Viajar é tudo de bom: conhecer novas culturas, novas pessoas, ver lugares lindos, aprender coisas novas, provar comidas diferentes… mas como a gente não dorme em serviço, aproveitamos pra fazer umas comprinhas também =P
No post de hoje eu vou falar um pouquinho sobre lugares bacanas pra conferir na hora das compras de viagem e vou contar quais são as 3 lojas que me fazem pausar o passeio em qualquer circunstância <3
Vamos começar pelas dicas gerais:
- Farmácia: se você curte beleza e cuidados, não pode deixar de conhecer uma farmácia no seu destino. Seja pra procurar os seus queridinhos ou descobrir marcas novas, uma parada na farmácia sempre é válida. Eu acho que França e EUA são o paraíso das farmácias maravilhosas, mas também não podemos nos esquecer da Boots na Inglaterra, da DM na Alemanha…enfim, todo um mundo de farmácias interessantes!
- Supermercado: uma visita ao supermercado é indispensável pra comprar água e alguns petiscos pra matar a fome durante o passeio. Mas é no supermercado também que você pode aproveitar pra comprar coisinhas diferentes pra provar, comidinhas típicas pra levar de volta pro Brasil, pra presentear os amigos… Sem falar que as vezes você pode conseguir também itens de beleza e ótimos presentes com preços bem mais em conta – vale a pena pesquisar.
- Lojas de departamento: por mais que algumas delas existam no Brasil, não deixe de visitar lojas de departamento no exterior. Lojas como Zara, H&M, Forever 21, Mango, Pimkie, Uniqlo… valem a inclusão no roteiro. Além da grande variedade e dos bons preços, você pode encontrar itens diferentes, boas promoções, coleções que só chegarão no Brasil um bom tempo depois…
Além disso, uma pesquisa prévia sobre o destino da sua viagem pode te indicar quais são as redes locais que valem a visita. E agora eu vou contar quais são as três lojas que eu paro sempre!
Tiger
Pense numa loja cheia de coisas fofas e divertidas: decoração, papelaria, utilidades domésticas, acessórios para festas… e tudo isso por um precinho muito bacana: essa é a Tiger, uma loja dinamarquesa de variedades que a gente pode encontrar em diversos países da Europa. Geralmente essas lojas de coisas fofas são um pouco caras, e dói no bolso pagar tanto por ‘futilidades’. Mas na Tiger dá pra fazer a festa, porque a grande maioria dos itens fica entre 1 e 5 euros (existem coisas mais caras, obviamente, mas dá pra fazer bons achados mais baratinhos). Não espere a mais alta qualidade, mas também não posso reclamar de nada que já comprei por lá (recomendo comprar decoração e papelaria).
Kiko Milano
Essa dica também é batida, mas eu não podia deixar de comentar aqui. Eu realmente não resisto a uma Kiko. Pense em itens de maquiagem muito bons e com um preço bem em conta – voilá. Ótimo pra quem não abre mão de qualidade e variedade mas também não quer/não pode gastar demais. Sem falar que, eventualmente, você pode encontrar promoções ótimas que fazem valer ainda mais a parada! Adoro a seleção absurda de produtos para lábios (meus favoritos são os lápis labiais e os Kiss Balms), as inúmeras opções de esmaltes e as paletas customizáveis!
A Kah já falou de alguns produtos da Kiko por aqui, e a Bruna também falou de alguns esmaltes. Digite Kiko na busca do blog pra saber o que elas acharam ;) Ahhh, e segundo a Revista Glamour, a Kiko vai chegar no Brasil ainda em 2015, yay!
Cath Kidston
Eu não sou muito apegada a marcas, mas preciso dizer que eu tenho um problema com a marca inglesa Cath Kidston: eu gosto de tudo. Eu a conheci enquanto estava na faculdade e fiz minhas primeiras comprinhas em 2010, quando visitei Londres. Infelizmente os itens não tem lá um preço muito em conta, mas posso dizer que tudo que comprei é de boa qualidade e seguem firmes e fortes depois de quase 5 anos de uso, então acho que compensa o preço cobrado. A marca tem expandido seus pontos de venda e agora está muito mais fácil encontrar Cath Kidston pelo mundo (até aqui na Suíça já encontro alguns produtos). Pra quem se apaixonar pelas estampas maravilindas, pode comprar pelo site (entrega no Brasil com um frete um pouquinho caro, devemos admitir) ou então conferir os pontos de venda aqui!
E você, tem uma dica de loja que é parada obrigatória e alegria garantida? Conta aí nos comentários!
- Gente, eu sei que eu já falei disso aqui, mas preciso atualizar a dica porque o que já era bom ficou ainda melhor: tem show da ZAZ em São Paulo, no dia 22 de março – 18h, no Auditório Ibirapuera com entrada franca! Bora lá minha gente!
eu simplesmente amoooo Cat Kindston!!! <3
A loja em Londres de NH é um encanto e as meninas que atendem são uns amores!!! Dá vontade de comprar TUDOOOOO!!!
Entendo essa situação: eu tbm quero tudo!
;)
Amei as dicas. A Kiko é minha paixão da vida. Toda vez que entro em alguma piro, estou esperando ansiosamente pela abertura aqui no brasil! Beijo
Somos duas!
Kiko é parada obrigatória sempre =P
Bjs
Eu sempre acabo gastando quase tudo na viagem em si, mas deixar um dinheirinho pra compras é quase essencial, pelo menos pra aqueles produtos queridinhos que são mais baratos lá fora. Certeza de que estaremos economizando.
http://www.issoaquiloetal.wordpress.com
Olá Julia!
Bom, é bem isso mesmo! Assim que planejo uma viagem eu já começo a economizar muito pra poder gastar no destino. Não só pelos preços mais em conta, mas também pela possibilidade de comprar coisas bem diferentes!
;)
Adorei essas dicas, não tenho nada para acrescentar.
Obrigada Franci ;)
Se eu fosse numa viagem assim internacional,acho que gastava o que tinha e o que não tinhas com tanta coisa que tem né?Adorei as dicas…beijo
Olha Tati, realmente são muitas opções, de pirar mesmo!
Acho que o segredo é pesquisar antes e focar naquilo que você realmente precisa ou quer muito!
Senão a gente pode cair no erro de comprar um milhão de coisas só porque ‘não teremos mais a chance’ e chegar em casa cheia de coisas inúteis. Tem que respirar fundo ;)
Me apaixonei pelas estampas da Cat Kindston <333 Olha essa caneca que amor! http://simsemfrescura.blogspot.com.br/
Não são lindas mesmo?
Eu tbm amo tudo… mas principalmente as bolsas ;)