do arquiteto modernista Lluís Domènech i Montaner, tem um arquitetura tão incrível que vale a visita. E, falando no trabalho de Domènech i Montaner, vale citar o Hospital de Sant Pau, um tesouro do modernismo catalão e Patrimônio da Humanidade.

Falando nisso, vale ressaltar que o Palau de la Música, o Parque Güell, a Sagrada Família, a Casa Batló e a Casa Milà também são Patrimônios da Humanidade.

Futebol: ah, e para os fanáticos por futebol também tem o Camp Nou, o estádio do Barcelona ;)

barceloneta

Barceloneta

Barcelona é uma cidade imensa, mas muitas das coisas que citei aqui ficam perto umas das outras, transformando Barcelona em uma cidade possível e agradável de se conhecer a pé. Além disso, é um destino gastronômico incrível, onde se consegue comer muito bem gastando muito pouco. Aliás, vou deixar uma dica extra: não deixe de conhecer uma sorveteria que se chama Mannà Gelats e fica no Bairro Gótico (Carrer dels Banys Nous, 22, 08002 Barcelona): simplesmente o melhor atendimento e o melhor sorvete da vida!

Deixo também a dica de tomar muito cuidado com bolsas e carteiras, pois a cidade tem uma péssima fama de ser super visada pelos batedores de carteira. E fica também a dica de comprar ingressos para as atrações mais famosas com antecedência pela internet pra não ter que enfrentar filas monstruosas e estragar seu passeio.

E aproveito para pedir pra todo mundo que conhece a cidade e também tem dicas, que as deixem nos comentários! Assim a gente cria um repositório de informações variadas e pra todos os gostos ;)

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. 12/06/2015 às 19:01

    Que lugar lindo né?Sonho conhecer…beijo

  2. 12/06/2015 às 15:19

    Genteeee, que arquitetura é ESTA? <3 http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  3. Franci Pacheco
    12/06/2015 às 14:01

    Dicas incríveis, adorei *-*

  4. 12/06/2015 às 13:41

    que lugares lindos =)
    quero conhecer

    bjos
    kammy
    Comer, Blogar & Amar | Meu Canal YT