Rímel ”No Panda” – Vizzela
Maquiagem
Rímel ”No Panda” – Vizzela
Base Aqua Hidratante – Quem Disse Berenice
Maquiagem
Base Aqua Hidratante – Quem Disse Berenice
Perfume 212 Vip Rosé – Carolina Herrera
Beleza
Perfume 212 Vip Rosé – Carolina Herrera
Matt Touch Blush – Essence
Maquiagem
Matt Touch Blush – Essence
Swatches – Base Feels RubyRose
Maquiagem
Swatches – Base Feels RubyRose
Primer Minimize Pores – Smashbox
Maquiagem
Primer Minimize Pores – Smashbox
MaquiagemMaquiagem Coreia X Brasil – o que muda?
MaquiagemUnboxing: Conhecendo os melhores produtos da Kat Von D

seguro-viagem-como-contratar-online

Viagem

Passo a passo: Como fazer seguro para viagem internacional?

em 18/09/2017 por Karen Bachini

Se tem uma coisa que sempre me deixa nervosa antes de viajar é a papelada. Passagens impressas, visto, comprovante de reserva de hotel – todas essas coisas precisam estar bem organizadas antes mesmo do check-in. Entre elas, a que eu acredito ser a mais importante é o seguro viagem. Muitos países (especialmente na Europa) é obrigatório ter um, do contrário você nem entra!

Mas não é só porque é obrigatório que é importante. O fato é que ter um seguro viagem é fundamental se acontecer um acidente ou você ficar doente de repente. Se você não tem seguro, não há hospital que você possa correr que não vá te custar o olho da cara. Sem contar que medicamentos não são tão fáceis assim de conseguir sem receita, principalmente os antibióticos.

O QUE É E PRA QUE SERVE O SEGURO VIAGEM?

O seguro nada mais é do que um plano de saúde temporário. É tipo um convênio que vai durar apenas enquanto você estiver em outro país. Cada contrato funciona de um jeito, mas normalmente o seguro cobre coisas como pronto-socorro, emergências e até garantia de indenização se houver um acidente ou (bate na madeira!) você morrer por lá.

Quando se tem o seguro viagem tudo isso acaba sendo bem menos traumático. Você vai poder ir pra qualquer hospital procurar por assistência médica, vai pagar as despesas e depois, quando voltar pro Brasil, vai poder apresentar cada comprovante, laudo e notas fiscais para ter o reembolso de todos os seus gastos.

PASSO A PASSO: COMO CONTRATAR? 

Dessa última vez que eu estava preparando a minha viagem, eu só lembrei de contratar um seguro viagem em cima da hora, poucos dias antes de viajar. A minha sorte é que posso contar com o pessoal da Afeto Saúde (a mesma corretora que fechei o plano de saúde que eu uso aqui no Brasil, inclusive). Eles sempre me ajudam a fazer a melhor escolha e eu nunca fico na mão quando tenho a ajuda deles. Super recomendo!

Eu entrei em contato com o Rodrigo Trevizan que me mostrou como eu poderia fazer a contratação pela Porto Seguro sem nem sair de casa! Eu segui as orientações e em poucos cliques já estava com meu seguro garantido! Abaixo eu vou fazer uma simulação pra mostrar como é simples o passo-a-passo, olha só:

  • PASSO 1: ENTRAR NO SITE DA SEGURADORA

A primeira coisa a fazer é entrar no site da Porto Seguro. O Rodrigo me passou ESSE LINK que vai direto para a aba de seguro saúde para viagens.

passo-a-passo-1-como-fazer-seguro-saude-viage-internacional

  • PASSO 2: SELECIONAR O DESTINO

Já no site, selecione o destino (nacional ou internacional) e o país que está indo.

passo-a-passo-2-como-fazer-seguro-saude-viage-internacional

  • PASSO 3: INDICAR O PERÍODO DA VIAGEM

Agora é só determinar o dia da partida e o dia da volta pra indicar o período da sua viagem.

passo-a-passo-3-como-fazer-seguro-saude-viage-internacional

  • PASSO 4: ESPECIFICAR A IDADE DO(S) PASSAGEIRO(S)

É nessa hora que você especifica quantas pessoas estão incluídas no seguro saúde e a idade de cada uma delas. Na simulação que estou fazendo escolhi 1 pessoa de até 70 anos de idade.

passo-a-passo-4-como-fazer-seguro-saude-viage-internacional

  • PASSO 5: CONTRATAR

Agora é só você escolher qual plano quer contratar. Pra viagem internacional tem planos em Euros (válido para toda a Europa) e em Dólar (válido para qualquer outro lugar no mundo). Você pode clicar em COMPARAR PLANOS pra saber o que o seguro de saúde de sua escolha está cobrindo. Depois de escolher, é só clicar em CONTRATAR.

passo-a-passo-5-como-fazer-seguro-saude-viage-internacional

O pagamento pode ser feito via cartão de crédito em até 12x e você imprime o voucher na hora. Simples assim!

A melhor coisa sobre esses planos é que eles incluem não só questões médicas mas também extravio e danos de bagagem (que infelizmente não é raro acontecer e dá muita dor de cabeça!).

Simples, né?!  Se está com uma viagem prevista e já quer ter uma ideia de quanto vai custar, CLIQUE AQUI e faça seu orçamento.

Quem ainda tiver alguma dúvida sobre Seguro Saúde, pode entrar em contato com o Rodrigo da Afeto Saúde pelo telefone (11) 2783-2020 ou pelo e-mail rodrigo@afetosaude.com.br. Eu tenho certeza que ele vai poder responder todas as suas perguntas!

Espero que esse post tenha ajudado (: Não se esqueça de deixar seu comentário! BEIJOS!

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. Avatar
    Franci Pacheco
    21/12/2017 às 15:49

    muito esclarecedor esse post!

  2. Avatar
    Zilandra Batista Rodrigues
    19/09/2017 às 14:55

    Muito boas as informações Kah
    Vc ja esta expert em viagens ne mulher? rsrsrs
    beijos