Paletas de 9 sombras Ruby Rose
Maquiagem
Paletas de 9 sombras Ruby Rose
Paleta Sunflower Bru Tavares
Maquiagem
Paleta Sunflower Bru Tavares
swatches da base ruby rose natural look
Maquiagem
swatches da base ruby rose natural look
Novas máscaras FOREO UFO
Beleza
Novas máscaras FOREO UFO
Lançamento: Tudo sobre o Anthelios Color Dose da La Roche-Posay
Beleza
Lançamento: Tudo sobre o Anthelios Color Dose da La Roche-Posay
Resenha: Base Flawless Skin Cushion da Klasmé
Maquiagem
Resenha: Base Flawless Skin Cushion da Klasmé
ModaAquela saia da Kate Spade…
Geek e TecnologiaModa geek: as bolsas estruturadas de Star Wars
Vídeos

Vendedores e péssimo atendimento por aí

em 12/01/2015 por Karen Bachini

Eu aposto que alguma vez na vida vocês já foram atendidos de uma maneira ruim. As vezes o vendedor trata a gente de maneira rude, as vezes faz pouco caso, as vezes te trata com superioridade… acontece. É claro que existem vendedores muito bons por aí, e é claro que todo mundo tem dias bons e dias ruins.

E falando da vida em geral, as vezes cometemos erros mesmo e tratamos outras pessoas mal por causa de algum motivo. As vezes o cliente anterior que acabou de sair da loja e super te destratou, as vezes você está com problemas pessoais, as vezes seu chefe acabou de te dar um esporro super injusto, MAAAAAS, falando de vida em geral, e não só vendedores: será que é certo tratar outras pessoas mal?

Bom, veja só o que o Leo e eu pensamos sobre isso:

E aí, o que você pensa sobre isso?

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. Avatar
    Maria
    06/02/2015 às 05:32

    Adorei o vídeo e super me identifiquei com várias situações! Quando sou mal atendida, não compro mesmo e pril!
    Agora, quanto à Farm, o problema do atendimento lá pode ser a alta rotatividade de vendedores. Eu tenho uma amiga que trabalhava lá e eles têm práticas muto abusivas com os empregados, como forçar as meninas a comprarem a roupa da loja como uniforme de trabalho (sendo que é a gerente que escolhe a roupa que “fica bem” para cada pessoa) e a trocarem de tempos em tempos, além de revistas nas bolsas das vendedoras todos os dias após o turno. Essas práticas são ilegais e ferem os direitos trabalhistas (dá até processo!) Por isso, acho que muita gente não aguenta e sai, causando essa alta rotatividade, que impede que vendedores experientes permaneçam na loja. Acho que muitas lojas são assim, então as pessoas passam pouco tempo, fazendo com que a gente sempre seja atendido por pessoas inexperientes. Não é que falta de experiência justifique falta de educação, mas pode se refletir numa falta de preparo para lidar com a profissão, né?

    • Karen Bachini
      09/02/2015 às 21:04

      Concordo plenamente com você! Tanto a educação da pessoa em si como a experiencia influenciam bastante nisso.

  2. Avatar
    14/01/2015 às 08:57

    Me identifiquei muito com o vídeo e acho que quase todo mundo também né? Adorei vocês dois juntos e pirei quando vi a foto no instagram hahaha <333

  3. Avatar
    Kelly
    13/01/2015 às 15:23

    Mora em Israel e o atendimento eh uma merda, mas tem loja que tem o que eles chamam de cliente misterioso e avalia os vendedores, conforme sua avaliação vc ganha um bônus. Bom se fosse em todas as lojas assim.

  4. Avatar
    13/01/2015 às 13:49

    Putz, super me identifiquei com esse vídeo, porque eu adoro fazer compras (quem não gosta?) mas o que mais me dá preguiça nessa vida são os vendedores ruins… E olha que eu também trabalho com o público (recepcionista de hotel), então eu até procuro ser mais legal com eles porque eu sei como é…
    Me identifiquei principalmente com a questão dos vendedores que “se acham”, tipo aqueles todos moderninhos que te medem da cabeça aos pés só como se você não fosse “cool o suficiente” para estar ali…
    Um colega de trabalho uma vez me deu uma dica do que fazer com esse povo. Quando um vendedor te tratar mal, você simplesmente olha pra ele com o sorriso mais cínico do mundo, da forma mais calma que puder e diz: “Tem outra pessoa para me atender?”.
    Só isso. Você não reclama, não xinga, só diz essa frase calmamente e deixa o vendedor lá se sentindo mal por ter sido rude, porque eles nunca esperam que você vá fazer isso, eles esperam no mínimo um barraco de leve… Hahahaha…

    • Karen Bachini
      15/01/2015 às 22:01

      Hahhahahhaha é uma ótima técnica, deve deixar os “vendedores” realmente pensando sobre o assunto. Vou tentar qualquer dia desses! ;)

  5. Avatar
    Franci Pacheco
    13/01/2015 às 13:12

    eu fico extremamente irritada quando chego em algum lugar e sou mal atendida, na maioria das vezes eu saio e não compro o que eu queria.

    • Karen Bachini
      15/01/2015 às 17:49

      Acontece bastante mesmo de lojas perderem venda por causa de atendimento.

  6. Avatar
    13/01/2015 às 11:28

    Atendimento ruim é um pesadelo mesmo, já aconteceu comigo e não é algo de se desejar pra ninguém, o pior ainda é que dá vontade de agir de acordo, só que má-educação por má-educação…
    http://www.menteagridoce.com

  7. Avatar
    Rubia
    13/01/2015 às 10:56

    Kah isso acontece muito em shopping mais bacana neh, é tão chato, principamente pq muitas vezes esse mau trato é pela aparência da pessoa neh! Por isso que prefiro comprar online, nossa não compro sapato pessoalmente há mais de 1 ano.

    Essa lojinha está com 50% OFF: http://www.yobastore.com.br

  8. Avatar
    Luciana Donadio
    13/01/2015 às 01:23

    Acho que essa sensação é que nem no filme Uma Linda Mulher – Julia Roberts Feelings – e quem nunca quis voltar linda maravilhosa na loja hahahahah. Mas um atendimento que eu acho ÓTIMO é na Youcom, a galera te da privacidade e super te ajuda quando precisa. A moça até perguntou se eu era modelo…me senti a Gisele! ahhahhah

  9. Avatar
    Bruna
    13/01/2015 às 00:15

    Nossa isso acontece, e muito, comigo. Eu sempre reclamava de ser mal ou as vezes nem ser atendida para a minha mãe e ela sempre dizia que eu estava exagerando. Então, um dia eu propus à ela eu entrar sozinha primeiro, dei uma volta completa na loja olhando as vitrines e ninguém veio falar comigo. Depois pedi para ela entrar comigo e adivinha???? Apareceram TRÊS vendedoras! Eu ficava louca com isso …
    Fora todos os exemplos que vocês deram que também já aconteceram.

  10. Avatar
    12/01/2015 às 23:59

    Adorei o vídeo! É por isso que migrei minhas compras para compras online. Sério, odeio vendedores. Tenho vários exemplos, mas o último foi muito esquisito: Eu sempre compro calça de uma marca especifica, a Damyller, sempre foi um atendimento normal, nada excepcional, as caras de bunda de sempre, mas só as calças jeans de lá me servem então engolia, aí comecei comprar on line a mesma marca, como já sabia minha numeração é fácil, até que vi um tipo de calça que era novidade e fui lá pra experimentar ao vivo, busquei uma vendedora dos confins da loja e pedir pra ver o modelo “jegging” (ou algo assim) ela respondeu com desdem: não temos, eu entendi, você tem alguma outra calça colorida? – não. Posso ver as skinnys então ? que é a que tenho costume e estava precisando de uma nova: ela me mostrou duas peças penduradas, e só, aquilo foi a gota d’água, e falei pra ela: se você está cansada vai pra casa! Eu vou aproveitar e fazer o mesmo, se tiver que comprar algo, prefiro comprar online. Depois disso nunca mais voltei na loja, e faço isso em muitas outras, não gosto de andar arrumada com medo de assalto – já foram 5x – e você entra numa loja de marca avacalhada, e só rola cara feia pra você e mal atendimento.

    • Karen Bachini
      15/01/2015 às 17:34

      Eu também adoro comprar comprar online, só compro na loja física quando não tem jeito mesmo! Esse tipo de atendimento realmente nós fazem desistir de voltar na loja. :/

  11. Avatar
    12/01/2015 às 23:47

    Eu acho que a base de vendedores bons são os gerentes,pois eles que decidem que são os melhores pra trabalhar,mais tmbm tem um povo que é folgado né?Merece até uns xingões…kkkk

  12. Avatar
    Gabriela
    12/01/2015 às 22:59

    uma vez eu e minha familia passamos quase um mês na praia e voltamos pra casa (sou de Campinas interior de SP) na semana em que voltava as aulas, e tenho uma irmã que ainda esta no fundamental I.
    Meus pais acordaram na véspera do retorno das aulas, colocaram um roupa comum, chinelos e foram em uma grande rede de papelaria aqui da cidade com aquela lista quilométrica de materiais que a escola pede todo começo de ano.
    A vendedora mediu eles de cima a baixo e resolveu não atender e mandou outra atender, minha mãe conta que cresceu um ódio nela e ao disse para a vendedora que foi atende “seu dia de sorte, a comissão vai ser boa, me vê essa lista completa”
    hahahaha, nossa, se eu tivesse junto eu ia xinga a outra, paciência zero

  13. Avatar
    Rosana Mendes
    12/01/2015 às 22:47

    Adorei o vídeo, trabalho a um ano como vendedora e não sei se sou um excelente vendedora, mas meus clientes costumam voltar e até elogiam o atendimento. O engraçado é que no shopping em que trabalho tem uma outra loja que é concorrente direta, e por muitas vezes os clientes contam que não gostam do atendimento de lá. Juro que tem cliente que nem quer comprar nada, mas sempre que estão no shopping passam pra dar um “oi”.