TOP 5 Bases Para Pele Negra!
Beleza
TOP 5 Bases Para Pele Negra!
Lápis Colorido Tie-Dailus!
Maquiagem
Lápis Colorido Tie-Dailus!
Batom Líquido – Vizzela
Beleza
Batom Líquido – Vizzela
Lip Oil – RubyRose
Maquiagem
Lip Oil – RubyRose
Batom Power Bullet Matte – Huda
Beleza
Batom Power Bullet Matte – Huda
A SouSmile Funciona?!
Beleza
A SouSmile Funciona?!
Morando Sozinho5 canais de DIY e decoração que você precisa conhecer
Geek e TecnologiaDicas para fotografar com o celular
Viagem

Suíça: + 5 cidades para visitar

em 17/04/2015 por Monique Sonego

No meu penúltimo post eu resolvi mostrar um pouco o lado turístico da Suíça. Comecei pelas 5 cidades mais conhecidas, e agora estou voltando com mais 5 cidades incríveis que valem muito a visita.  A verdade é que a Suíça é um país lindo demais e cheio de lugares encantadores, e a lista de ‘cidades para visitar’ pode ser enorme… Mas vou mostrando o essencial e aos pouquinhos, pra não ficar cansativo.

Zermatt

Zermatt é um pequeno vilarejo aos pés do Matterhorn, a montanha mais fotografada do mundo – aquela da embalagem do Toblerone. Graças a isso, Zermatt é um vilarejo muito turístico e um verdadeiro paraíso para os amantes dos esportes de inverno. A única forma de chegar em Zermatt é de trem, e o centro do vilarejo é super pequenino e charmoso. Mesmo se você não pretende se arriscar no esqui e no snowboard, você pode fazer um passeio de teleférico e chegar a 3883 metros! Logo do lado da estação de Zermatt tem um ponto de infos turísticas onde dá pra conferir todas as muitas opções de passeios por lá.

zermatt

O Matterhorn!

  • Não deixe de ver: Glacier Paradise (subir até lá com o teleférico)
  • Por perto: Gornergrat

Interlaken

Interlaken é outra cidade pequena e super turística da Suíça. Como o próprio nome sugere, ‘entre lagos’, ela fica entre os lagos Thun e Brienz, que são alimentados pelo rio Aare (aquele mesmo, de água incrivelmente verde que passa em Berna). A cidade é um charme por si só, mas também é ponto de partida para outro passeio igualmente famoso na Suíça: o Jungfraujoch, a estação de trem mais alta de toda Europa.

interlaken

No mirante do Harder Kulm

  • Não deixe de ver: Harder Kulm
  • Por perto: Lauterbrunnen

Basel

Basel, em português Basiléia, é a terceira maior cidade suíça e também é considerada a capital cultural, contando com a maior concentração de museus do país (cerca de 40). A cidade de Basel fica onde a Suíça encontra a França e a Alemanha, e é cortada pelo rio Reno. Famosa também pela sua indústria farmacêutica, Basel tem o carnaval mais famoso de toda a Suíça, contando com 3 dias de festa.

basel

  • Não deixe de ver: Museu de Belas Artes
  • Por perto: Floresta Negra (Alemanha)

Lugano

Lugano é a maior cidade da parte ‘italiana’ da Suíça, a parte sul do país que faz fronteira com a Itália. Situada na beira do lago Lugano e cercada por montanhas, a cidade é o terceiro maior centro financeiro e de negócios do país, sendo também um importante centro turístico (muito apreciado pelos turistas alemães). Em Lugano a organização suíça encontra a alegria italiana, e os principais pontos turísticos podem ser acessados através de uma caminhada tranquila, que passa por importantes pontos históricos, parques, catedrais, museus…

lugano

O ‘Pão de Açúcar’ suíço

  • Não deixe de ver: Parque Cívico
  • Por perto: Funicular do Monte Brè

Belllinzona

Bellinzona é a capital do cantão do Ticino, na fronteira com a Itália, e é considerada a mais ‘italiana’ das cidades suíças. Bellinzona fica pertinho de Lugano, e é conhecida pelos seus três (3!) castelos medievais, considerados Patrimônios da Humanidade pela Unesco desde 2000. É possível entrar nos três castelos, e o Castelgrande (o maior dos três) fica bem no centro da cidade e oferece uma ótima vista para o centro histórico. Já o Sasso Corbaro, o mais alto de todos, oferece uma ótima vista para o vale, para a cidade e para os outros dois castelos.

bellinzona

Vista do Montebello e Sasso Corbaro a partir do Castelgrande

  • Não deixe de ver: os 3 castelos, o que mais seria?
  • Por perto: Locarno

A lista de hoje ficou bem diversificada! Em Zermatt e Interlaken você pode fazer passeios fantásticos e ver muita neve (o ano todo, mesmo se você vier pra cá no verão); já em Basel você pode aproveitar as facilidades de uma grande cidade e passear sem esforço por 3 países diferentes; e em Lugano e Bellinzona você pode aproveitar as lindas paisagens tomando um bom gelato!

Até a próxima!

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. Avatar
    Natalye Silvestre
    20/04/2015 às 23:24

    Como assim vc não colocou san bernadino??? Na neve é a coisa mais incrível desse muuuuundo! <3

    • Avatar
      21/04/2015 às 08:52

      Estarei no “Suíça: cidades pra visitar parte 8” e ainda assim vai faltar alguma coisa =P
      Mas valeu a dica pra próxima lista!
      ;)

  2. Avatar
    18/04/2015 às 15:01

    Simplesmente amei suas dicas! Suíça parece ser demais mesmo. Tenho muita vontade de fazer uma viagem por toda a Europa, mas ter o dinheiro pra tudo isso que é difícil, né?

    Beijos,
    Bi.

    http://www.naogostodeunicornios.com

    • Avatar
      19/04/2015 às 09:34

      Obrigada Bianca!
      Te digo, a Suíça é um país lindo mesmo e vale a pena incluir no seu roteiro! Infelizmente é um país caro, mas com um pouco de pesquisa e planejamento, é possível passar por aqui sem gastar fortunas. Aliás, isso vale pra toda a Europa né.
      bjos ;)

  3. Avatar
    Maisa Carneiro
    17/04/2015 às 23:48

    Eu morei por 9 meses na Suiça e me apaixonei muito, mesmo não tendo viajado muito. Morei do ladinho de Vevey onde Charlie Chaplin se refugiou e viveu ate o fim de sua vida, inclusive foi enterrado lá. Um vilarejo pequeno e charmoso que vale a pena conhecer e que inclusive esta a 3 minutos de Montreux onde acontece o festival de Jazz mais conhecido mundialmente. Tbm super recomendo visitar Gruyère, uma vila lindaaaaa super turistica e ainda é possivel ver a fabricação de queijo. Quero voltaaaaaar! Bjs ótimo post.

    • Avatar
      19/04/2015 às 09:31

      olá Maisa!
      Como eu moro em Lausanne eu já pude conhecer bastante essa região de Vevey e Montreux, que é realmente incrível. Vou incluir Montreux no próximo post de cidades pra visitar na Suíça, porque realmente é um destino que vale a pena.
      Eu ainda não conheci Gruyère! Estamos esperando alguma visita (família ou amigos), pra fazer esse passeio juntos! Mas imagino que deve ser muito bacana mesmo!
      Obrigada pelo comentário!!!
      ;)

  4. Avatar
    17/04/2015 às 23:02

    Meu irmão esteve em Interlaken, é lindo pelas fotos. Ainda não conheço a Suíça, mas um dia irei.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

    • Avatar
      19/04/2015 às 09:26

      Interlaken é lindo mesmo! A cidade é fofa e tem muitas opções de passeios incríveis.
      Guarde essas infos para montar um roteiro bem incrível pra tua viagem ;)

  5. Avatar
    17/04/2015 às 17:39

    Meu sonho ir pra esses lugares…beijo

  6. Avatar
    Franci Pacheco
    17/04/2015 às 13:04

    Adorei as indicações. Pelas fotos os lugares são lindos *-*

  7. Avatar
    17/04/2015 às 11:43

    Estou MUITO querendo ir para Suiça, principalmente para esquiar, mas estou sempre adiando. Vou ver se vou para Bariloche primeiro, mais barato ahahaha
    Os lugares que voc6e colocou são maravilhosos, confesso que nunca tinha visto foto de nenhum.

    Beijoos, Love is Colorful

    • Avatar
      19/04/2015 às 09:23

      Olha Bárbara, te entendo. Esquiar aqui é realmente muito caro. As paisagens e as estações de esqui são maravilhosas, super vale a pena, mas realmente exige um certo planejamento.
      ;)