TOP 5 Bases Para Pele Negra!
Beleza
TOP 5 Bases Para Pele Negra!
Lápis Colorido Tie-Dailus!
Maquiagem
Lápis Colorido Tie-Dailus!
Batom Líquido – Vizzela
Beleza
Batom Líquido – Vizzela
Lip Oil – RubyRose
Maquiagem
Lip Oil – RubyRose
Batom Power Bullet Matte – Huda
Beleza
Batom Power Bullet Matte – Huda
A SouSmile Funciona?!
Beleza
A SouSmile Funciona?!
BelezaMelhores produtos para comprar na Lush
Fotografia5 Canais do YouTube para aprender e entender fotografia
Viagem

Pra viajar muito em 2015!

em 26/12/2014 por Monique Sonego
castelo_alemanha

Uma viagem de sonho, literalmente: Castelo de Neuschwanstein, na Alemanha

Assim como eu passei por aqui pra falar um pouquinho de Natal, agora eu achei interessante passar para deixar uma breve reflexão para 2015. Como eu estou sempre por aqui falando de viagens, esse é um momento propício para fazer um post reflexão/inspiração no assunto. Vamos pensar um pouquinho no que podemos fazer para viajar e passear mais?

Vou ilustrar o post com ideias de destinos diferentes, pra ficar de sugestão pras viagens de 2015 ;)
As fotos são todas minhas e, se vocês se interessarem por algum post específico desses destinos, deixem-me saber!

Viajar não é tão caro assim

Acho que você conhece alguém que pensa que pra viajar precisa ser rico – eu conheço muitas pessoas assim. Mas a verdade é que, hoje em dia, viajar está muito mais acessível. Pesquisando e planejando, a gente consegue criar roteiros que cabem no nosso bolso. A prova disso é a quantidade de histórias incríveis de gente que deu a volta ao mundo, conheceu x países, com pouca ou nenhuma grana. Por isso, se você sonha em viajar mas pensa que isso está muito longe da sua realidade, que tal começar a pesquisar e se inteirar mais do assunto? A internet está cheia de dicas e informações valiosas, use-as a seu favor.

nova_york

Todo o encanto do Central Park

A viagem dos sonhos pode estar mais perto do que você imagina

Muitas vezes nós pensamos em viagem e pensamos diretamente em Nova York, Paris, Londres, Japão… mas a gente esquece que existem destinos incríveis bem pertinho da gente. Você já explorou o que a sua cidade, o seu estado tem pra oferecer? Será que a gente precisa, necessariamente, ir muito longe pra fazer um passeio incrível? Isso sem falar no nosso Brasil, cheio de destinos maravilhosos. E avançando um pouquinho mais, a América do Sul tem destinos incríveis – Argentina, Peru, Chile, Uruguai… – você já considerou esses destinos?

* Amo o Uruguai e recomendo demais a visita! E aqui a Natália contou um pouquinho mais do Chile!

E se você não está podendo/querendo gastar, é um motivo a mais pra explorar o que a sua região tem pra oferecer. Chame a família pra um finde na praia, planeje um finde romântico numa pousada, chame os amigos para fazer uma trilha num parque e acampar… te garanto que, quando você procurar, opções não vão faltar!

tres_coroas

Templo Budista em Três Coroas, RS

Mesmo tendo vivido minha vida inteira no Rio Grande do Sul, estou constantemente descobrindo coisas novas para ver e fazer: tem templo budista, tem passeio de Maria Fumaça, tem Vale dos Vinhedos, tem cânion, tem parque de neve indoor, cachoeiras… e isso que eu to falando só pertinho da minha casa. Sem desculpas pra ficar em casa no finde mofando.

Da vida real: quando eu digo que sou brasileira, muitas pessoas me contam que sonham em conhecer o Brasil e a América Latina, como um todo. Nessas horas eu percebo como tem coisas bacanas perto da gente, e a gente muitas vezes não dá valor.

Consumir menos e melhor

Como economizar pra viajar, seja perto ou seja longe? A verdade é que vivemos em uma sociedade de consumo que, infelizmente, muitas vezes nos julga pelo que consumimos. Sair do círculo vicioso do consumo pode parecer difícil, mas é totalmente possível. Acho que esse é o principal ponto de reflexão que eu gostaria de deixar aqui. Compramos muitas coisas sem necessidade, sem realmente avaliar se precisamos daquilo na nossa vida, na nossa realidade. Então eu proponho essa reflexão pra 2015: que a gente consuma menos e melhor. Que a gente pense bem antes de comprar, que a gente seja crítico, que a gente seja sincero.

punta

Casapueblo, Punta del Este, Uruguai

Não precisa radicalizar e começar a fabricar o próprio desodorante (a ideia é bacana, mas é extrema) mas a gente pode pensar em incorporar isso na nossa vida aos poucos. Vamos pensar nos excessos, em tudo que compramos em 2014 e não usamos, em tudo que está encalhado – e começar a trabalhar a ideia por ali. Digo por experiência própria: no início é complicado, mas depois que a gente incorpora tudo flui com muita naturalidade e você percebe que precisa de muito pouco pra viver.

Faça esse exercício: pense que você tem que viver com o que couber em duas malas médias, o que você colocaria? E esses itens que você escolheu, são especiais porque? Isso pode te ajudar a perceber o que tá sobrando e quais foram os seus acertos, para que você possa repeti-los agora no próximo ano.

Que em 2015 a gente desenvolva uma relação mais saudável com o dinheiro e o consumo e, assim, consiga economizar para realizar sonhos grandes, como a nossa viagem dos sonhos (ou qualquer outro).

chillon

Recomendo fortemente visitar a Suíça – Château de Chillon, Montreux

Planos para 2015

Essa é uma época de reflexão, mas também de planos. E planejar a sua viagem (ou o que quer que seja que você queira realizar) pode te dar a motivação necessária pra correr atrás e realizar. A minha viagem dos sonhos para 2015 é Grécia e Croácia, e a sua?

Bom gente, eu realmente espero que essas reflexões possam nos ajudar a fazer de 2015 um ano muito especial. Que a gente saiba fazer o melhor com o que temos e que busquemos sempre viver novas e incríveis experiências!  Eu desejo a todos um 2015 maravilhoso e cheio de conquistas!

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. Avatar
    Ana
    29/12/2014 às 11:22

    Amei esse post! Pretendo em 2015 ir pra Polônia, especificamente em Czestochowa.

    • Avatar
      31/12/2014 às 15:07

      Obrigada Ana!
      E ótima viagem em 2015! Também tenho muita vontade de conhecer a Polônia, mas não tenho planos concretos ainda. Depois volta aqui pra contar como foi e dar umas dicas!
      Feliz 2015 ;)

  2. Avatar
    27/12/2014 às 11:27

    Amei o post. Uma coisa posso dizer, sou bem controlada hoje em dia e spo compro o que eu preciso, se quero me agradar um pouco, eu planejo. Minha viagem dos sonhos é Argentina, ja estou economizando, mas ainda nao encontrei pessoas que queiram e tenham dinheiro para ir comigo.

    • Avatar
      31/12/2014 às 15:13

      Olá Susany!
      Gostei muito do que você escreveu: comprar consciente não significa comprar o estritamente necessário e não se agradar nunca. Com planejamento, a gente pode se “presentear” de vez em quando sem nenhum peso na consciência e nenhum rombo no orçamento.
      Boa sorte em 2015, que você consiga encontrar companhia e conhecer a Argentina! Eu não conheço, mas quero muito ir também!
      ;)

  3. Avatar
    Franci Pacheco
    26/12/2014 às 14:38

    Adorei o post. A minha viagem dos sonhos é Nova Iorque

    • Avatar
      31/12/2014 às 15:04

      Obrigada Franci! E boa sorte em 2015, pra você realizar seu sonho ;)

  4. Avatar
    Fabiana
    26/12/2014 às 14:37

    Otimas dicas de viagem! ! Tambem moro em Porto Alegre ( há dois anos, sou fluminense) e acho o Rio Grande e o Uruguai tudo de bom!! Gostei bastante da reflexão sobre o consumismo exagerado!! Compartilhei no facebook!!

    • Avatar
      31/12/2014 às 15:03

      Obrigada Fabiana!
      Bora aproveitar o que o sul do Brasil (e da América do Sul) tem pra oferecer!
      E obrigada por compartilhar! Eu escrevi porque realmente acredito que a gente pode viver muito bem, e ser muito feliz, gastando de forma consciente.
      Feliz 2015!

  5. Avatar
    26/12/2014 às 13:09

    Viajar para for do Brasil seria uma viajem dos sonhos…