TOP 5 Bases Para Pele Negra!
Beleza
TOP 5 Bases Para Pele Negra!
Lápis Colorido Tie-Dailus!
Maquiagem
Lápis Colorido Tie-Dailus!
Batom Líquido – Vizzela
Beleza
Batom Líquido – Vizzela
Lip Oil – RubyRose
Maquiagem
Lip Oil – RubyRose
Batom Power Bullet Matte – Huda
Beleza
Batom Power Bullet Matte – Huda
A SouSmile Funciona?!
Beleza
A SouSmile Funciona?!
MaquiagemSombras Azuis da Quem Disse Berenice – Swatches
MaquiagemKylie Lip Kit – A linha de batons da Kylie Jenner
Beleza

Os dois melhores hidratantes para pele oleosa

em 30/11/2015 por Camila Saipp

cuidados-com-apele

Muita gente ainda se pergunta se pele oleosa precisa ser hidratada. A resposta é SIM, tanto quanto as secas e mistas, ou seja, pelo menos uma vez por dia. E vou te falar que desde que comecei a colocar a hidratação na minha rotina de cuidados diários tenho sentido muita diferença, já que, mesmo sofrendo com a produção excessiva de sebo, minha pele sempre costumava ficar um pouquinho ressecada nos dias frios ou com muito vento.

Diferentemente de alguns anos atrás, quando usar creme no rosto deixava-o ainda mais oleoso, hoje em dia já existem muitos produtos oil free, voltados justamente para quem precisa hidratar a pele sem correr o risco de aumentar a oleosidade. Por isso, você não tem desculpa e, assim como eu, precisa achar aqueles que se adaptam melhor a você.

Como essa não é uma tarefa fácil, tenho apenas dois queridinhos que não tenho problema nenhum em indicar, o Gel Hidratante Dramatically Different Moisturizing, da Clinique, e o Gel Fondamental Regulateur, da Anna Pegova.

Foto: ABC da Beleza

Foto: ABC da Beleza

O da Clinique é uma descoberta relativamente recente, apesar de ser best-seller da marca. Comprei na última viagem que fiz ao exterior, em fevereiro, e estava ajudando minha irmã adolescente a escolher um creme para espinhas. A vendedora indicou o Dramatically como hidratante e achei que ele poderia ser mais útil para mim do que para ela, hehe.

Pelo o que li, ele funciona em todos os tipos de pele, mas acho perfeito para as oleosas porque não contém álcool. Tenho usado desde o início do inverno (mesmo que ele não tenha sido tão rigoroso assim) e notei que minha pele não ressecou, não ficou áspera e continuou sequinha. O melhor dele, na minha opinião, é a textura em gel, que permite que ele não fique pegajoso e seque rapidamente após a aplicação. No frio, quando a pele tende a ressecar mais, tenho aplicado duas vezes ao dia, de manhã e à noite, mas acho que em dias normais uma já está de bom tamanho.

detox-facial2

Quanto ao da Anna Pegova, sou suspeita para falar, já que a marca foi a minha primeira queridinha quando comecei a cuidar da minha pele, na adolescência. Ia fazer limpeza e saía da loja com vários produtinhos (não tantos quanto eu gostaria porque o bolso não permitia). E foi em uma dessas vezes que conheci o Gel Fondamental Regulateur, que na época foi incrível, já que eu não tinha o costume de usar filtro solar no dia a dia e ele, além de hidratar, oferece proteção UVA/UVB.

Além disso, o Fondamental deixa a pele com um efeito mate incrível, dispensando até o uso do pó compacto. Acho ótimo para ser usado no verão quando costumamos suar mais e nossa pele tende a ficar oleosa com mais rapidez. Tenho o hábito de usar pela manhã e juro que quando chego em casa no fim do dia sinto que ele ainda não saiu completamente e segurou muito bem o brilho.

E vocês, têm algum hidratante de rosto preferido? Me contem nos comentários!

Gostou desse post?
Cadastre-se e receba todas as nossas dicas, artigos e tutoriais por email!
Conversa com a gente
  1. Avatar
    Franci Pacheco
    01/12/2015 às 12:55

    adorei as indicações, já foram para a listinha de compras. No momento o meu hidratante preferido é o noturno, da panvel!

  2. Avatar
    01/12/2015 às 00:51

    Necessito desses produtinhos, minha pele é bem oleosa.

    http://mocinhacaseira.blogspot.com.br

  3. Avatar
    30/11/2015 às 20:20

    A minha tmbm é oleosa,amei o post…