Ninguém pode negar que ficar sentada por horas na mesma posição é muito desconfortável. Mas, na minha opinião, nada supera o tédio. Eu, por exemplo, sempre tento descansar durante o voo, mas o máximo que consigo dormir é 6h e olhe lá. Depois disso não tem muito o que fazer e cada minuto parece uma década. É horrível!
Depois de fazer as duas viagens mais longas da minha vida (Japão e Nova Zelândia), posso dizer que aprendi alguns macetes infalíveis para vencer o tédio. No post de hoje eu quero dividir cada uma dessas dicas com vocês. Olha só:
PREPARE-SE PARA DORMIR
Bom, essa tem que ser a primeira dica porque muito provavelmente é o que você vai fazer a maior parte do tempo. Tem gente que basta fechar os olhos e encostar a cabeça em algum lugar que já tá roncando. Outras (como eu) precisam de um empurrãozinho.
Quando eu sei que o voo vai ser muito cansativo, eu sempre tomo um chá calmante antes de fazer o check-in (camomila é ótimo pra isso). Assim a bebida quente já vai fazendo efeito, me deixando mais tranquila e com meus músculos mais relaxados. Se não resolver, eu tento tomar um calmante natural ou um dramin que meu corpo já tá acostumado.
Eu sempre levo máscara, almofada pro pescoço e tampões de ouvido, caso tenham passageiros falantes por perto. Se o avião estiver em silencio, eu costumo levar um fone de ouvido com músicas bem calminhas pra ajudar a pegar no sono.
BAIXE FILMES E SÉRIES ANTES
Depois que você já dormiu tranquilo e quentinho, é preciso arrumar alguma coisa pra fazer pra ignorar o relógio. Algo que eu sempre faço e que me salva muito é baixar em casa doramas, séries e filmes pra assistir no Ipad durante a viagem. E como agora dá pra fazer download no próprio Netflix pra assistir filmes e séries offline, ficou muito mais fácil!
FAÇA UM MINI SPA DE BELEZA
Esse passatempo resolve dois problemas numa tacada só: 1) salva sua pele dos danos causados pelo avião; 2) Te ajuda a vencer o tédio. Eu sempre levo na mala de mão uma necessaire com alguns produtinhos salvadores, como Bepantol (para os lábios e pra cuticula), Sheet Masks (que são aquelas máscaras de hidratação facial descartáveis), água termal e um hidratante bem power para corpo e rosto.
Agora você deve estar se perguntando se eu não fico com vergonha de me lambuzar de produtos na frente de outros passageiros… Bom, a resposta é: TENHO hahaha e é por isso eu espero as luzes do avião se abaixarem pra começar o meu spa particular hahaha
LEVE LIVROS E REVISTAS
Pra quem trabalha com internet como eu, as coisas offline acabam ficando meio de lado. Eu, por exemplo, tenho que aproveitar os voos para colocar minha leitura em dia – caso contrário, acabo não lendo quase nada! Por isso, eu tô sempre levando comigo livros e revistas que eu sei que vão prender minha atenção e me distrair durante o voo. Recomendo!
CONVERSE COM OUTROS PASSAGEIROS
Se você é uma pessoa sociável que deu a sorte de pegar ter alguém muito simpático do seu lado, aproveita a oportunidade pra fazer um novo amigo. Assim as horas vão passar e você nem vai perceber.
Só tome cuidado pra não ser chato, ok?! Se a pessoa estiver tentando dormir, com fones de ouvido, lendo ou entretida com qualquer outra coisa, não fique chamando ela a toda hora. Você pode estragar o sossego dela. A dica é “sentir” a pessoa primeiro. Faça um comentário qualquer e espere pra ver se ela puxa conversa. Se ela se mostrar aberta para o papo, aproveite. Se não, volte ao seu lugar e não fique insistindo.
–
Bom, essas são algumas das coisas que eu costumo fazer em voos longos. E vocês? Como vencem o tédio durante as viagens? Contem pra mim nos comentários!
adorei as dicas, eu amo ler um bom livro!
Eu adoro jogar alguns joguinhos off-line que precisam de um certo raciocínio lógico, como o Where’s My Water? da Disney e o Om Nom: Candy Flick da ZeptoLab UK. Ou jogos mais passa tempo como o LE VAMP da High Voltage Software (bem das góticas! rss), o Fleet Battle (Batalha Naval) da Smuttlewerk ou um Candy Crush da vida.. (todos tem dowload grátis!)